Anúncio

Collapse
No announcement yet.

subida dos preços dos sacos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    LOOOL

    Acabou-se os sacos, agora vai tudo corrido de pacote!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Aqui na Irlanda os sacos no supermercado custam 0.22€. Costumo comprar sacos para o lixo, 50 sacos custam-me 1€ ou 1.5€. Portanto, pelos vistos aqui os outros sacos nao pagam taxas. Nao sei como será em Portugal.
      Aqui o saco para o lixo que encontro mais barato fica a 4 cêntimos por unidade.
      Algumas pessoas dizem que irão colocar o lixo sem saco, mas depois há o trabalho de lavar o balde e as despesas com essa lavagem.

      Comentário


        #33
        Temos que recliclar e blá blá blá muito bonito para o meio ambiente... até aqui 100% de acordo.

        Só não percebo porque temos de trabalhar gratuitamente a fazer a separação para as grandes empresas terem menos custos e ganharem milhões de euros com o nosso trabalho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          Aqui o saco para o lixo que encontro mais barato fica a 4 cêntimos por unidade.
          Algumas pessoas dizem que irão colocar o lixo sem saco, mas depois há o trabalho de lavar o balde e as despesas com essa lavagem.
          e a falta de higiene?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Se queres sacos mais fortes, o Lidl tem uns bons (pelo menos aqui tem). E esses sao bem mais fortes que os do Continente.
            Os do mini-preço também são bons, são "anti-molho de lixo"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Os do mini-preço também são bons, são "anti-molho de lixo"

              Por acaso houve uma altura em que pensei que andassem a adulterar os sacos de propósito! é que vinham todos com buraco no fundo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                O que é que tem o lixo? Não queres por em sacos que tens que pagar? é essa a tua preocupação?
                No meu caso, é. Uso os sacos para reciclagem e para o lixo diario.

                como não os quero pagar e ainda trabalhar de graça na reciclagem, passarei a usar o mesmo caixote para tudo e despejar no lixo. Passo por agua e está a andar.

                nao ha bela sem senão.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  Aqui o saco para o lixo que encontro mais barato fica a 4 cêntimos por unidade.
                  Algumas pessoas dizem que irão colocar o lixo sem saco, mas depois há o trabalho de lavar o balde e as despesas com essa lavagem.
                  Não sei que agua gastam a lavar o balde. Eu gasto dois ou três litros. Tem um custo irrisório.

                  em todo o caso lavo sempre o balde, apenas terei de o fazer um pouco melhor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Falando no Continente, acho que a mudança aí será mais do hiper, do que do consumidor. É que as funcionárias gastam o dobro dos sacos que eu gasto, para as mesmas compras!
                    É um facto. Quantas vezes acabo por trazer sacos dentro de outros sacos porque as meninas ensacam apenas um ou dois items em cada saco?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Temos que recliclar e blá blá blá muito bonito para o meio ambiente... até aqui 100% de acordo.

                      Só não percebo porque temos de trabalhar gratuitamente a fazer a separação para as grandes empresas terem menos custos e ganharem milhões de euros com o nosso trabalho.
                      Pior - tu separas, e eles próprios confirmam que nem sempre têm capacidade para processar a reciclagem que tu fazes!

                      A cereja em cima do bolo - todos nós pagamos uma série de taxas precisamente para financiar este tipo de serviços.

                      A conclusão é - tens tu o trabalho, sem garantia de que faça algum tipo de diferença, e no final ainda tens que pagar impostos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        O problema é que é difícil aceitar certas mudanças! Eu acho muito bem, não me choca que comece a ser assim.
                        Eu não tenho problema com a mudança. Simplesmente danço conforme a música que toca.

                        na esperem é mudar a música e que eu continue na mesma dança...

                        Comentário


                          #42
                          "Quercus considera positiva reforma da fiscalidade verde":

                          Antena Sul

                          "Quercus desiludida com medidas de Fiscalidade Verde":

                          Quercus desiludida com medidas de Fiscalidade Verde - Economia - Notícias - RTP

                          Quem é que no seu perfeito juízo classifica como medidas positivas a criação de novos impostos, principalmente quando não é indicado o destino dos mesmos?

                          Agora a Quercus está desiludida, mas quem paga a fatura? O cidadão...

                          Comentário


                            #43
                            A maioria das compras faço online, estou para ver como vão transportar...
                            Os sacos do lixo já uso uns que a CML distribui (preto, amarelo e azul) para fazer a recolha porta a porta.
                            Tenho dos normais para o resto da vida, estou a ver que é um nicho de mercado.

                            Normalmente tenho sempre no carro um saco do Ikea para compras, principalmente quando estou de férias (ai até mais que um). Só é mais chato naquelas compras "espontâneas".

                            São poucas os híper e lojas que não tem uns sacos reutilizáveis, é uma questão de hábito e educação, poderiam ter sido um pouco mais brando no preço dos mesmos, com o mesmo efeito - mas o objetivo não é só de educar.

                            Comentário


                              #44
                              Lendo este tópico e o da Bimby, penso que o que todos queríamos era que a Bimby também fizesse sacos de plástico.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Não sei que agua gastam a lavar o balde. Eu gasto dois ou três litros. Tem um custo irrisório.

                                em todo o caso lavo sempre o balde, apenas terei de o fazer um pouco melhor.
                                e provavelmente usar algum detergente, pelo menos ocasionalmente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  e provavelmente usar algum detergente, pelo menos ocasionalmente.
                                  Um garrafão de cinco litros custa três ou quatro euros.

                                  lavar o balde não é uma despesa nova. Eu já o lavava. Simplesmente terei de o fazer melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Um garrafão de cinco litros custa três ou quatro euros.

                                    lavar o balde não é uma despesa nova. Eu já o lavava. Simplesmente terei de o fazer melhor.
                                    Eu vinha perguntar se mesmo com os sacos não lavavam o balde... é que eu também uso sacos e lavo o balde...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ainda me lembro da vida sem sacos de plástico e, curiosamente, as pessoas conseguiam sobreviver.
                                      Quando os sacos de plástico começaram a aparecer, as pessoas lavavam-nos e eram reutilizados várias vezes. Lembro-me bem de ver sacos de plástico a secar nos estendedores da roupa.
                                      Nos anos 80, lembro-me de ter de pagar 10$00 por um saco de plástico. 10$00 era bem mais que os 10 cts de hoje.
                                      Não se preocupem, vamos conseguir superar esta fase traumática da abstenção do saco de plástico.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Já comprei desses sacos e jurei para nunca mais... rasgam-se facilmente, e corres o risco de espalhar o lixo pelas escadas ou no elevador...
                                        Se há coisa que detesto é tirar o saco do balde e ele estar a "escorrer", nem que seja só um pouco. Lá fica um gajo enrascado sem poder pousar o saco em qualquer lado. Ou pior, quando a mulher está a tirar o saco e grita: "Óhhhhhhhhh amor, ajuda aqui ........"

                                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                        Os do mini-preço também são bons, são "anti-molho de lixo"
                                        Os que eu uso são os do Minipreço, mas os perfumados. E não, não é mariquice. São mesmo mais resistentes. É raríssimo um saco desses furar-se, excepto quando tem mesmo alguma coisa afiada ou cortante.

                                        Como não vertem, raramente se lava o balde.

                                        São é mais caros. Se não me engano são entre 1,80 e 2,00 € por 20 ou 25 sacos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                          Se há coisa que detesto é tirar o saco do balde e ele estar a "escorrer", nem que seja só um pouco. Lá fica um gajo enrascado sem poder pousar o saco em qualquer lado. Ou pior, quando a mulher está a tirar o saco e grita: "Óhhhhhhhhh amor, ajuda aqui ........"



                                          Os que eu uso são os do Minipreço, mas os perfumados. E não, não é mariquice. São mesmo mais resistentes. É raríssimo um saco desses furar-se, excepto quando tem mesmo alguma coisa afiada ou cortante.

                                          Como não vertem, raramente se lava o balde.

                                          São é mais caros. Se não me engano são entre 1,80 e 2,00 € por 20 ou 25 sacos.
                                          São esses perfumados que uso, estiveram a metade do preço no mês passado. Aproveitei e trouxe todo o stock que lá tinham, cerca de 40 packs! A minha dispensa agora deve ser a mais bem cheirosa do bairro! :-)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Isto foi mais alguma pressão sobre o governo das empresas de sacos e/ou dos partidos verdes, daquela malta que tem 50% de boas ideias, mas os outros 50% borram o resto da pintura já feita.
                                            Claro que quanto menos se poluir melhor, e tinha de se começar por algum lado, mas não é de todo algo que o governo tenha reflectido e tenha tido essa ideia "lá de dentro".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Já só uso daqueles sacos pretos para o lixo há muito tempo.

                                              São baratos e aguentam muito mais.

                                              Para as compras, dois destes e está o problema resolvido.



                                              Tanto alarido para um não problema!

                                              Engraçado que este novo "problema" passou-me completamente ao lado.

                                              Uso também sempre que necessário dois sacos para as compras semelhantes a esses e transporto até casa as minhas compras num carrinho destes. Já tinha eliminado por completo os sacos de compras há algum tempo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                Ainda me lembro da vida sem sacos de plástico e, curiosamente, as pessoas conseguiam sobreviver.
                                                Quando os sacos de plástico começaram a aparecer, as pessoas lavavam-nos e eram reutilizados várias vezes. Lembro-me bem de ver sacos de plástico a secar nos estendedores da roupa.
                                                Nos anos 80, lembro-me de ter de pagar 10$00 por um saco de plástico. 10$00 era bem mais que os 10 cts de hoje.
                                                Não se preocupem, vamos conseguir superar esta fase traumática da abstenção do saco de plástico.

                                                A minha mãe ainda hoje lava alguns sacos de plástico.

                                                Poem na máqu. roupa e seca na corda.


                                                Eu volto a referir a técnica usada em Bragança na década de 70/80. Balde do lixo forrado com jornais (JN, DN e o Jornal) e depois deita-se tudo para o lixo. Lava-se o balde em seguida.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Será que ainda vamos ver "dealers" a vender, às escondidas das autoridades, sacos de plástico de contrabando, em locais "manhosos"?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Será que ainda vamos ver "dealers" a vender, às escondidas das autoridades, sacos de plástico de contrabando, em locais "manhosos"?
                                                    E quem é que os vai comprar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Engraçado que este novo "problema" passou-me completamente ao lado.

                                                      Uso também sempre que necessário dois sacos para as compras semelhantes a esses e transporto até casa as minhas compras num carrinho destes. Já tinha eliminado por completo os sacos de compras há algum tempo.

                                                      Esse saco tem muita pinta! onde o arranjaste?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Esse saco tem muita pinta! onde o arranjaste?
                                                        Comprei neste sítio Andersen.

                                                        Falei várias vezes com eles em inglês, chegando ao ponto de até ser chato. E responderam-me sempre rapidamente e com simpatia.

                                                        Sei que os preços podem parecer pouco simpáticos. Mas a verdade é que o saco leva maus tratos semanalmente, tendo-o já há um ano e continua totalmente operacional desde o primeiro dia que o recebi. A concepção do saco é mesmo no sentido de ser robusto, tanto que uma das possibilidades de utilização é atrelá-lo a uma bicicleta, para não falar que diz suportar até 50 kg.

                                                        Depois no sentido da conservação dos alimentos, o saco é totalmente impermeável e tem um compartimento para produtos congelados/refrigerados.


                                                        Encontro-me bastante satisfeito com ele, cumpre totalmente na medida para que foi desenhado.

                                                        Aqui está o sítio da empresa que os fabrica. Andersen Shopper® Manufaktur - Willkommen


                                                        Se achares que para a utilização diária não é necessário algo tão robusto, tens sempre os Rolser. Também consegues ir às compras em estilo.

                                                        Agora não penses é atrelar isto à bicicleta.

                                                        ROLSER - Web Oficial

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Malta, só quero deixar aqui um aviso. Continuem a usar sacos plásticos para o ano que vem. É que se não o PPC não me devolve a taxa extraordinária do IRS.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não encontro, para venda em Portugal.
                                                            O preço nem esta muito mal, para o que se vé na secção das malas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No meu caso não sei em que é que esta medida vai ajudar o ambiente. Terei de substituir o saco de supermercado por um desses sacos pretos...ou seja, ao fim do dia, lá vai mais um saco de plástico para o lixo....tal como dantes.
                                                              As câmaras pedem para as pessoas fecharem o lixo em sacos, pelo menos é o que se vê nos autocolantes de boas práticas nos contentores. Despejar o lixo directamente é problemático e muito menos higiénico. Não me faz confusão usar um daqueles sacos robustos e de várias utilizações para as compras, aliás já os uso no LIDL e no Intermarchée. Compro fruta e legumes num vendedor ambulante, e estou sempre a reutilizar os sacos sem asas onde se põem a fruta, para ser pesada. Ele até acha piada, pois devo ser o único que trás os pequenos sacos para a fruta de casa...

                                                              Deviam inventar outro tipo de sistema de recolha de lixo doméstico que tornasse os sacos de plástico para o lixo obsoletos...isso sim era uma medida de melhoria ambiental.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X