Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abrir garrafa de vinho €€€ - cuidados a ter ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    ?? Juro que nunca tinha ouvido falar nisso... traçadinho fartei-me de beber em Coimbra, mas esse catembe ainda não conheço. Tenho de provar.
    Coisa de descendente de Angolano! A parte que descende de Alentejano também conhece muito bem o traçadinho e o copo de 2.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      Ou então abrimos o vinho numa ocasião especial, decididos a degustá-lo calmamente, e quanto olhamos à volta está toda a gente a consumi-lo à toa como se de um vinho corrente se tratasse.
      Eu, com vinhos de 50 euros para cima, tornei-me egoísta. Junto 2 ou 3 amigos apreciadores e olha lá.

      Subscrevo! vou comprar um bom naco do lombo e para uma delas será essa a companhia, e da mulher claro.....

      Comentário


        #33
        Ainda estes dias abri duas destas e apenas tive a preocupaçao para o vinho respirar bem antes de o beber. A de 97 estava mt melhor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          É preciso meter álcool na conversa pro Alpiger aparecer :P

          Recomendo também ver o estado da rolha, meter o saca-rolhas com cuidado e bem alinhado e sacá-la bem devagar para não se desmanchar para dentro da garrafa. Resumindo:

          - Transportar em pé;
          - Não deixar apanhar sol ou calor;
          - Deixar descansar em pé por ~2 dias;
          - Abrir com cuidado;
          - Decantar por ~2 horas
          - Não misturar com coca-cola.



          Por falar em rolha, ainda há tempo, na cidade de Huambo, eu mais um amigo fomos trocar varias vezes garrafas de Cartuxa Reserva porque a rolha estava manchada com vinho no topo, por debaixo do selo.
          Quem não gostou muito da conversa foi o dono na loja

          Comentário


            #35
            Congelador com ele 1h e depois faz a viagem que chega lá pronto a mamar, resulta na cerveja.

            Comentário


              #36
              Uns anos atrás comprei duas garrafas quinta do Mouchão, Tonel 3 e 4. Foi do melhor vinho que já bebi. Boa Pinga.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Estes vinhos caros têm este problema, um gajo está sempre à espera do dia ideal para abrir e da companhia ideal, e depois acabam por se estragar.
                Cá em casa não há esse perigo, os vinhos melhores são os primeiros a marchar, sei lá se amanhã estou vivo?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X