Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Televisão comprada danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Não servem? Compras um fogão...avaria. Se eu for o gajo da loja como é que sei que o fogão que me levas avariado é o que te vendi? Se não colocar o número de série na garantia?

    P.S. E atenção que grandes electrodomésticos, geralmente não trazem o número de série na caixa, ao contrário dos equipamentos de electrónica de maior consumo.
    Simples ... têm de meter o numero de serie na factura. Alias sem NS na factura a maioria das marcas nem aceita a reparação. Com ou sem carimbo. O carimbo nao prova nada porque é facilmente adulteravel.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Nada é perfeito, e a edição de uma revista com informação útil aos consumidores, sem publicidade, já não é mau.
      O site também é muito útil, com muita informação online. Para mim chega-me, não me parece que as quotas que pago sejam suficientes para exigir que me vão defender em casos de litigio.
      Sem publicidade não é bem...
      Fartei-me de receber SPAM à conta deles. Por e-mail, correio, e até
      por telefone. Sei que deram os meus dados para fazer spam por
      e-mail, e comecei a receber cartas das Selecções do Reader's Digest
      logo após me ter feito "associado". E devem ter trocado dados com
      a NOS, porque me telefonaram da DECO para um número com um
      nome que só a NOS (na altura ZON TV CABO) tinha.

      Quanto ao defender em litígio, não era a situação a que me referia.
      Uma vez coloquei uma questão simples (por vários meios, várias
      vezes), e nunca se dignaram sequer a dar uma resposta. Foi na
      altura do IUC. Expliquei-lhes que tinha ainda um carro em meu nome,
      que tinha ido para abate, e que tinha documentos. Pedi para me
      dizerem como deveria proceder. Nunca recebi nenhum tipo de
      resposta. Passado MUITO tempo, recebi um telefonema deles. Atendi,
      e disseram que falavam da DECO. Pensei que finalmente me iam dizer
      qualquer coisa sobre o meu pedido... AFINAL ERA PARA ME IMPINGIREM
      MAIS UMAS REVISTAS!!!

      A sério, durante os anos em que fui "associado"/assinante, nunca vi
      nada de jeito, a não ser andarem a trocar os meus dados com SPAMMERS.
      E pior que isso: Eu tenho a CERTEZA que piquei a "caixa" onde me
      opunha a que os meus dados fossem usados para marketing, e que
      fossem cedidos a terceiros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Simples ... têm de meter o numero de serie na factura. Alias sem NS na factura a maioria das marcas nem aceita a reparação. Com ou sem carimbo. O carimbo nao prova nada porque é facilmente adulteravel.
        Para meter o número de série na factura, abrem a caixa...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Sem publicidade não é bem...
          Fartei-me de receber SPAM à conta deles. Por e-mail, correio, e até
          por telefone. Sei que deram os meus dados para fazer spam por
          e-mail, e comecei a receber cartas das Selecções do Reader's Digest
          logo após me ter feito "associado". E devem ter trocado dados com
          a NOS, porque me telefonaram da DECO para um número com um
          nome que só a NOS (na altura ZON TV CABO) tinha.

          Quanto ao defender em litígio, não era a situação a que me referia.
          Uma vez coloquei uma questão simples (por vários meios, várias
          vezes), e nunca se dignaram sequer a dar uma resposta. Foi na
          altura do IUC. Expliquei-lhes que tinha ainda um carro em meu nome,
          que tinha ido para abate, e que tinha documentos. Pedi para me
          dizerem como deveria proceder. Nunca recebi nenhum tipo de
          resposta. Passado MUITO tempo, recebi um telefonema deles. Atendi,
          e disseram que falavam da DECO. Pensei que finalmente me iam dizer
          qualquer coisa sobre o meu pedido... AFINAL ERA PARA ME IMPINGIREM
          MAIS UMAS REVISTAS!!!

          A sério, durante os anos em que fui "associado"/assinante, nunca vi
          nada de jeito, a não ser andarem a trocar os meus dados com SPAMMERS.
          E pior que isso: Eu tenho a CERTEZA que piquei a "caixa" onde me
          opunha a que os meus dados fossem usados para marketing, e que
          fossem cedidos a terceiros.
          A tua experiência é muito diferente da minha. Nunca recebi cartas das Selecções do Reader's Digest nem outro spam que eu tenha associado à DECO.

          Também já enviei e-mail algumas vezes para a DECO e deram-me sempre resposta.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            A tua experiência é muito diferente da minha. Nunca recebi cartas das Selecções do Reader's Digest nem outro spam que eu tenha associado à DECO.

            Também já enviei e-mail algumas vezes para a DECO e deram-me sempre resposta.
            Então essa é outra... uns são filhos, outros são enteados...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Então essa é outra... uns são filhos, outros são enteados...
              Estou fartinho de receber spam da DECO. Ainda ontem foi pelo telefone...

              Comentário


                #37
                O que eu gosto mais da DECO são os produtos bombásticos que oferecem às pessoas quando se tornam associados deles.

                Alguns deles nem para pisa-papeis servem e acho incrível como é que uma associação de defesa do consumidor oferece produtos tão maus às pessoas. Mais valia não oferecerem nada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Estou fartinho de receber spam da DECO. Ainda ontem foi pelo telefone...
                  Sim, spam da DECO também recebo e é chato, mas não posso dizer que recebo outro spam com origem dos dados da DECO. A minha mulher recebe muito mais spam de revistas e outras tretas, inclusive das Seleções, e eu não. E desconfio que os dados dela foram vendidos a partir de umas receitas que ela assinou há uns bons anos.
                  Portanto, apesar de ser sócio da DECO há mais de 10 anos, não me parece que os meus dados tenham sido vendidos a terceiros.

                  Comentário


                    #39
                    Epá, quanto à DECO eu sou associado (ou assinante, se o Nuno156 quiser ) há uns 5 ou 6 anos, e só tive que recorrer a eles numa situação relacionada com uma garantia de um carro usado (AON) que não me queria assumir uma parte de uma reparação que eu achei que era da responsabilidade deles na minha opinião, tendo em conta a minha interpretação do contrato. Telefonei para a DECO e no dia seguinte ligaram-me da oficina onde o carro estava a reparar (oficina do stand onde eu tinha comprado o carro com a dita garantia) a dizer que o seguro assumia essa parte da reparação. Posso dizer que o valor em causa ainda me permite ser assinante por mais uns anos, mas acho que a DECO podia assumir uma posição mais direcionada a casos específicos, e menos a aspetos tão genéricos. Quanto aos dados, também não me parece que os meus tenham sido fornecidos a terceiros, recebi apenas algumas chamadas da DECO após me ter feito associado a ver se eu queria ser associado (pelo menos na altura, a organização dos dados imperava )

                    E quanto ao centro de arbitragem, alguém sabe nestes casos para que lado a balança pende?

                    Bom 2015 para todos

                    Comentário


                      #40
                      Quanto a Deco a partir do momento em que a própria insiste em ludibriar (SIM lubridiar) os "associados" com tablets , bugigangas, xinesises e toda a ***** por catalogo de oferta desde que se subscreva a "excelente" revista "isenta" de qualquer tipo de manipulação exterior de quem lá publica , quando a mesmo por si já é manipulada e já só mostra o que quer ... como já foi provado em tribunal ... (Google it) Nem sei com ainda dão credito é essa merd€ .

                      Comentário


                        #41
                        ... deco e venda de dados pessoais.
                        Vende lá agora...

                        Essa associação ou lá o que seja como lhe queiram chamar espalha bem os dados dos associados.
                        Até é muito fácil descobrir isso, basta criar uma conta na dita associação, um email temporário para lixo e é vê-los a chegar de todos os lados.

                        Comentário


                          #42
                          DECO=LIXO
                          Por acaso deu-me na cabeça para pesquisar no mail DECO, reparem só o spam.... Não tenho mais porque eu tenho apagado tudo ultimamente.
                          Sem_T_tulo.jpg

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                            DECO=LIXO
                            Por acaso deu-me na cabeça para pesquisar no mail DECO, reparem só o spam.... Não tenho mais porque eu tenho apagado tudo ultimamente.
                            [ATTACH=CONFIG]127178[/ATTACH]
                            Isso é só dela, faltam aí os mails cheios de lixo, enviados por empresas a quem a deco vendeu os teus dados.

                            ps: espero que o problema do user se resolva no melhor sentido.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Até uma doença venérea/STD é mais útil que a DECO...
                              Não é bem verdade.
                              Há uns anos (cerca de 8), reclamei acerca de uma viagem, em que as condições não eram bem aquelas que eram esperadas (segundo o folheto), e o facto é que recebi um cheque de quase 500€ sem mexer uma palha. Havia um representante dos queixosos na DECO, e eles trataram de tudo (tribunal, etc...).
                              A experiência foi extremamente positiva.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Por falar nisso, nunca abri nenhuma embalagem na loja
                                Até ver, correu tudo bem.
                                Também nunca abro nada na loja, mas sinceramente nunca pensei que uma empresa alegasse que os danos podiam ter sido feitos no transporte...temos que andar de olhos bem abertos!

                                Comentário


                                  #46
                                  As worten's e afins se fossem a abrir na frente do cliente tudo o que vendem nunca mais saiam dali ... tinham de ter um departamento só para abrir e fechar caixas ... era o que faltava

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Para meter o número de série na factura, abrem a caixa...
                                    O nº de série vem escrito por fora da caixa. Não é preciso abrir...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      As worten's e afins se fossem a abrir na frente do cliente tudo o que vendem nunca mais saiam dali ... tinham de ter um departamento só para abrir e fechar caixas ... era o que faltava
                                      Ja por isso dão os tais 15 dias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                        DECO=LIXO
                                        Por acaso deu-me na cabeça para pesquisar no mail DECO, reparem só o spam.... Não tenho mais porque eu tenho apagado tudo ultimamente.
                                        [ATTACH=CONFIG]127178[/ATTACH]
                                        Para a próxima apaga as datas da imagem. 15 mensagens de SPAM em 2 anos não me parece nada de mais...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          As worten's e afins se fossem a abrir na frente do cliente tudo o que vendem nunca mais saiam dali ... tinham de ter um departamento só para abrir e fechar caixas ... era o que faltava
                                          Deves estar a pensar no Natal... Eu vou à Worten a um dia qualquer da semana e estão 3 empregados a coça-los... E o gajo que traz a caixa abre-a. E se não abrir abro-a eu. Qual o problema? Precisam de um departamento? Os empregados pedrem mais tempo no paleio a entregar a caixa e a falar com o tuga sobre as capacidades da TV Led do que o simples verificar de uma mercadoria a que DEVERIAM SEMPRE proceder antes de sequer ela sair do armazém...

                                          O mais curioso: no Natal do ano passado acompanhei um amigo a comprar duas TV Led das carotas na Worten em Guimarães. Ambas foram trazidas pelo funcionário e abertas à nossa frente como se fosse um procedimento banal. Verificaram se estavam os cabos e o comando. Portanto, eu e os meus amigos devemos ter cara de ciganos...
                                          Editado pela última vez por cuto; 01 January 2015, 14:41.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando faço uma compra, por exemplo de um eletrodoméstico, nunca saio da loja sem que a embalagem seja aberta para ver se o conteúdo corresponde ao esperado e está, pelo menos aparentemente, em estado novo.

                                            Não quero saber se o empregado está de acordo ou não ou se estão pessoas atrás na fila. É uma questão de princípio e de segurança. Para mim e para o vendedor!

                                            Procedo assim há muitos anos, mesmo que sejam compras em lojas da minha confiança ou de gente conhecida!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                              Para meter o número de série na factura, abrem a caixa...
                                              Não, vem no exterior, normalmente perto do código de barras.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                Não, vem no exterior, normalmente perto do código de barras.

                                                Alias ... eles exigem que o NS em certas familias de produtos (onde o NS é obrigatório) venha na caixa exterior. Se nao vier ... nao vendes para eles.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pelo menos em grandes cadeias, quando o produto passa na caixa, fica registado os dados do mesmo, nomeadamente o S/N ou outro.

                                                  Esse S/N na maior parte dos casos vem fora da embalagem, pelo que não é necessário a abertura da embalagem. Essa situação iria inviabilizar por exemplo prendas e caso seja necessário a troca (p.e. na FNAC só me aceitaram uma troca - ps3 - por estar ainda selada).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Pelo menos em grandes cadeias, quando o produto passa na caixa, fica registado os dados do mesmo, nomeadamente o S/N ou outro.

                                                    Esse S/N na maior parte dos casos vem fora da embalagem, pelo que não é necessário a abertura da embalagem. Essa situação iria inviabilizar por exemplo prendas e caso seja necessário a troca (p.e. na FNAC só me aceitaram uma troca - ps3 - por estar ainda selada).
                                                    Por acaso a Fnac é las lojas onde tenho mais confiança em trocar produtos caso não goste deles ou não fique satisfeito com algo, podem ir abertos sem qualquer problema. Desde que tudo devidamente acondicionado e em condições claro. Aceitam até 30 dias sem stress e sem defeitos do produto , basta não estarmos satisfeitos com a qualidade do material .
                                                    Este natal tive de o fazer de novo , é o que dá a namorada tentar comprar tecnologias

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                      Por acaso a Fnac é las lojas onde tenho mais confiança em trocar produtos caso não goste deles ou não fique satisfeito com algo, podem ir abertos sem qualquer problema. Desde que tudo devidamente acondicionado e em condições claro. Aceitam até 30 dias sem stress e sem defeitos do produto , basta não estarmos satisfeitos com a qualidade do material .
                                                      Este natal tive de o fazer de novo , é o que dá a namorada tentar comprar tecnologias
                                                      Olha, por causa disso lembro-me de uma notícia da noite de natal em que uma tipa comprou uma PS4 numa loja p oferecer ao namorado e vinham lá dentro 2 bíblias...

                                                      Man gets PlayStation 4 for Christmas, finds bibles inside | www.wsbtv.com

                                                      Teve sorte q a loja trocou e disse q era comum isso acontecer

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Muitas vezes, mesmo sabendo que pode ser ligeiramente mais caro, prefiro comprar na MediaMarkt onde sei que se for lá até 15 dias depois de comprar e disser: "Não gosto da cor", eles aceitam a devolução sem fazer perguntas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sinceramente raras são as vezes que se abre uma embalagem na loja!

                                                          Comprei recentemente uma TV na RP e não a abriram nem eu pedi e nem eles se ofereceram!

                                                          Tal como uma arca e o mesmo aconteceu!

                                                          Onde costuma acontecer isso parace-me ser mais a nível de pequenos gadjets como telemóveis e tablets que costuma abrir e testar!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também já comprei coisas em lojas do tipo e nunca abri as embalagens.

                                                            Se for coisa que possa levar na hora, geralmente vou buscar as que estão mais para trás.

                                                            Se for coisa de me entregarem no armazém, apenas confirmo que a caixa está em bom estado e siga.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                              Por acaso a Fnac é las lojas onde tenho mais confiança em trocar produtos caso não goste deles ou não fique satisfeito com algo, podem ir abertos sem qualquer problema. Desde que tudo devidamente acondicionado e em condições claro. Aceitam até 30 dias sem stress e sem defeitos do produto , basta não estarmos satisfeitos com a qualidade do material .
                                                              Este natal tive de o fazer de novo , é o que dá a namorada tentar comprar tecnologias
                                                              Há uns tempos aconteceu-me o mesmo, na FNAC, com o produto ainda com metade do embrulho e lacrado. Abri, vi o que era e fui trocar, no dia seguinte à compra.
                                                              Não quiseram. Só depois de falar com o responsável acedeu - neste caso à devolução do €€.

                                                              Como ficou este caso da tv?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X