Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Silverwing Ver Post
    Cá não sabes fazer nada e pensas emigrar? Duas questões:
    - Emigrar para trabalhar em quê?
    - Tens a minima noção do que é trabalhar " lá fora"?
    Apesar de nao ter trabalhado la fora tenho familiares que vivem num país ha mais de 30 anos, sei o que passam e o que passaram.

    Sei as diferencas, para isso serviu a minha ultima viagem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
      Se soubesses o que queres e para onde vais não iniciavas o tópico.

      Sonhos todos temos, mas ter sonhos não significa que se saiba o que se quer.
      Neste momento sei o que quero, como ja disse anteriormente, nao é um trabalho para fazer carreira ou vida, é um trabalho que me permita poupar para comecar uma vida nova la fora.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Já estás farto de saber que o 12ºano é obrigatório e as empresas adoptaram essa medida de só aceitar pessoas com 12º ano feito, uma ou outra lá contrata com o 9ºano.
        Se tivesses mais de 45/50 anos, ainda se tolerava não teres o 9ºano, como por exemplo o meu pai não o tem, eram outros tempos, outras realidades, mas agora...


        E o que é que a experiência Universitária te trouxe??
        A não ser as línguas, a experiência não é muita, quanto muito sabes a teoria, e mesmo assim não fizeste o curso...


        Mas sim, toda a gente sabe que lá fora é melhor, assim que se sai de Portugal entra-se no céu, é dinheiro, é bons empregos, grandes carros, gasolina de graça, e trabalho é pouco ou nenhum
        .

        Bem, nao fiz o curso nao foi porque nao quisesse. Mas sim por motivos pessoais nao pude continuar.

        Nao digo que mal chegue la fora vou ser alguem e ganhar rios de dinheiro, tenho consciencia que isso nao vai acontecer.

        Agora o que eu sei e que nao quero ser chulado, onde vivi ou estive nos ultimos dois meses, a gasolina esta a 2.60 euros por 4 litros, sei que um empregado do macdonalds recebe 12 euros a hora.

        Sei que uma pessoa a deitar alcatrao nas estradas recebe 19€ a hora e se fizer noites e o dobro.

        Sei que ha a opcao de pagar o carro sem juros mesmo as prestacoes.

        Sei que com 100 mil euros posso comprar uma boa casa.

        Sei que os precos dos produtos no supermercado sao incrivelmente baixos.

        Sei que se entra mais cedo no trabalho 4/5/6 da manha.

        Mas o que sei mais, e a mentalidade das pessoas esta evoluida nao parou no tempo nem se deixam ser enrab***** desde que de o jogo de futebol da equipa de na tv

        Comentário


          #34
          Sim mas esse tipo de problema, como referiram não é igual ao meu lool

          O que te posso dizer é, tenta call centers, supermercados, inscreve-te no ce para a medida primeiro emprego ou estágio (na altura fui a uma entrevista para estágio, mas afinal os senhores já sabiam quem queriam e afinal foi só para enganar que depois nem disseram mais nada, alias fui à entrevista e disseram que já tinham a pessoa), é dificil mas até podes ter sorte, se estas numa zona mais movimentada, há mais opções para onde possas enviar os cvs... Eu também pensei nisso na altura, mas como não consegui quase nada (por mais de 3 meses), até porque não estou num grande centro neste momento sinto-me baralhado, mas isso não é para ser discutido aqui no teu tópico...

          Boa sorte para ti

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
            Bem, nao fiz o curso nao foi porque nao quisesse. Mas sim por motivos pessoais nao pude continuar.

            Nao digo que mal chegue la fora vou ser alguem e ganhar rios de dinheiro, tenho consciencia que isso nao vai acontecer.

            Agora o que eu sei e que nao quero ser chulado, onde vivi ou estive nos ultimos dois meses, a gasolina esta a 2.60 euros por 4 litros, sei que um empregado do macdonalds recebe 12 euros a hora.

            Sei que uma pessoa a deitar alcatrao nas estradas recebe 19€ a hora e se fizer noites e o dobro.

            Sei que ha a opcao de pagar o carro sem juros mesmo as prestacoes.

            Sei que com 100 mil euros posso comprar uma boa casa.

            Sei que os precos dos produtos no supermercado sao incrivelmente baixos.

            Sei que se entra mais cedo no trabalho 4/5/6 da manha.

            Mas o que sei mais, e a mentalidade das pessoas esta evoluida nao parou no tempo nem se deixam ser enrab***** desde que de o jogo de futebol da equipa de na tv
            .

            Com que então queres ir para os States?!

            Comentário


              #36
              Queres trabalhar assim como dizes? Vai bater directamente às portas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                Bem, nao fiz o curso nao foi porque nao quisesse. Mas sim por motivos pessoais nao pude continuar.

                Nao digo que mal chegue la fora vou ser alguem e ganhar rios de dinheiro, tenho consciencia que isso nao vai acontecer.

                Agora o que eu sei e que nao quero ser chulado, onde vivi ou estive nos ultimos dois meses, a gasolina esta a 2.60 euros por 4 litros, sei que um empregado do macdonalds recebe 12 euros a hora.

                Sei que uma pessoa a deitar alcatrao nas estradas recebe 19€ a hora e se fizer noites e o dobro.

                Sei que ha a opcao de pagar o carro sem juros mesmo as prestacoes.

                Sei que com 100 mil euros posso comprar uma boa casa.

                Sei que os precos dos produtos no supermercado sao incrivelmente baixos.

                Sei que se entra mais cedo no trabalho 4/5/6 da manha.

                Mas o que sei mais, e a mentalidade das pessoas esta evoluida nao parou no tempo nem se deixam ser enrab***** desde que de o jogo de futebol da equipa de na tv
                Aproveita o que Portugal tem de melhor: boa educacao universitária a baixo preco. Depois pensa no que queres fazer.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                  .

                  Com que então queres ir para os States?!
                  Ja era o meu sonho antes de ir la, entao depois de ser largado no meio de boston e sobretudo NYC.

                  No metro de ny começarem a cantar USA USA assim do nada. E incrivel a mentalidade dos nova iorquinos. Eu fiquei pasmado com a cidade de NY.

                  Os funcionarios das lojas falavam comigo como eu falo com um amigo de longa data.

                  Havia vezes que eu me perdia a procura de algo e tanto policias, porteiros e pessoas na rua vieram ajudar sem eu pedir.

                  A partir dai tive a certeza que era ali que eu pertencia e que eu queria estar.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X