Originalmente Colocado por Rasec
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Malas de Viagem
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostA-Sempre que o limite do peso da bagagem nao seja uma limitacao, visto que essas malas sao muito mais pesadas que as alternativas
B-Se não for para andar muita distancia na rua, em passeios irregulares, etc...as rodas têm um diametro menor (geralmente) e isso nota-se. Tambem estao maia sujeitas a maus tratos no aeroporto, por serem
mais salientes que as "duas rodas", que normalmente estao mais embutidas na mala.
E, normalmente, para as mesmas dimensoes exteriores os spinners têm menor capacidade
Samsonite Engenero Spinner 75cm Verde - Samsonite.es
Samsonite X-Pression Plus Spinner expansible 77cm Negro - Samsonite.es
Em piso irregular as spinners não são muito confortáveis (apesar de que inclinada sobre duas rodas não se nota tanta diferença), mas não é comum andar com malas grandes pela rua afora... no habitat natural das bichas, são muito mais confortáveis e práticas, principalmente para quem leva mais de uma mala.
Quanto a sofrerem mais no aeroporto, sem sombra de dúvida! É preciso escolher uma com rodas resistentes. Há umas semanas vi umas, penso que na Paco Martinez, com umas rodas amovíveis tipo rail+clip. Não precisavam de ferramentas e eram bem fáceis de montar e desmontar. As dimensões do modelo de cabine sem as rodas eram as máximas das companhias low-cost, tinham um espaço bem jeitoso.
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostPosso-te dizer que da experiência que tenho já vi mais malas rígidas partidas do que das não rígidas. Já aqui deixei um relato que na volta de um voo das caraíbas que pelos vistos correu mal a nível de bagagem apareceram uma carrada de malas partidas, e eram as rígidas.
A título de curiosidade a minha irmã trabalha na Emirates e as malas que eles forneceram à malta não são rígidas precisamente para aguentarem mais tempo.
O segredo para as malas não rigidas não se estragarem é meter filme à volta delas. Ou quando não essa possibilidade façam como eu, levem um rolo de fita cola transparente e enrolem a mala com ela.
Nas malas rígidas notam-se logo quando partem, as de tecido não se notam mas já tive de carregar duas malas grandes (~30kg) com a estrutura toda partida, num vôo de São Paulo para Lisboa. As malas eram de boa qualidade, uma tinha sido comprada 1 mês antes e só tinha voado 1 vez, a outra estava a ser estreada. Ainda fui reclamar na companhia mas fizeram-se um manguito.
Isso do filme é engraçado, mas o preço médio nos aeroportos é de 8€, ao fim de 10 viagens já levaste com 160€. Mais vale deixar estragar e comprar uma nova...
Comentário
-
Há malas rígidas extensíveis. Eu tenho uma da Samsonite. Claro que o extensor não é rígido. As minhas malas de porão são rígidas e as de cabine são de "tecido" (nylon, julgo eu).
Há uma marca que nunca vi à venda cá mas que se vê muito nos EUA, que é a Luggage X, cuja imagem de marca é precisamente a resistência. São malas (rígidas) de aspecto muito discreto mas extremamente resistentes. Dizem que é praticamente impossível partir uma mala daquela marca.
Comentário
-
Obrigado a todos. Já está !
Comprei uma delsey helium cinzenta de 94 lts (que é 2 tamanhos acima de uma de cabine e 1 antes da maior que tem 126 lts).
É de Makrolon !? um policarbonato, rigida portanto, pesa apenas 3,2 kg e tem 4 rodas, não sendo gigante parece-me bastante grande.
O tamanho acima era apenas mais 17 euros, só que com as actuais regras de limites de peso por mala nos 20/23 kg será difícil nessas malas maiores não ultrapassar, sendo que além de se ter que pagar excesso de bagagem, aparentemente essas malas muito pesadas são tratadas a pontapé pelo pessoal do "handling".
Uma característica diferenciadora é que tem um fecho duplo que parece forte (eles dizem que é 41 vezes mais forte que os normais )
Aproveitei os saldos/promoções e comprei com 30% de desconto.
É esta, mas o interior tem uma cor "normal"
http://www.delsey.com/on/demandware....D00035#reviewsEditado pela última vez por v7; 30 December 2014, 10:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostAté vai doer quando chegar a Lisboa e a vir toda riscada.
Comentário
-
Tenho cá de todas porque tenho material sensível a ser transportado e há a minha ideia e a dos outros. Eu prefiro as (pouco) flexíveis e nunca tive problemas com elas.
A outra corrente de opinião acha que as rígidas de boa marca serão as melhores.
Tenho uma rígida quase nova Samsonite partida para mandar reparar/substituir ao abrigo da garantia. Além disso a outra Samsonite também tem de ir trocar uma das rodas. Mas custaram 5 vezes mais que as minhas flexíveis...
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostJá agora, e cadeados porreiros para o efeito? Sim em principio vou usar um "troll" convencional de fecho corrido.
Deixei de comprar cadeados, ao entrar nos EUA todas as vezes arrancavam os cadeados para ver o que havia na mala, sem cadeados, não abrem as malas... vá-se lá perceber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostJá agora, e cadeados porreiros para o efeito? Sim em principio vou usar um "troll" convencional de fecho corrido.
Para 2 pessoas, mala de porao e mala de cabine, é porreiro. E uma chave abre todos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostDeixei de comprar cadeados, ao entrar nos EUA todas as vezes arrancavam os cadeados para ver o que havia na mala, sem cadeados, não abrem as malas... vá-se lá perceber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostPosso-te dizer que da experiência que tenho já vi mais malas rígidas partidas do que das não rígidas. Já aqui deixei um relato que na volta de um voo das caraíbas que pelos vistos correu mal a nível de bagagem apareceram uma carrada de malas partidas, e eram as rígidas.
A título de curiosidade a minha irmã trabalha na Emirates e as malas que eles forneceram à malta não são rígidas precisamente para aguentarem mais tempo.
O segredo para as malas não rigidas não se estragarem é meter filme à volta delas. Ou quando não essa possibilidade façam como eu, levem um rolo de fita cola transparente e enrolem a mala com ela.Originalmente Colocado por CL Ver PostTenho cá de todas porque tenho material sensível a ser transportado e há a minha ideia e a dos outros. Eu prefiro as (pouco) flexíveis e nunca tive problemas com elas.
A outra corrente de opinião acha que as rígidas de boa marca serão as melhores.
Tenho uma rígida quase nova Samsonite partida para mandar reparar/substituir ao abrigo da garantia. Além disso a outra Samsonite também tem de ir trocar uma das rodas. Mas custaram 5 vezes mais que as minhas flexíveis...
Comentário
-
Descobri este projecto hoje (demasiado tarde para apanhar os melhores preços), mas a ideia de ter carregador de telemóvel incluído vale certamente os $300
https://www.kickstarter.com/projects...s-battery-scal
Comentário
-
Afinal há mais, é esperar que se torne uma realidade rapidamente!
http://www.slate.com/blogs/the_eye/2..._location.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostDescobri este projecto hoje (demasiado tarde para apanhar os melhores preços), mas a ideia de ter carregador de telemóvel incluído vale certamente os $300
https://www.kickstarter.com/projects...s-battery-scal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostPois, também eu, mas se vier incluído na mala (e se desse para carregar o pc), melhor ainda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostObrigado a todos. Já está !
Comprei uma delsey helium cinzenta de 94 lts (que é 2 tamanhos acima de uma de cabine e 1 antes da maior que tem 126 lts).
É de Makrolon !? um policarbonato, rigida portanto, pesa apenas 3,2 kg e tem 4 rodas, não sendo gigante parece-me bastante grande.
O tamanho acima era apenas mais 17 euros, só que com as actuais regras de limites de peso por mala nos 20/23 kg será difícil nessas malas maiores não ultrapassar, sendo que além de se ter que pagar excesso de bagagem, aparentemente essas malas muito pesadas são tratadas a pontapé pelo pessoal do "handling".
Uma característica diferenciadora é que tem um fecho duplo que parece forte (eles dizem que é 41 vezes mais forte que os normais )
Aproveitei os saldos/promoções e comprei com 30% de desconto.
É esta, mas o interior tem uma cor "normal"
http://www.delsey.com/on/demandware....D00035#reviews
Assim, mas mais pronunciadoEditado pela última vez por TiagoLeal; 15 March 2015, 00:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostObrigado a todos. Já está !
Comprei uma delsey helium cinzenta de 94 lts (que é 2 tamanhos acima de uma de cabine e 1 antes da maior que tem 126 lts).
É de Makrolon !? um policarbonato, rigida portanto, pesa apenas 3,2 kg e tem 4 rodas, não sendo gigante parece-me bastante grande.
O tamanho acima era apenas mais 17 euros, só que com as actuais regras de limites de peso por mala nos 20/23 kg será difícil nessas malas maiores não ultrapassar, sendo que além de se ter que pagar excesso de bagagem, aparentemente essas malas muito pesadas são tratadas a pontapé pelo pessoal do "handling".
Uma característica diferenciadora é que tem um fecho duplo que parece forte (eles dizem que é 41 vezes mais forte que os normais )
Aproveitei os saldos/promoções e comprei com 30% de desconto.
É esta, mas o interior tem uma cor "normal"
Sites-Delsey_Corporate-Site
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário