Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fobia de andar de avião afeta um em cada três portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Uma coisa é uma pessoa preferir o carro ao avião, agora ter medo de andar de avião por ser perigoso e não ter medo de andar de carro...
    Isso é simplesmente o confronto entre o emocional e o racional. Na cabeça das pessoas há mais segurança em andares de carro porque a qualquer momento podes parar e sair do carro, e tem sempre aquela parte irracional de, no fundo, achares que podes fazer alguma coisa em caso de acidente. Sensação de controlo.

    Já no avião tu estás preso. Tens a tua vida nas mãos do piloto e da engenharia. Há sensação de claustrofobia.

    Não me parece que as pessoas duvidem da segurança dos aviões/não saibam que há mais probabilidade de terem acidentes de carro...mas, de novo, o irracional também tem muito que se lhe diga.

    Comentário


      #62
      Antes de ter andado de avião nunca tive qualquer receio de o fazer, mas depois do baptismo de voo até fujo deles!

      Apenas fiz viagens de curta duração, Lisboa-Barcelona e Lisboa-Edimburgo, mas aquilo é um autentico sofrimento para mim, qualquer turbulência, por mais ligeira que seja, deixa-me quase em pânico e levantar ou aterrar então nem vos digo.

      No meu caso, acho que tem muito a ver o facto de não ter nas mãos a minha vida, e sou mais um que prefere mil vezes andar de carro do que de avião, talvez devido à tal (falsa) sensação de segurança que ele me transmite.

      Como tal sempre que possível evito ao máximo os aviões, mesmo que me obrigue a fazer largas centenas de kms de carro.

      Comentário


        #63
        Andar de avião só me custa primeiro pela frequência com que o faço e segundo porque considero o meio de transporte mais desconfortável do mundo. Já andei de burro e é mais confortável.

        E depois também os procedimentos e as esperas nos aeroportos que muitas vezes tomam mais tempo do que o vôo em si

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Andar de avião só me custa primeiro pela frequência com que o faço e segundo porque considero o meio de transporte mais desconfortável do mundo. Já andei de burro e é mais confortável.

          E depois também os procedimentos e as esperas nos aeroportos que muitas vezes tomam mais tempo do que o vôo em si

          Eu adoro viajar, mas odeio aeroportos e estar dentro de um avião, faz-me sempre lembrar as vacas a caminho da ordenha... filinha, mais filinha, mais filinha... haverá alguma coisa mais degradante que um aeroporto? Deve ser o único local do mundo onde se vê um CEO a lutar com um estudante por uma ficha de eletricidade livre...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
            Não nos deu asas mas deu-nos inteligência para as construirmos
            Mas o que a frase que eu escrevi pretende dizer é que não está na natureza humana mais primitiva, o desejo ou o prazer em estar metido num tubo metálico (ou de material compósito), preso a um assento e sem grande espaço de manobra por muito tempo; principalmente, quando esse tubo voa a 10 mil metros de altitude, não se pode sair dali e não se tem qualquer controle sobre a situação. Nós não somos mais do que animais com racionalidade e inteligência. O nosso habitat natural é a terra firme e onde temos sensação de segurança. Só a nossa racionalidade e inteligência nos permitem voar sem medo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Andar de avião só me custa primeiro pela frequência com que o faço e segundo porque considero o meio de transporte mais desconfortável do mundo. Já andei de burro e é mais confortável.
              Experimenta voar em classe executiva (para não falar em primeira classe ou em jactos particulares) numa boa companhia aérea e num voo intercontinental, e aposto que a tua opinião muda radicalmente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                Experimenta voar em classe executiva (para não falar em primeira classe ou em jactos particulares) numa boa companhia aérea e num voo intercontinental, e aposto que a tua opinião muda radicalmente.
                Já o fiz meia dúzia de vezes, a minha opinião é relativa à classe económica como é evidente.

                É o mesmo que eu dizer que vai aqui uma crise e tu dizeres-me experimenta ganhares 5000 por mês que a tua opinião muda radicalmente. Ah pois muda!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Já o fiz meia dúzia de vezes, a minha opinião é relativa à classe económica como é evidente.

                  É o mesmo que eu dizer que vai aqui uma crise e tu dizeres-me experimenta ganhares 5000 por mês que a tua opinião muda radicalmente. Ah pois muda!
                  Certo. Mas andar de avião, mesmo em classe económica, é mais desconfortável do que andar de autocarro ou de comboio, por exemplo?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Deve ser o único local do mundo onde se vê um CEO a lutar com um estudante por uma ficha de eletricidade livre...
                    Esse deve ser um CEO duma empresa "pobrezinha" ou um CEO que também é um dos principais accionistas da empresa, e que voa em económica para poupar. Caso contrário, vai para a "lounge" da companhia aérea.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                      Certo. Mas andar de avião, mesmo em classe económica, é mais desconfortável do que andar de autocarro ou de comboio, por exemplo?
                      Para mim é mas aceito que cada indivíduo tenha a sua opinião. De autocarro também não gosto e acho mesmo que nunca andei de expresso, só mesmo urbanos em percursos curtos. De comboio, se estamos a falar do AVE Barcelona - Madrid fi-lo meia dúzia de vezes nos últimos meses, por algum motivo ninguém me viu a apanhar um avião para esse percurso. Mas se estamos a falar da linha de Sintra às 8 da manhã já é outra coisa, claro.

                      Nos aviões em económica sinto-me sempre ali entalado entre uma janela e um desconhecido, com as pernas encolhidas e os braços também tentando não importunar muito quem vai ao lado. Depois se o artista da frente se lembra de reclinar o assento começa-me logo a ferver o sangue e a faltar o ar. Eh pá, adoro aviões, são a minha grande paixão juntamente com a música e os livros, mas detesto andar de avião.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Nos aviões em económica sinto-me sempre ali entalado entre uma janela e um desconhecido, com as pernas encolhidas e os braços também tentando não importunar muito quem vai ao lado. Depois se o artista da frente se lembra de reclinar o assento começa-me logo a ferver o sangue e a faltar o ar. Eh pá, adoro aviões, são a minha grande paixão juntamente com a música e os livros, mas detesto andar de avião.
                        Eu penso que o conforto num avião, mesmo em económica, depende essencialmente, da companhia aérea e da estatura do passageiro.

                        Comentário


                          #72
                          Em relação ao tópico, brinco com o meu velho sobre isto.

                          Ele foi paraquedista durante uns anitos, e atualmente, por questões profissionais, faz quatro voos de 7 a 8h por ano, e tem "medo".

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            Em relação ao tópico, brinco com o meu velho sobre isto.

                            Ele foi paraquedista durante uns anitos, e atualmente, por questões profissionais, faz quatro voos de 7 a 8h por ano, e tem "medo".
                            É uma questão de controlo. O paraquedismo é obviamente mais perigoso do que andar na aviação comercial mas o paraquedista sente que tem controlo sobre algumas variáveis, enquanto que na aviação comercial os pssageiros estão 100% nas mãos dos pilotos e da companhia.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              Eu penso que o conforto num avião, mesmo em económica, depende essencialmente, da companhia aérea e da estatura do passageiro.
                              E do avião...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                Isto cura-se.

                                Eu já tive muito medo. E talvez por isso tenho muito respeito pelo medo dos outros.
                                Aconteceu depois um grande acidente de moto. Fiquei com medo de tudo.
                                Marcava viagens de avião e entrava em pânico na compra do bilhete.
                                Depois andei numa (maravilhosa) psicóloga. E curei-me disto.
                                Hoje sou emigrante e voo 2-4 vezes por mês. Durmo que nem um anjo. Voar é agora dos momentos mais pacíficos da minha vida.

                                Têm medo? procurem ajuda.
                                Ela está disponível? Queria antecipar-me ao V7.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tenho um medo descomunal de andar de avião. Fiz no total apelas 7 viagens em voos comerciais. Este verão contudo, decidi dar um passo para ter menos medo: fui ao aeroclube de viseu, paguei uma aula e fiz um voo num bi lugar com um piloto e inclusivamente pilotei o avião fazendo algumas manobras sozinho lá em cima. Fez-me bem no sentido em que conheci a perspectiva do piloto, os aspetos técnicos gerais e fui controlando melhor os medos perante situações como os poços de ar, as mudanças de direção etc.

                                  Queria também experimentar um simulador de avião grande, dizem que a FA tem um mas ninguém me sabe dizer se posso experimentar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já fiz mais de cem viagens de avião, aí uns 40% com mais de 6 horas de duração, e a única coisa que tenho a dizer é isto:

                                    - acredito ter desenvolvido uma fobia... de viajar em económica (ontem fiz uma belíssima viagem Luanda-Porto em executiva, num 777... Nunca dormi tão bem numa viagem.) :D

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Eu adoro viajar, mas odeio aeroportos e estar dentro de um avião, faz-me sempre lembrar as vacas a caminho da ordenha... filinha, mais filinha, mais filinha... haverá alguma coisa mais degradante que um aeroporto? Deve ser o único local do mundo onde se vê um CEO a lutar com um estudante por uma ficha de eletricidade livre...
                                      https://www.youtube.com/watch?v=4M9UhtTRM1Q

                                      Comentário


                                        #79
                                        Detesto aeroportos, o tempo que se perde, nao me sinto confortavel nem durmo (economica), stresso na descolagem, aterragem e em mais alguns momentos...
                                        E como nao durmo passo mal, muito cansaço mesmo...
                                        Mas nao me inibo de ir a qualquer lado só por isto.... ha momentos em que gosto de voar, outros que nao...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                          Detesto aeroportos, o tempo que se perde, nao me sinto confortavel nem durmo (economica), stresso na descolagem, aterragem e em mais alguns momentos...
                                          E como nao durmo passo mal, muito cansaço mesmo...
                                          Mas nao me inibo de ir a qualquer lado só por isto.... ha momentos em que gosto de voar, outros que nao...
                                          Ainda por cima não existe uma forma "simpática" de chegar a Macau.

                                          Na minha opinião há uma grande diferença quando se fala em voos intercontinentais.

                                          É como tudo, não me custa viajar de expresso... se for por umas duas ou três horas. Mas não me imagino a ir para França ou Suiça de autocarro. São situações bastante distintas.

                                          Voar dentro da Europa é o tempo de ler uma revista com atenção, passar os olhos pela paisagem de vez em quando e... já passou. Agora um intercontinental...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Adoro aviões, aeroportos e andar de avião.

                                            Mas como só faço umas 2 viagens por ano e nunca voei mais de 3h seguidas, acredito que pudesse mudar de opinião se tivesse que voar com a frequência com que alguns de vocês voam.

                                            Comentário


                                              #82
                                              E voar com um puto de 8 meses? Vamos amanhã para Pt e até estou a bater mal com a logística toda, e ainda nem saímos de casa...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                E voar com um puto de 8 meses? Vamos amanhã para Pt e até estou a bater mal com a logística toda, e ainda nem saímos de casa...
                                                Estas como eu, mas comigo è na quarta feira!

                                                Sinceramente como petrol head ia sempre de carro mas quando ela se recusa a conduzir nem que seja 2/3 horas na viagem torna - se uma ideia parva ir de carro quando em 11 dias passo 4 em viagem...

                                                No verão nem discutimos...è carro e ponto final!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Hehe, carro para nós não funciona, estamos do outro lado do mundo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tenho acrofobia,aviões nem vê-los xD
                                                    O avião é uma tecnologia muito recente,quando um avião convencional puder parar no ar sem cair (esta tecnologia já existe para aviões militares),travar e tiver total liberdade de manobra ai talvez considere,e mesmo assim não sei.
                                                    Como podem ver sou um dos portugueses que se pela de andar de avião,devido à acrofobia,também não ando em montanha russa nem naquelas torres muita altas que teem uns assentos que sobem até lá cima e depois descem tipo queda,só consigo com umas 6 médias em cima.

                                                    Prefiro enfrentar um touro ♉ ehehe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      E voar com um puto de 8 meses? Vamos amanhã para Pt e até estou a bater mal com a logística toda, e ainda nem saímos de casa...
                                                      Boa sorte!!
                                                      Não te esqueças de levar uma (ou várias) chuchas e dar ao miúdo na descolagem e aterragem, ajuda bastante a normalizar a pressão nos ouvidos e reduzir o desconforto..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boa viagem

                                                        speccy

                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        E voar com um puto de 8 meses? Vamos amanhã para Pt e até estou a bater mal com a logística toda, e ainda nem saímos de casa...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          detesto voar , não pelo medo dele cair , mas sim do enjoo , o incomodo e pequeno dos assentos , o ambiente o som , enjoo-ame quase sempre vomito se o voo durar algumas horas , o pior mesmo é quando vem a hospedeira com a comida aquele cheiro , nunca como , mas a pessoa do lado sim, so ver o aspecto daquela comida e o cheiro fico a enjoar o vomito e palido .

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                            Esse deve ser um CEO duma empresa "pobrezinha" ou um CEO que também é um dos principais accionistas da empresa, e que voa em económica para poupar. Caso contrário, vai para a "lounge" da companhia aérea.
                                                            O problema é quando o lounge fica no extremo oposto do aeroporto, ou pior ainda, noutro terminal! O lounge é muito bonito, mas excepto num aeroporto pequenino como o do Porto, por exemplo, raramente dá jeito a quem está em trânsito.

                                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                            Já fiz mais de cem viagens de avião, aí uns 40% com mais de 6 horas de duração, e a única coisa que tenho a dizer é isto:

                                                            - acredito ter desenvolvido uma fobia... de viajar em económica (ontem fiz uma belíssima viagem Luanda-Porto em executiva, num 777... Nunca dormi tão bem numa viagem.) :D

                                                            Quando é a empresa a pagar é outra história não é! Recentemente gastei $6500 num voo em executiva, obviamente que foi a empresa a pagar, se fosse em viagem de turismo, bem que pagava o preço normal de $1600! Por alguma razão lhe chamam "Executiva" e "Turística"

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E eu encontrei agora mesmo uma fobia...fazer as malas!

                                                              Pesar, ver onde vão os líquidos etc etc não faz parte dos meus fortes nem do lado em que a paciência joga!

                                                              Nada como viajar de carro! È meter na mala e só olhar à distribuição de peso caso vá muito carregado, fechar a bagageira e arrancar!

                                                              Bem vou acabar as malas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X