Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chocolate: será este o fim de uma era?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pfuu. Se isto significar a descida dos preços abusivos do pistáchio

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
      Boas pessoal,

      Foi descoberta uma fruta da familia do cacau que é identica,na Amazónia é utilizada pelos índios,mas já é usada no Brasil na confecção de chocolate: o Cupuaçu.
      Não é preciso ir tão longe: Alfarrobeira

      Sempre que vou ao algarve, não dispenso uma tarte de alfarroba

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        O preco sobe e os produtores passam a ter mais interesse no seu cultivo. As leis do mercado, esse bicho de 7 cabecas.
        E quanto tempo leva, uma nova plantação, até dar o fruto?

        Comentário


          #34
          Para além de tudo o que já foi dito, reparem que a notícia saíu precisamente na época mais estratégica do ano: "Natal" - Onde se vendem chocolates e derivados às mega toneladas!


          Claríssimo Lobbie com vista ao aumento dos lucros na cadeia de valor do produto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Nós também gramámos disso.
            Sim, recordo-me dos cigarros de chocolate e de uns Regina manhosos na infância mas ainda podíamos comprar chocolate de cacau (por ex. Jubileu) e Toblerone (importado e caríssimo), nos tempos da Cortina de Ferro e deste lado da Europa era czekoladapodobnie e quando o havia nas lojas, um regime muito justo e social...

            Comentário


              #36
              Os gajos da Get Easy têm aqui uma oportunidade de ouro para um esquema manhoso em pirâmide

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Sim, recordo-me dos cigarros de chocolate e de uns Regina manhosos na infância mas ainda podíamos comprar chocolate de cacau (por ex. Jubileu) e Toblerone (importado e caríssimo), nos tempos da Cortina de Ferro e deste lado da Europa era czekoladapodobnie e quando o havia nas lojas, um regime muito justo e social...
                Essa palavra é uma delícia

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                  lol .. os gordos todos a panicar.
                  Como se o chocolate engordasse por aí além. Ao pé de bolos, gorduras, fritos, etc o chocolate é quase inofensivo.

                  Comentário


                    #39
                    E o chocolate preto até é amplamente recomendado pelos médicos devido a ser uma grande fonte de ferro (?).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                      E o chocolate preto até é amplamente recomendado pelos médicos devido a ser uma grande fonte de ferro (?).

                      Também a Guinness!!

                      Comentário


                        #41
                        Isso para mim nao é novidade,o cacau sempre foi pouco na minha carteira

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Também a Guinness!!
                          já agora também o cannabis

                          Comentário


                            #43
                            Nalguns Países da América do Sul, as plantações de cacau foram e são substituídas por plantações de coca. Que também tem o contra de rebentar com os solos, à semelhança do eucalipto...

                            Comentário


                              #44
                              Plantar chocolate em Marte era opcão... alto pera! lol

                              Comentário


                                #45
                                Aumenta o consumo na China, escasseia no resto do mundo.

                                Começo a achar que a corrente militar norte-americana que, no final dos anos 50, defendia um ataque nuclear preventivo à China, com o lançamento de 25 bombas atómicas, como forma de travar o comunismo, tinha algum mérito...

                                Comentário


                                  #46
                                  Qualquer dia dizem que a borracha para os preservativos está em vias de extinçao e depois vai tudo comprar para "dar ao serrote agasalhado" enquanto é tempo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nnnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas a notícia não era para alegrar o público masculino?

                                      Se o chocolate acabar aumenta exponencialmente a vossa sorte de levar uma gaja para a cama.

                                      O vosso pior inimigo não é o namorado da amiga com olhos verdes, é o chocolate mesmo...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado pela dica.

                                        Está tudo no lixo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E é natural que venha a piorar, sobretudo por causa da forma alarmista como a notícia está a ser difundida! Em vez de acalmar os consumidores está a acontecer o oposto!

                                          Ontem fui a uma Loja Imigrantes Do Leste (aka LIDL) para comprar comida para o Átila (estava em promoção) e vi duas mulheres quase à briga por causa do chocolate! Era uma prateleira bastante alta e já só restavam duas ou três tabletes e como chegava lá acabei eu por ficar com elas! As duas voltaram-se para mim, mas lá acabaram por concordar, sobretudo uma delas (velha, feia e gorda) que já tinha meio carinho cheio de vários tipos e cores de chocolate! Devia ser uma verdadeira açambarcadora e consumidora compulsiva! Viciada mesmo!

                                          A outra era uma jovem e tinha apenas duas ou três tabletes num pequeno cesto e olhou-me com um ar perdido do tipo "tens aí o que eu queria, mas pertence-te"!

                                          Vamos ser claros: eu não ligo a chocolate! Não gosto ou desgosto, simplesmente não ligo e a minha intenção era mesmo perguntar à miúda se queria ficar com eles! Afinal a gorda já tinha tantos que partilhar não faz mal nenhum!

                                          Cheguei delicadamente ao pé dela e perguntei simplesmente:

                                          - Quer ficar com os chocolates?

                                          Ela ficou meio surpreendida por aquela generosidade, mas antes de aceitar ainda perguntou:

                                          - Porque faz isso? Você apanhou-os primeiro que eu ou que a outra senhora! São seus por direito!

                                          Eu respondi com a maior das naturalidades:

                                          - É verdade, mas eu nem sou grande apreciador e depois aquela senhora já tinha tantos que lhe fiz um favor! Ela não precisa de comer mais! Precisa é de comer menos, não acha?

                                          Acabámos os dois a rir-nos e a caminhar para a caixa sendo que quando fomos pagar e saímos da loja ela disse que morava perto e eu perguntei se tinha tempo para um café, mas só depois de ir deixar as sacas de ração ao carro! Três sacas de 20 kg cada que o cabr@o come que se farta!!!

                                          Em vez de pararmos no café que fica ali a dois passos ela convidou-me para andar mais um pouco e eu a pensar que era para ir a outro café quando ela me convida a entrar um prédio onde não havia café nenhum ou pastelaria! Deduzi que me queria servir um café feito em casa com outro requinte e assim foi!!!

                                          Assumo também que não aprecio café (tirando o cheiro), mas a educação fica sempre bem e eu não a ia convidar para beber uma cerveja! Isso é coisa de homem!

                                          Entrámos no apartamento e nada de café ou chocolate! Foi só mesmo nós, mas a correr porque os pais dela deviam chegar dali a pouco e não havia tempo a perder, pelo que ela me disse!!!

                                          Saí pouco depois (já quase nem me lembrava do que era "fazer como os coelhos") e fui para casa todo o sorridente. Apenas o Átila estava arreliado porque demorei mais que o previsto a ir comprar ração, mas entre o chocolate, o café e a ração... escolhi a miúda!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            O pior pesadelo dos ku klux klan vai se realizar.

                                            As mulheres vão querer um papa chocolate

                                            Comentário


                                              #52
                                              Afinal não vamos ter crise de Ferrero Rocher neste Natal, isso seria um flagelo

                                              Fear not: the hazelnut shortage will NOT affect Ferrero Rocher supply this Christmas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Também a Guinness!!
                                                Fizeste-me lembrar agora a Buried at Sea da Galway Brewery. Aquilo tem momentos que parece um Ucal com álcool.

                                                Galway Bay Buried At Sea

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X