Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros autosustentaveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
    Tenho um cunhado que andou "apanhado" com essa história do "moto-contínuo". Dado tratar-se de uma pessoa muito imaginativa, perseverante e com formação para o efeito (a vida dele era fazer projectos de máquinas), chegou a desenvolver imensos desenhos e maquetas na tentativa de atingir o objectivo.

    Já ouvi tb histórias destas... Infelizmente occorem porque as pessoas têm lacunas nas bases de formação.
    Um pouco como malta que passa uma vida inteira a tentar usar água como combustível à espera do milagre que nunca acontece...

    Posso dizer que a base de que falo é a que se aprende na 1ª aula de física até do secundário e trata-se do conceito do atrito nas suas diversas formas.
    Mesmo no caso da levitação magnética, temos sempre o ar presente que actua como atrito. Mesmo qd estamos em vácuo há sempre uma pressão ou partículas que vão contrariar o movimento e dissipar energia.

    Acho que estamos a perder tempo com este diálogo...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      EDP, GALP?, humor.

      Vai á Grécia, é onde há maior número de hora de exposição solar em todo o Sul da Europa.
      A EDP é tão só o terceiro maior explorador mundial de energia eólica

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        A EDP é tão só o terceiro maior explorador mundial de energia eólica
        É verdade. E na sua maioria sob a forma de PPPs, até nos EUA!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          EDP, GALP?, humor.

          Vai á Grécia, é onde há maior número de hora de exposição solar em todo o Sul da Europa.
          Discutir contigo é um pouco surrealista... não sei bem que argumentos estou a refutar.
          O que é que a EDP e a GALP têm de humor?

          Quanto à Grécia ter a maior exposição solar é falso. O Sul de Portugal e Espanha são os campeões da radiação Solar na Europa.
          E se os Espanhois lá vão aproveitando alguma coisa:

          Abengoa Solar :: Soluciones innovadoras para el desarrollo sostenible

          Os portugueses andam a leste...

          Comentário


            #65
            Mais, na Alemanha o preço do KW de fotovoltaico tem descido muito!
            Reparem neste gráfico de um relatório do Instituto Fraunhofer:

            Comentário


              #66
              cuica, é estranho porque o que se vê no gráfico são os preços do consumidor sempre a subirem, quer para o particular quer para a indústria.

              Comentário


                #67
                Ha quem diga que se alguma forma Nicola Tesla inventou um gerador de energia infinito que não precisava de energia para criar energia,mas isso e uma teoria de conspiração porque ele morreu depois e os EUA ocultaram tudo inclusive o "raio da morte".

                É difícil de acreditar mas ha quem ande a tentar investir no estudo da matéria negra constituinte do universo,mas a coisa também não está a correr bem.

                Ainda a pouco li algures que um cientista portuga descobriu uma nova forma de energia mas que está a ser estudada para ver até que ponto éestavel suficiente para utilizar no futuro

                Também vi um documentário que dizia que quem inventasse um motor a polvora resolvia muitos problemas porque a polvora é 100x mais potente que a gasolina e séria o primeiro motor a energia solida.

                Já existem motores teoricos a polvora mas quando foram testados no mythbusters todos os projetos falharam

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ion Ver Post
                  ...
                  Também vi um documentário que dizia que quem inventasse um motor a polvora resolvia muitos problemas porque a polvora é 100x mais potente que a gasolina e séria o primeiro motor a energia solida.
                  ...
                  O primeiro motor a energia sólida?! Aos anos que os foguetões já utilizam combustível sólido! Penso que até nos automóveis já foi utilizado. Se não me engano o Citroen ZX Rallye Raid que participava no Paris Dakar chegou a usar disso.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    É verdade. E na sua maioria sob a forma de PPPs, até nos EUA!
                    A pergunta é: qual é o retorno dado a consumidor em mercado interno de participação da EDP ou GALP em projecto no exterior?, 0 (zero).

                    Não redução do custo do factor energético, é uma fiscalidade absurda e é um marasmo no mercado de operador em inovação e/ou politica de preço.

                    Comentário


                      #70
                      Três ou quatro centrais termo nucleares de tecnologia de topo franconipónica e redução de custo energético dado a consumidor particular ou empresarial.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Discutir contigo é um pouco surrealista... não sei bem que argumentos estou a refutar.
                        O que é que a EDP e a GALP têm de humor?

                        Quanto à Grécia ter a maior exposição solar é falso. O Sul de Portugal e Espanha são os campeões da radiação Solar na Europa.
                        E se os Espanhois lá vão aproveitando alguma coisa:

                        Abengoa Solar :: Soluciones innovadoras para el desarrollo sostenible

                        Os portugueses andam a leste...
                        Pesquisa por Marrocos, Argélia, Grécia.

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Pesquisa por Marrocos, Argélia, Grécia.
                            Não vou pesquisar coisa nenhuma. Então eu coloco links para justificar os meus argumentos. E tu só vens com argumentos que me parecem falsos (tanto quanto consigo perceber da tua escrita), sem suporte nenhum, e ainda mandas os outros pesquisar. Tá certo...

                            Comentário


                              #74
                              Vídeo de instalação de unidade térmica instalada na localização que indiquei?,

                              Há que ter conhecimento da realidade energética, retórica não reduz custo financeiro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Vídeo de instalação de unidade térmica instalada na localização que indiquei?,

                                Há que ter conhecimento da realidade energética, retórica não reduz custo financeiro.
                                Começo a ficar com a impressão que o teu problema não é só a escrita.
                                O que é que tem a ver uma noticia sobre uma central nuclear em Inglaterra com o que estávamos a discutir?

                                Comentário


                                  #76
                                  A solução passa por isto:



                                  Não esperar que só os governos façam este tipo de investimentos, mas começarmos nós. Se não viverem numa moradia, instalem paineis solares e um moinho de vento nos telhados dos edificios.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    É verdade. E na sua maioria sob a forma de PPPs, até nos EUA!
                                    E daí?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      E daí?
                                      Daí nada! Foi só para chamar a atenção de que as PPPs podem ser uma coisa boa, dependendo da perspectiva.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Começo a ficar com a impressão que o teu problema não é só a escrita.
                                        Com o devido respeito pelo user desse fórum tb tenho vindo a constatar o mesmo.

                                        Das duas uma ou o user escreve com pouca atenção e concentração ou então... não sei.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                          cuica, é estranho porque o que se vê no gráfico são os preços do consumidor sempre a subirem, quer para o particular quer para a indústria.
                                          O que eu quis mostrar foi que o custo de produção energia com PV é, em sistemas montados há pouco tempo, muito semelhante ao fossil/nuclear.

                                          O facto de o cliente particular pagar cada vez mais é independente de como foi gerada a electricidade, tem a ver com indexações ao preço do petróleo, etc. Por isso é que me satisfaz muito o conceito de auto-produção!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            O melhor é criar um modelo de sociedade em que os carros deixem de ser tão importantes. É muito mais inteligente ( do ponto de vista colectivo) investir em transportes públicos eficientes e modelos de cidades sustentáveis do que em carros particulares e privados a bateria.



                                            Não faz qualquer sentido usar uma energia potencialmente perigosa como esta em veículos de privado e particular.
                                            Isso é conversa típica de menino da cidade.

                                            Vai lá tu viver para aldeia ou melhor ainda, não precisas de ir para a aldeia, vai apenas para uma cidade pequena, para ver com que transportes públicos de nada servem.

                                            E não é apenas a rede de transportes públicos que é deficiente, simplesmente não é economicamente sustentável ter um autocarro a passar de meia em meia hora para pegar uma pessoa ou duas.

                                            Era bom que antes de falarem de transportes públicos como a salvação da humanidade se dessem ao trabalho de olhar para fora de Lisboa ou Porto.

                                            Eu se quiser ir para o meu trabalho de transportes públicos, não chego cedo nem chego tarde, nem com atrasos nem à hora, simplesmente não chego porque NÃO HÁ!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              O primeiro motor a energia sólida?! Aos anos que os foguetões já utilizam combustível sólido! Penso que até nos automóveis já foi utilizado. Se não me engano o Citroen ZX Rallye Raid que participava no Paris Dakar chegou a usar disso.
                                              a sério? Solida? OU liquida ? Ou gasosa?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                Isso é conversa típica de menino da cidade.

                                                Vai lá tu viver para aldeia ou melhor ainda, não precisas de ir para a aldeia, vai apenas para uma cidade pequena, para ver com que transportes públicos de nada servem.

                                                E não é apenas a rede de transportes públicos que é deficiente, simplesmente não é economicamente sustentável ter um autocarro a passar de meia em meia hora para pegar uma pessoa ou duas.

                                                Era bom que antes de falarem de transportes públicos como a salvação da humanidade se dessem ao trabalho de olhar para fora de Lisboa ou Porto.

                                                Eu se quiser ir para o meu trabalho de transportes públicos, não chego cedo nem chego tarde, nem com atrasos nem à hora, simplesmente não chego porque NÃO HÁ!

                                                Nem é preciso uma cidade muito grande,olha Loures,ou o Barreiro ou o Montijo até já Lisboa,os transportes ficaram tão maus e tão caros que a malta que conheço vem toda de carro xD

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Noticias ao Minuto - Cientistas desenvolveram biocombustível a partir de laranjas

                                                  movido a laranjas e gasolina

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X