Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E vocês? Têm ou usam algum NAS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Neste caso já os tenho, senão iria para os red's. Estes custam para aí o dobro por GB dos red

    Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

    Comentário


      #92
      Da para desligar está mensagem no tapatalk do enviado do meu bq ?

      Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

      Comentário


        #93
        Dá, na assinatura. Aliás, acho que isso vai contra as regras do fórum...

        Comentário


          #94
          Vou ter o meu repositório de software e drivers na nas, pois faço muito assistência ao Domício para empresas e escritórios. Qual a melhor forma que sugere para aceder aos meus ficheiros quando estou no PC de um cliente?

          Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

          Comentário


            #95
            Actualmente uso FTP através do explorador do windows com uma nas qnap ts-201, w muito prático, mas e inseguro...

            Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

            Comentário


              #96
              Já está, e também desactivei o.raio das notificaçoes

              Comentário


                #97
                Para esse efeito, como pouco trabalho por conta própria, no dia-a-dia utilizo um servidor da empresa para a qual trabalho. Quase tudo por http.

                Acho que qualquer método com que te sintas confortável serve. E drivers, todos os fabricantes tem site hoje em dia.

                Comentário


                  #98
                  Certo, mas há modelos frequentes para os quais prefiro ter sempre à mão. A synology funciona bem por http?

                  Comentário


                    #99
                    Outra questão, já agora vou aproveitar porque há percebi que dominas o assunto

                    Comentário


                      Tenho feito umas experiências com BitTorrent sync. A própria synology também o suporta. A minha questão é se a própria synology tem alguma aplciacao parecida, que torne desnecessário o uso de BitTorrent sync

                      Comentário


                        Quanto ao FTP ser inseguro, ha uma série de duvidas que tenho :

                        >É inseguro apenas no momento da transmissão dos dados, ou é sempre inseguro ?

                        >Ou seja, é inseguro pois podem sacar-me os dados que estao a ser transmitidos, ou é inseguro pois podem aceder às minhas pastas FTP ?

                        >E conseguem apanhar o username e password, ou apenas apanhar os ficheiros que estao a ser transmitidos ?

                        >Caso não consigam apanhar o username / pass , mas apenas aceder aos meus ficheiros , haverá a hipotese de os apagarem ?


                        Para as minhas pastas de repositorio de software / programas / drivers o ftp continua a parecer-me uma boa solução, na medida em que posso estar num cliente, abro o explorador do windows , escrevo ftp://xxxxxx.dynip.sapo.pt, e estou navegar nas minhas pastas , como se estas fossem uma pasta local.

                        Uma vez que se trata de software e drivers não tenho problema algum no que toca a privacidade e segurança, só me preocupa que possam modificar ou apagar pastas

                        Comentário


                          Tenho algumas duvidas que talvez me possam ajudar:

                          POrque é que existem bios modificadas para o HP N56L G7 ? por ex neste site http://xpenology.me/downloads/ esta a bios: BIOS Kamzata 29.08.2014


                          Outra duvida é: Ja percebi que o XPENOLOGY instala-se numa particao do primeiro disco.
                          Se eu tiver 4 discos individuais (sem estarem em raid), os outros 3 discos (para alem do primeiro ) vão ter algo relacionado com o sistema operativo, ou apenas dados ?

                          Comentário


                            Finalmente tenho a minha primeira synology, vou experimenta-la ainda hoje

                            DS411J --- é muito feia e fraquinha , pois tem apenas 128 de ram, mas sera essencialmente para file server, por isso devera chegar

                            Interessa-me sobretudo o sistema operativo e facilidade de integracao com o android

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                              Finalmente tenho a minha primeira synology, vou experimenta-la ainda hoje

                              DS411J --- é muito feia e fraquinha , pois tem apenas 128 de ram, mas sera essencialmente para file server, por isso devera chegar

                              Interessa-me sobretudo o sistema operativo e facilidade de integracao com o android

                              Vais meter-lhe RED ou algo mais rápido?

                              Comentário


                                Por acaso ainda hoje estive a olhar para estas opções.

                                E ando de olho num sistema mais simples, uma DS215j com dois RED de 2TB. Ainda n sei se em Raid ou não.

                                A mim preocupa-me mais o barulho que o sistema possa fazer do que o consumo.

                                Comentário


                                  Ainda nao decidi bem que discos vou meter ... Tenho para ali uns quantos "velhotes" de 1 e 2TB , tenho que ver o que consigo ---- talvez green com idle time corrigido , e um RE para disco principal... porque perguntas ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                    Ainda nao decidi bem que discos vou meter ... Tenho para ali uns quantos "velhotes" de 1 e 2TB , tenho que ver o que consigo ---- talvez green com idle time corrigido , e um RE para disco principal... porque perguntas ?
                                    Só para troca de ideais. Se os discos forem mais rápidos tanto melhor.

                                    Há uns anos tive um fileserver com 256MB ram ligado a uma storage com discos scsi3 de 15k rpm e aquilo simplesmente voava.

                                    Comentário


                                      Uma coisa vos digo: não vale a pena stressarem muito com as opções de software e hardware e ram e tal... Uma NAS é daquelas cenas que, uma vez a funcionar, um gajo instala uns moduluzecos para ver como é e tal e coisa, mas perde-se logo a pica toda e acaba por se esquecer e deixá-la a fazer o básico que é servir files.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                        Só para troca de ideais. Se os discos forem mais rápidos tanto melhor.
                                        Isso depende sempre muito do numero users em simultâneo. Numa utilização caseira, o tipo de disco é indiferente.

                                        Eu por exemplo num disco 1TB green normalíssimo, copio um filme de 2gb em poucos segundos. É mais rápido que USB3.0...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Uma coisa vos digo: não vale a pena stressarem muito com as opções de software e hardware e ram e tal... Uma NAS é daquelas cenas que, uma vez a funcionar, um gajo instala uns moduluzecos para ver como é e tal e coisa, mas perde-se logo a pica toda e acaba por se esquecer e deixá-la a fazer o básico que é servir files.
                                          Talvez... O que me levou a optar por está synology foram mesmo as app s para Android

                                          Comentário


                                            Que apps?

                                            Comentário


                                              pastis: As APP´s a que me refiro são : DSfile , DSphoto, DSmusic , DSCloud

                                              Para alem da integracao da NAS com o bitorrent

                                              Mais ainda, tenho o hobbie da fotografia, e atraiu-me o facto de poder usar a synology como um algum inteligente de fotogradias, facilmente tagavel e partilhavel com familia e amigos (permite criar users para a parte da fotografia)

                                              Veja este video sobre o modulo photostation: https://www.youtube.com/watch?v=dYmvbhpbBRQ

                                              ================================================== ==================

                                              Ja agora, tenho aqui o tal DS-411J com 4 bainhas, o qual ainda nem tive tempo para experimentar.

                                              Chegavam-me duas bainhas (até porque nao vou fazer raid), por isso se alguem quiser trocar este de 4 Bainhas por uma Synology mais potente de 2 bainhas, contacte-me

                                              Ou seja, estou a trocar bainhas por Processador/RAM

                                              Comentário


                                                Ando há algum tempo a ponderar uma solução de copia de segurança / armazém para os ficheiros que produzo (área de fotografia/video), mas ainda não concluí qual a melhor opção...

                                                Não necessito ter ficheiros para o exterior, mas apenas uma solução de "armazém", ou seja, arquivo de ficheiros. Para já, uso discos rígidos normais que ligo a uma estação USB3, e faço cópias para aí.

                                                Sugerem algo melhor para este tipo de objetivo? Um NAS era interessante, mas o preço é capaz de ser demasiado elevado, tendo em conta a funcionalidade que é para dar.

                                                O álbum de fotografias disponível para o exterior era muuuuuito interessante, mas com 1Mbps de upload..........

                                                Essa de 4 baías é maquineta para quantos euros?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                  Ando há algum tempo a ponderar uma solução de copia de segurança / armazém para os ficheiros que produzo (área de fotografia/video), mas ainda não concluí qual a melhor opção...

                                                  Não necessito ter ficheiros para o exterior, mas apenas uma solução de "armazém", ou seja, arquivo de ficheiros. Para já, uso discos rígidos normais que ligo a uma estação USB3, e faço cópias para aí.

                                                  Sugerem algo melhor para este tipo de objetivo? Um NAS era interessante, mas o preço é capaz de ser demasiado elevado, tendo em conta a funcionalidade que é para dar.

                                                  O álbum de fotografias disponível para o exterior era muuuuuito interessante, mas com 1Mbps de upload..........

                                                  Essa de 4 baías é maquineta para quantos euros?
                                                  Um NAS é precisamente o ideal para o que tu queres.
                                                  Eu estou a pensar em optar por um, só mesmo para fotografia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Um NAS é precisamente o ideal para o que tu queres.
                                                    Eu estou a pensar em optar por um, só mesmo para fotografia.
                                                    Pois, eu acredito que sim. O que me coloca a pensar é que pelo preço de uma caixa NAS, sem discos, compro pelo menos um disco com 2 ou 3 TB... E como não necessito dos ficheiros sempre online, pois é arquivo, deixa-me a pensar na relação custo/benefício...
                                                    Uma grande vantagem que vejo no imediato é a existência de portas USB no NAS, o que permite reduzir as portas utilizadas no PC. E à quantidade de coisas que tenho ligadas, bem faz falta poupar uma ou duas portas...

                                                    Atualmente tenho vários discos externos: tenho um WD My Cloud de 3 TB, um USB de 2 TB, outro USB de 1 TB, e um pequenote de 500 GB, e uso já um disco de 1 TB numa dock USB3. Este está cheio. O MY Cloud até tem algumas fucionalidades interessantes, mas lá está, praticamente não uso.
                                                    Editado pela última vez por bimmer318tds; 02 September 2015, 11:08.

                                                    Comentário


                                                      Tenho andado ultimamente com o medidor e energia a fazer testes

                                                      Acabei de constatar que o meu amplificador pioneer gasta 15W se estiver ligado, mesmo que nao esteja a tocar.

                                                      Depois estive a medir o router do Meo + ONT + Router draytek e Switch, e constatei que este conjunto gasta 30W em media

                                                      Entretanto estive a fazer contas, e é giro reparar no quanto custam estas coisas por ano.

                                                      Por exemplo, só o meu router do Meo + ONT + Router draytek e Switch gastam uns 65€ / ano!

                                                      O KW/Hora custa cerca de 15 centimos, mas depois ha taxas disto e daquilo, mais iva, o que faz com que na realidade cada KW/ Hora custa cerca de 25 centimos

                                                      Ora, se um ano tem 8760 Horas, fazendo as contas

                                                      Vamos fatiar em numero redondos para ser mais simples fazer contas de cabeças .

                                                      10W = São precisas 100 horas para 1KW . 8760 / 100 horas x 0.25€ / hora = 21.90€ / ano
                                                      100W = São precisas 10 horas para 1KW . 8760 / 10 horas x 0.25€ / hora = 219.00€ / ano

                                                      ================================================== =====================================

                                                      Resumindo,

                                                      Um aparelho que gaste 10W em média, ao final do ano tem um custo de 21.9€

                                                      Um aparelho que gaste 100W em média, ao final do ano tem um custo de 219€

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Isso depende sempre muito do numero users em simultâneo. Numa utilização caseira, o tipo de disco é indiferente.

                                                        Eu por exemplo num disco 1TB green normalíssimo, copio um filme de 2gb em poucos segundos. É mais rápido que USB3.0...
                                                        Mas esse disco disco 1TB green não está numa NAS, certo?

                                                        Comentário


                                                          Estou com umas duvidas quanto a configurar os discos na Synology DS411J

                                                          Vou para já meter dois discos iguais (WD de 2TB , versão RE ) , contudo não quero RAID , apenas dois discos individuais de 2TB , tal como faria num computador.
                                                          Nem quero que a Synology combine os discos num unico volume, nem JBOD´s, nem Proteccções nem Hibrido-Whatever nem nada, apenas dois discos individuais, até porque acredito que esta será a melhor forma caso um dia tenha que recuperar os dados de algum disco.

                                                          Começo pelo costum:



                                                          Eis o manual:
                                                          http://global.download.synology.com/...Server_enu.pdf

                                                          ================================================== =========================================

                                                          Single or Multiple Volumes on RAID

                                                          When creating a custom volume, the following options are available:

                                                          Single Volume on RAID
                                                          Uses all of the available capacity of the selected disks to create a single volume.
                                                          Provides better speed and performance.
                                                          Supports different RAID types.

                                                          Multiple Volumes on RAID
                                                          Allows you to create multiple volumes on a Disk Group.
                                                          Supports allocating specific amounts of capacity to each volume.
                                                          Provides greater storage management


                                                          Penso que aqui terei que seleccionar Multiple volumes, certo ?

                                                          ================================================== =========================================

                                                          Penso que vou ter que fazer uma raid Basic

                                                          A Basic volume is created with one hard drive as
                                                          an independent unit. When creating a Basic
                                                          volume, you can select only one hard drive at a
                                                          time.

                                                          Capacity: 1 x (HDD size)

                                                          Ainda nao testei é se posso ter varias Raid Basic, uma para cada disco
                                                          ================================================== =========================================

                                                          Por ultimo, vale a pena ter a chache dos discos activada ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                            Mas esse disco disco 1TB green não está numa NAS, certo?
                                                            Está no nas.
                                                            No PC tenho ssd

                                                            Comentário


                                                              Desenterrando...

                                                              Muito bem este tópico. Estou interessado num coisa deste género para casa. Fazer streamimg de vídeos para as TV,s, partilhar ficheiros, descarregar torrents, etc. Quais serão as especificações necessárias em termos de processador e memoria?

                                                              QNAP e synology são ainda melhores soluções? Se bem percebo, ambas são soluções completas (HW + SW). e Freenas, esta ultima penso ser "mais" o sistema operativo, penso também que tem uma comunidade bastante grande, que dizem?

                                                              Obg
                                                              FLP

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X