Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce recua no cartão Multibanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Shops Ver Post
    Só se fala do Jerónimo Martins pagar os impostos na Holanda, engraçado é que a maioria das empresas do PSI-20 tem sede na Holanda e pagam lá os impostos.
    "16 empresas cotadas no PSI-20 têm 31 sociedades registadas em Amesterdão, capital da Holanda. Ainda segundo o jornal Público, os seguintes grupos detém sociedades em Amesterdão:- BCP detém a sociedade BCP Investment B.V.;
    - PT detém as sociedades Bratel Brasil, Bratel TV, Africatel e PT International Finance BV;
    - SONAECOM detém: Sonaecom BV (que detém uma parte da Optimus) e Sonaetelecom BV (detém jornal Público);
    - SONAE detém: Soflorin BV, Sonvecap BV, Sonae Investments BV e Sontel BV;
    - EDP detém EDP Finance BV;
    - CIMPOR detém Cimpor BV;
    - BRISA detém Brisa Finance BV, Brisa International BV, Brisa International Invest BV;
    - SONAE INDÚSTRIA detém Megantic BV;
    - GALP detém Galp Energia E&P BV e Galp Energia Port. Holdings;
    - MOTA-ENGIL detém ME Brand Management e Tabella Holding;
    - SEMAPA detém Seinpar Investments BV, Interholding Invest. BV, Parcim Invest. (grupo Secil) e Seciment Investments (Secil);
    - PORTUCEL detém Megantic BV.
    4 grupos têm sociedades com sede noutras cidades da Holanda (Roterdão e Amstelveen):
    - BCP detém Bitalpart BV e BBG Finance BV, em Roterdão;
    - JERÓNIMO MARTINS detém a Belegginsmaatschappij Tand em Roterdão;
    - ZON detém a Teliz Holding BV em Amstelveen;
    - SONAE INDUSTRIA detém SCS Beheer em Amstelveen.
    O BES é o grupo com mais sociedades sediadas no estrangeiro (10), especialmente em paraísos fiscais, seguindo-se o BANIF com sociedades em 9 países. O BES detém 7 empresas sediadas nas Ilhas Caimão, conhecido paraíso fiscal, e o BANIF 6.
    A sociedade TAND, do grupo Jerónimo Martins e com sede em Roterdão, detém 100% da JM Dystrybucja, que por sua vez detém a Biedronka, a rede de supermercados dominante no comércio retalhista do ramo na Polónia. Esta rede de supermercados na Polónia é a principal fonte de receitas do grupo Jerónimo Martins com vendas de 4,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 (59,1% do total do grupo)."

    Poderão ver aqui o artigo:
    - Fuga das empresas do PSI-20 | Esquerda
    - Estabilidade fiscal é determinante para ter sede de empresas na Holanda, diz Paulo Azevedo - PÚBLICO
    - Maioria do PSI20 tem sociedades sediadas na Holanda > TVI24
    - Ida da Jerónimo Martins para a Holanda abre polémica - Economia - DN
    É verdade... mas cada vez em que se fala em baixar os impostos às empresas vêm a abrilada de foice na mão. Estamos num mercado e num mundo livre e as empresas são como as mulheres, ou és suficientemente atraente para arranjar algumas ou o vizinho fica com todas e tens de te desenrascar sozinho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Denzel Ver Post
      A mim nunca me incomodou, isto porque todas as lojas do Pingo Doce têm uma ATM fora ou dentro da loja, precisamente para poder servir as pessoas que não têm dinheiro naquele momento.

      Quando eram compras maiores pagava com cartão, quando eram compras pequenas pagava em dinheiro sem qualquer tipo de problemas.

      Já vivi nos EUA e na Suíça e lá nunca vi ninguém pagar contas de 4 e 5 euros com cartão.

      Compreendo que as pessoas não gostem de andar com muito na carteira por motivos de segurança e conforto, mas havendo um ATM nas lojas Pingo Doce...
      À Suiça nunca fui, mas nos EUA também nunca vi pagar contas de 4 e 5 euros com cartão.


      Eles lá utilizam o dólar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Shops Ver Post
        Só se fala do Jerónimo Martins pagar os impostos na Holanda, engraçado é que a maioria das empresas do PSI-20 tem sede na Holanda e pagam lá os impostos.
        "16 empresas cotadas no PSI-20 têm 31 sociedades registadas em Amesterdão, capital da Holanda. Ainda segundo o jornal Público, os seguintes grupos detém sociedades em Amesterdão:- BCP detém a sociedade BCP Investment B.V.;
        - PT detém as sociedades Bratel Brasil, Bratel TV, Africatel e PT International Finance BV;
        - SONAECOM detém: Sonaecom BV (que detém uma parte da Optimus) e Sonaetelecom BV (detém jornal Público);
        - SONAE detém: Soflorin BV, Sonvecap BV, Sonae Investments BV e Sontel BV;
        - EDP detém EDP Finance BV;
        - CIMPOR detém Cimpor BV;
        - BRISA detém Brisa Finance BV, Brisa International BV, Brisa International Invest BV;
        - SONAE INDÚSTRIA detém Megantic BV;
        - GALP detém Galp Energia E&P BV e Galp Energia Port. Holdings;
        - MOTA-ENGIL detém ME Brand Management e Tabella Holding;
        - SEMAPA detém Seinpar Investments BV, Interholding Invest. BV, Parcim Invest. (grupo Secil) e Seciment Investments (Secil);
        - PORTUCEL detém Megantic BV.
        4 grupos têm sociedades com sede noutras cidades da Holanda (Roterdão e Amstelveen):
        - BCP detém Bitalpart BV e BBG Finance BV, em Roterdão;
        - JERÓNIMO MARTINS detém a Belegginsmaatschappij Tand em Roterdão;
        - ZON detém a Teliz Holding BV em Amstelveen;
        - SONAE INDUSTRIA detém SCS Beheer em Amstelveen.
        O BES é o grupo com mais sociedades sediadas no estrangeiro (10), especialmente em paraísos fiscais, seguindo-se o BANIF com sociedades em 9 países. O BES detém 7 empresas sediadas nas Ilhas Caimão, conhecido paraíso fiscal, e o BANIF 6.
        A sociedade TAND, do grupo Jerónimo Martins e com sede em Roterdão, detém 100% da JM Dystrybucja, que por sua vez detém a Biedronka, a rede de supermercados dominante no comércio retalhista do ramo na Polónia. Esta rede de supermercados na Polónia é a principal fonte de receitas do grupo Jerónimo Martins com vendas de 4,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 (59,1% do total do grupo)."

        Poderão ver aqui o artigo:
        - Fuga das empresas do PSI-20 | Esquerda
        - Estabilidade fiscal é determinante para ter sede de empresas na Holanda, diz Paulo Azevedo - PÚBLICO
        - Maioria do PSI20 tem sociedades sediadas na Holanda > TVI24
        - Ida da Jerónimo Martins para a Holanda abre polémica - Economia - DN
        Não se fala só deles mas neste tópico está em causa o Pingo Doce. Não é por toda a gente fazer o mesmo que torna a coisa aceitável.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
          Não se fala só deles mas neste tópico está em causa o Pingo Doce. Não é por toda a gente fazer o mesmo que torna a coisa aceitável.
          São opiniões... eu acho aceitável que eles mudem as sedes fiscais para paises que lhes ofereçam melhores condições.. Acho inaceitável é não serem tomadas medidas para que essas empresas queiram regressar a Portugal... tipo, baixar os impostos e mantê-los estáveis por mais do que seis meses...

          Comentário


            Isso já teria de ser discutido noutro tópico. Mas nada contra.

            Comentário


              Curiosidade...promocional

              Ontem aconteceu-me algo caricato numa compra que fiz no Pingo Doce e que só reparei em casa...e por acaso.
              Comprei peito de frango que, pelos vistos, estaria desde ontem em promoção.
              O preço colocado no rótulo era 5,?? Euros por kg e, de acordo com a promoção, esse preço seria 4,?? Euros o Kg.
              Pois bem, acabei por pagaro preço final que estava na embalagem, mas no talão da caixa ( com NIF ), o registo «informava» um preço por kg inferior ao da embalagem ( mas mesmo assim, ligeiramente superior ao anunciadao na «campanha promocional») mas um peso superior, por forma a que, o preço a pagar fosse o mesmo que estava na embalagem, não usufruindo portanto de qualquer promoção.
              Vou passar na loja para esclarecer o «evento» mas, entretanto, já vos aconteceu algo semelhante, ou é a PDI a atacar para estes lados?

              Comentário


                Parece-me estranho mas pode acontecer. Uma vez no Continente na compra de um artigo estavam a oferecer outro da mesma marca com outro sabor. Trouxe os dois e quando vi o talão ainda no carro vi que tinha pago os dois. Fui ao balcão de atendimento e devolveram-me logo o dinheiro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Parece-me estranho mas pode acontecer. Uma vez no Continente na compra de um artigo estavam a oferecer outro da mesma marca com outro sabor. Trouxe os dois e quando vi o talão ainda no carro vi que tinha pago os dois. Fui ao balcão de atendimento e devolveram-me logo o dinheiro.
                  Pois....
                  Mas trocado por miúdos, de facto, apesar de anunciada e aparentemente verificada ( o preço no talão da caixa é quase o da promoção que está anunciada no panfleto), não usufrui de qualquer promoção....
                  Resta saber se foi intencional...ou acidental...mas que é curioso...é.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Shops Ver Post
                    Só se fala do Jerónimo Martins pagar os impostos na Holanda, engraçado é que a maioria das empresas do PSI-20 tem sede na Holanda e pagam lá os impostos.
                    "16 empresas cotadas no PSI-20 têm 31 sociedades registadas em Amesterdão, capital da Holanda. Ainda segundo o jornal Público, os seguintes grupos detém sociedades em Amesterdão:- BCP detém a sociedade BCP Investment B.V.;
                    - PT detém as sociedades Bratel Brasil, Bratel TV, Africatel e PT International Finance BV;
                    - SONAECOM detém: Sonaecom BV (que detém uma parte da Optimus) e Sonaetelecom BV (detém jornal Público);
                    - SONAE detém: Soflorin BV, Sonvecap BV, Sonae Investments BV e Sontel BV;
                    - EDP detém EDP Finance BV;
                    - CIMPOR detém Cimpor BV;
                    - BRISA detém Brisa Finance BV, Brisa International BV, Brisa International Invest BV;
                    - SONAE INDÚSTRIA detém Megantic BV;
                    - GALP detém Galp Energia E&P BV e Galp Energia Port. Holdings;
                    - MOTA-ENGIL detém ME Brand Management e Tabella Holding;
                    - SEMAPA detém Seinpar Investments BV, Interholding Invest. BV, Parcim Invest. (grupo Secil) e Seciment Investments (Secil);
                    - PORTUCEL detém Megantic BV.
                    4 grupos têm sociedades com sede noutras cidades da Holanda (Roterdão e Amstelveen):
                    - BCP detém Bitalpart BV e BBG Finance BV, em Roterdão;
                    - JERÓNIMO MARTINS detém a Belegginsmaatschappij Tand em Roterdão;
                    - ZON detém a Teliz Holding BV em Amstelveen;
                    - SONAE INDUSTRIA detém SCS Beheer em Amstelveen.
                    O BES é o grupo com mais sociedades sediadas no estrangeiro (10), especialmente em paraísos fiscais, seguindo-se o BANIF com sociedades em 9 países. O BES detém 7 empresas sediadas nas Ilhas Caimão, conhecido paraíso fiscal, e o BANIF 6.
                    A sociedade TAND, do grupo Jerónimo Martins e com sede em Roterdão, detém 100% da JM Dystrybucja, que por sua vez detém a Biedronka, a rede de supermercados dominante no comércio retalhista do ramo na Polónia. Esta rede de supermercados na Polónia é a principal fonte de receitas do grupo Jerónimo Martins com vendas de 4,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 (59,1% do total do grupo)."

                    Poderão ver aqui o artigo:
                    - Fuga das empresas do PSI-20 | Esquerda
                    - Estabilidade fiscal é determinante para ter sede de empresas na Holanda, diz Paulo Azevedo - PÚBLICO
                    - Maioria do PSI20 tem sociedades sediadas na Holanda > TVI24
                    - Ida da Jerónimo Martins para a Holanda abre polémica - Economia - DN
                    Ora então vamos lá avaliar conhecimentos,
                    para todos aqueles que passam a vida a dizer que o Grupo Jerónimo Martins mudou a sede para a Holanda e como tal não paga cá os impostos em Portugal, vocês sabem ou têm a certeza do que dizem?
                    Eles não pagam cá os devidos impostos?

                    Comentário


                      Aconteceu-me na Worten no último fim de semana. De 5 artigos que estava a comprar, 3 passavam com um preço superior na caixa (17,5->35€, 109->159€ e 59->99€). Minha mulher não deu por nada e já ia pagar mas o valor final estava a soar-me demasiado elevado e resolvi perguntar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Aconteceu-me na Worten no último fim de semana. De 5 artigos que estava a comprar, 3 passavam com um preço superior na caixa (17,5->35€, 109->159€ e 59->99€). Minha mulher não deu por nada e já ia pagar mas o valor final estava a soar-me demasiado elevado e resolvi perguntar...
                        E qual foi a resposta?

                        Comentário


                          Só para os chatear:2,35€ e pedi factura como sempre

                          Comentário


                            De homem era comprar um saco de plástico e pagar com o cartão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                              De homem era comprar um saco de plástico e pagar com o cartão.
                              E pedir factura

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                Ontem aconteceu-me algo caricato numa compra que fiz no Pingo Doce e que só reparei em casa...e por acaso.
                                Comprei peito de frango que, pelos vistos, estaria desde ontem em promoção.
                                O preço colocado no rótulo era 5,?? Euros por kg e, de acordo com a promoção, esse preço seria 4,?? Euros o Kg.
                                Pois bem, acabei por pagaro preço final que estava na embalagem, mas no talão da caixa ( com NIF ), o registo «informava» um preço por kg inferior ao da embalagem ( mas mesmo assim, ligeiramente superior ao anunciadao na «campanha promocional») mas um peso superior, por forma a que, o preço a pagar fosse o mesmo que estava na embalagem, não usufruindo portanto de qualquer promoção.
                                Vou passar na loja para esclarecer o «evento» mas, entretanto, já vos aconteceu algo semelhante, ou é a PDI a atacar para estes lados?
                                Pois passei ontem na loja e...
                                Esclareceram o «mal entendido»;
                                Devolveram-me dinheiro pois «supostamente» aquele produto estava em promoção e o código de barras não indicaria tal;
                                Foram alterar o sintema informático por forma a que, a partir daquele momento e té ao dia 12, o «peito de frango» embaladao, estivesse em promoção tal como está o mesmo produto, mas a granel.

                                Em conclusão, ganharam os consumidors daquela loja Pingo Doce...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  E qual foi a resposta?
                                  Foi tipo barata tonta a confirmar os preços e alterar no sistema para passar correctamente. Estamos a falar de 100€ numa compra de 200€!
                                  O que achei piada é que uma senhora na caixa ao lado estava a comprar um dos artigos (o de 109€) com mais algumas coisas e não se deu conta, eu chamei-lhe a atenção quando vi que já tinha pago.
                                  Minha mulher também não se deu conta inicialmente e já tinha entregue o cartão para pagar quando eu comecei a reparar nos preços. A malta anda mesmo toda adormecida!

                                  No início de dezembro também fomos lá comprar um forno, a montagem estava anunciada num expositor A4 a 27€ (fornos eléctricos de encastre) e estavam a meter 39,99€. Foi também um pincel até que corrigissem o erro, com o responsável de loja a tentar enfiar o barrete que a montagem de 27€ era para outro tipo de forno, fui buscar o expositor e exigi que corigissem.

                                  A parte gira é que essa situação já me aconteceu dezenas de vezes e nunca o erro foi para um valor mais baixo. Fiquem atentos...

                                  Comentário


                                    duplicado...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                      Só para os chatear:2,35€ e pedi factura como sempre
                                      ?? Não vejo qual é a piada.

                                      Em qualquer transacção podes fazê-lo, independentemente do valor.

                                      Enfim!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Pois passei ontem na loja e...
                                        Esclareceram o «mal entendido»;
                                        Devolveram-me dinheiro pois «supostamente» aquele produto estava em promoção e o código de barras não indicaria tal;
                                        Foram alterar o sintema informático por forma a que, a partir daquele momento e té ao dia 12, o «peito de frango» embaladao, estivesse em promoção tal como está o mesmo produto, mas a granel.

                                        Em conclusão, ganharam os consumidors daquela loja Pingo Doce...
                                        Pois pois! Já me aconteceu 2/3 vezes e agora vejo sempre o talãozito. são pelos vistos uzeiros e vezeiros

                                        Comentário


                                          Em relação ao pagamento com cartão de qualquer valor estar de volta, ainda bem para mim e para eles, porque eu costumo ir la muitas vezes e raramente gasto mais de 10 euros, é so para comprar algumas coisas para o dia a dia.

                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                          Ontem aconteceu-me algo caricato numa compra que fiz no Pingo Doce e que só reparei em casa...e por acaso.
                                          Comprei peito de frango que, pelos vistos, estaria desde ontem em promoção.
                                          O preço colocado no rótulo era 5,?? Euros por kg e, de acordo com a promoção, esse preço seria 4,?? Euros o Kg.
                                          Pois bem, acabei por pagaro preço final que estava na embalagem, mas no talão da caixa ( com NIF ), o registo «informava» um preço por kg inferior ao da embalagem ( mas mesmo assim, ligeiramente superior ao anunciadao na «campanha promocional») mas um peso superior, por forma a que, o preço a pagar fosse o mesmo que estava na embalagem, não usufruindo portanto de qualquer promoção.
                                          Vou passar na loja para esclarecer o «evento» mas, entretanto, já vos aconteceu algo semelhante, ou é a PDI a atacar para estes lados?
                                          Eu ontem também comprei uns bifes de peito de frango, e também vi que estava em promoção, agora fiquei naquela. Mas ainda tenho o talão algures

                                          Comentário


                                            Não sei há quanto a medida dos pagamentos superiores a 20€ no PD estava implementada, mas a verdade é que não me lembro da ultima vez que fui ao PD fazer compras ... Normalmente quando vou ao supermercado nunca gasto 20€ porque não faço compras grandes para o mês, logo o PD estava riscado para as compras. Ao PD costumo ir ao café/padaria, mas fazer compras mesmo deve ter sido duas ou três vezes (máximo) no ano passado.
                                            Quer dizer era uma medida parva, até as lojas dos chineses têm um limite mais baixo (5 euros)

                                            Comentário


                                              Promoções? É no Continente

                                              Ora vejam a notícia e, fiquem atentos.
                                              Afinal, o que se passou comigo no Pingo Doce, passa-se com outros consumidores, noutros supermercados!

                                              AdF.ly - shrink your URLs and get paid!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X