Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fatos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    A propósito de fatos, independentemente da marca, verifico no dia-a-dia que a maioria dos homens não sabe comprar um fato, nem sabe vesti-lo. Há um conjunto de regras simples que toda a gente devia saber:
    Há sempre um trade-off entre conforto e elegância (as mulheres sabem bem disso). Um fato não é para carregar armários. É para estruturar a figura. Portanto não tem que ser nenhum saco de batatas.
    70% dos yuppies portugueses sofre desse estranho vírus que os faz comprar fatos 1 ou 2 tamanhos acima, pelo que tudo o que disseste além disto é irrelevante.

    relativamente às Hugo Boss e Ermegenildos desta vida, não comento porque não é para todos, apenas deixo a nota que quando na Av Liberdade vejo algum executivo melhor vestido, habitualmente descubro passados uns dias que era afinal um empregado da loja dos ditos na sua hora de almoço.

    eu pessoalmente não sou obrigado a mais do que o look casual friday durante toda a semana, e por essa razão só tenho um fato de reserva que a esta altura já deve sofrer do mesmo mal (..Massimu Dutti há 5 anos atrás). e usar esse fato é mesmo a última opção porque, se possível, opto por misturar calças formais com blazer e gravata.
    a minha marca preferida para o look casual friday é a Purificacion Garcia, que para homem tem quase sempre promoções e saldos excelentes, porque afinal o negócio daquilo é vender malas de senhora.


    tenho uma conhecida blogueira que escreveu com graça sobre isto: TRASHÉDIA: BUSINESS DISTRICT (vai ter partes)
    ora leiam


    Originalmente Colocado por Trashedia
    Deixar um Executivo à solta no Colombo depois de uma entrevista de trabalho pode causar danos irreparáveis aos olhos do meu género de gaja.
    Acontece quase sempre.

    Bom, o resultado final das primeiras compras de um Macho a caminho do seu cubículo é: um fato quase sempre cinzento, cujo blazer tem SEMPRE botões a mais, uns ombros até à cadeira do cubículo seguinte e uma calça com demasiadas pregas, por conseguinte demasiado larga e geralmente muito comprida.
    Como o Macho passa directamente da pré-adolescência para a vida adulta, tem de adquirir, no mesmíssimo dia todo o material.
    É o regresso às aulas, sem mascote, mas com uma Dª Leopoldina que pareça uma Popota.

    Da lista constam: o fato (check!), camisas, peúgas, cuecas e gravata.
    TERROR.
    E os sapatos...

    No que às camisas diz respeito, só tenho duas questões: 1. para quê tanto colarinho?! 2. sabiam que se podem mandar arranjar/cortar as mangas?

    Na compra das cuecas, a Mãe escolhe, mas o Executivo refuta.
    É o Grito do Ipiranga!
    Explica à Mãe que não gosta de se sentir preso com os slips...
    Cria-se um clima de grande tensão.
    Porém, o momento da grande emancipação dá-se quando ele assume (ao fim de vinte e tantos anos) que o gosta mesmo é de andar com a salada baldona.
    Choque.
    Suores frios em público.
    Voltam, embora faça o tratamento hormonal, as sensações físicas da menopausa ao corpo da pobre Mãe.
    Uma vida inteira de dedicação para isto.
    Abaladíssima, a Mãe não pode dar parte fraca.
    É o momento destinado à emancipação do seu Macho Bebé.
    Sabia que ia ser difícil.
    Mas não contava com esta.
    Acede a pagar aquela roupa interior do Demónio e deixa-o escolhê-la sozinho.
    Não acompanha aquele momento duríssimo.
    Ahhhhh! Mas ele está feliz no meio de tanto boxer largo!
    Agarra sofregamente todos os que consegue e ainda tem tempo - sob o olhar desinteressado, porém atento, da Mãe - de agarrar um par engraçado, com uma mensagem também muito engraçada. Em inglês.
    Sente-se feliz e crescido.
    Pode continuar.

    A Mãe está muito fragilizada, pelo que passam à escolha do próximo item:
    A gravata.
    A Mãe volta a estar em posição superior, uma vez que está muito familiarizada com essa peça.
    Primeiro: o Executivo não sabe fazer NENHUM nó de gravata.
    Segundo: nem sequer faz ideia de que há mais do que um nó.
    Terceiro: conta pelo polegar direito as vezes que usou gravata.
    A Mãe avança no terreno e escolhe uma gravata.
    OUCH.
    Depois explica-lhe que pode usar as do Pai.
    ERRO.
    Como a última vez que a Mãe viu um Macho que lhe despertou interesse, foi nos anos oitenta, está um pouco desactualizada.
    No entanto, as referências aplicáveis ao seu rebento são essas.
    Mmmmmmhhhh...
    Talvez nos anos noventa tenha visto um que lhe tenha dado algum frisson!...
    Aaaaaahhhhh!
    E Lembra-se!!!
    E lembra-se daquele nó de gravata, bem largo, bem cheio...
    E transmite-o ao seu Filhote.
    "(...) - Vais ficar lindo! (...)"

    O Sapato.


    PAUSA PAUSA PAUSA PAUSA PAUSA.



    PAUSA.

    Jovem Executivo,

    Ir ao Calçado Guimarães é muito mau, mas às vezes há coisas que até se safam...
    Agora, ir ao Calçado Guimarães com a Mamã e aceitar os conselhos dela...
    Eishhh...
    Sapatos de biqueira quadradona, solas grossas...
    Mas... Agora a sério, para quê tanta borracha?
    Têm medo de ficar pegados à tomada da fotocopiadora?
    Ou será da máquina de café que faz mau contacto?
    E as biqueiras quadradas servem para quê?
    Manter aberta a porta do comboio mais do que uma nesga e assim poder forçar a entrada quando o mesmo já está de partida?!
    A sério...

    Posto isto, terminado este processo, o Executivo está pronto a entrar no mercado de trabalho.
    Vai para casa ao fim de um estenuante dia no Centro Comercial, cheio de sacos e abandona-se no sofá.
    A Mãe prepara-lhe o jantarinho e o guerreiro tem o seu merecido descanso.

    Chega o Grande Dia!
    O Primeiro Dia.
    E entra pela porta principal do grande edifício, como todos os outros Executivos, apetrechado.
    Leva os boxers engraçados.
    E está consciente disso.

    A hora de almoço, é a prova de fogo:
    Vai comer à tasca com os outros Executivos, consciente, porém, de que é ainda um Maçarico.
    E tem de se afirmar.
    É uma questão de vida ou morte.
    De sobrevivência, vá.
    Tem de mandar uns piropos, olhar para umas gajas...
    Pá, fazer dessas coisas que os Executivos fazem em grupo.
    O grupo, na melhor das hipóteses, aceita-o.
    Conta-lhe umas piadas, ensina umas manhas e enuncia histórias, situações do último jantar da empresa.
    O Executivo sonha com o próximo e espera pela camaradagem que há-de vir.

    Tenho muitas saudades de quando morava no estrangeiro e havia Executivos giros a convidar-me para beber café.
    Com fatos Lanvin (em Paris, várias vezes...).
    Frequentadores de alfaiates.
    Calçadores de sapatos ingleses de solas finas e sem tacões que parecem cascos.
    Usadores de óculos de sol totémicos e afirmativos.
    Portadores de bons cortes de cabelo.
    Portadores de boas peles e bons dentes.
    Portadores de unhas limpas e bem cortadas.
    Detentores de muita classe.
    Editado pela última vez por palmstroke; 11 November 2014, 15:40.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      A propósito de fatos, independentemente da marca, verifico no dia-a-dia que a maioria dos homens não sabe comprar um fato, nem sabe vesti-lo. Há um conjunto de regras simples que toda a gente devia saber:

      Há sempre um trade-off entre conforto e elegância (as mulheres sabem bem disso). Um fato não é para carregar armários. É para estruturar a figura. Portanto não tem que ser nenhum saco de batatas.
      Escolher sempre casacos de 2 botões (é o que se usa actualmente), mas só se deve fechar um deles. Depois de fechado, o casaco deve ficar ajustado. Não apertado ao ponto de fazer vincos na zona do esterno, mas também não deve dançar livremente no corpo.
      Mangas compridas, não! As mangas da camisa devem sobressair para fora das mangas do casaco aí uns 1,5 ou 2cm.
      Casaco sempre com 1 racha central ou 2 rachas laterais. Nunca casacos sem rachas porque ficam mal quando sentados.
      Comprimento do casaco: os braços caídos de lado devem ultrapassar o fim do casaco. Vê-se para aí muita gente com casacos que parecem sobretudos.
      Botões nos punhos com buracos verdadeiros. Carácter distintivo. Vão reparar que dificilmente encontram isto num fato de menos de 600 euros.
      Camisa: slim fit para quem pode. Colarinhos largos, gravatas largas; colarinhos estreitos, gravatas estreitas. Botões de punho em vez de botões normais também dá um carácter distintivo.
      Bainhas: há tendencia para as fazer demasiado compridas (parece que a malta ainda tem esperança de continuar a crescer!). Devem ficar a meio caminho entre o topo do sapato e a sola. Não deve fazer mais de uma dobra à frente, na parte que cai em cima do sapato. Se as calças forem justas, e sobretudo em fatos de verão, a bainha pode caír na linha do topo calcanhar do sapato.
      Sapatos de atacadores ficam sempre melhor.

      Se me lembrar de mais alguma coisa venho cá dizer!
      efectivamente o nr de pessoas que não se sabe vestir é incrivelmente alto.

      por amor de deus, queimem as gravatas de cor clara que tiverem em casa!!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
        tenho uma conhecida blogueira que escreveu com graça sobre isto: TRASHÉDIA: BUSINESS DISTRICT (vai ter partes)
        ora leiam
        Só mesmo uma gaja para escrever tanta coisa sobre uma porcaria de uma roupa...

        Comentário


          #34
          Tenho muitas saudades de quando morava no estrangeiro e havia Executivos giros a convidar-me para beber café. Com fatos Lanvin (em Paris, várias vezes...). Frequentadores de alfaiates. Calçadores de sapatos ingleses de solas finas e sem tacões que parecem cascos. Usadores de óculos de sol totémicos e afirmativos. Portadores de bons cortes de cabelo. Portadores de boas peles e bons dentes. Portadores de unhas limpas e bem cortadas. Detentores de muita classe.
          A tipa até ia bem lançada mas tinha que se espalhar ao comprido com a velha e bacoca ideia de que "no estrangeiro é que é". Atrevo-me a dizer que é no estrangeiro que já vi os mais absurdos espécimes de "executivos". Nos EUA então, é de conter o riso. E na Europa, com excepção de Itália onde parece que a malta deve ter aulas de bem vestir no plano de escolaridade obrigatória, há tanta gente a vestir-se mal quanto cá. Podem é ter um pouco mais de dinheiro, o que ajuda a disfarçar o mau gosto.

          Comentário


            #35
            Eu ultimamente é Zara.

            São razoáveis para o preço!

            Acho que o fato, puro fato, está a cair em desuzo! Cada vez vejo menos clientes de fato e como tal tenho nusado mais a calça clássica e uma boa camisa e um blazer ou mesmo calça de ganga escura sem grandes adereços fica bem!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              A tipa até ia bem lançada mas tinha que se espalhar ao comprido com a velha e bacoca ideia de que "no estrangeiro é que é". Atrevo-me a dizer que é no estrangeiro que já vi os mais absurdos espécimes de "executivos". Nos EUA então, é de conter o riso. E na Europa, com excepção de Itália onde parece que a malta deve ter aulas de bem vestir no plano de escolaridade obrigatória, há tanta gente a vestir-se mal quanto cá. Podem é ter um pouco mais de dinheiro, o que ajuda a disfarçar o mau gosto.
              Espalhou-se nos sapatos também. Há sapatos lindíssimos com sola grossa. Aliás, as solas grossas estão na moda.

              Já agora, o que são óculos de sol totémicos? Óculos "oldschool"? Ícones? Tipo Rayban wayfarer?
              Editado pela última vez por RespectRequired; 11 November 2014, 17:13.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                efectivamente o nr de pessoas que não se sabe vestir é incrivelmente alto.

                por amor de deus, queimem as gravatas de cor clara que tiverem em casa!!!!
                Porquê? Já não se usa, é?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  Espalhou-se nos sapatos também. Há sapatos lindíssimos com sola grossa. Aliás, as solas grossas estão na moda.

                  Já agora, o que são óculos de sol totémicos? Óculos "oldschool"? Ícones? Tipo Rayban wayfarer?
                  Não faço ideia. Só se for óculos de sol grandes tipo máscara...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Porquê? Já não se usa, é?
                    Concordo com a RespectRequired até certo ponto. Numa camisa branca uma gravata azul claro não fica mal de todo. O que fica mesmo mal, na minha opinião, são gravatas da família dos beijes. Muito menos brancas!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Porquê? Já não se usa, é?
                      Não, de todo.

                      E evitem gravatas largas: os chamados "bacalhaus".

                      Claro que isto tudo depende MUITO do corpo de cada um! Uma pessoa mais fortezinha pede uma gravata mais larga.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                        Não, de todo.

                        E evitem gravatas largas: os chamados "bacalhaus".
                        Sim, também já não se usam há muito! Mas tenham também cuidado com gravatas muito fininhas, sobretudo se o fato for de corte clássico (mais quadrado) e tiver lapelas largas. Enfim, não é fácil!

                        Se quiserem fazer uma statement de moda, usem uma gravata "cortada" em baixo, tipo estas: Fashion_Skinny_and_Flat_Tie.jpg

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Concordo com a RespectRequired até certo ponto. Numa camisa branca uma gravata azul claro não fica mal de todo. O que fica mesmo mal, na minha opinião, são gravatas da família dos beijes. Muito menos brancas!
                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                          Não, de todo.

                          E evitem gravatas largas: os chamados "bacalhaus".

                          Claro que isto tudo depende MUITO do corpo de cada um! Uma pessoa mais fortezinha pede uma gravata mais larga.
                          Eu não tenho nenhuma clara, só cores "fortes" e lisas (nada de riscas, padrões tipo cadeirões dos anos 80 ou bonecos).

                          Quando a bacalhaus, acho que as minhas são normais, não faço ideia... as últimas 4 ou 5 foram da Giovanni Galli...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Eu não tenho nenhuma clara, só cores "fortes" e lisas (nada de riscas, padrões tipo cadeirões dos anos 80 ou bonecos).

                            Quando a bacalhaus, acho que as minhas são normais, não faço ideia... as últimas 4 ou 5 foram da Giovanni Galli...
                            Eu também prefiro gravatas lisas, mas tenho algumas com padrões clássicos, tipo riscas oblíquas, etc. Nunca gostei de gravatas com "bonecada". E gosto muito dos tons de vermelho, ocre, sangue, grenã, e por aí até ao roxo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                              Eu também prefiro gravatas lisas, mas tenho algumas com padrões clássicos, tipo riscas oblíquas, etc. Nunca gostei de gravatas com "bonecada". E gosto muito dos tons de vermelho, ocre, sangue, grenã, e por aí até ao roxo.
                              Já pareces as gajas com as cores tipo salmão e bordeaux. Isso para mim é peixe e vinho

                              Eu é mais azul, verde, vermelho, laranja...

                              Às riscas tive uma, mas num casamento acho que a perdi...

                              Comentário


                                #45
                                E cores (dos fatos)? Além dos proverbiais cinza escuro, azul escuro e azul marinho, usam mais alguma coisa?
                                Eu nas cores dos fatos sempre fui discreto. Onde abuso um pouco é nas camisas, onde dou mais alguma liberdade, mas sempre, sempre, lisas. Tenho apenas 2 fatos cinza mais claro (um de verão e outro de inverno), e tenho um castanho escuro que nunca uso.
                                E padrões? Cuidado com padrões quadrados grandes. Quem usa desses é automaticamente recambiado para a década de 70.
                                Para mim, lisos ou com riscas verticais muito fininhas. Tenho um com riscas um pouco mais largas, mas já está no limite entre o fashion e o gangster!
                                Também tenho um preto, que não está guardado (só) para funerais. Também dá para usar em outras ocasiões, mas nunca com camisa branca, para não ser confundido com nenhum cangalheiro! Num fato preto ficam bem camisas de cores fortes, tipo cor-de-rosa, ou salmão para os mais sexualmente inseguros!

                                Comentário


                                  #46
                                  Agora já não tenho de andar de fato, uso aí uma ou duas vezes por ano, mas quando tinha de andar de fato todos os dias, as regras eram as mais simples possíveis:

                                  - meias da cor do sapato, e em duas cores, pretas ou castanhas (nada de meias aos bonecos ou coloridas)
                                  - camisas brancas ou azuis, preferencialmente lisas, ou no máximo com um risquinho simples.
                                  - gravatas, lisas ou no máximo com um risquinho simples. Uma camisa lisa e uma gravata lisa nunca falha, agora quando começam a meter camisas aos quadrados com gravatas aos riscos, vai dar asneira pela certa.
                                  - camisas escuras são muito complicadas de misturar com gravatas, não se metam nisso que a probabilidade de dar asneira é grande.
                                  - um fato de 3 peças dá uma personalidade extra, mas não é para todos os dias nem para todos. (peso a mais dá barraca!)
                                  - um fato escuro é melhor do 3 fatos claros...
                                  - um fato preto/azul escuro é melhor do que 5 fatos castanhos...
                                  - mais vale gastar um bocadinho mais num bom fato e nuns bons sapatos, isso traduz-se em mais vendas e mais portas abertas! (true story)


                                  Se tudo o resto falhar, basta verem uns episódios de Suits:

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Agora já não tenho de andar de fato, uso aí uma ou duas vezes por ano, mas quando tinha de andar de fato todos os dias, as regras eram as mais simples possíveis:
                                    ...
                                    Exacto. Sobriedade e bom senso nunca falha. Não vale a pena inventar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      E cores (dos fatos)? Além dos proverbiais cinza escuro, azul escuro e azul marinho, usam mais alguma coisa?
                                      Eu nas cores dos fatos sempre fui discreto. Onde abuso um pouco é nas camisas, onde dou mais alguma liberdade, mas sempre, sempre, lisas. Tenho apenas 2 fatos cinza mais claro (um de verão e outro de inverno), e tenho um castanho escuro que nunca uso.
                                      E padrões? Cuidado com padrões quadrados grandes. Quem usa desses é automaticamente recambiado para a década de 70.
                                      Para mim, lisos ou com riscas verticais muito fininhas. Tenho um com riscas um pouco mais largas, mas já está no limite entre o fashion e o gangster!
                                      Também tenho um preto, que não está guardado (só) para funerais. Também dá para usar em outras ocasiões, mas nunca com camisa branca, para não ser confundido com nenhum cangalheiro! Num fato preto ficam bem camisas de cores fortes, tipo cor-de-rosa, ou salmão para os mais sexualmente inseguros!
                                      É isto

                                      Fato preto não tenho (o traje académico não conta, pois não?) e camisas uso lisas ou com riscas muito finas (ou "contrastes" como já ouvi chamar).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu não tenho que usar fato, mas como adoro usar, (não há nada como uma calça de fato) opto muitas vezes pela tshirt básica/lisa por baixo. (nesta altura de mais frio, uma malha simples por baixo de gola alta ou não)

                                        Se usasse o fato com camisa e gravata ficava demasiado formal para o dia-a-dia. Assim fico mais descontraído mas na mesma bem vestido. Fica aqui a dica.

                                        Comentário


                                          #50
                                          uma foto que encontrei agora na net, só para mostrar o que disse:




                                          PS: lenços de bolso tenho mais de 20
                                          Editado pela última vez por RespectRequired; 11 November 2014, 18:21.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E pulseirinha da Pandora, também tens?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              E pulseirinha da Pandora, também tens?



                                              Não é pandora. É uma NorthSkull ou marca similar.

                                              O relógio é um Rolex, já agora.

                                              Os óculos muito provavelmente são Oliver Peoples.
                                              Editado pela última vez por RespectRequired; 11 November 2014, 19:20.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mais umas regras de bem se apresentar quando se veste um fato.

                                                Camisa lisa e gravata com padrão se o fato for de fantasia.
                                                Se o fato for de cor lisa e única,usar camisa de padrão e gravata lisa.
                                                O cinto deve ser de cor igual ou muito semelhante aos sapatos e de preferência os sapatos devem ser de modelo tradicional e com atacadores.
                                                Se usar lenço no bolso de fora do casaco deve ser de acordo com a gravata.

                                                Lembrem-se de usar um relógio de acordo com a ocasião e nunca usem um top five sport só porque está na moda.
                                                Atenção aos óculos de sol para não estragarem o visual do conjunto. Sóbrios e clássicos ficam sempre no ponto certo.

                                                A propósito,penteiem-se (vê-se por aí muito cromo com o cabelos em pé e cheios de nha nha gelatinosa) e não abusem do perfume.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho uns 10 fatos, dado que a minha actividade exige um fortíssimo dress code.

                                                  Tenho 2 fatos da Giovani Galli Fitted. Correspondem muito bem à imagem vs qualidade que necessito.

                                                  Tenho 1 Massimo Dutti e 1 Zara. Similares e têm um bom corte, dado que sou bem constituido.

                                                  Tenho 1 Gant. Boa qualidade

                                                  Tenho um Zegna para ocasiões muito especiais. Este uso apenas 1x/mês no máximo, dado que vejo-o como arma especial para as r€uniões mais importantes. Nunca falha

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sapatos dá para outro tópico.

                                                    Camisas, só uso lisas e de boa qualidade. Estilo Slim fit.

                                                    Gravatas, tenho 50. Muitas da Galli, mas tenho várias ofertas.

                                                    Aqui tenho a 1.ª e a 3ª: http://ffblogs.com/wp-content/plugin...o-gravatas.jpg

                                                    Actualmente não tenho gasto dinheiro em roupa porque o segredo está também na combinação do guarda-roupa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já precisei de andar de fato, mas nunca percebi a finalidade. Os computadores nao ficam mais dóceis quando se usa outra roupa. Sinceramante é daquelas coisas que, na minha actividade profissional, nao vejo necessidade de gastar dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                        os sapatos devem ser de modelo tradicional e com atacadores.
                                                        Por acaso os meus sapatos "principais" para fato são sem atacadores...

                                                        Semelhantes aos da direita, mas um pouco mais claros

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          RespectRequired, isso é muito...digamos....metro

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            para mim fatos é Kiton

                                                            quando vender um Rim compro um deles

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Fatos

                                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                              RespectRequired, isso é muito...digamos....metro
                                                              Sim, costumam designar os homens que se cuidam e preocupam com o que vestem como Metros.

                                                              Sendo assim, acho que todos o deviam ser.

                                                              Assim como nos gostamos de ver uma mulher bem cuidada, elas também gostam de ver um homem bem vestido. ;)
                                                              Editado pela última vez por RespectRequired; 11 November 2014, 22:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X