Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde comer uma boa posta Mirandesa no Douro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
    Há sempre acompanhamentos, seja salada, batata frita/a murro, etc.

    No caso da Lareira a salada de cogumelos é essencial. De um modo geral para mim chega com batata e grelos salteados.

    Ou vais dizer que no teu estômago só cabe uma postasita...dah.
    Cabe mais do que uma posta, já comprovado

    Para acompanhamento, sempre batata a murro e legumes.

    Para mim, batata frita e salada não ligam com a posta...

    Comentário


      #32
      Este tópico entrou para os favoritos. Pode vir a dar jeito.

      Dá vontade de pegar no carro e ir até ao norte comer uma bela posta mirandesa.

      Comentário


        #33
        Não há carne como a transmontana.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Sendo natural de Bragança, indico dois locais.

          O Abel em Gimonde e o restaurante O Careto na aldeia de Varge, a caminho de Rio de Onor.

          Ora nem mais


          Já fui a dezenas de restaurantes em Portugal e este é o meu preferido para a Posta de Vitela. Feito em forno de lenha; Sala mista Espectacular, tudo caseirinho. Aldeia linda, zona mágica

          E como se não bastasse, preços simpáticos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Já agora, alguém conhece algum restaurante em Lisboa onde se possa comer uma posta Mirandesa decente?
            Em Lisboa, na minha opinião, a melhor posta está na Carvoaria, na Rua Maria Andrade junto aos Anjos.
            Convém marcar, principalmente ao jantar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
              Entre o Abel em Gimonde-Bragança e a Balbina em Miranda, prefiro a Balbina.
              Não conheço a Balbina mas conheço o Abel...e recomendo!

              Comentário


                #37
                E o Restaurante Abel em Gimonde, hoje em dia é muito maior e no sentido da palavra Restaurante que alguns anos atrás.

                Antigamente era um tipico café de aldeia com uma ou duas salas para comer um pouco mal amanhadas. Mas a qualidade estava lá sempre.

                Comentário


                  #38
                  Já me puseram a combinar passeio pela zona...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Já me puseram a combinar passeio pela zona...
                    É sempre um melhor espectaculo se as vinhas tiverem folhas.....verdes ou castanhas.

                    Comentário


                      #40
                      Além dos já referidos tanbém recomendo o "Restaurante o Artur" em Torre de Moncorvo!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                        Além dos já referidos tanbém recomendo o "Restaurante o Artur" em Torre de Moncorvo!
                        Mais em concreto em Carviçais.

                        Comentário


                          #42
                          Não há nenhuma que ainda faça a esta hora e entregue?? Já ia uma com acompanhamentos e tudo...

                          Comentário


                            #43
                            Seu que não é mirandesa, mas hoje comi uma posta barrosã de lamber os beiços.

                            As batatas fritas foram passadas em cebola, alho, bacon e salsa e estavam divinais.

                            Restaurante Borda d'Água, Salto, Montalegre.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ritazza Ver Post
                              Em Lisboa, na minha opinião, a melhor posta está na Carvoaria, na Rua Maria Andrade junto aos Anjos.
                              Convém marcar, principalmente ao jantar.
                              Mais alguma sugestão para Lisboa ou arredores?

                              Comentário


                                #45
                                Ui, o Careto...

                                Uma posta deliciosa e um bacalhau de chorar. Com um grupo de amigos acabei o stock de jeropiga ao homem, numa certa noite...

                                Comentário


                                  #46
                                  Estou a planear um fim de semana, na zona de Macedo de Cavaleiros. Ainda hesitei entre Montalegre mas é muito em cima da hora para a feira do fumeiro... também gostava de ir a Rio de Onor mas receio que seja só andar "dum lado pró outro".

                                  A ideia é estar dia e meio, na altura dos caretos.

                                  Sugestões de alojamento?

                                  E actividades? Quero:

                                  - Ver os caretos;
                                  - Fazer Geocaching;
                                  - Fazer um percurso pedestre (máx 10k), se tiver geocaching porreiro;
                                  - Fazer um percurso TT light;
                                  - Se possível andar e conduzir na neve;
                                  - Comer bem e barato (serão 3 refeições, seria bom variar).

                                  Acham possível isto tudo? Isto com orçamento limitado e tendo em conta 4 pessoas (2 crianças).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vim a Bragança passar uns dias e revisitar a cidade.

                                    A ultima vez que aqui estive, em 2011, fui jantar ao Careto.

                                    Ainda hoje me lembro do jantar que ali tive. Posta e costeleta incríveis para nao falar da jeropiga e da simpatia dos donos.

                                    Continua a valer a pena o desvio de Rio de Onor para Varges?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post

                                      Continua a valer a pena o desvio de Rio de Onor para Varges?
                                      Varge

                                      é a minha aldeia, já não vou lá há alguns anos

                                      devias ter ido ver a festa dos rapazes no Natal, algo inesquecível, daí o restaurante chamar-se "careto"

                                      o restaurante/café ainda deve estar a funcionar, também nessa aldeia só existem 2 cafés tirando a casa do povo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Seis anos depois continua tão irrepreensivel como quando o conheci.

                                        Posta excelente, atendimento informal muito bom, acessível e com uma jeropiga 5*.

                                        Talvez para a próxima experimente o Abel mas parece menos pitoresco que o Careto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                          Seis anos depois continua tão irrepreensivel como quando o conheci.

                                          Posta excelente, atendimento informal muito bom, acessível e com uma jeropiga 5*.

                                          Talvez para a próxima experimente o Abel mas parece menos pitoresco que o Careto.
                                          Eu sou de Varge como disse, a minha mulher é do concelho de Mogadouro

                                          se um dia estiveres por essa zona de Miranda do Douro experimenta ir ao restaurante Gabriela em Sendim

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X