Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Manutenção do Casamento - Manter, Cuidar, Amar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
    Os mais satisfeitos que conheço fazem swing.

    Tu és terrivel...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
      Tu és terrivel...
      Evidências, minha cara.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Referes-te a ti ou à outra pessoa?


        Refiro-me à outra pessoa. Eu não sou talhado para escolher as pessoas certas, além de ser um parvo completo. Enfim, c'est la vidinha...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
          Nunca são deitados ao lixo. Já agora, e sem entrares em pormenores, o que correu mal?

          Essencialmente incompatibilidade em tudo o que diga respeito a um casal.

          Só dando um caso em concreto e relacionado com o tema:

          - Enviei-lhe um grande ramo de flores para o trabalho por ocasião dos anos de casado. Disse-me depois que não gostou da surpresa por ter sido em frente aos colegas e que eu o fiz apenas com o propósito de ser exibicionista!

          Esta foi uma de muitas situações caricatas, mas fico-me por aqui.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            Essencialmente incompatibilidade em tudo o que diga respeito a um casal.

            Só dando um caso em concreto e relacionado com o tema:

            - Enviei-lhe um grande ramo de flores para o trabalho por ocasião dos anos de casado. Disse-me depois que não gostou da surpresa por ter sido em frente aos colegas e que eu o fiz apenas com o propósito de ser exibicionista!

            Esta foi uma de muitas situações caricatas, mas fico-me por aqui.
            Ela foi sempre assim, ou as coisas foram piorando com o tempo? Estou a falar porque cheguei a ter uma relação desse género, tudo o que eu fazia estava mal. Mas foi desde sempre! Entretanto abri os olhos e as coisas duraram pouco tempo. Felizmente. Estou a perguntar, não por curiosidade mórbida, mas uma coisa que sempre me ensinaram foi para tentar aprender com os erros dos outros.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Ela foi sempre assim, ou as coisas foram piorando com o tempo? Estou a falar porque cheguei a ter uma relação desse género, tudo o que eu fazia estava mal. Mas foi desde sempre! Entretanto abri os olhos e as coisas duraram pouco tempo. Felizmente. Estou a perguntar, não por curiosidade mórbida, mas uma coisa que sempre me ensinaram foi para tentar aprender com os erros dos outros.
              Piorou bastante com o nascimento de um filho.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                Piorou bastante com o nascimento de um filho.
                Isso é normal e comum.

                Por maior que seja o teu esforço ou empenho nas lides domésticas, és sempre culpado de algo que não esteja feito como ela entende que deve. No fundo, o homem é quem absorve a frustração que a Mulher sente em não se poder dedicar a 100% à cria.

                Agora ia falar do sistema familiar aberrante das sociedades ocidentais mas não tenho pachorra.

                Tudo se resume a uma coisa que eu atribuo ao papel da mulher: ela não foi feita para trabalhar e cuidar das crianças ao mesmo tempo.

                Outra questão importante: o homem é diferente da mulher, antes e depois do nascimento das crianças. Algumas mulheres penssam que depois do nacimento os homens devem seccionar a gaita e andar de avental e executar com sorriso nos dentes as lides domésticas porque "as tarefas são partilhadas". É preciso que os homens expliquem às mulheres que são diferentes em vez de discutirem por tudo e por nada.

                Como tudo na vida, esses desentendimentos ultrapassam-se com o crescimento das crianças.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                  Os mais satisfeitos que conheço fazem swing.
                  Não sei se encare isso como grande segurança ou como uma fuga para a frente.

                  Comentário


                    #69
                    vejam isto

                    http://www.sabado.pt/Iframes/detalhe...eContent=Video

                    Comentário


                      #70
                      6 frases que podem dar cabo de um casamento

                      http://www.sol.pt/noticia/120573

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        6 frases que podem dar cabo de um casamento

                        6 frases que podem dar cabo de um casamento

                        Há aí umas quantas que não concordo. Principalmente a 2 e a 4.

                        A 4 então, quando ela está naqueles dias do mês, já lhe disse de chapa que ia arranjar maneira de estar fora de casa durante uma semana só para não a aturar. Inicialmente ficou fula, depois perguntou-me se podia ir também, que já não se aturava a ela própria.

                        A 2, epá, já estamos juntos há tanto tempo, não preciso de muitas subtilezas (FELIZMENTE) para lhe dizer o que penso. Haja frontalidade. Claro que não é chegar ao pé dela e dizer que parece uma baleia, lolol. Isso é insulto. Mas chamar a atenção para uma ou outra coisa que achemos mal, não vejo mal algum. Por exemplo, quando se lembrou de por o cabelo curto, ficou sem me ver os dentes durante alguns dias. E disse-lhe de cara que lhe ficava mal. (Mesmo, nem consegui disfarçar).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Não sei se encare isso como grande segurança ou como uma fuga para a frente.
                          Por norma, os casais que praticam swing e por lá ficam, têm uma relação extremamente sólida, pois o swing quase que acaba por ser uam espécie de filtro. Quem lá vai estando numa relação frágil e com maus alicerces rapidamente vê a relação a desmoronar. Daí ser normal que os casais que o praticam tenham uma relação estável e sólida. Os outros já ficaram pelo caminho.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Por norma, os casais que praticam swing e por lá ficam, têm uma relação extremamente sólida, pois o swing quase que acaba por ser uam espécie de filtro. Quem lá vai estando numa relação frágil e com maus alicerces rapidamente vê a relação a desmoronar. Daí ser normal que os casais que o praticam tenham uma relação estável e sólida. Os outros já ficaram pelo caminho.
                            e há aqueles que experimentam e depois a experiência foi tão traumatizante que o casamento acaba logo ali

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Isso é normal e comum.

                              Por maior que seja o teu esforço ou empenho nas lides domésticas, és sempre culpado de algo que não esteja feito como ela entende que deve. No fundo, o homem é quem absorve a frustração que a Mulher sente em não se poder dedicar a 100% à cria.


                              Como tudo na vida, esses desentendimentos ultrapassam-se com o crescimento das crianças.
                              a isso eu chamo ser o saco do boxe fartaste de levar e não podes ripostar..... hormonas oblige

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                e há aqueles que experimentam e depois a experiência foi tão traumatizante que o casamento acaba logo ali
                                Por isso mesmo referi que funciona como filtro! Quem se mantém é porque a relação é efectivamente sólida.

                                Comentário


                                  #76
                                  olhem mais uma crónica bastante interessante para os casados, eu vou fazer 20 anos já no próximo ano....

                                  os comentários são bem interessantes

                                  Os problemas de um casamento sem sexo - SAPO Lifestyle

                                  Comentário


                                    #77
                                    Em relação a fazer as coisas em casa (tarefas partilhadas) faço tudo menos aspirar a casa. Pela simples razão que, aspirei a primeira vez logo no inicio do primeiro casamento. Quando acabei todo contente por ter aspirado, levei no orelhames porque não tinha aspirado como devia ser (ela tem a panca das limpezas), agarrou no aspirador e foi ela aspirar outra vez. Só lhe disse "É que nem NUNCA mais me peças para pegar nisso e ir aspirar!" e nunca mais peguei.
                                    Arrependeu-se tanto.
                                    Aliás, aquando do segundo casamento, no CPM isso foi comentado (como já estavamos casados há 3 anos, éramos as cobaias) e quem estava a dar o curso disse logo "Grande ERRO! Meninas, deixem-nos fazer as coisas e se acharem que não está bem feito, peçam para eles irem comprar qualquer coisa e por trás sim, fazem à vossa maneira, nunca os deixem ver que foram refazer o que eles fizeram!"

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                      Essencialmente incompatibilidade em tudo o que diga respeito a um casal.

                                      Só dando um caso em concreto e relacionado com o tema:

                                      - Enviei-lhe um grande ramo de flores para o trabalho por ocasião dos anos de casado. Disse-me depois que não gostou da surpresa por ter sido em frente aos colegas e que eu o fiz apenas com o propósito de ser exibicionista!

                                      Esta foi uma de muitas situações caricatas, mas fico-me por aqui.
                                      "Engraçado" que há 3 anos atrás, a minha relação de quase 10 enos também foi para o lixo.. Não era casamento, mas a única diferença é que não havia papéis assinados. Anyway, passei exactamente pela mesma situação que tu, só que as flores eram para celebrar o aniversário dela. Eu estava no Brasil e na altura foi meio complicado conseguir articular tudo para entregarem as flores no sítio remoto onde ela trabalhava....

                                      Não me chamou de exibicionista, mas também não gostou de ter recebido por causa dos colegas. A partir daí, nunca mais lhe dei flores...

                                      Mas ainda bem que aquilo acabou. Hoje estou bem melhor, no que a amor diz respeito

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                        Em relação a fazer as coisas em casa (tarefas partilhadas) faço tudo menos aspirar a casa. Pela simples razão que, aspirei a primeira vez logo no inicio do primeiro casamento. Quando acabei todo contente por ter aspirado, levei no orelhames porque não tinha aspirado como devia ser (ela tem a panca das limpezas), agarrou no aspirador e foi ela aspirar outra vez. Só lhe disse "É que nem NUNCA mais me peças para pegar nisso e ir aspirar!" e nunca mais peguei.
                                        Arrependeu-se tanto.
                                        Aliás, aquando do segundo casamento, no CPM isso foi comentado (como já estavamos casados há 3 anos, éramos as cobaias) e quem estava a dar o curso disse logo "Grande ERRO! Meninas, deixem-nos fazer as coisas e se acharem que não está bem feito, peçam para eles irem comprar qualquer coisa e por trás sim, fazem à vossa maneira, nunca os deixem ver que foram refazer o que eles fizeram!"

                                        Sabes que te digo? Acho esse discurso (este último parágrafo entre aspas) umas parvoíce pegada... Os homens, quando é para fazer algo que realmente lhes interesse, comer, futebol, fod*#%, copos e afins, têm a esperteza e agilidade toda. Para tudo o resto que já não lhes cheire, parece que são uns entrevadinhos com o cérebro bloqueado.

                                        (Peço imensa desculpa por este aparte. You may proceed now..)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          olhem mais uma crónica bastante interessante para os casados, eu vou fazer 20 anos já no próximo ano....

                                          os comentários são bem interessantes

                                          Os problemas de um casamento sem sexo - SAPO Lifestyle

                                          Muitas vezes, o casamento sem sexo acaba em divórcio
                                          Obviamente que sim. É possivelmente a causa nº 1.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Obviamente que sim. É possivelmente a causa nº 1.

                                            estou a ler aqueles comentários

                                            a falta de intimidade é mais comum do que se pensa, e tudo pode começar com o nascimento de filhos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Obviamente que sim. É possivelmente a causa nº 1.
                                              Muitos desvalorizam a importância do sexo numa relação. Compreendo que haja opiniões diferentes... mas, para mim, o sexo é parte fundamental numa relação... é a cola que une todas as outras partes. Se esta cola falha, nada se mantém unido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                Sabes que te digo? Acho esse discurso (este último parágrafo entre aspas) umas parvoíce pegada... Os homens, quando é para fazer algo que realmente lhes interesse, comer, futebol, fod*#%, copos e afins, têm a esperteza e agilidade toda. Para tudo o resto que já não lhes cheire, parece que são uns entrevadinhos com o cérebro bloqueado.

                                                (Peço imensa desculpa por este aparte. You may proceed now..)
                                                Diz-me uma coisa, meramente hipotética: Vais a trocar uma lâmpada em casa. Abres o resguardo, trocas lâmpada e já está. Vai o teu marido/namorado whatever, dá-te na cabeça que não é assim que se trocam lâmpadas, tens que desligar o quadro, e abrir o resguardo com cuidado para não cair lixo ao chão e partir aquilo, bla bla bla. Qual a tua reacção?

                                                Outra. Fazer um furo numa parede. Pegas, fazes o furo, enches o quarto cheio de pó. Vem outra vez o namorado/marido whatever, a dar-te na cabeça que tens que pedir ajuda para alguém segurar no cano do aspirador para não encher de pó. Qual a tua reacção?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Obviamente que sim. É possivelmente a causa nº 1.
                                                  Quando vi o título, que diz que pode haver problemas se houver menos de 10 relações por ano assustei-me. Acho que se tiver menos de 10 relações por mês, já começo a trepar paredes! A questão dos filhos, claro que o tempo se torna mais escasso, mas haja boa vontade. Se não for a noite, é de manhã. E há MUITAS formas de haver sexo, e nem todas tem de ser com penetração.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                    Sabes que te digo? Acho esse discurso (este último parágrafo entre aspas) umas parvoíce pegada... Os homens, quando é para fazer algo que realmente lhes interesse, comer, futebol, fod*#%, copos e afins, têm a esperteza e agilidade toda. Para tudo o resto que já não lhes cheire, parece que são uns entrevadinhos com o cérebro bloqueado.

                                                    (Peço imensa desculpa por este aparte. You may proceed now..)
                                                    Entendo o que dizes e poderei concordar em alguma coisa mas vamos ver uma coisa.

                                                    Imagina que são 18H ( supomos que estás de férias ou fim de semana e ela saiu) chega a tua mulher a casa. Levas um raspanete pq há 4 copos e 2 pratos de loiça na pia por lavar.

                                                    A questão que se coloca: E depois qual é o problema? Se hoje é o meu dia de lavar a Loiça, vou fazê-lo quando eu quiser depois do jantar.: a resposta é do estilo "gostas de viver na estrumeira etc a tua mãe não sei quê e bla bla".

                                                    (esse exemplo aplica-se a N coisas) , por exemplo qd há crianças e a Maria enfia na cabeça que o papá tem de andar em permanência a repor a ordem das coisas, por exemplo ao fim de semana. Só porque sim pq a casa tem de estar arrumada e pode vir alguém.

                                                    Ou seja, é óbvio que os homens sofrem que nem sacos de boxe e não é pouco sobretudo pq as mulheres não querem perceber as diferenças entre géneros e entre personalidades diferentes.

                                                    Uma recomendação que eu costumo fazer: tentem educar as mulheres a encarem melhor a desordem de forma pedagógica explicando que a vida e felicidade das pessoas passa tb por apreciar os bons momentos da vida e de ver o lado bom das coisas: "tenho a casas desarrumada mas tenho uns filhos lindos, estou feliz e saudável e hoje vou planear as minhas férias ou comprar uma coisa qq.. ( exceptuando os casos em que é a mulher que é desordeira que tb existem mas menos).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não é um casamento, mas são 11 anos de namoro, a viver juntos há 9 (desde os 19 anos)...

                                                      - Não adormecemos com questões pendentes;
                                                      - Contas separadas e jamais existem bitaites sobre a gestão de cada um;
                                                      - Apoio mútuo em todos os desafios da vida. (Cursos, formações...);
                                                      - "Onde o burro cai é onde o burro se levanta" - ou seja, os problemas são resolvidos na hora ou no máximo, no próprio dia;
                                                      - Não existem faltas de respeito (Portas a bater, gritos, ofensas...);
                                                      - Surpresas e "miminhos" fora das ocasiões tradicionais;
                                                      - Os problemas resolvem-se em casa.



                                                      Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                      Em relação a fazer as coisas em casa (tarefas partilhadas) faço tudo menos aspirar a casa. Pela simples razão que, aspirei a primeira vez logo no inicio do primeiro casamento. Quando acabei todo contente por ter aspirado, levei no orelhames porque não tinha aspirado como devia ser (ela tem a panca das limpezas), agarrou no aspirador e foi ela aspirar outra vez. Só lhe disse "É que nem NUNCA mais me peças para pegar nisso e ir aspirar!" e nunca mais peguei.
                                                      Arrependeu-se tanto.
                                                      Aliás, aquando do segundo casamento, no CPM isso foi comentado (como já estavamos casados há 3 anos, éramos as cobaias) e quem estava a dar o curso disse logo "Grande ERRO! Meninas, deixem-nos fazer as coisas e se acharem que não está bem feito, peçam para eles irem comprar qualquer coisa e por trás sim, fazem à vossa maneira, nunca os deixem ver que foram refazer o que eles fizeram!"
                                                      Ou seja, não existe frontalidade mas um empurrar da questão para a frente

                                                      Cá em casa quando algo não está bem, fala-se... não se manda o outro ir comprar electricidade em pó só para sair.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Quando vi o título, que diz que pode haver problemas se houver menos de 10 relações por ano assustei-me. Acho que se tiver menos de 10 relações por mês, já começo a trepar paredes! A questão dos filhos, claro que o tempo se torna mais escasso, mas haja boa vontade. Se não for a noite, é de manhã. E há MUITAS formas de haver sexo, e nem todas tem de ser com penetração.
                                                        Não cheguei a esse ponto das 10 mas não chego a 20, em torno de 2X por mês se ng estiver doente em casa pelo meio.
                                                        Com 2 filhos pequenos.
                                                        É óbvio que os filhos pequenos perturbam, e muito, a actividade sexual dos pais.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          Diz-me uma coisa, meramente hipotética: Vais a trocar uma lâmpada em casa. Abres o resguardo, trocas lâmpada e já está. Vai o teu marido/namorado whatever, dá-te na cabeça que não é assim que se trocam lâmpadas, tens que desligar o quadro, e abrir o resguardo com cuidado para não cair lixo ao chão e partir aquilo, bla bla bla. Qual a tua reacção?

                                                          Outra. Fazer um furo numa parede. Pegas, fazes o furo, enches o quarto cheio de pó. Vem outra vez o namorado/marido whatever, a dar-te na cabeça que tens que pedir ajuda para alguém segurar no cano do aspirador para não encher de pó. Qual a tua reacção?

                                                          Eu não estava a falar do teu caso em concreto, aliás o meu ex estava sempre a meter defeitos em coisas que eu fazia quando ele próprio não fazia quase nada, isso sim é irritante. Quando eu comentei não estava a comentar o teu caso em particular, mas sim aquela última frase entre aspas, porque dá a sensação que os homens são uns entravadinhos e que nós temos que andar com vocês ao colo a bater palminhas MAS... não estou a generalizar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Não cheguei a esse ponto das 10 mas não chego a 20, em torno de 2X por mês se ng estiver doente em casa pelo meio.
                                                            Com 2 filhos pequenos.
                                                            É óbvio que os filhos pequenos perturbam, e muito, a actividade sexual dos pais.
                                                            Epá, já tenho dito algumas vezes, mas tenho o Euromilhões da mulher / casamento. Também temos 2 filhos pequenos (3 e 6 anos), durante o verão a minha esposa tem serviços tipo sabados/domingos/feriados, é como calha, mas pelo menos até a data, temos conseguido manter a nossa intimidade. Mesmo quando nasceram tanto o primeiro como o segundo, não demorou 15 dias para começarem as brincadeiras, lol.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              (...)

                                                              Imagina que são 18H ( supomos que estás de férias ou fim de semana e ela saiu) chega a tua mulher a casa. Levas um raspanete pq há 4 copos e 2 pratos de loiça na pia por lavar.(...)
                                                              Xiça que há gajas picuinhas!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X