Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALIENS --- Que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    Onde estou enganado? O que uma coisa tem a ver com a outra....

    Eu disse que se houver oxigenio ha vida, não falei nada sobre a vida precisar de oxigenio...

    Quem diz oxigenio diz outras materias... Se for artificial pode significar vida inteligente...
    A questão não é essa, é que a vida pode ser evoluído noutros lados sem a dita produção de oxigénio. A presença do mesmo, concordo que poderia ser um importante sinal de vida semelhante à do nosso planeta.

    Mas não será a sua ausência que automaticamente excluirá a presença de vida.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      A questão não é essa, é que a vida pode ser evoluído noutros lados sem a dita produção de oxigénio. A presença do mesmo, concordo que poderia ser um importante sinal de vida semelhante à do nosso planeta.

      Mas não será a sua ausência que automaticamente excluirá a presença de vida.
      Mais ainda, será que a vida como a conhecemos é sustentável a longo prazo, será que iremos, nós mesmo, evoluir para uma forma de vida cada vez menos biológica e mais electrónica? será que vamos precisar de oxigénio para viver?
      E se nós podemos imaginar isso a acontecer E não me parece inverosímil de todo, tendo em conta que será a forma mais fácil de adquirir "vida para além da morte", então será que outras civilizações já não estarão nesse ponto? e, sendo virtualmente imortal, será que a "distância" passará a ser um obstáculo menos relevante?

      Será....
      Será.... (parece o final de uma música do Pedro Abrunhosa)!
      M

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        A questão não é essa, é que a vida pode ser evoluído noutros lados sem a dita produção de oxigénio. A presença do mesmo, concordo que poderia ser um importante sinal de vida semelhante à do nosso planeta.

        Mas não será a sua ausência que automaticamente excluirá a presença de vida.
        mais uma vez eu não disse que a não presença iria excluir, apenas disse que a presença em grande numero confirma a presença de vida.

        mas é apenas um exemplo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          O telescopio james webb vai ser capaz de detectar os componentes da atmosfera.

          Ha alguns componentes que apenas aparecem com vida, como oxigénio.

          O oxigenio desparece rapidamente quando nao ha vida
          não tenho a certeza de que o oxigeneo só apareça na atmosfera se existir vida

          de qualquer modo o telescopio james webb só irá conseguir analisar a atmosfera de planetas relativamente perto

          e por fim o que interessa não é apenas saber se existir vida noutro planeta, mas principalmente se existem civilizações avançadas e a isso esse telescopio não responde

          Comentário


            Originalmente Colocado por lll Ver Post
            não tenho a certeza de que o oxigeneo só apareça na atmosfera se existir vida

            de qualquer modo o telescopio james webb só irá conseguir analisar a atmosfera de planetas relativamente perto

            e por fim o que interessa não é apenas saber se existir vida noutro planeta, mas principalmente se existem civilizações avançadas e a isso esse telescopio não responde
            O oxigenio é muito instável. Mesmo que apareça sem vida rapidamente desapareceria....

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X