Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Olavo Bilac não consegue vender bilhetes e dá concerto de graça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Uma coisa que sempre me fez confusão tb foi pagar para ir ver os xutos.....nem de borla eu ía.....mas isto sou eu.

    Comentário


      #62
      O «nosso Povo» diz, e bem, que «há gostos para tudo» e que «os gostos não se discutem»....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        Uma coisa que sempre me fez confusão tb foi pagar para ir ver os xutos.....nem de borla eu ía.....mas isto sou eu.
        São gostos...

        Não se pode criticar 20.000 pessoas que pagam para ver os Xutos nem todas as que não pagam para ver o OB.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
          O governo nao pode continuar a desprezar a cultura como o tem feito ate agora.

          Eh preciso apoiar os artistas investindo nos seus projetos, investindo na cultura.

          A austeridade cega imposta pela senhora merkel, e tao submissamente seguida pelo governo esta a destruir a cultura em Portugal, eh preciso compreender a cultura eh um bem fundamental, como consta na declaracao dos direitos do homem.

          Ha vida para alem do defice.

          Os artistas sao fundamentais na luta contra o grande capital, na mudanca e reeducacao do povo, para que um povo mais culto, esteja preparado para tomar a redeas do seu destino.

          hasta la victoria siempre.
          Nao sei porque deve o governo apoiar os artistas,se eles querem receber ao fim do mes que facam por isso,assim como faz o trabalhador normal a quem o estado nunca apoiou

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por existenz Ver Post
            Nao sei porque deve o governo apoiar os artistas,se eles querem receber ao fim do mes que facam por isso,assim como faz o trabalhador normal a quem o estado nunca apoiou
            A mim dizem-me às vezes "tu és cá um artista"... será que posso pedir um subsidiozinho?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              tipo...as pessoas nao compram pq n/ querem! Qual a dúvida mm?
              O Olavo é q devia pensar pq raio n/ o querem ouvir
              Exacto, qual é a dúvida? Se não tem público para o que faz, mude o que faz, se não quer mudar, sujeita-se.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Uma coisa que sempre me fez confusão tb foi pagar para ir ver os xutos.....nem de borla eu ía.....mas isto sou eu.
                Mas os xutos praticamente podes ver em casa que eles com jeitinho actuam na tua sala.

                Comentário


                  #68
                  Não foi este individuo que há pouco tempo atrás andou metido numas burlas relacionadas com um ginásio? É de facto um "artista"...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                    Parece-me que o problema tem mais a ver com a gestão de imagem e da própria carreira do cantor do que propriamente com a qualidade musical. Hoje em dia um cantor para vingar pouco precisa de saber cantar, o que não faltam por aí são exemplos disso. O problema é que a qualidade musical não abunda onde a qualidade do publico que ouve musica não existe. Felizmente há por ai quem faça música com qualidade, normalmente fora do espaço comercial.
                    Noiserv, por exemplo... E nem precisa de editoras, marquetings, publicidades, ou seja do que for. Tem muita qualidade, é fora do comercial, e começa a ter o seu público típico, com bom ouvido e admirador daquilo que faz. Como Noiserv, há muitos outros - e ainda bem. Outro que vai ter o fim do Olavo, será o Paulo Gonzo...

                    Comentário


                      #70
                      Na minha opinião, o Olavo Bilac canta bem. Não é nenhum dotado, mas canta bem. E também acho que a decisão de doar os bilhetes porque não os consegue vender acaba por ser uma decisão digna, corajosa, e que até pode render notoriedade (aliás, já está a render). A decisão mais fácil seria cancelar o espectáculo e ir carpir as mágoas para casa, mas não. Decidiu dar a cara na mesma, incorrer nos custos financeiros que isso implica, e mostrar a sua arte. Acho digno.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                        Na minha opinião, o Olavo Bilac canta bem. Não é nenhum dotado, mas canta bem. E também acho que a decisão de doar os bilhetes porque não os consegue vender acaba por ser uma decisão digna, corajosa, e que até pode render notoriedade (aliás, já está a render). A decisão mais fácil seria cancelar o espectáculo e ir carpir as mágoas para casa, mas não. Decidiu dar a cara na mesma, incorrer nos custos financeiros que isso implica, e mostrar a sua arte. Acho digno.
                        O genuíno artista é aquele que se preocupa primeiro com o espectáculo e só depois com as receitas de bilheteira.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Na minha opinião, o Olavo Bilac canta bem. Não é nenhum dotado, mas canta bem. E também acho que a decisão de doar os bilhetes porque não os consegue vender acaba por ser uma decisão digna, corajosa, e que até pode render notoriedade (aliás, já está a render). A decisão mais fácil seria cancelar o espectáculo e ir carpir as mágoas para casa, mas não. Decidiu dar a cara na mesma, incorrer nos custos financeiros que isso implica, e mostrar a sua arte. Acho digno.
                          Só não percebo é porque é que não vender uma coisa que ninguém quer é notícia.

                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          Ou seja, mais um topico de "indignação", desta vez porque um músico sente a falta de "Apoio Nacional"(le-se: subsídios).

                          Aqui vem uma dica ao Sr. Bilac: Tens 3 opções:

                          1) Melhora a qualidade da sua musica de tal forma que as pessoas querem pagar para ouvir-te a cantar

                          2) Muda de carreira para algo que te pague de uma forma mais estável.

                          3) Emigra

                          Não são opções tão dificeis de escolher, pois não?
                          4) Pede o RSI e declara uma barraca como morada oficial, que os contribuintes que alombam todos os dias oferecem-te uma casa.
                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 06 November 2014, 11:32.

                          Comentário


                            #73
                            Isto são modas.
                            Eu agora só oiço pessoal a ouvir kizomba. Os putos todos só ouvem isso. Por isso passa a existir menos espaço para outras coisas.
                            Se ele não consegue ter público é fácil. "Muda de vida se não estiveres satisfeito", como diz a música.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Só não percebo é porque é que não vender uma coisa que ninguém quer é notícia.
                              Deve ser pela mesma razão deste tópico já ter 73 posts em menos de 16 horas, e já nos ter levado a ti e a mim a dar uns likes e a dizer umas coisas sobre o assunto.

                              Comentário


                                #75
                                Ele basicamente só precisa de fazer 2 ou 3 músicas para novelas da SIc ou Tvi, o público regressa e já passa a ter qualidade.

                                Ou arranjar uns padrinhos para passar a música na comercial ou RFM de 30 em 30 minutos e tem a sala cheia com bilhetes a 20€.

                                Em Portugal salvo raras excepções qualidade de musical e salas cheias raramente combinam.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                  Ou arranjar uns padrinhos para passar a música na comercial
                                  Como o outro gajo dos Silence 4 que consegue fazer rodar músicas dele com 4 ou 5 anos em primetime? Esse deve ter um padrinho do carrilho...
                                  Para isso é preciso comer muito no.. ceralc. ( rima com bilac )

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                    Meto um produto no mercado, o mercado não compra, a culpa é do mercado...
                                    Não. Na lógica desta malta a culpa é do estado que não compra o teu produto, que ninguém quer, porque o teu produto tem uma etiqueta de "produto cultural".

                                    Comentário


                                      #78
                                      F***-se.... e trabalharem, não?

                                      Comentário


                                        #79
                                        É caso para dizer: Nem dado!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                                          ...Ha vida para alem do defice.
                                          ...
                                          Concordo absolutamente.
                                          Há os calotes, os impostos e outras coisas mais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                            já cá faltava o choradinho típico e a subsídiodependência. Como se os verdadeiros artistas precisassem de subsídios para ter sucesso. A arte, tal como tudo o resto, segue as leis do mercado. Se é boa, tem procura e vende. Se ninguém gosta, então se calhar é melhor dedicarem-se a outra coisa.

                                            mas a esquerda sempre gostou destes subsidiozinhos. Isto permite que aqueles que não gostam muito de trabalhar - e, não tendo qualquer talento artístico - possam fingir que o problema é da sociedade que não apoia, em vez de perceberem que a verdade é que não têm jeito nenhum para aquilo.

                                            é por isso que o cinema nacional é sempre a mesma desgraça, porque os subsídios pingam sempre para os protegidos do regime em vez de deixarem os verdadeiros artistas emergirem.

                                            eu também gostava de jogar à bola como o cristiano ronaldo, se calhar o Estado devia-me dar também um subsídio porque, como jogo mal, as pessoas não pagam para me ver.
                                            Longe vai o tempo em que o que é bom vendia. Como já disseram aqui algures, cada vez menos a projecção é feita pela ou apenas pela qualidade. Infelizmente o mundo da musica é movido por muitas coisas "extra-música".

                                            Faz lembrar o mundo do futebol com empresários pelo meio.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O truque do Tony foi ainda melhor.

                                              Andou anos a penar e depois lembrou-se de PAGAR a uns VIP's da treta para lhe entregarem ramos de flores no fim dos concertos e fazerem presenças na primeira fila. Isso e po-los a dizer à boca cheia que adoravam a sua música.

                                              Uns anos depois... é o que se vê. Agora é ele quem os abraça e paga na mesma moeda.

                                              O marketing tem muitas facetas, é preciso é ter olho e saber investir no plano certo.

                                              (É uma indústria como outra qualquer)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                O truque do Tony foi ainda melhor.

                                                Andou anos a penar e depois lembrou-se de PAGAR a uns VIP's da treta para lhe entregarem ramos de flores no fim dos concertos e fazerem presenças na primeira fila. Isso e po-los a dizer à boca cheia que adoravam a sua música.

                                                Uns anos depois... é o que se vê. Agora é ele quem os abraça e paga na mesma moeda.

                                                O marketing tem muitas facetas, é preciso é ter olho e saber investir no plano certo.

                                                (É uma indústria como outra qualquer)
                                                Isso é muito redutor... Não é de todo assim tão fácil não
                                                Penso que o que fez o sucesso dele em primeiro lugar foi a qualidade musical, sobretudo letras escolha de repertório e arranjos ( não tanto a vóz - nisso é parecido com o bilac). Devo reconhecer sem qq dúvida que qq disco recente dele abafa qq outra produção nacional ao nível de qualidade dos arranjos. Já as produções dos anos 90 eram bem mais "pobres" ainda que acima da média para a época...

                                                Deve muito tb ao Ricardo Landum ( antigo Guitarrista dos Da Vinci que ganahou festival da canção) . Tanto é assim que ele lhe fez já diversas homnagens em palco.

                                                Para além disso, dominou bastante bem o sistema televisivo dos anos 90 ( em que a malta passou a pagar para aparecer e ele investiu bem).

                                                O TC não é nenhum acaso ou sorte. Foi alguém que soube trabalhar muito bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Num país onde Carreiras enchem... tá tudo dito....

                                                  Não conheço muito bem o trabalho do OB pralém dos tempos áureos dos Santos e Pecadores mas parece-me que teve muito tempo sem produzir nada que cativasse o público.

                                                  Agora a malta vir para aqui criticar que ele deu bilhetes?!?! O homem quer público e para isso faz o que for preciso. Só demonstra que quer trabalhar e não viver do RSI.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Isso é muito redutor... Não é de todo assim tão fácil não
                                                    Penso que o que fez o sucesso dele em primeiro lugar foi a qualidade musical, sobretudo letras escolha de repertório e arranjos ( não tanto a vóz - nisso é parecido com o bilac). Devo reconhecer sem qq dúvida que qq disco recente dele abafa qq outra produção nacional ao nível de qualidade dos arranjos. Já as produções dos anos 90 eram bem mais "pobres" ainda que acima da média para a época...

                                                    Deve muito tb ao Ricardo Landum ( antigo Guitarrista dos Da Vinci que ganahou festival da canção) . Tanto é assim que ele lhe fez já diversas homnagens em palco.

                                                    Para além disso, dominou bastante bem o sistema televisivo dos anos 90 ( em que a malta passou a pagar para aparecer e ele investiu bem).

                                                    O TC não é nenhum acaso ou sorte. Foi alguém que soube trabalhar muito bem.

                                                    Tens toda a razão: a qualidade está lá! Em todas as direcções, desde os músicos à produção, gravação, etc.

                                                    Não é "apenas" aspecto.

                                                    Mas muito do seu impulso veio daquilo que eu descrevi. Depois é saber investir em qualidade e dar seguimento. Como em qualquer industria.

                                                    É preciso saber investir e apostar e ele tem feito tudo direitinho, não lhe caiu do céu. Mas volto a referir que saber apostar no cavalo certo, no momento certo pode fazer toda a diferença...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                      Num país onde Carreiras enchem... tá tudo dito....

                                                      .
                                                      É asism em qq país. Basta ver quem enche estádios nos USA ( country), FR ( chansson) , IT ( xpto) etc etc... Até na Alemanha há artistas coisa que não lembram ao menino jesus...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Tens toda a razão: a qualidade está lá! Em todas as direcções, desde os músicos à produção, gravação, etc.

                                                        Não é "apenas" aspecto.

                                                        Mas muito do seu impulso veio daquilo que eu descrevi. Depois é saber investir em qualidade e dar seguimento. Como em qualquer industria.

                                                        É preciso saber investir e apostar e ele tem feito tudo direitinho, não lhe caiu do céu. Mas volto a referir que saber apostar no cavalo certo, no momento certo pode fazer toda a diferença...
                                                        A certa altura consegui atrair algumas VIP tipo Lili Caneças, Jardin , Herman e certamente ajudou um pouco mas o público dele parece-me ser outro...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Nem toda a melhor roupagem do mundo consegue disfarçar a indigência da música do Tony Carreira. Aquilo pode ter arranjos espectaculares e produções brutais, mas é do mais básico que há. Mas pronto, tem mercado e vende, que é o que interessa. Atenção que eu não tenho nada contra o TC enquanto artista, e até admiro bastante o a sua generosidade enquanto benemérito de muitas causas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                            Nem toda a melhor roupagem do mundo consegue disfarçar a indigência da música do Tony Carreira. Aquilo pode ter arranjos espectaculares e produções brutais, mas é do mais básico que há. Mas pronto, tem mercado e vende, que é o que interessa. Atenção que eu não tenho nada contra o TC enquanto artista, e até admiro bastante o a sua generosidade enquanto benemérito de muitas causas.
                                                            Tens toda a razão.

                                                            A questão é que se ele se chamasse Tony Carreer e cantasse em Inglês, ia vender que nem pãezinhos quentes. Ele não fica atrás de muitos artistas dos States.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Nem toda a melhor roupagem do mundo consegue disfarçar a indigência da música do Tony Carreira. Aquilo pode ter arranjos espectaculares e produções brutais, mas é do mais básico que há. Mas pronto, tem mercado e vende, que é o que interessa. Atenção que eu não tenho nada contra o TC enquanto artista, e até admiro bastante o a sua generosidade enquanto benemérito de muitas causas.
                                                              Sabes que a simplicidade por vezes não quer dizer nada...
                                                              Eu toco alguma música americana dos anos 30/40/50 ( época Rock e Blues mas nada de anos 60 ) com 3 acordes apenas (na escala de blues) e a aparente simplicidade ao nível de qq pimba desaparece qd entramos no detalhe. Vejo-me negro para tocar algumas peças aparentemente simples porque, a certa altura já não estou a ler notas mas antes a copiar/replicar um estilo próprio em que tudo oscila inclusivamente o tempo.

                                                              Por exemplo no jazz se ouvires com atenção um standard qq, ao longo da peça o tempo ( velocidade) oscila permanentemente e é isso que dá aquele "felling" a Jazz. Por ex a maior parte das transcrições de Jazz nunca são bem feitas pois não existe notação musical para replicar na pauta o que é tocado.

                                                              No caso do TC há todo um estilo musical ( o arranjador é um gajo francês qq que toca com ele algumas vezes) que é de altíssimo nível...

                                                              Música é muito mais do que notas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X