Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autarquias em dificuldades podem ser forçadas a despedir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Isso é demasiado básico e pouca diferença faz.

    Eis uma alternativa: renegoceiam o contrato inicial diretamente com o Presidente da câmara, aumentando a sua duração, aumentado os encargos para a câmara de uma forma muito relevante (por exemplo + 70%) e aumentando os encargos da empresa em mais uns 10%. O Presidente da Câmara recebe misteriosamente uma casa no Algarve ou transferências avultadas numa conta nas ilhas Caimão.

    Não sei onde é que eu vou buscar estas ideias. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

    Meu deus, não me digas que agora vais começar a suspeitar de relações obscuras e negócios menos próprios por elementos autárquicos ?!

    Concursos viciados ?

    Tráfico de influências ?

    Corrupção ?

    Nunca pensei que tivesses coragem de tocar nesse...desvio...

    Comentário


      O que vale é que para 500 pessoas que concordem em despedimentos de alguns dos FP's nas CM's, há sempre outros 400 de fora, mais os Presidentes das Câmaras, mais 1000 trabalhadores que não concordam.
      É bola para a frente e no fim ganham... os mesmos de sempre, a malta dos tachos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por joann Ver Post
        É exactamente o problema da empresa Estado.

        Se cabe na cabeça de alguém contratar um individuo e independentemente do trabalho, da assiduidade, da honestidade ou da falta de todos estes elementos anteriores, esse individuo NUNCA poder vir a ser despedido e ter o vencimento garantido até bater as botas.

        Eu, na minha profissão com um processo disciplinar arrisco-me a ser despedido.

        Este fosso tremendo entre fp e privados ainda é agravado pela leviandade e inutilidade destes mesmos fp que ainda têm lata de vir chorar por causa das 35 horas de trabalho...trabalho é algo que aquela gente não faz a minima ideia do que seja!

        Acho bem que comecem a sentir na pele aquilo que o resto dos trabalhadores que se levantam cedo e deitam tarde para lhes pagar os vencimentos sentem.
        Lá está, devias ter ido para a FP para não seres um individuo tão azedo...ou então seres um profissional liberal, para perceberes que que afinal até tens uma vida boa, com patrão e tudo...

        Comentário


          A CML devia despedir estes bombeiros......
          Noticias ao Minuto - Sapadores cessam funções no Aeroporto de Lisboa em dezembro

          Comentário


            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
            Lá está, devias ter ido para a FP para não seres um individuo tão azedo...ou então seres um profissional liberal, para perceberes que que afinal até tens uma vida boa, com patrão e tudo...
            Deus me livre, ser FP...

            Reconheço que fico muito desagradado por ter de pagar por um bando de inúteis e que graças a tipos como tu se consideram intocáveis...e acabam por sê-lo.

            Um abraço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Deus me livre, ser FP...

              Reconheço que fico muito desagradado por ter de pagar por um bando de inúteis e que graças a tipos como tu se consideram intocáveis...e acabam por sê-lo.

              Um abraço.
              Não são intocáveis..e também são despedidos. Experimenta passar os olhos pelo DR e todos os dias verás despachos de expulsão da FP. Lá porque não te lavam a rua, em vez de te azedares com a vida, devias ir falar com o teu presidente da câmara, ou com o teu presidente de junta..eu sei que é aborrecido, dá trabalho, mas tu és eleitor, és contribuinte, exige dos serviços...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                Não são intocáveis..e também são despedidos. Experimenta passar os olhos pelo DR e todos os dias verás despachos de expulsão da FP. Lá porque não te lavam a rua, em vez de te azedares com a vida, devias ir falar com o teu presidente da câmara, ou com o teu presidente de junta..eu sei que é aborrecido, dá trabalho, mas tu és eleitor, és contribuinte, exige dos serviços...

                Queres comparar com os rácios de despedimentos no privado ?!




                PS: A lavagem da rua foi apenas uma ironia, uma boutade, algo se calhar demasiado elaborado para certas mentes

                Comentário


                  Queres comparar com os rácios de despedimentos no privado ?

                  Proporcionalmente, se calhar as diferenças não serão assim tão grandes como se diz...

                  Comentário


                    Até conheço casos de despedimento nas autarquias. Mas foi por fazerem algo muito grave, como por exemplo porem pilim ao bolso. Despedimentos apenas porque a autarquia precisa de reequilibrar as contas ou deixou de precisar de tanto funcionário não conheço!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      Até conheço casos de despedimento nas autarquias. Mas foi por fazerem algo muito grave, como por exemplo porem pilim ao bolso. Despedimentos apenas porque a autarquia precisa de reequilibrar as contas ou deixou de precisar de tanto funcionário não conheço!
                      Há trabalhadores a termo nas autarquias. Se estão a mais ou é preciso reequilibrar contas, esses vão fora...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                        Há trabalhadores a termo nas autarquias. Se estão a mais ou é preciso reequilibrar contas, esses vão fora...
                        Não são desses que se fala aqui.
                        Interrogo-me muitas vezes o que anda o pessoal dos DAU das centenas de autarquias a fazer, agora que quase não existem obras?

                        Comentário


                          Poderão sempre rescindir com as autarquias, com indemnização e subsidio de desemprego...claro que os arquitectos e engenheiros do privado não vão gostar de ter mais umas centenas de colegas a fazer-lhes concorrências, mas temos pena...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                            Poderão sempre rescindir com as autarquias, com indemnização e subsidio de desemprego...claro que os arquitectos e engenheiros do privado não vão gostar de ter mais umas centenas de colegas a fazer-lhes concorrências, mas temos pena...
                            Poderão? E estão a fazê-lo? Para quê se mesmo sem trabalho o pilim cai lá sempre no fim do mês! Só se fossem loucos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Tens sempre a possibilidade de contribuir com dados estatísticos que provem o contrário e também acrescentar algo factual que contribua para a discussão.
                              Então vocês abrem um tópico baseado no diz que disse e agora querem dados estatísticos para vos contradizer?

                              Não sei qual é a opinião do peleve, mas depois de ler um post onde o jumbou, critica as soluções de Keynes para a situação actual, demonstrando que não entende muito bem como funciona o keynesianismo ou ter qualquer noção sobre economia moderna, não sei se vale bem a pena o esforço.

                              Pela minha experiência, no entanto, a colocação de dados como suporte de argumentos parece ter o efeito contrario, já que invariavelmente acabam por atacar as pessoas em vez de rebaterem os dados apresentados. Normalmente presumo que o meu interlocutor tem pelo menos uma ideia esclarecida dos temas em debate, mas geralmente o que acontece é precisamente o contrário e as respostas, reduzem-se a ataques pessoais ou frases feitas que não querem dizer nada, mas estão na moda.

                              Comentário


                                Qualquer CM em certos concelhos já é o maior empregador/entidade patronal, portanto teem que dar 35horas (bem no fundo até é bem menos), nada de stresses no "emprego"...senão perdem os votos dos familiares...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                  Poderão sempre rescindir com as autarquias, com indemnização e subsidio de desemprego...claro que os arquitectos e engenheiros do privado não vão gostar de ter mais umas centenas de colegas a fazer-lhes concorrências, mas temos pena...
                                  Fazerem-lhes concorrência só se for em África ou na América Latina, visto que há muito que a grande maioria dos técnicos ligados à construção civil tiveram de emigrar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Poderão? E estão a fazê-lo? Para quê se mesmo sem trabalho o pilim cai lá sempre no fim do mês! Só se fossem loucos!


                                    Exactamente! Tanto mais que nos estaleiros da câmara é que se arranja material "em conta" e gasóleo a preço "simpático"...


                                    Quando as pessoas perceberem que o poder local foi concebido para arranjar tachos a membros dos diferentes partidos e isto a nível nacional e abrangendo TODOS os partidos políticos, aí se calhar vão começar a olhar com outros olhos para autarquias e afins.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                      Exactamente! Tanto mais que nos estaleiros da câmara é que se arranja material "em conta" e gasóleo a preço "simpático"...
                                      Quando as pessoas perceberem que o poder local foi concebido para arranjar tachos a membros dos diferentes partidos e isto a nível nacional e abrangendo TODOS os partidos políticos, aí se calhar vão começar a olhar com outros olhos para autarquias e afins.
                                      Olha que o pessoal que trabalha nas transportadoras também diz o mesmo...roubar ao patrão não é exclusivo de ninguém.

                                      Comentário


                                        Trabalhadores menos qualificados são o grande alvo das rescisões nas autarquias - PÚBLICO

                                        Comentário


                                          O estado tem que ser papa e mama de todos ! O estado é uma instituição de emprego.
                                          que vicio destruidor .

                                          Comentário


                                            ...estabelecendo condições mais generosas para os assistentes técnicos e operacionais, que representam 74% dos 110.398 funcionários da administração local existentes no final de Junho deste ano.



                                            Meu deus, tanto vencimento que sai dos nossos já de si esvaziados bolsos










                                            Comentário


                                              Nada receiem, está encontrada a solução!

                                              http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/fernaoFerro.pdf

                                              Mai nada!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Nada receiem, está encontrada a solução!

                                                http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/fernaoFerro.pdf

                                                Mai nada!
                                                Brutal!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Nada receiem, está encontrada a solução!

                                                  http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/fernaoFerro.pdf

                                                  Mai nada!

                                                  ahahahaha tão típico !!!

                                                  que retrato fiel da nossa administração pública que nos devia envergonhar enquanto contribuintes e eleitores. Até quando iremos permitir este regabofe público?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Nada receiem, está encontrada a solução!

                                                    http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/fernaoFerro.pdf

                                                    Mai nada!
                                                    Adorei quando diz que as pausas legais não são para ir fazer compras para a a rua Camões.

                                                    Infelizmente abusos destes há muitos por aí fora. É preciso que quem gere o pessoal consiga impor este respeito pela causa ´pública. Mais do que despedir é preciso obrigar a produzir e a cumprir bem as funções. Se assim fosse não haveria tanto ódio aos FP.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      ahahahaha tão típico !!!

                                                      que retrato fiel da nossa administração pública que nos devia envergonhar enquanto contribuintes e eleitores. Até quando iremos permitir este regabofe público?
                                                      Tenho um familiar com 2 filhos que puxou uns cordelinhos e conseguiu meter o mais velho na FP (ele próprio é FP, claro está). Quando se preparava para fazer o mesmo com o segundo, isto rebentou e já não deu. Ainda hoje se martiriza por não ter conseguido. O filho podia "estar bem na vida" e agora na empresa onde está corre o risco de ser despedido como as pessoas normais.

                                                      Comentário


                                                        E que tal despedir autarquias? Algumas são mais pequenas do que muitas freguesias deste país.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                          Tenho um familiar com 2 filhos que puxou uns cordelinhos e conseguiu meter o mais velho na FP (ele próprio é FP, claro está). Quando se preparava para fazer o mesmo com o segundo, isto rebentou e já não deu. Ainda hoje se martiriza por não ter conseguido. O filho podia "estar bem na vida" e agora na empresa onde está corre o risco de ser despedido como as pessoas normais.
                                                          e se calhar tem mesmo de trabalhar a sério! Que pouca sorte...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Adorei quando diz que as pausas legais não são para ir fazer compras para a a rua Camões.

                                                            Infelizmente abusos destes há muitos por aí fora. É preciso que quem gere o pessoal consiga impor este respeito pela causa ´pública. Mais do que despedir é preciso obrigar a produzir e a cumprir bem as funções. Se assim fosse não haveria tanto ódio aos FP.

                                                            Pessoal das camaras, produção e cumprir bem não ligam bem, ainda há dias estavam uns aqui na minha zona a tentar meter 4 pedras de lancil, um trabalho que leva se tanto 1hora a ser feito, e aqueles meninos conseguiram estar o dia todo de volta daquilo, deixando mesmo assim o trabalho inacabado.

                                                            Gente desta merece mesmo rua.
                                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 12 October 2014, 08:32.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                              Pessoal das camaras, produção e cumprir bem não ligam bem, ainda há dias estavam uns aqui na minha zona a tentar meter 4 pedras de lancil, um trabalho que leva se tanto 1hora a ser feito, e aqueles meninos conseguiram estar o dia todo de volta daquilo, deixando mesmo assim o trabalho inacabado.

                                                              Gente desta merece mesmo rua.

                                                              Reclamação nas entidades responsáveis. Fazer valer os nossos direitos como cidadãos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X