Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Natal é um faz de conta e excesso de consumo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
    No dia 4 de Julho não digo...

    Talvez ainda festejemos o 3 de Outubro...
    Não cheguei lá...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Não cheguei lá...
      Feriado comemorativo da unificação da Alemanha.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Feriado comemorativo da unificação da Alemanha.
        Isso então é que se assistia a um suicídio em massa. O AHO ficava logo reduzido a 10%!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
          Dizem mal de tudo neste fórum.

          Estou me bem a c***r para o natal dos outros.

          Se gastam o dinheiro todo o problema é deles.
          Perfeitamente de acordo, nao digo quanto gastei este natal em preparativos/prendas pois decerto iria chocar muita gente, no entanto muitos outros iriam achar que não era nada de especial, (Sim já fiz todas as compras de natal)

          O que para uns é muito para outros é pouco, é uma questao que nao se responde na essência com numeros brutos, mas talvez com a margem que cada um tem para a epoca em questão, hà uns anos anos atras gastava algumas dezenas de milhar de euros nesta epoca principalmente em presentes para clientes/familiares a realidade hoje é bem diferente mas ainda assim anda na casa dos milhares.

          É uma questao que nao tem uma resposta correta, depende e muito da proporção de muito factores

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motora Ver Post
            Eu diria que o tipo de escrita o denunciou...
            Tinha que ser uma mulher!!!

            Meninos, levaram quinze a zero!

            Comentário


              #36
              Sou sincero, cada vez menos percebo a onda de indignação que o Povo Português esta a ter, é indignação por todo e por nada, uma doença.

              Natal = hipocrisia e materialismo. So torna o Natal uma época hipócrita e materialista, quem quer, nada mais simples. Ainda nao percebo quem é obrigado a festejar o Natal ou a comprar prendas, para adjectivar a epoca dessa forma. Sejam coerente, e se acham a epoca falsa e de excesso de consumismo... nao a festeja, nao comprem nada, vivam a vida valendo a vossa ideologia, teorias e pensamentos.

              Eu indigna-me os indignados virtuais
              Editado pela última vez por Drifter; 14 December 2014, 16:04.

              Comentário


                #37
                Motora a Mod!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Sou sincero, cada vez menos percebo a onda de indignação que o Povo Português esta a ter, é indignação por todo e por nada, uma doença.

                  Natal = hipocrisia e materialismo. So torna o Natal uma época hipócrita e materialista, quem quer, nada mais simples.

                  Eu indigna-me os indignados virtuais
                  Falta a página no Facebook...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Sou sincero, cada vez menos percebo a onda de indignação que o Povo Português esta a ter, é indignação por todo e por nada, uma doença.

                    Natal = hipocrisia e materialismo. So torna o Natal uma época hipócrita e materialista, quem quer, nada mais simples. Ainda nao percebo quem é obrigado a festejar o Natal ou a comprar prendas, para adjectivar a epoca dessa forma. Sejam coerente, e se acham a epoca falsa e de excesso de consumismo... nao a festeja, nao comprem nada, vivam a vida valendo a vossa ideologia, teorias e pensamentos.

                    Eu indigna-me os indignados virtuais

                    Concordo plenamente, só é pena que os mesmos que estoiram rios de dinheiro (que não têm) agora, vão ser os mesmos que se vão torcer todos em Janeiro e em Fevereiro quando os cartões de crédito começarem a descontar nas suas contas

                    Mas obviamente que eles têm toda a liberdade de não saber gerir o dinheiro que (não) têm

                    Até acho graça ver muita malta carregada de sacos de prendas e pensar que em Janeiro só vão poder meter 5 €uros de gasóleo na carrinha Audi, essa mesma carrinha que apesar de ter os pneus carecas vai ter de esperar que se paguem as prestações do Iphone para levar pneus chineses

                    Mas eles é que sabem, e vivemos num país livre onde todos podem levar a vida que querem

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                      Concordo plenamente, só é pena que os mesmos que estoiram rios de dinheiro (que não têm) agora, vão ser os mesmos que se vão torcer todos em Janeiro e em Fevereiro quando os cartões de crédito começarem a descontar nas suas contas

                      Mas obviamente que eles têm toda a liberdade de não saber gerir o dinheiro que (não) têm

                      Até acho graça ver muita malta carregada de sacos de prendas e pensar que em Janeiro só vão poder meter 5 €uros de gasóleo na carrinha Audi, essa mesma carrinha que apesar de ter os pneus carecas vai ter de esperar que se paguem as prestações do Iphone para levar pneus chineses

                      Mas eles é que sabem, e vivemos num país livre onde todos podem levar a vida que querem
                      Um post destes sem falar de sandes de atum, onde é que já se viu???

                      Indignei.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Um post destes sem falar de sandes de atum, onde é que já se viu???

                        Indignei.
                        Pode ser que sobrem restos do natal e passagem de ano para evitar as sandes de atum por uns tempos

                        Comentário


                          #42
                          Mesmo o atum (pelo menos no Continente) pode ser pago em 24 suaves prestações mensais...

                          Comentário


                            #43
                            Acho também que muita gente poderá ficar chocada com o valor das minhas compras de Natal mas tenho muito orgulho de ter gasto a exorbitante quantia de ZERO Euros em prendas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Acho também que muita gente poderá ficar chocada com o valor das minhas compras de Natal mas tenho muito orgulho de ter gasto a exorbitante quantia de ZERO Euros em prendas
                              És um mãos (de vaca) largas!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                Concordo plenamente, só é pena que os mesmos que estoiram rios de dinheiro (que não têm) agora, vão ser os mesmos que se vão torcer todos em Janeiro e em Fevereiro quando os cartões de crédito começarem a descontar nas suas contas

                                Mas obviamente que eles têm toda a liberdade de não saber gerir o dinheiro que (não) têm

                                Até acho graça ver muita malta carregada de sacos de prendas e pensar que em Janeiro só vão poder meter 5 €uros de gasóleo na carrinha Audi, essa mesma carrinha que apesar de ter os pneus carecas vai ter de esperar que se paguem as prestações do Iphone para levar pneus chineses

                                Mas eles é que sabem, e vivemos num país livre onde todos podem levar a vida que querem
                                Andam sempre com isto

                                E se disfrutassem a vossa vida em vez de comentar a dos outros ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Andam sempre com isto

                                  E se disfrutassem a vossa vida em vez de comentar a dos outros ?
                                  O fórum ficava às moscas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    És um mãos (de vaca) largas!
                                    Vou-te reportar! A chamar nomes a um ex-consultor...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu gosto do Natal porque em Janeiro vem os saldos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Sou sincero, cada vez menos percebo a onda de indignação que o Povo Português esta a ter, é indignação por todo e por nada, uma doença.

                                        Natal = hipocrisia e materialismo. So torna o Natal uma época hipócrita e materialista, quem quer, nada mais simples. Ainda nao percebo quem é obrigado a festejar o Natal ou a comprar prendas, para adjectivar a epoca dessa forma. Sejam coerente, e se acham a epoca falsa e de excesso de consumismo... nao a festeja, nao comprem nada, vivam a vida valendo a vossa ideologia, teorias e pensamentos.

                                        Eu indigna-me os indignados virtuais

                                        Concordo pleanamente. Se para algumas pessoas gastar muito dinheiro em prendas as faz feliz, não vejo qual é o problema. Também compreendo que há quem não ache piada nenhuma ao Natal e não queira comprar uma única prenda, e respeito. Só não compreendo as pessoas que criticam as outras por gastarem o que têm e o que não têm (como se tivessem acesso à conta bancária das mesmas), mas depois quando chegam as férias são capazes de enterrar 3000 ou 4000 numa viagem que é também um puro reflexo do materialismo. Eu pessoalmente não ligo nada a ganhar prendas, mas como tenho crianças na família, gosto sempre da reação das mesmas quando se dá algo diferente. A minha família é grande, há quem compre prendas caras, baratas, e há quem não compre nada. Não acho mal a nenhuma das versões, o que interessa é cada um ser feliz com o que tem e olhar para o próprio umbigo em vez de desviar a atenção para os problemas dos outros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na noite do dia 24, as batatas cozidas, com os troços, uma boa posta de bacalhau, um bom azeite e a família reunida á volta da mesa.
                                          Só mesmo quem nunca experimentou é que pode se queixar.

                                          Quanto ao materialismo, isso não tem nada com o natal, é puro marketing. Mas é uma coisa que temos de levar em varias épocas do ano.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ainda somos muitos no jantar (+20) e então é normal que se gaste um pouco mais..de vinho
                                            De resto, são prendas para os mais novos e pouco mais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Natal é poder ir à terrinha, estar com a familia e os amigos. O resto, o resto nada me importa

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu ando numa cruzada familiar contra o gasto desncessário de dinheiro em prendas inúteis e apenas "porque sim"... Se tudo correr bem, só as crianças levam prendas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A única coisa que não importa mesmo é os comentários de gente frustrada com tudo e com todos.
                                                  Vivam a vossa vida e deixem a dos outros em paz.
                                                  A falta de valores na formação e raízes dos indivíduos faz com que se tenha este tipo de percepção de determinados dias festivos.
                                                  Cada um que fique na sua e que não critique a dos outros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    A única coisa que não importa mesmo é os comentários de gente frustrada com tudo e com todos.
                                                    Vivam a vossa vida e deixem a dos outros em paz.
                                                    A falta de valores na formação e raízes dos indivíduos faz com que se tenha este tipo de percepção de determinados dias festivos.
                                                    Cada um que fique na sua e que não critique a dos outros.
                                                    Graças a Deus que ainda existem pessoas que nunca criticaram, avaliaram ou comentaram o que os outros seus parceiros fizeram, fazem ou vão fazer.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não se pode viver num sistema capitalista, advogar a livre iniciativa e a livre concorrência, e depois vir queixar-se que o Natal é demasiado consumista. Claro que é! E ainda bem, porque se não fosse o Natal, o dia dos namorados, o Carnaval, a Páscoa, as férias de verão, o regresso às aulas, o dia das bruxas, etc, a puxar pelo consumo, estaríamos todos bem pior do que estamos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Não se pode viver num sistema capitalista, advogar a livre iniciativa e a livre concorrência, e depois vir queixar-se que o Natal é demasiado consumista. Claro que é! E ainda bem, porque se não fosse o Natal, o dia dos namorados, o Carnaval, a Páscoa, as férias de verão, o regresso às aulas, o dia das bruxas, etc, a puxar pelo consumo, estaríamos todos bem pior do que estamos.
                                                        Todos todos... não.

                                                        O teu post é um bocado técnico... há pessoas que são vítimas do marketing e essas coisas das épocas temáticas dão-lhes cabo da vida.

                                                        Tenho a particularidade de lidar com diversas classes sociais. Há mesmo muita gente vítima do marketing mais barato. E geralmente são os que menos podem, vá lá saber-se porquê...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Todos todos... não.

                                                          O teu post é um bocado técnico... há pessoas que são vítimas do marketing e essas coisas das épocas temáticas dão-lhes cabo da vida.

                                                          Tenho a particularidade de lidar com diversas classes sociais. Há mesmo muita gente vítima do marketing mais barato. E geralmente são os que menos podem, vá lá saber-se porquê...
                                                          Quando digo "todos" é a sociedade globalmente considerada. Claro que haverá sempre quem esteja pior e quem esteja melhor do que estaria se a organização económica fosse outra.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Materialismo?
                                                            Claro que há, e cada vez vai ser maior!

                                                            Para mim o Natal sempre foi mágico, foi o dia de juntar a familia toda! Claro que se pode juntar noutra altura, mas não é a mesma coisa, não tem o mesmo encanto! Foi assim que cresci a viver o Natal!

                                                            E quero que continue com os miudos!
                                                            Se te disser que passei o Sábado de folga a correr centro comercial em centro comercial atrás de uma "treta" do Mickey acreditas? Porque é o brilho dos mais novos quando recebem o presente que querem que também me deixa feliz! Se é materialismo? Claro! Mas sabe bem!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Fonix, isto está do piorio.

                                                              A malta consegue falar mal de tudo.

                                                              Eu gosto do natal. Fui educado assim(maria vai com as outras). Gosto da casa com as decorações, gosto do convivio da familia, gosto do comer, gosto de beber uns canecos (nos outros dias tb gosto), gosto de ir ás compras gosto de ver os meus filhos a abrirem as prendas, eu vestido de pai Natal. Pelos vistos gosto de tudo. Devo ser um marciano

                                                              Ainda este sabado estive no ECI. Comprei uma calças que custaram 100 euros. O empregado que me atendeu diz-me que estão a fazer 30% de desconto. Porreiro pá. Peguei nos 30 euros e fui á secção de brinquedos comprar um carro para o meu filho e um kit para mim. Os 30 euros não chegaram, mas foi tão bom....

                                                              O dinheiro não tem pena de mim, pq é que devia ter pena dele

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X