Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curta contra o racismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu já não vou a tempo, mas se um filho meu quiser casar com alguém de outra raça não será de mim ou da mãe que irá ouvir criticas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
      és um gajo esquisito
      é uma foto randoom da net há por ai muito melhor e na rua.
      mas ho tu nao gostas de isto, no problem...


      Para já essa mulher é um mix. Depois é podre de boa. Mas a mim uma preta MESMO, faz-me impressão, e a maior parte não as acho bonitas.

      Tal como uma preta que se calhar pouco vê brancos, provavelmente também lhes fazemos impressão.

      Por isso, estou solidário!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        A campanha é bem intencionada, mas receio que passe a mensagem errada. Uma pessoa de outra "raça" deve merecer o respeito da "raça" maioritária não porque é muito generosa, bondosa, inteligente, e/ou abnegada, mas simplesmente "porque sim". O factor "raça" não devia ter por si só qualquer papel no juízo de valor apriorístico que fazemos de alguém. Dito de outro modo, no vídeo percebe-se que o casal se sentiu envergonhado por ter tido um comportamento racista quando descobriu que o homem tinha sido o dador de medula para a filha, o que faz pressupor que se o homem não tem tido esta atitude grandiosa nada mudaria na sua forma de pensar. Ora isto é, na minha opinião, uma mensagem totalmente errada.
        Concordo plenamente!

        Passaram a imagem do coitadinho ostracizado que afinal tinha sido um herói e toda a gente passou a gostar dele, mas se aparecer outro igual que não foi herói, vai ser ostracizado como o primeiro...

        PS: Nem acho a mãe assim nada de especial...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Pois, se calhar estás

          Nunca se deve dizer nunca, mas, há gostos e preferências como é normal em tudo na vida e isso não significa que seja racismo. É valido para mulheres, automóveis, bacalhau com natas ou tendas de campismo.

          Cada um gosta do que gosta e prefere o que prefere e não me parece que as opções e os gostos de cada um tenham nada de ridículo.
          Ok tens razão, Eu também acho que nunca namorarias com uma negra

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            A campanha é bem intencionada, mas receio que passe a mensagem errada. Uma pessoa de outra "raça" deve merecer o respeito da "raça" maioritária não porque é muito generosa, bondosa, inteligente, e/ou abnegada, mas simplesmente "porque sim". O factor "raça" não devia ter por si só qualquer papel no juízo de valor apriorístico que fazemos de alguém. Dito de outro modo, no vídeo percebe-se que o casal se sentiu envergonhado por ter tido um comportamento racista quando descobriu que o homem tinha sido o dador de medula para a filha, o que faz pressupor que se o homem não tem tido esta atitude grandiosa nada mudaria na sua forma de pensar. Ora isto é, na minha opinião, uma mensagem totalmente errada.
            A curta tem uma mensagem diferente a meu ver. Os pais estavam numa de racistas, afastando-se da pessoa e no final quando souberam que foi aquela pessoa que doou a medula, ficaram envergonhados, provavelmente mudando as suas mentalidades. A mensagem transmitida é de que todas as pessoas são iguais e seja de raça x ou y, podem todas ser boas pessoas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Para já essa mulher é um mix. Depois é podre de boa. Mas a mim uma preta MESMO, faz-me impressão, e a maior parte não as acho bonitas.

              Tal como uma preta que se calhar pouco vê brancos, provavelmente também lhes fazemos impressão.

              Por isso, estou solidário!
              Eu creio que seja relativo há gajas brancas que não valem nada como há gajas pretas que não valem nada isso no sentido que te referes.

              LOL a conversa deu cá um salto ..... o tópico era racismo, isto é mesmo um tópico a tuga

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Pois, se calhar estás

                Nunca se deve dizer nunca, mas, há gostos e preferências como é normal em tudo na vida e isso não significa que seja racismo. É valido para mulheres, automóveis, bacalhau com natas ou tendas de campismo.

                Cada um gosta do que gosta e prefere o que prefere e não me parece que as opções e os gostos de cada um tenham nada de ridículo.
                A questão é saber se a pessoa que diz de forma taxativa e veemente "nunca namoraria com uma preta", também diria o mesmo se a característica dominante para a sua decisão fosse outra que não a "raça". Por exemplo, "nunca namoraria com uma ruiva", ou "nunca namoraria com uma mulher mais alta que eu", ou "nunca namoraria com uma gordinha", ou "nunca namoraria com uma analfabeta", etc.
                Tem tudo a ver com a forma mais ou menos definitiva e automática com a qual damos a resposta no nosso íntimo (não necessariamente a resposta verbalizada perante terceiros).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  A curta tem uma mensagem diferente a meu ver. Os pais estavam numa de racistas, afastando-se da pessoa e no final quando souberam que foi aquela pessoa que doou a medula, ficaram envergonhados, provavelmente mudando as suas mentalidades. A mensagem transmitida é de que todas as pessoas são iguais e seja de raça x ou y, podem todas ser boas pessoas.
                  É uma forma de ver as coisas. O problema das mensagens é que elas valem sobretudo pela forma como chegam ao destinatário, e não tanto pela forma como partem do emissor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    A curta tem uma mensagem diferente a meu ver. Os pais estavam numa de racistas, afastando-se da pessoa e no final quando souberam que foi aquela pessoa que doou a medula, ficaram envergonhados, provavelmente mudando as suas mentalidades. A mensagem transmitida é de que todas as pessoas são iguais e seja de raça x ou y, podem todas ser boas pessoas.
                    Faltou a parte do vídeo onde eles saem do consultório e começam a tratar todos como igual, seja branco, mestiço, castanho, às bolinhas...

                    Comentário


                      #40
                      O que eu aprendi com o video:Se deres a medula a um estranho és um gajo porreiro.

                      ..mas e se não deres? és uma besta?
                      se não oferecer um pulmão a um fumador canceroso, um rim a um alcoólico com cirrose..serei uma má pessoa?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                        Eu creio que seja relativo há gajas brancas que não valem nada como há gajas pretas que não valem nada isso no sentido que te referes.
                        Entendo onde querem chegar, porque uma preta mesmo "pura" tem normalmente certas características que não agradam a todos, como nariz e lábios muito grossos ou toda a zona da face muito saída para a frente. Embora também haja muita variedade mesmo dentro dos africanos (tal como os brancos não são todos iguais, mesmo sem sair da Europa).

                        Mas por norma quando se vê exemplos de "pretas" bonitas, 9 em cada 10 são mulatas e com feições já mais parecidas com caucasianos.

                        E concordo com o senhor Freeman. Deixem lá o assunto morrer.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          A questão é saber se a pessoa que diz de forma taxativa e veemente "nunca namoraria com uma preta", também diria o mesmo se a característica dominante para a sua decisão fosse outra que não a "raça". Por exemplo, "nunca namoraria com uma ruiva", ou "nunca namoraria com uma mulher mais alta que eu", ou "nunca namoraria com uma gordinha", ou "nunca namoraria com uma analfabeta", etc.
                          Tem tudo a ver com a forma mais ou menos definitiva e automática com a qual damos a resposta no nosso íntimo (não necessariamente a resposta verbalizada perante terceiros).
                          Eu, por exemplo, não acho graça ao tom de pele quando é muito escuro ( Guiné, Cabo Verde,etc )...é uma preferência. Mesmo a da imagem que ele coloca, a primeira, eu torcia o nariz. Isso significa que seja racista ? Acho que não, conheço vários pretos e dou-me muito bem com eles e nada tenho contra nem sinto qualquer repulsa.

                          Vou dizer nunca ? Não, não sei o dia de amanhã apenas até hoje nunca me atraíram e como tal parto do principio que deva ser igual no futuro.

                          Comentário


                            #43
                            O problema não é achar pretas bonitas, a mim por exemplo asiaticas não me costumam atrair, o problema é quando se diz que metem nojo.

                            Comentário


                              #44
                              Ah pronto, ele disse que mete nojo e generalizou, aqui errou. No entanto, a mim também há pessoas que me metem nojo, sejam pretas, brancas, amarelas ou azuis. Se há pessoas que metem nojo? Claro que há.

                              Se eu diria o que ele disse de outra forma? Claro que diria.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                Ah pronto, ele disse que mete nojo e generalizou, aqui errou. No entanto, a mim também há pessoas que me metem nojo, sejam pretas, brancas, amarelas ou azuis. Se há pessoas que metem nojo? Claro que há.

                                Se eu diria o que ele disse de outra forma? Claro que diria.

                                Pessoas que conheces podem t metet nojo, agora olhar para uma pessoa e a cor da pele meter nojo acho estranho, mas também pouco me importa

                                Comentário


                                  #46
                                  Pessoas porcas e sem pingo de higiene há em todas as cores de pele.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    O problema não é achar pretas bonitas, a mim por exemplo asiaticas não me costumam atrair, o problema é quando se diz que metem nojo.
                                    Eu cá gosto de tudo

                                    Então Asiáticas, que perdição

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu também nunca me senti atraída por um preto, se bem que há pretos muito bonitos e encorpados. Gosto do género dos Angolanos, também pela forma de ver a vida.

                                      As pretas... Tenho amigas lindas também mãe entendo quem não goste e não creio que seja racismo. Também não gosto de chineses e pessoal do leste. Acho que é normal apaixonaram-nos por pessoas parecidas connosco.

                                      Comentário


                                        #49





                                        Editado pela última vez por singularidade; 16 October 2014, 08:01.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Gosto de ver este pessoal a negar a sua própria natureza e a se contradizer na mesma frase
                                          porque não dizem logo a verdade vulgarmente não sinto atraído por pessoal de cor a menos que me apareça uma jeitosa ou geitoso que me chame atenção.

                                          É só na brincadeira pessoal não levem mal.
                                          Editado pela última vez por singularidade; 16 October 2014, 07:53.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A primeira desse conjunto de fotos é feia que doi.

                                            A outra que tinhas posto era mais bonitinha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              A primeira desse conjunto de fotos é feia que doi.

                                              A outra que tinhas posto era mais bonitinha.
                                              mas olha só para aquelas ancas claro que é preciso ''material'' para aquilo Gostava de ver o teu caixote do lixo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ancas largas nem sempre é sinónimo de qualidade. Aplica-se a qualquer raça.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Essa conclusão só mesmo depois de provar...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Se a pessoa à partida sabe que uma preta ou azul ou cor de rosa não a atrai fisicamente (sim porque as raças têm sempre coisas em comum, assim como os caucasianos têm muito em comum entre as pessoas dessa raça), é normal a pessoa sentir-se à vontade de dizer que nunca namoraria tal pessoa.

                                                    No entanto, nada é impossivel. Não existem verdades absolutas nem certezas absolutas.
                                                    Subscrevo. A mim, um loiro de olhos azuis lindinho e bonitinho dificilmente me faria virar a cabeça! só com um saco na cabeça.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                      Subscrevo. A mim, um loiro de olhos azuis lindinho e bonitinho dificilmente me faria virar a cabeça! só com um saco na cabeça.
                                                      Deixa lá ver se consigo meter aqui uma imagem...

                                                      10615466_10153189780542923_5155971740179909612_n.jpg

                                                      [IMG]125806[/IMG]

                                                      Não consigo
                                                      Editado pela última vez por PDCouto; 16 October 2014, 14:26.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                        Singularidade, obrigada por te teres lembrado também das senhoras! Foi de valor, é raro ver um homem postar uma foto de outro homem!

                                                        Epa... ainda para mais um homem desses. Levava-o para casa, se me coubesse no bolso

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Deixa lá ver se consigo meter aqui uma imagem...

                                                          [ATTACH]125806[/ATTACH]

                                                          [IMG]125806[/IMG]

                                                          Não consigo
                                                          Deixa lá que eu fui lá ter... Mas esse não tem um ar lindinho e bonitinho... nessa foto então, tem um ar de rebelde!! Ah! e não tem olhos azuis!

                                                          Vá, avante que este tópico não é para ordinarices.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                            mas olha só para aquelas ancas claro que é preciso ''material'' para aquilo Gostava de ver o teu caixote do lixo
                                                            Por acaso ancas largas é coisa que genericamente não aprecio muito.

                                                            Aliás as negras costumam ter um ar estreito e atlético que gosto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Por acaso ancas largas é coisa que genericamente não aprecio muito.

                                                              Aliás as negras costumam ter um ar estreito e atlético que gosto.
                                                              Eu também não não tiro o meu ponto de partida daí, mas daquelas eu gosto .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X