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Estudo Académico - Automóveis a GPL

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    #31
    O meu breve comentário sobre GPL

    - vou no 2º carro a GPL
    - há um ligeiro acréscimo de consumo (por exemplo antes a gasolina gastava 7l, a GPL gasta 8l), mas o combustível é bem mais barato
    - dizem que há uma pequena perda de potência, mas eu não sinto (nota: conduzo sempre calmo)
    - sempre entrei nos centros comerciais e só 1x me alertaram que não podia "Tshii, tem razão, esqueci-me."
    - instalar custa uns 1.500 euros que se pode amortizar no dia-a-dia

    Agora algo que poucos falam: quando se vende um carro não se "dá" o sistema, no valor de venda sempre aumentamos mais uns 500 ou 700 euros, ou seja, na realidade o GPL fica a 1500 menos 700 ou 500 euros.

    Se GPL compensa? Absolutamente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sanoc Ver Post
      O meu breve comentário sobre GPL

      - vou no 2º carro a GPL
      - há um ligeiro acréscimo de consumo (por exemplo antes a gasolina gastava 7l, a GPL gasta 8l), mas o combustível é bem mais barato
      - dizem que há uma pequena perda de potência, mas eu não sinto (nota: conduzo sempre calmo)
      - sempre entrei nos centros comerciais e só 1x me alertaram que não podia "Tshii, tem razão, esqueci-me."
      - instalar custa uns 1.500 euros que se pode amortizar no dia-a-dia

      Agora algo que poucos falam: quando se vende um carro não se "dá" o sistema, no valor de venda sempre aumentamos mais uns 500 ou 700 euros, ou seja, na realidade o GPL fica a 1500 menos 700 ou 500 euros.

      Se GPL compensa? Absolutamente.
      Quanto a este facto, que é um facto, plenamente de acordo, excepto se se fizer a alteração num carro que vá ter um curto prazo de vida ou vá fazer muito poucos quilómetros, em que dificilmente absorve o valor pago na conversão.

      Comentário


        #33
        Sim, claro. Para quem só anda uma voltinha ao fim-de-semana deve comprar um carro a gasolina e está despachado. 1500 euros dá para muita gasolina.

        Comentário


          #34
          O ponto de equilibrio costuma ficar nos 30 000 km (depende de caso para caso). A partir daí começa-se a poupar.

          Depende essencialmente de quanto tempo se prevê ficar com o carro... eu no primeiro ano fiz 40 mil, ficou pago.

          Comentário


            #35
            Respondido , mas na parte das características que mais queremos num automóvel deverias permitir escolha múltipla.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
              Asneiras acabei eu de ouvir! Leio aí uma carrada de asneiras e a avaliar pela tua frase "E todos os anos se gasta 1400 euros para instalar um novo kit, não é? " já se vê que estás no tópico errado (há aí outro, aberto ontem, à medida para ti) ou então precisas de ler melhor e/ou não fazeres suposições sem nexo!

              Estarás a comparar um carro a GPL com uma repro vs. um carro a gasolina de fábrica? Talvez assim consigas maiores potências no GPL... convém comparar o comparável!

              E nem vou perder, sim, perder mais tempo com isto. Cada um que faça a sua própria avaliação.

              Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - grafico de potencia e consumos gpl vs gasolina, volvo V70
              http://www.volvoclub.org.uk/tech/V70_August_2002.pdf
              Vale a pena ou não vale?

              E poderia ir por essa net fora à procura de mais testemunhos, mas para mim chegam-me os testemunhos pessoais de vários (muitos) amigos que converteram os carros para GPL.

              E não esperas mais respostas da minha parte; sou contra o dar nozes a quem não tem dentes!

              Como seria de esperar foi o amigo que disse... do primo

              Eu se fosse na conversa do que ouvi dizer, nesta hora andava no carro a diesel e não a gpl.

              Por isso é escusado vires fazer certas afirmações sem fundamento, e ainda por cima a destilar arrogância...

              Os primeiros kits gpl deram má fama, eram kits aspirados, desafinavam, perdia-se potência, davam rateres.. o actuais têm uma centralina para controlar a mistura.

              Eu falo por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, tenho 2 carros a gpl.

              Há muitos que instalam kits gpl mas não sabem fazer uma afinação como deve ser. Quantos fazem uma afinação de estrada?
              Não falei em repro, falei em ajuste da mistura de gpl.


              Vens com links de carros a gpl de origem... eu tou falar de conversões. As marcas geralmente quando lançam uma versão a gpl metem um motor mais anémico



              Um membro deste forum fez 2 testes de potencia, uma a gasolina e um a gpl..

              Resultado:

              a GPL -> 211Nm ás 4400rpm e 155cv ás 5700rpm
              a Gasolina SC95 -> 201Nm ás 3700rpm e 145cv ás 5750rpm (+/-)

              a gasolina dá o binário mais cedo, mas.. a GPL vou sempre num patamar 10Nm mais elevado por todo o regime do motor..
              -
              http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066507448
              Editado pela última vez por Vehicle; 10 October 2014, 11:06.

              Comentário


                #37
                Enviei, mas acho que devias retirar do título o "automóveis GPL", porque estás a invalidar um bocado o estudo. Eu se não tivesse carro a GPL provavelmente não prestava atenção ao inquérito... Se tens uma análise estatística, provavelmente vais encontrar uma percentagem de "gaseados" maior do que a real

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                  Estarás a comparar um carro a GPL com uma repro vs. um carro a gasolina de fábrica? Talvez assim consigas maiores potências no GPL... convém comparar o comparável!
                  Whatiii??

                  Queres explicar isso melhor??

                  É que já ouvi de tudo no que toca ao GPL e esta para mim é nova.

                  Vou dar-te um bump:

                  Os mapeamentos do GPL têm de ser efectuados pelo instalador. Não se trata de nenhuma reprogramação. TRata-e sim da programação da centralina. Esta pode ser mais ou menos audaciosa... podes fazer a gosto do estilo de condução ou podes deixar o carro exactamente igual ao que está a gasolina. Fica imperceptível. (Mas nunca vais ganhar potencia a sério.... é gráfico da entrega que se altera)

                  Uma coisa é certa, os instaladores "mesmo bons" não são assim tantos como isso a nível nacional. Daí que nem me admire muito com a quantidade de desgostos por aí com o GPL. Mas nada como perguntar a quem já anda nesse meio há muito.

                  Acontece o mesmo com jantes, bombas injectoras, turbos. Há casas reconhecidas nesse meio. Outros desenrascam-se.

                  Comentário


                    #39
                    Opiniões são como cabeças: cada um tem a sua (há outra frase conhecida que, por educação, não me atrevo a colocar aqui).

                    De facto não tenho nem nunca tive nenhum carro a GPL. Mas não é por isso que não possa discutir o assunto. Não é por nunca ter matado ninguém que deixo de poder discutir se matar alguém é ou não legítimo...

                    Conheço dezenas de pessoas com carros a GPL e como amante das máquinas em geral, conheço razoavelmente o meio automobilístico, e naturalmente que me pernito ter uma opinião fundamentada.

                    Ainda não encontrei ninguém (excepção seja feita a um ou outro caso isolado que mais parecem os detentores da sabedoria) que tenha convertido o seu carro para GPL e não tenha notado uma perda de potência. Se há excepções, estas mais não servem do que para confirmar a regra.

                    Também é verdade que nos motores com injecção multiponto essa quebra é mais ténue, mas nem por isso deixa de existir, isto a considerar válidos os vários relatos de quem usa GPL.

                    E para que fique claro, nada tenho contra o GPL, alias, sou normalmente aberto às novas tecnologias e soluções, só que também não embarco nelas só porque o vizinho da lado disse que era bom!

                    ...

                    O primeiro ponto assenta no facto de muitas viaturas não tenham uma carburação em condições. É sabido que um bom instalador de GPL só faz o trabalho quando o motor a gasolina funciona em pleno e com uma afinação em condições. Infelizmente isto nem sempre acontecerá, possivelmente até serão poucos os casos que obedeçam a este pressuposto! E quantos casos há em que o carro, a funcionar a GPL, deixa de funcionar em condições quando trabalha a gasolina? E porquê? Porque não estava devidamente afinado!

                    É claro que quando convertido a GPL e com uma afinação do GPL feita em condições, o carro passe a ter melhor desempenho a GPL do que a gasolina, não pela mudança de combustível mas porque estava mal afinado em gasolina! E depois temos ainda os especialista em GPL que, tal como outros especialista, conseguem tirar partido da situação e até superar a diferença do combustível.

                    Programar uma centralina ou "reprogramar" uma centralina resulta no mesmo. Consiste em ajustar valores para o seu funcionamento.

                    Esta conversa sobre o GPL vs. gasolina é já desgastante e muito velha e não tenho a pretensão de chamar "aliados" à minha opinião que, repito, se baseia em factos concretos. Não é por um homem matar outro que todos os homens são assassinos.

                    Fiquem lá com a vossa opinião que eu fico com a minha e "acreditem" no que bem entenderem.

                    Comentário


                      #40
                      Agora falaste muito melhor

                      Acho que a questão passa por dois pontos. O primeiro é o dos instaladores como já disse acima. há maus, bons e muito bons (estes são poucos).

                      Outro ponto fundamental é o passado. É óbvio que a percepção que temos do GPL é sempre afectada por todo o historial da tecnologia envolvida e os kits sequenciais nem são assim tão antigos como isso.

                      Agora se pegarmos num carro recente, multiponto, em bom estado, e aplicarmos um bom kit num excelente instalador... não tem como correr mal nem tem como se perder potencia, dar problemas etc, etc.

                      Isso é passado. Não é mentira, atenção!! é passado. Uma comparação, por mais que digam que os 1.5 dci agora são bons eu não consigo comprar um... se me percebem... o passado...

                      Comentário


                        #41
                        Isso não tem nada a ver..

                        É como eu vir aqui dizer que o airbus XXX é isto e aquilo se nunca tive nem conduzi um avião..
                        No fundo iria opinar com base nas opiniões de outros...

                        A maioria das más experiência com gpl devem-se a pessoal que tiveram kits aspirados e ficaram escaldadas e outros que instalaram em curiosos..

                        Eu já encontrei pessoas que se queixavam de perca de rendimento, mas depois de uma afinação bem feita, isso desapareceu..

                        Dizes que conheces dezenas de carro a gpl, por acaso tinha curiosidade de saber que kit tem e onde instalaram..

                        só que também não embarco nelas só porque o vizinho da lado disse que era bom!
                        Mas se o vizinho do lado diz que perde potência etc etc, já embarcas?



                        Se o motor já não estiver a 100% (compressão, ignição ,sistema de refrigeração), com o gpl esses problemas irão se manifestar a curto prazo.
                        E nestas condições, o que costuma acontecer é o carro falhar a gpl e a gasolina continuar a funcionar bem..

                        Mas estás a partir de um pressuposto que quase todos perdem potência, quase todos ficam a funcionar mal... quando felizmente existem mais que funciona normalmente do que o contrário.
                        E diz me lá como afinas o carro a gasolina? só se for motores a carburador.. porque os modernos com centralina não se afina nada.
                        O instalador só ajusta a centralina do gpl, que no fundo funcionada como um emulador..

                        Se a centralina da gasolina manda injectar X de gasolina, a centralina do gpl recebe essa informação e "converte" .. injecta X +10% (por exemplo).

                        Comentário


                          #42
                          Já tenho a experiência de vida suficiente para saber filtrar as várias opiniões...

                          A maioria das centralinas que vi usarem é a Lovato.

                          Não vou alimentar mais polémicas e nem sequer vou embarcar na tua opinião porque não passa disso mesmo, de uma opinião contra dezenas de outras

                          E como tenho um fumarento e não penso trocar tão cedo, esta conversa deixou de ter interesse para mim.

                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #43
                            ninguém está a entrar em polémicas, agora a opinião dos teus amigos é tão válida como a minha ou com as centenas de utiliziadores do forum autogas.

                            E eu não sou masoquista, de ter convertido um para gpl e passado 2 anos ter comprado outro para converter, se de facto o cenário fosse tão negro como tu pintas ..

                            O meu antigo carro era a diesel..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              ninguém está a entrar em polémicas, agora a opinião dos teus amigos é tão válida como a minha ou com as centenas de utiliziadores do forum autogas.

                              E eu não sou masoquista, de ter convertido um para gpl e passado 2 anos ter comprado outro para converter, se de facto o cenário fosse tão negro como tu pintas ..

                              O meu antigo carro era a diesel..
                              Sobre a polémica, é óbvio que este assunto é sempre polémico e não o é de agora.

                              Se viesse a substituir o meu carro, possivelmente optaria por um a GPL, mas isso não invalida a opinião que tenho sobre o assunto.

                              E vais desculpar-me, mas dou mais ouvidos aos muitos amigos que usam GPL do que a ti... até porque é a única opinião, até agora, que contraia todas as outras. E ainda hoje almocei com um amigo que tem um Golf convertido a GPL que me confirmou isso mesmo, alias, disse-me que de vez em quando, quando quer tirar mais algum prazer do carro, muda para gasolina! E esta, hein?

                              Mas não posso afirmar que não haja casos que contrariem o que disse. Afinal, as excepções só servem para confirmar a regra.

                              Comentário


                                #45
                                Falam mal dos sistemas aspirados, e eu já tive um carro som sistema aspirado, andei com ele mais de 200.000 kms a GPL, e só mudei uma vez o filtro. Foi a única vez que fui ao instalador depois das afinações iniciais. O sistema funcionou sempre impecavelmente, e ainda o vendi e continuou a funcionar depois disso.

                                O 2º carro que instalei já foi com centralina e injectores, além de mudar mais regularmente de filtro, agora teve que limpar os injectores. Já vai com 100.000 kms

                                E já instalei o 3º carro, que vai já com 80.000 kms. Teve uma avaria no inicio, e é o mais dispendioso na manutenção (revisões mais caras).

                                No aspirado acho que se notava alguma perca de potência. No 2º carro, noto alguma diferença em baixas. No 3º não noto nada.
                                Basicamente, a qualidade e o preço do sistema têm aumentado, mas a despesa com o mesmo também.

                                Mas pelo que se lê aqui, devo ser um privilegiado, 3 instalações quase sem espinhas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                  E ainda hoje almocei com um amigo que tem um Golf convertido a GPL que me confirmou isso mesmo, alias, disse-me que de vez em quando, quando quer tirar mais algum prazer do carro, muda para gasolina! E esta, hein?
                                  Diz ao teu amigo que precisa de fazer manutenção ao sistema (mudar filtro, limpar injectores), ou mudar de instalador... O sistema não se auto-regenera sozinho.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Falam mal dos sistemas aspirados, e eu já tive um carro som sistema aspirado, andei com ele mais de 200.000 kms a GPL, e só mudei uma vez o filtro. Foi a única vez que fui ao instalador depois das afinações iniciais. O sistema funcionou sempre impecavelmente, e ainda o vendi e continuou a funcionar depois disso.

                                    O 2º carro que instalei já foi com centralina e injectores, além de mudar mais regularmente de filtro, agora teve que limpar os injectores. Já vai com 100.000 kms

                                    E já instalei o 3º carro, que vai já com 80.000 kms. Teve uma avaria no inicio, e é o mais dispendioso na manutenção (revisões mais caras).

                                    No aspirado acho que se notava alguma perca de potência. No 2º carro, noto alguma diferença em baixas. No 3º não noto nada.
                                    Basicamente, a qualidade e o preço do sistema têm aumentado, mas a despesa com o mesmo também.

                                    Mas pelo que se lê aqui, devo ser um privilegiado, 3 instalações quase sem espinhas.
                                    Alguém falou em espinhas nas instalações LOL

                                    Se assim fosse poucos se gaseificados se veriam...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                      Alguém falou em espinhas nas instalações LOL

                                      Se assim fosse poucos se gaseificados se veriam...
                                      Estava-me a referir a todo o tempo de vida do sistema e não apenas à instalação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Diz ao teu amigo que precisa de fazer manutenção ao sistema (mudar filtro, limpar injectores), ou mudar de instalador... O sistema não se auto-regenera sozinho.
                                        Pelos vistos tenho que preparar uma circular... é que não é apenas um. E é interessante porque a maioria são grandes amantes do mundo automóvel e param a cada mosquito que bate no vidro, para limpar!

                                        Mas fica registada a tua opinião

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Estava-me a referir a todo o tempo de vida do sistema e não apenas à instalação.
                                          O quê, esperavas que falhasse o quê? Que incendiasse?

                                          O meu fumarento que passa a vida a levar calor, forte e feio e já conta com perto de 300kkm, nunca precisou de afinar e é só mudar óleo e filtros. Tenho um gasolina com 17 anos e é igual, sem espinhas... e não passa a andar a gás porque agora faz muito poucos kms...

                                          Porque razão, por ser a gás haveria de ter espinhas?

                                          Há observações que me custam muito a compreender

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                            O quê, esperavas que falhasse o quê? Que incendiasse?

                                            O meu fumarento que passa a vida a levar calor, forte e feio e já conta com perto de 300kkm, nunca precisou de afinar e é só mudar óleo e filtros. Tenho um gasolina com 17 anos e é igual, sem espinhas... e não passa a andar a gás porque agora faz muito poucos kms...

                                            Porque razão, por ser a gás haveria de ter espinhas?

                                            Há observações que me custam muito a compreender
                                            Eu quando falei aquilo estava a responder a todas as pessoas e não apenas a ti. Estava a dar o meu testemunho.

                                            E eu não estou à espera que falhe nada, tal como em qualquer outro carro, agora que há problemas lá isso há, e os carros a Diesel têm sido muito atingidos por problemas ultimamente, não vale também usares apenas o teu carro para generalizar para todos.

                                            E não sei porque te custa compreender que possa haver problemas. Tudo tem uma certa probabilidade de ter falhas.
                                            Editado pela última vez por XlPower; 10 October 2014, 16:03.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                              Sobre a polémica, é óbvio que este assunto é sempre polémico e não o é de agora.

                                              Se viesse a substituir o meu carro, possivelmente optaria por um a GPL, mas isso não invalida a opinião que tenho sobre o assunto.

                                              E vais desculpar-me, mas dou mais ouvidos aos muitos amigos que usam GPL do que a ti... até porque é a única opinião, até agora, que contraia todas as outras. E ainda hoje almocei com um amigo que tem um Golf convertido a GPL que me confirmou isso mesmo, alias, disse-me que de vez em quando, quando quer tirar mais algum prazer do carro, muda para gasolina! E esta, hein?

                                              Mas não posso afirmar que não haja casos que contrariem o que disse. Afinal, as excepções só servem para confirmar a regra.
                                              O meu cunhado foi a primeira pessoa que conheci que tinha carro a gpl, tinha um nissan nsx 1.6, gastava 14 litros aos 100.
                                              O irmão dele tinha um bmw 325i e a gpl mal passava dos 150, se queria se divertir tinha de passar para gasolina..

                                              Quando eu disse que ia comprar um a gasolina, ainda por cima 2.0, ainda por cima turbo... disse logo que era maluco, que o carro nunca iria funcionar bem que por ser turbo era pior, e dava o exemplo do irmão que que apesar de N afinações o carro a gpl n andava nada...


                                              Tenho o meu carro á 4 anos e meio, sem queixas... e andar mais a gpl que a gasolina.

                                              Esse meu cunhado trocou por um astra 1.3 ctdi, e após a minha exeriencia voltou ao gpl mas desta vez eu é que lhe sugeri o instalador..

                                              Mais que a marca do kit, é preciso ter um instalador com mãozinhas para afinar..

                                              Esse teu amigo do golf, não sei que de zona do pais é mas em braga há um expert da lovato.

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                                                #53
                                                Acho que estamos a falar de duas coisas diferentes, de quem precisa de transporte que não gaste muito, e de quem aprecia um bom motor.

                                                Eu revejo-me na primeira categoria, ir do ponto A ao B sem chatices e em conta, e o GPL proporciona-me isso. Se quero emoção vou de mota.

                                                Agora quem gosta de um M3/AMG/etc não deve ligar muito ao GPL, soa a um contracenso. Mas claro, sai mais caro atestar o depósito.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                  Sim, mas com GPL o consumo pode aumentar uns 20%, perder para aí uns 10% da potência e ainda há o custo da instalação que poderá rondar os 1400€ ou mais. Tudo somado, não deve haver mais do que 20% de vantagem e não 50%, quando a há... porque também depende do número de quilómetros anuais que poderá tornar a solução mais cara em vez de mais barata.
                                                  Um carro a GPL com um consumo 20% superior e 10% de potência a menos está a precisar de reforma. Ou nunca foi afinado ou estava em muito mau estado quando foi transformado. Há muita gente que pensa que quando o carro está velho é que é a altura ideal para a conversão, quando é precisamente o contrário.

                                                  O meu carro já ultrapassou os 300.000Km e anda a GPL desde os 30.000, o kit é o mesmo, de manutenção só leva os filtros. Gasta mais 1 litro que a gasolina e se existe perda de potência nunca dei por isso.

                                                  Quanto ao preço do GPL ser metade do preço da gasolina, abasteço a 0.68€, mas nos Jumbo, o preço é 0.62 a 0.64€ consoante a zona.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    @Vehicle, tenho perfeito conhecimento desse instalador em Braga e até tenho um amigo, com um motor aspirado, que é lá cliente Estás a ver?

                                                    @LM, eu disse até 20%! O pessoal gosta logo de se atirar aos limites e se possível ultrapassá-los para fazer valer a sua crença...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não é crença nenhuma, o até, inclui os 20%. O razoável e admissível anda entre os 10 e os 15%, mais que isso quer dizer que há qualquer coisa errada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                        @Vehicle, tenho perfeito conhecimento desse instalador em Braga e até tenho um amigo, com um motor aspirado, que é lá cliente Estás a ver?

                                                        @LM, eu disse até 20%! O pessoal gosta logo de se atirar aos limites e se possível ultrapassá-los para fazer valer a sua crença...
                                                        eu já tinha dito isso.. com kits aspirados

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                          Não é crença nenhuma, o até, inclui os 20%. O razoável e admissível anda entre os 10 e os 15%, mais que isso quer dizer que há qualquer coisa errada.
                                                          Por acaso não, pode ir até 30%, já que a densidade energética do propano é inferior em 30% em relação à gasolina. E como parece que em Portugal, o GPL é quase só propano, não é descabido que o aumento de consumo chegue perto desses 30%. Noutros países o normal é o GPL ter uma percentagem razoável de Butano, e aí o aumento de consumo é menor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu abasteço GPL onde o preço é mais barato, apesar de achar o da Repsol com melhor qualidade, muitas vezes não compensa. Se o meu carro fizesse um consumo 30% superior a GPL que a gasolina ia imediatamente para o instalador para afinar.

                                                            O carro está a GPL há 10 anos e sempre teve os consumos regulares. Talvez o segredo seja simples: manutenção a tempo e horas e material de qualidade, desde as velas, cabos assim como bobines. Filtros mudados a tempo e horas, tudo conta.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tenho um clio de 1999 1.2 a GPL. Nao hà diferenças de GPL para gasolina. Gasta entre os 6.5 e 7 a GPL sem me preocupar com consumos.

                                                              Por ter corrido tudo bem, decidi converter o outro carro, um Ford Fiesta 1.25 de 2000. Dizem e é realmente um motor com genica e que gasta ligeiramente mais. Mesmo a GPL, continua igual a gasolina e com um consumo a GPL perto dos 8L.

                                                              Ambos os carros sem qualquer problema a nivel de GPL, sem qualquer perca de potência e com um consumo superior em cerca de 1L.

                                                              Sei de outros casos de2 familiares que instalaram os seus carros no instalador que aconselhei, mas deixo apenas o registo da minha experiencia com o GPL.

                                                              Comentário

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