Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Essa desconhecia. Eu sempre trabalhei no privado e quando a empresa não laborava no dia tal não nos era descontado das férias, se está fechada está fechada.
    Tenho tido azar... em todas as que trabalhei que fechavam nessa altura, o funcionário tinha que colocar dia de férias.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Essa desconhecia. Eu sempre trabalhei no privado e quando a empresa não laborava no dia tal não nos era descontado das férias, se está fechada está fechada.
      Há muitas empresas que o fazem.

      Obrigam a fechar cerca de 15dias por ano e esses 15 dias são descontados das férias.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Tenho tido azar... em todas as que trabalhei que fechavam nessa altura, o funcionário tinha que colocar dia de férias.
        Ou então isso é a regra e eu é que tive sorte. Multinacionais americanas e tal, fecham os olhos a muita coisa.

        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Há muitas empresas que o fazem.

        Obrigam a fechar cerca de 15dias por ano e esses 15 dias são descontados das férias.
        Isso eu sei, e faz sentido. Se eu tenho um negócio que fecho no Verão para ir gozar férias então os meus trabalhadores também terão que as gozar nessa altura. Mas roubar-lhes dias de férias porque EU decidi fechar na véspera de Natal e Ano Novo, acho isso triste.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Eu trabalho no privado e só de há 2 anos para cá é que a empresa fecha na véspera de natal e de ano novo. E, como fecha, obriga-nos a colocar dias de férias nesse dia. Este ano optaram por trabalhar no dia 24 e 31 e fecha nos dias 26/12 e 02/01.
          Ai sim ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
            E os FP não pagam impostos? O que é que o respectivo user paga a mais que os FP de impostos, gostava de saber!! Se há classe que não foge nem um centimo em impostos são os FP.

            Se não houvesse meio país a ganhar por fora, sem pagar o que deve estariamos muito melhor. Mandem tudo para cima da FP, temos as costas largas.

            Basta ver estas grandes empresas com funcionam nas tolerâncias, seguradores, bancos, industrias... Têm direito ás tolerâncias e não são descontados nas férias.
            Enquanto o bode expiatório for a FP, anda o governo a fazer o quer. IRS animalesco, IVA igual...
            Por acaso pagamos impostos diferentes, mas não isso que está em causa, até poderia pagar mais impostos que eu, mas os impostos que eu pago, não revertem para pagar o meu salário, certo? Revertem para pagar o seu salário, certo?

            Os funcionários publicos são o bode expiatório, porque de facto, ao longo da nossa história democratica, sempre foram beneficiados em relação aos privados (funções equivalentes). Era absurdo os beneficios que os FPs tinham à não menos de uma decada atrás. Obvio que com a percepção de bancarrota e a entrada da troika, se deveria cortar nestes abusos.

            Hoje em dia, um FP está mais nivelado ao equivalente no privado, mas continua em vantagem, não fosse essa vantagem, e teriamos uma avalanche de despedimentos de FP's que teriam todo o interesse em ter melhores condições profissionais/sociais/económicas no privado, o que não acontece e não é preciso explicar-lhe porquê, pois não.

            Quanto ÀS grandes empresas, seguradoras, bancos, industrias, não sei onde foi buscar a ideia que estes oferecem dias aos seus funcionários, é que não oferecem. Muitas industrias, sazonais, com baixa de produção, fecham nesta epoca e obrigam os funcionários a tirar os dias dos 22 dias de férias, quanto mais oferecer...

            Quanto ao meio país a ganhar por fora, deixem cá a ver, o fisco é publico? É, é da competencia do fisco fiscalizar estas situações? É, então espera aí... onde é que eles vao fiscalizar no dia 24 e 31?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por danger Ver Post
              O patrão do Manel & Manel, Lda. Pode dar 2 dias de férias, pode dar meio ano de férias, pode dar um ferrari a cada funcionário, estou-me lixando para isso, a empresa é deles, eles fazem o que bem lhes apetecer com o dinheiro deles.

              Empresas privadas como o Manel & Manel, Lda como é obvio não existem, mesmo as que dão (dado sem ser para férias) apenas o dia 24 devem ser uma minoria, na esmagadora maioria queres o dia, pagas com férias dos teus 22 dias.

              Os funcionários públicos são pagos com o meu dinheiro, quando estão no dia 24 e 31 em casa, esses dias sou eu (e vocês) que pagam para eles estarem em casa sem fazer nenhum (ou a fazer o que tiverem de fazer menos trabalhar), não me incomodaria nada que dessem a possibilidade de os FP's terem a possibilidade de marcarem férias no 24 e no 31 ou a semana toda, desde que fosse descontado dos 22 dias de férias como todos os outros, aliás, deveria ser mais rigoroso que o privado, porque os FP's são pagos com o nosso dinheiro.
              Mas, como sempre, interessa mais dar um rebuçado para receber em troca alguns votos que de facto serem rigorosos com os dinheiros públicos.
              A típica conversa de "sou eu que lhes pago o ordenado"...

              Se calhar pagam mais os funcionários públicos certas mordomias de alguns privados do que os privados o ordenado deles.

              Ao menos os func. públicos declaram o que ganham...já outros...declaram, ou não...

              Comentário


                #37
                Férias e pontes e tirar dias em Dezembro?

                Já não sei o que isso é há mais de 10 anos. Se me lembrasse de ficar em casa um dia que fosse iam-me buscar pela orelha....

                Em antecipação das eleições vale tudo, foi o volte-face nas deduções à colecta referentes a 2014, o retornar à velha (nova) fórmulas das reformas antecipadas a partir dos 60 anos, tolerâncias de ponto...isto é um regabofe dos antigos.

                E o zé povinho continua a votar nestes e nos outros malandros há mais de 20 anos com estas lavagens cerebrais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Há muitas empresas que o fazem.

                  Obrigam a fechar cerca de 15dias por ano e esses 15 dias são descontados das férias.
                  Felizmente a minha só fecha nesses 2 dias!! Já me custa engolir estas férias forçadas, quanto mais 15 dias!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Ai sim ?
                    Não fazes as perguntas certas às pessoas certas!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                      A típica conversa de "sou eu que lhes pago o ordenado"... Mas quem é que vos paga o ordenado?

                      Se calhar pagam mais os funcionários públicos certas mordomias de alguns privados do que os privados o ordenado deles. Não estou ver como, pode esclarecer?

                      Ao menos os func. públicos declaram o que ganham...já outros...declaram, ou não...
                      Mais uma vez, todos ganhamos se os FP's fizerem o seu trabalho bem feito e impedirem que isso aconteça, têm é que trabalhar.

                      Comentário


                        #41
                        Aqui na empresa não só fechamos como vamos todos para as ilhas Caimão. Além disso dispensamos o pessoal durante o mês inteiro de Dezembro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Por acaso pagamos impostos diferentes, mas não isso que está em causa, até poderia pagar mais impostos que eu, mas os impostos que eu pago, não revertem para pagar o meu salário, certo? Revertem para pagar o seu salário, certo?

                          Os funcionários publicos são o bode expiatório, porque de facto, ao longo da nossa história democratica, sempre foram beneficiados em relação aos privados (funções equivalentes). Era absurdo os beneficios que os FPs tinham à não menos de uma decada atrás. Obvio que com a percepção de bancarrota e a entrada da troika, se deveria cortar nestes abusos.

                          Hoje em dia, um FP está mais nivelado ao equivalente no privado, mas continua em vantagem, não fosse essa vantagem, e teriamos uma avalanche de despedimentos de FP's que teriam todo o interesse em ter melhores condições profissionais/sociais/económicas no privado, o que não acontece e não é preciso explicar-lhe porquê, pois não.

                          Quanto ÀS grandes empresas, seguradoras, bancos, industrias, não sei onde foi buscar a ideia que estes oferecem dias aos seus funcionários, é que não oferecem. Muitas industrias, sazonais, com baixa de produção, fecham nesta epoca e obrigam os funcionários a tirar os dias dos 22 dias de férias, quanto mais oferecer...

                          Quanto ao meio país a ganhar por fora, deixem cá a ver, o fisco é publico? É, é da competencia do fisco fiscalizar estas situações? É, então espera aí... onde é que eles vao fiscalizar no dia 24 e 31?
                          O meu contrato de trabalho é igual ao de um trabalhador privado, não sei onde pago menos impostos. Essa é nova para mim.
                          Então é contra a escola pública, contra saúde pública... Já que generaliza.
                          São empresas onde tenho familiares e que usufruem desses dias.

                          A última frase nem merece comentário. Enquanto houver gente que precisa de ser fiscalizada para pagar os seus impostos não vamos a lado nenhum. Faz parte e é um dever cívico.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                            O meu contrato de trabalho é igual ao de um trabalhador privado, não sei onde pago menos impostos. Essa é nova para mim.
                            Então é contra a escola pública, contra saúde pública... Já que generaliza.
                            São empresas onde tenho familiares e que usufruem desses dias.

                            A última frase nem merece comentário. Enquanto houver gente que precisa de ser fiscalizada para pagar os seus impostos não vamos a lado nenhum. Faz parte e é um dever cívico.
                            Não roubar também faz parte dos deveres civícos e existem várias unidades de segurança especializadas em prevenir/resolver tais casos. Assim como tantos outros exemplos.

                            Já que estamos em generalizações!

                            Não que concorde com tudo o que o user escreveu, mas também não discordo de tudo.....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por orator Ver Post
                              Não roubar também faz parte dos deveres civícos e existem várias unidades de segurança especializadas em prevenir/resolver tais casos. Assim como tantos outros exemplos.

                              Já que estamos em generalizações!

                              Não que concorde com tudo o que o user escreveu, mas também não discordo de tudo.....
                              Vai ser outro tópico que vai acabar no mesmo. Nem vale a pena.
                              Gostava era mesmo que as pessoas não metessem tudo no mesmo saco.
                              Mas enfim...

                              Comentário


                                #45
                                por isso que as transferências não estão a chegar às pessoas , seu malandro

                                speccy

                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Aqui na empresa não só fechamos como vamos todos para as ilhas Caimão. Além disso dispensamos o pessoal durante o mês inteiro de Dezembro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                  O meu contrato de trabalho é igual ao de um trabalhador privado, não sei onde pago menos impostos. Essa é nova para mim.
                                  Então é contra a escola pública, contra saúde pública... Já que generaliza.
                                  São empresas onde tenho familiares e que usufruem desses dias.

                                  A última frase nem merece comentário. Enquanto houver gente que precisa de ser fiscalizada para pagar os seus impostos não vamos a lado nenhum. Faz parte e é um dever cívico.

                                  Eu sou mais contra câmaras municipais, juntas de freguesia e a maioria dos seus funcionários que na minha humilde opinião não merecem nem 30% do vencimento que auferem.

                                  E como já disse noutros tópicos, custa-me ver esses FP´s que em vez de fazerem 40 horas de trabalho por semana, fazem 40 horas de trabalho por MÊS!

                                  E somos nós que lhes pagamos o vencimento...e não percebo como é que o governo lhes foi dar mais esta borla, logo a eles que têm indices de produtividade próximos do zero.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para os privados que são obrigados a trabalhar dia 24, 26, 31 e 2 não há nada?

                                    Ao menos descontavam menos este mês, já dava para o bacalhau e para as couves...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Mais uma vez, todos ganhamos se os FP's fizerem o seu trabalho bem feito e impedirem que isso aconteça, têm é que trabalhar.
                                      1.º Não sou F. Público
                                      2.º Se puxares bem pela cabeça vais ver como os funcionários públicos também entram para esse bolo dos impostos, logo, é somar 2 + 2...
                                      3.º É como alguns privados, têm é de trabalhar...que a produtividade nacional é miserável. Mas, como bons portugueses, mandamos os outros trabalhar, o problema é sempre dos outros...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Não fazes as perguntas certas às pessoas certas!
                                        A minha relação com os papeis preenche muito do meu dia

                                        Comentário


                                          #50
                                          para ser honesto, a verdade e' que sempre e' algum dinheiro que o Estado poupa em energia, porque iam ser mais dois dias para encher chouriços. Preocupa-me um bocado e' o impacto disto na restauração, porque quando o Estado fecha, as pastelarias perto dos serviços públicos deixam de ter la' clientes o dia inteiro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou falar com o meu patrão, a ver se me dá tolerância de ponto nos 4 dias.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                              A típica conversa de "sou eu que lhes pago o ordenado"...

                                              Se calhar pagam mais os funcionários públicos certas mordomias de alguns privados do que os privados o ordenado deles.

                                              Ao menos os func. públicos declaram o que ganham...já outros...declaram, ou não...
                                              Pois declaram... Por isso é que alguns estão na cadeia, de tão santinhos que são.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                O patrão do Manel & Manel, Lda. Pode dar 2 dias de férias, pode dar meio ano de férias, pode dar um ferrari a cada funcionário, estou-me lixando para isso, a empresa é deles, eles fazem o que bem lhes apetecer com o dinheiro deles.

                                                Empresas privadas como o Manel & Manel, Lda como é obvio não existem, mesmo as que dão (dado sem ser para férias) apenas o dia 24 devem ser uma minoria, na esmagadora maioria queres o dia, pagas com férias dos teus 22 dias.

                                                Os funcionários públicos são pagos com o meu dinheiro, quando estão no dia 24 e 31 em casa, esses dias sou eu (e vocês) que pagam para eles estarem em casa sem fazer nenhum (ou a fazer o que tiverem de fazer menos trabalhar), não me incomodaria nada que dessem a possibilidade de os FP's terem a possibilidade de marcarem férias no 24 e no 31 ou a semana toda, desde que fosse descontado dos 22 dias de férias como todos os outros, aliás, deveria ser mais rigoroso que o privado, porque os FP's são pagos com o nosso dinheiro.
                                                Mas, como sempre, interessa mais dar um rebuçado para receber em troca alguns votos que de facto serem rigorosos com os dinheiros públicos.
                                                O teu patrão tambem anda a tirar 10% do salario desde 2010? O teu patrão também te congelou qualquet aumento ou progressão na carreira?
                                                O teu patrão tambem te deixou de pagar sub ferias e de natal?

                                                É que o meu fez isso tudo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  O teu patrão tambem anda a tirar 10% do salario desde 2010? O teu patrão também te congelou qualquet aumento ou progressão na carreira?
                                                  O teu patrão tambem te deixou de pagar sub ferias e de natal?

                                                  É que o meu fez isso tudo?
                                                  E pode despedir-te também ?

                                                  E fazes horas extra de borla ?

                                                  E picas o ponto com um sistema biométrico ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    O teu patrão tambem anda a tirar 10% do salario desde 2010? O teu patrão também te congelou qualquet aumento ou progressão na carreira?
                                                    O teu patrão tambem te deixou de pagar sub ferias e de natal?

                                                    É que o meu fez isso tudo?
                                                    Sei de uns quantos em que o patrão foi mais longe, para uns nem salário, para outros paga quando lhe apetece, e por incrível que pareça, até tem lá o dinheiro...
                                                    Para todos um diz á uns tempos ele só disse assim, este mês desconto tanto a estes e tanto aqueles, quem quer quer, quem não quer pode seguir, há quem queira por menos, e isso dos subsídios é coisa que não se conhece para todos, ainda não chegou a todos...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Pois declaram... Por isso é que alguns estão na cadeia, de tão santinhos que são.
                                                      Estás a confundir cargos políticos ou de nomeação política com cargos públicos ou de funções públicas.

                                                      Se fores bitolar por quem está preso, concluis que 99,9% dos não servidores do Estado são ladrões, corruptos e burlões...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não vejo qual é o problema sinceramente.

                                                        Quer dizer, o único problema que vejo é o número de dias de greve por tudo e por nada, todos os dias algum serviço faz greve, e passado uns tempos fazem questão de repetir. Tirando isso, genericamente não vejo problema com estes dias de tolerância.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Xiiiiiii .... tolerância de ponto na função publica ??!?

                                                          E agora quem vai abrir topicos se o Altar não está no trabalho???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                            E pode despedir-te também ?

                                                            Sim, pode(os processos disciplinares existem, não sabias?)

                                                            E fazes horas extra de borla ?

                                                            Tu fazes? De borla só os relógios.

                                                            E picas o ponto com um sistema biométrico ?
                                                            Sim, em todo o lado se "pica o ponto"(ainda esta semana observei isso num serviço público)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                              Sim, em todo o lado se "pica o ponto"(ainda esta semana observei isso num serviço público)
                                                              Processo disciplinar na FP ?!

                                                              E com despedimento ?!

                                                              Vejo que não conhece toda a realidade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X