Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito Garantia Mutua para estudantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito Garantia Mutua para estudantes

    Boa Tarde,

    Estou a pensar em pedir um credito garantia mutua para a minha mulher estudar. Estive a ver e abriram ontem este credito, logo ja se pode pedir no banco.

    A questão que tenho é a falta de feedbacks deste tipo de credito.

    Aqui alguem tem feedback disto? Sei como funciona pois ja me foi informar, mas aqui alguem ja passou por isto ou tem familiares que aderiram a este credito?

    Compensa actualmente pedir um credito destes?

    Abraco

    #2
    Não sei como está a situação mas há 2 meses andei a sondar a CGD, Totta e CA e todos me informaram que o programa está suspenso. Nessa altura, restava o típico crédito pessoal.

    Comentário


      #3
      Neste momento ja esta aberto. Abriu durante o dia de ontem. Pelo menos o Credito Agricula já actualizou o website e deixa simular, e dentro de uns dias já deve aparecer em outros sites.

      Quando me desloquei á CGD eles disseram que iria abrir provavelmente a partir de 13 de Dezembro, nao se enganaram muito.

      A questão agora é o que achas deste tipo de credito?

      Abraco

      Comentário


        #4
        O crédito é de fácil aprovação e a taxa de juro costumava ser irrisória. Será sempre a melhor opção e nem sequer vale a pena procurar mais.
        O único conselho é manter a dívida o mais baixo possível, tal como em qualquer crédito.

        Comentário


          #5
          Só tenho uma duvida é no valor da divida. Sendo um curso de 3 anos, onde só necessitamos de pagar propinas (a volta de 1000 euros por ano), inscricoes a exames e alguns livros no decorrer do percurso academico, sem ser necessario pagar alojamento, comida, etc. que valor em media aconselham?

          Pelo que li o valor do empréstimo é de 1000 a 5000€ por ano até ao maximo de 25000€.

          Quando falas de divida ao mais baixo possivel, o que aconselhas aqui?

          Abraco
          Editado pela última vez por lviegas; 17 December 2014, 09:57.

          Comentário


            #6
            Essa é uma situação que só tu podes analisar!
            Tens de averiguar se tens algum dinheiro de parte, se os teus familiares comparticipam-te despesas (casa+alimentação+lazer), se tens bolsa de estudo e/ou pretendes trabalhar.
            O mais racional estimar as despesas e as "receitas" (pais, trabalho, bolsa etc.) anuais ou para o curso todo. A diferença terá de ser emprestada. Também é aconselhável adicionar uma margem de manobra para eventuais imprevistos. É uma análise bastante sistemática e acertiva.
            Claro que o não aconselhável é pedir algo como 25 000 euros para tirar um curso de 3 anos numa universidade pública.

            Comentário


              #7
              Bom dia!

              Antes de mais parabéns pela iniciativa da esposa.


              Sendo eu da tua zona, e vendo as saídas profissionais que nela existem, toma precaução pois pode não ter saída profissional o curso.

              Tens de ter em consideração que tens de liquidar a divida até um máximo de 10 anos?
              O que pode não ser fácil...E juntar/amortizar 25000€ (em 3 anos, não gastas muito menos) em 10 anos não é fácil.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                Só tenho uma duvida é no valor da divida. Sendo um curso de 3 anos, onde só necessitamos de pagar propinas (a volta de 1000 euros por mes), inscricoes a exames e alguns livros no decorrer do percurso academico, sem ser necessario pagar alojamento, comida, etc. que valor em media aconselham?

                Pelo que li o valor do empréstimo é de 1000 a 5000€ por ano até ao maximo de 25000€.

                Quando falas de divida ao mais baixo possivel, o que aconselhas aqui?

                Abraco
                não te enganaste aí e querias dizer por ano?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  não te enganaste aí e querias dizer por ano?
                  Podemos estar a falar de uma Universidade privada, aí o valor já faz sentido. Até porque nas públicas não pagas para te inscreveres em exames.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Bom dia!

                    Antes de mais parabéns pela iniciativa da esposa.


                    Sendo eu da tua zona, e vendo as saídas profissionais que nela existem, toma precaução pois pode não ter saída profissional o curso.

                    Tens de ter em consideração que tens de liquidar a divida até um máximo de 10 anos?
                    O que pode não ser fácil...E juntar/amortizar 25000€ (em 3 anos, não gastas muito menos) em 10 anos não é fácil.

                    Cumprimentos
                    O curso que ela quer tirar é Gestão de Empresas. Em principio não será grande problema encontrar trabalho aqui na zona com este curso, mas não dizemos que não no final do curso migrar ou emigrar pois já o fizemos.

                    Relativamente ao valor, 25 mil é muito. Estamos indecisos entre 6000 a 8000 euros, pois menos ou mais que isto não faz qualquer sentido, sabendo que a Universidade fica a 15 minutos de casa. Apenas queremos o dinheiro para pagar o curso e no caso de um imprevisto ter sempre algo com que contar.

                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    não te enganaste aí e querias dizer por ano?
                    Sim tens razão, quero dizer por Ano, pois a uni é publica.

                    Originalmente Colocado por rks Ver Post
                    Podemos estar a falar de uma Universidade privada, aí o valor já faz sentido. Até porque nas públicas não pagas para te inscreveres em exames.
                    Aqui existem exames que por vezes é preciso pagar, exames de epocas especiais por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                      O curso que ela quer tirar é Gestão de Empresas. Em principio não será grande problema encontrar trabalho aqui na zona com este curso, mas não dizemos que não no final do curso migrar ou emigrar pois já o fizemos.

                      Relativamente ao valor, 25 mil é muito. Estamos indecisos entre 6000 a 8000 euros, pois menos ou mais que isto não faz qualquer sentido, sabendo que a Universidade fica a 15 minutos de casa. Apenas queremos o dinheiro para pagar o curso e no caso de um imprevisto ter sempre algo com que contar.



                      Sim tens razão, quero dizer por Ano, pois a uni é publica.



                      Aqui existem exames que por vezes é preciso pagar, exames de epocas especiais por exemplo.
                      €6000 a 9000 é demais para o que precisas. Sé é só propinas, livros e o esporádico exame de época especial, €4500 devem chegar.

                      tenho também algumas dúvidas que esse curso tenha a saída com que tu estás a contar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        €6000 a 9000 é demais para o que precisas. Sé é só propinas, livros e o esporádico exame de época especial, €4500 devem chegar.

                        tenho também algumas dúvidas que esse curso tenha a saída com que tu estás a contar.
                        Mas não será igualmente pouco, contando que convem ter algo a mais para um imprevisto? pois ela está a trabalhar e irá sair do trabalho para se dedicar a 100%. Resta-me a mim com um trabalho em Part time e igualmente a estudar.

                        Hoje em dia saber a saída dos cursos é bastante relativo, como é obvio engenharias têm uma procura mais elevada, mas este curso como dá a possibilidade de fazer exame e inscrição para ser TOC, juntamente com a parte de gestão que proporciona, penso que não vai ser muito dificil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                          Mas não será igualmente pouco, contando que convem ter algo a mais para um imprevisto? pois ela está a trabalhar e irá sair do trabalho para se dedicar a 100%. Resta-me a mim com um trabalho em Part time e igualmente a estudar.

                          Hoje em dia saber a saída dos cursos é bastante relativo, como é obvio engenharias têm uma procura mais elevada, mas este curso como dá a possibilidade de fazer exame e inscrição para ser TOC, juntamente com a parte de gestão que proporciona, penso que não vai ser muito dificil.
                          Tenho quase a certeza como ela terá de tirar ainda um curso de preparação para o exame de TOC. A licenciatura até pode dar direito a fazer admissão à ordem mas quase de certeza que não prepara convinientemente. Só aí têm de contar com uma despesa de ~500€ (mínimo) de curso preparatório + 100€ de inscrição na OTOC + uns 200€ de exame + 100€ para analisarem a candidatura (presumo).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                            Tenho quase a certeza como ela terá de tirar ainda um curso de preparação para o exame de TOC. A licenciatura até pode dar direito a fazer admissão à ordem mas quase de certeza que não prepara convinientemente. Só aí têm de contar com uma despesa de ~500€ (mínimo) de curso preparatório + 100€ de inscrição na OTOC + uns 200€ de exame + 100€ para analisarem a candidatura (presumo).
                            Ora ai está são estes gastos que pretendemos contar ao pedir o tal emprestimo. Hoje vou me deslocar a alguns bancos para ver como isto funciona.

                            Abraco

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                              Mas não será igualmente pouco, contando que convem ter algo a mais para um imprevisto? pois ela está a trabalhar e irá sair do trabalho para se dedicar a 100%. Resta-me a mim com um trabalho em Part time e igualmente a estudar.

                              Hoje em dia saber a saída dos cursos é bastante relativo, como é obvio engenharias têm uma procura mais elevada, mas este curso como dá a possibilidade de fazer exame e inscrição para ser TOC, juntamente com a parte de gestão que proporciona, penso que não vai ser muito dificil.

                              a tua mulher não pode também arranjar um part-time para estudar e trabalhar ao mesmo tempo, e reduzir o valor do empréstimo? Nem nos meses de Verão quando não estiver a estudar?

                              é óbvio que cada um sabe de si, mas na situaçáo actual irem começar a vida já com um crédito de 6000-9000 sem terem a certeza que vão arranjar emprego, acho arriscado...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                a tua mulher não pode também arranjar um part-time para estudar e trabalhar ao mesmo tempo, e reduzir o valor do empréstimo? Nem nos meses de Verão quando não estiver a estudar?

                                é óbvio que cada um sabe de si, mas na situaçáo actual irem começar a vida já com um crédito de 6000-9000 sem terem a certeza que vão arranjar emprego, acho arriscado...
                                Pois acho que temos que ver melhor esta situação para não arranjar problemas futuros. Vou primeiro ver as condicoes no banco e depois pensar no valor, fazer contas aos gastos, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                  pois ela está a trabalhar e irá sair do trabalho para se dedicar a 100%. Resta-me a mim com um trabalho em Part time e igualmente a estudar.
                                  grande part-time para sustentar a casa sozinho

                                  investir na formação é sempre bom e o curso apesar de tudo é um curso com alguma saída, já teve mais saída, mas também existem cursos piores, acredito é que se calhar nos primeiros anos o ordenado não será muito superior ao ordenado actual. Existe muita gente com esse curso que se sujeita a ordenados de 600, 700€. Mas a perspectiva futuro é claramente melhor com o curso do que sem o curso.

                                  Não dá para conciliar o trabalho dela com o curso, claro que vai ser difícil, mas não impossível. É que nesta história falta alguma variáveis que não percebo.

                                  se tu tens um part-time e estas a estudar, se ela vai deixar o trabalho para estudar e vão fazer um crédito para isso ou são doidos ou então tem uma boa ajuda familiar, mas nesse caso se tivessem essa ajuda o crédito também não seria preciso, por isto é que digo que há coisas que não percebo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                    grande part-time para sustentar a casa sozinho

                                    investir na formação é sempre bom e o curso apesar de tudo é um curso com alguma saída, já teve mais saída, mas também existem cursos piores, acredito é que se calhar nos primeiros anos o ordenado não será muito superior ao ordenado actual. Existe muita gente com esse curso que se sujeita a ordenados de 600, 700€. Mas a perspectiva futuro é claramente melhor com o curso do que sem o curso.

                                    Não dá para conciliar o trabalho dela com o curso, claro que vai ser difícil, mas não impossível. É que nesta história falta alguma variáveis que não percebo.

                                    se tu tens um part-time e estas a estudar, se ela vai deixar o trabalho para estudar e vão fazer um crédito para isso ou são doidos ou então tem uma boa ajuda familiar, mas nesse caso se tivessem essa ajuda o crédito também não seria preciso, por isto é que digo que há coisas que não percebo.
                                    lol é facil. Eu nao vou expor aqui a minha vida como é obvio, mas nao pago renda pois tenho casa propria, tenho um part time bem remunerado e tenho alguns investimentos que vao dando retorno, o que paga muitas despesas fixas que tenho.

                                    o ordenado da mulher neste momento era para uma poupanca pois nao gastavamos nada do que ela ganha. Imfelizmente com a familia nao posso contar e desde os 17 anos que sempre trabalhei, hoje com 26 anos, a vida ja ta mais que iniciada.

                                    Penso que com estas variaveis ja se tira algumas das duvidas que surgiram.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                      o ordenado da mulher neste momento era para uma poupanca pois nao gastavamos nada do que ela ganha.
                                      então, se era uma poupança porque não usar esse dinheiro e não fazer o crédito?
                                      apesar de baixos, os juros de um crédito para formação são superiores aos juros de qualquer investimento com retorno garantido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pensa bem nesta situação.

                                        A vida são dois dias... Investir na formação é bom. Mas podes facilmente andar um bom par de anos com a corda no pescoço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                          então, se era uma poupança porque não usar esse dinheiro e não fazer o crédito?
                                          apesar de baixos, os juros de um crédito para formação são superiores aos juros de qualquer investimento com retorno garantido.
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Pensa bem nesta situação.

                                          A vida são dois dias... Investir na formação é bom. Mas podes facilmente andar um bom par de anos com a corda no pescoço.
                                          Sim nisso têm razão. vou ter que ponderar esta situação.

                                          Obrigado pelas vossas opinioes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguma novidade?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                              Alguma novidade?
                                              Não cheguei a ir pa frente com isto.

                                              É um tiro no pé se há o azar de não ter aproveitamento em algum ano lectivo. O empréstimo é cancelado e temos que pagar o que nos emprestaram.

                                              Outro motivo foi mesmo evitar ter um empréstimo logo quando acabar o curso, o pensar que no final do curso irá saber bem gastar por exemplo um ordenado nalguma coisa que realmente gostamos e não num empréstimo dá para pensar duas vezes.

                                              Para quem não tem mesmo hipóteses é uma boa solução, mas tem que ter atenção o ter aproveitamento nos anos todos.

                                              Abraco

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X