Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequenas coisas que nos irritam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O acesso a armas mesmo que de categorias letais mais baixas ( vulgo quase não letais ou lá como chamam ) precisam de alguma coisita, longe da licença de uso e porte de arma, caça, tiro desportivo etc.

    Por ex para armas de airsoft era ou é preciso estar inscrito na federação portuguesa de airsoft.

    Arco e flecha diria que é letal ( ? )

    Comentário


      Originalmente Colocado por Olives Ver Post

      Só se for agora, pois quando comprei a minha flober há 8 anos só precisei de dar o meus dados num formulário.
      o que consideras a flobert?? é uma .22?? ou é somente uma pressão de ar até 24J
      é que já de há uns anos para cá só as pressão de ar que referi são de venda livre bastando identificação do comprador e idade superior a 18 anos.

      uma .22 já carece de licença e costuma ser a entrada no mundo do tiro desportivo com arma de fogo

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        O acesso a armas mesmo que de categorias letais mais baixas ( vulgo quase não letais ou lá como chamam ) precisam de alguma coisita, longe da licença de uso e porte de arma, caça, tiro desportivo etc.

        Por ex para armas de airsoft era ou é preciso estar inscrito na federação portuguesa de airsoft.

        Arco e flecha diria que é letal ( ? )
        Arco e flecha é extremamente letal! O problema aqui, é que são fáceis de fazer em casa.
        Quando era puto, ainda andamos a fazer umas brincadeiras, mas desistimos assim que o meu pai conseguiu cravar uma seta uns 5cm num pinheiro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          O acesso a armas mesmo que de categorias letais mais baixas ( vulgo quase não letais ou lá como chamam ) precisam de alguma coisita, longe da licença de uso e porte de arma, caça, tiro desportivo etc.

          Por ex para armas de airsoft era ou é preciso estar inscrito na federação portuguesa de airsoft.

          Arco e flecha diria que é letal ( ? )
          claro que ele sendo maior de 18 anos pode comprar e deter uma pressão de ar de venda livre (<24J), um arco ou uma faca de mato.
          o transporte e uso é que obedece a determinadas regras, se ele for apanhado a fazer montanhismo com uma faca à Rambo uma autoridade não lhe diz nada, agora se andar a passear na R. Augusta com ela já é capaz de ter chatices.

          mas achei piada a comparação dele entre poder ter armamentos e identidade de género🤐🤐🤐

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

            claro que ele sendo maior de 18 anos pode comprar e deter uma pressão de ar de venda livre (<24J), um arco ou uma faca de mato.
            o transporte e uso é que obedece a determinadas regras, se ele for apanhado a fazer montanhismo com uma faca à Rambo uma autoridade não lhe diz nada, agora se andar a passear na R. Augusta com ela já é capaz de ter chatices.

            mas achei piada a comparação dele entre poder ter armamentos e identidade de género🤐🤐🤐
            Pois, faz sentido.

            A malta do airsoft tambem compra via internet e é tranquilo mas para transportarem no carro, se não tiverem a tal inscrição, podem ter problemas, especialmente se não estiverem com as devidas cores.

            Já tive com uma M1911 na mão e caraças tal e qual as reviews da arma real que vi no youtube

            Comentário


              tenho um colega meu que é mesmo um camelo

              quando vai ao WC dá sempre um empurrão à porta, se houver alguém a sair pode levar uma pancada na cabeça

              Comentário


                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                tenho um colega meu que é mesmo um camelo

                quando vai ao WC dá sempre um empurrão à porta, se houver alguém a sair pode levar uma pancada na cabeça
                meteste gelo??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Arco e flecha é extremamente letal! O problema aqui, é que são fáceis de fazer em casa.
                  Quando era puto, ainda andamos a fazer umas brincadeiras, mas desistimos assim que o meu pai conseguiu cravar uma seta uns 5cm num pinheiro.
                  Fiz uma besta em mogno com uma mola de suspensão e um sistema de carreto para armar o virote. Foi uma pequena fortuna mandar cortar aquilo numa carpintaria. Garanto que aquilo era bem capaz de atravessar um carro de um lado a outro (pelas portas, apesar de nunca ter tentado) Mas isto foi há muito tempo e na época as coisas eram diferentes. E a maturidade também. Onde aquilo penetrava, era para ficar. Nem de alicate saia. Éramos uma geração diferente. Nada a ver com a de hoje em dia.


                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                  mas achei piada a comparação dele entre poder ter armamentos e identidade de género🤐🤐🤐


                  Qual é a parte que precisas que te explique? É que não comparei uma coisa com outra...
                  Editado pela última vez por Picard; 15 May 2024, 19:08.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                    o que consideras a flobert?? é uma .22?? ou é somente uma pressão de ar até 24J
                    é que já de há uns anos para cá só as pressão de ar que referi são de venda livre bastando identificação do comprador e idade superior a 18 anos.

                    uma .22 já carece de licença e costuma ser a entrada no mundo do tiro desportivo com arma de fogo
                    Sim, é uma pressão de ar de calibre 4,5 mm. 7,5 J de potência, se não estiver em erro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Arco e flecha é extremamente letal! O problema aqui, é que são fáceis de fazer em casa.
                      Quando era puto, ainda andamos a fazer umas brincadeiras, mas desistimos assim que o meu pai conseguiu cravar uma seta uns 5cm num pinheiro.
                      Tenho um arco recurvo da Oak Ridge com palhetas de 35 libras de força. Nada de especial (mid range). Se usar flechas com ponta de caça consigo matar um javali a 30/40 metros e ferir com gravidade a 80 se lhe conseguir acertar (nunca o fiz, só uso alvos de desporto). Imagino o estrago que faria a um ser humano...

                      Comentário


                        Outra coisa que me irritou ontem:

                        Rapariga sozinha num Polo tdi na Via Rápida a olhar constantemente para o assento do banco do passageiro vazio. Faixa da esquerda a uns 110/1??h e a conduzir erraticamente para um lado e para outro, correndo várias vezes o risco de bater nos rails ou noutros automóveis. Presumo que estivesse à conversa num tablet ou telemóvel. A uma certa altura dei-lhe um buzinão. Endireitou-se e acelerou até aos 140km ou mais.

                        Rapariga do Polo Azul, se estás a ler isto, presta mais atenção à estrada antes que mates alguém ou a ti mesma. Nem sempre vais ter um anjo da guarda atrás a te trazer à realidade

                        Comentário


                          Irritam-me pessoas que confundem Faixa com Via :-)

                          **** buzinão ****

                          Comentário


                            Há dias estava no novo engarrafamento diário na saída da A3 para A7 (Famalicão).
                            A menina da frente, num carro de uma escola de condução (ou formação) pára, liga os 4 piscas e toca a pegar de telemóvel (devia estar a meter mais um alerta no Waze e assim acumular os preciosos pontos). A fila arranca e a menina continua a teclar (eu ia num furgão e via bem lá para dentro).
                            Eu arranco, passo-a a buzinar e avanço os mais de 100 metros que a fila já tinha andado.
                            A menina fica furiosa e começa também a buzinar.
                            Foi um belo momento.

                            Comentário


                              O que é uma via rápida?
                              Via destinada a trânsito rápido, com separação física de faixas de rodagem, sem cruzamentos de nível nem acesso a propriedades marginais, com acessos condicionados e sinalizadas como tal.

                              Qual a diferença entre faixa e via?
                              Fazendo parte da via pública, temos a faixa de rodagem, que se destina unicamente à circulação de veículos. A via de trânsito faz parte da faixa de rodagem, tratando-se de uma zona longitudinal por onde circula uma fila única de veículos​​

                              Comentário


                                Epah tabem, lá começa a malta com preciosismos.....

                                Tantos " atropelos " constantes no dia a dia a frases e palavras na mesma situação...mas ok, algumas irritam mais que outras, é justo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Epah tabem, lá começa a malta com preciosismos.....

                                  Tantos " atropelos " constantes no dia a dia a frases e palavras na mesma situação...mas ok, algumas irritam mais que outras, é justo.
                                  Num tópico destinado a pequenas coisam que irritam não me parece desenquadrado...

                                  Comentário


                                    Irrita-me, só há umas semanas, ter sabido da existência de um programa de TV chamado, justamente, "Irritações".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                      O que é uma via rápida?
                                      Via destinada a trânsito rápido, com separação física de faixas de rodagem, sem cruzamentos de nível nem acesso a propriedades marginais, com acessos condicionados e sinalizadas como tal.

                                      Qual a diferença entre faixa e via?
                                      Fazendo parte da via pública, temos a faixa de rodagem, que se destina unicamente à circulação de veículos. A via de trânsito faz parte da faixa de rodagem, tratando-se de uma zona longitudinal por onde circula uma fila única de veículos​​
                                      Respondeste a ti próprio, querias escrever "VIA (de trânsito) da esquerda a uns 110/1??h e a conduzir erraticamente..." se fosse na faixa da esquerda, ia na contramão, não me parece que fosse o caso.

                                      Comentário


                                        Irrita-me quem não sabe uma regra muito simples das filas do supermercado: Se está uma fila de gente numa caixa de supermercado e avisam que vai abrir outra caixa, quem tem prioridade de ir para a caixa que está a abrir são os primeiros da fila antiga, e não os últimos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                          Irrita-me quem não sabe uma regra muito simples das filas do supermercado: Se está uma fila de gente numa caixa de supermercado e avisam que vai abrir outra caixa, quem tem prioridade de ir para a caixa que está a abrir são os primeiros da fila antiga, e não os últimos!
                                          Lol, por isso é que gosto do sistema de fila única. É à prova de chico espertos ou pelo menos reduz a probabilidade.

                                          Da outra vez nessa fila unica, eu tinha 1 carrinho e 1 gajo "artista " começou a encostar-se do genero " deixas-me passar ou não? só tenho 1 artigo ". Epah se ainda pedisse educadamente OK, mas começou a fazer cara de aziado e mm ao lado.....olhei pa ele e começei a ficar vermelho....afastou-se logo.

                                          Atrasados do crl apanhou-me num dia bom.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                            Irrita-me, só há umas semanas, ter sabido da existência de um programa de TV chamado, justamente, "Irritações".
                                            programa de show off....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                              Lol, por isso é que gosto do sistema de fila única. É à prova de chico espertos ou pelo menos reduz a probabilidade.

                                              Da outra vez nessa fila unica, eu tinha 1 carrinho e 1 gajo "artista " começou a encostar-se do genero " deixas-me passar ou não? só tenho 1 artigo ". Epah se ainda pedisse educadamente OK, mas começou a fazer cara de aziado e mm ao lado.....olhei pa ele e começei a ficar vermelho....afastou-se logo.

                                              Atrasados do crl apanhou-me num dia bom.
                                              O problema é que isso não funciona em certos casos, está lá a placa a dizer "fila única" e todos se dispersam quando há caixas à esquerda e direita.

                                              A única maneira que dá é como o Continente faz, fila única até à entrada para as caixas automáticas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1000k Ver Post

                                                Num tópico destinado a pequenas coisam que irritam não me parece desenquadrado...
                                                Ok, bem visto !!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                  O problema é que isso não funciona em certos casos, está lá a placa a dizer "fila única" e todos se dispersam quando há caixas à esquerda e direita.

                                                  A única maneira que dá é como o Continente faz, fila única até à entrada para as caixas automáticas.
                                                  Sim é essa que refiro, fila unica como o Continente tem. Mais simples e prático.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                    Irrita-me quem não sabe uma regra muito simples das filas do supermercado: Se está uma fila de gente numa caixa de supermercado e avisam que vai abrir outra caixa, quem tem prioridade de ir para a caixa que está a abrir são os primeiros da fila antiga, e não os últimos!
                                                    E quem são os primeiros da fila antiga?

                                                    Onde é que começa a separação?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                      E quem são os primeiros da fila antiga?

                                                      Onde é que começa a separação?
                                                      Sai o 2°, o 4°, o 6°, etc, da fila actual para a nova.

                                                      Assim ninguém passa à frente de ninguém.

                                                      Agora vai lá tentar meter isto em prática :D

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                        E quem são os primeiros da fila antiga?

                                                        Onde é que começa a separação?
                                                        Na primeira pessoa da fila que manifestar interesse em sair dela. É muito simples. Se as pessoas não sairem disparadas aos pinotes e tiverem um mínimo de urbanidade é muito fácil chegar-se a um entendimento. E nem é preciso falar nada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                          E quem são os primeiros da fila antiga?

                                                          Onde é que começa a separação?
                                                          Fácil, são os últimos que chegaram! 😂😂😂

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                            Na primeira pessoa da fila que manifestar interesse em sair dela. É muito simples. Se as pessoas não sairem disparadas aos pinotes e tiverem um mínimo de urbanidade é muito fácil chegar-se a um entendimento. E nem é preciso falar nada.
                                                            Bastava as pessoas terem bom senso

                                                            A falta disto é a causa da existência deste tópico, porque irrita as pessoas, e bem !

                                                            Comentário


                                                              Mais que isso, é falta de educação, é o umbiguismo, é só contar consigo mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X