Bom dia e o seguinte tenho esta internet desde setembro do ano passado e tem estado razoável mas agora ha 2 semanas que tem estado sempre bastante lenta o que acham que devo fazer?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
aconselhamento internet lenta nos 4
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jolas1988 Ver PostDesculpa lá e internet e da operadora NOS e de momento estou a aceder por wireless a internet e a ADSL de 20 mb e através do pacote 4 onde se paga 49,90
Ok, assim fica mais fácil. O primeiro ponto a destacar é que estando tu a aceder por wireless, a lentidão pode ser causada pelo serviço em si, ou pela ligação wireless ou qualquer outro problema no computador.
Sabes o que é um cabo de rede RJ45? Presumo que tenhas um portátil, certo? A melhor forma de testares se o problema não é da ligação wireless ou do router é ligar o computador directamente ao router por cabo de rede. Se voltar a ficar rápido, o problema está na rede wireless / sinal / router. Se ainda assim ficar lento, então podes concluir que o problema é mesmo do serviço e nesse caso contacta a NOS.
Há ainda uma terceira hipótese que é o problema ser causado por software que tens no portátil, nomeadamente malware ou qualquer outro "lixo" que esteja sempre a aceder à net e bloquear a largura de banda. Software tipo Utorrent, emule e coisas do género também reduz drasticamente a velocidade de outras aplicações que acedem à net.
Ou seja, tens de ir por partes. Primeiro eliminas a hipótese de problema no sinal wireless, depois verifica se não é o computador e se não for, é mesmo do serviço ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ilyushin Ver PostOk, assim fica mais fácil. O primeiro ponto a destacar é que estando tu a aceder por wireless, a lentidão pode ser causada pelo serviço em si, ou pela ligação wireless ou qualquer outro problema no computador.
Sabes o que é um cabo de rede RJ45? Presumo que tenhas um portátil, certo? A melhor forma de testares se o problema não é da ligação wireless ou do router é ligar o computador directamente ao router por cabo de rede. Se voltar a ficar rápido, o problema está na rede wireless / sinal / router. Se ainda assim ficar lento, então podes concluir que o problema é mesmo do serviço e nesse caso contacta a NOS.
Há ainda uma terceira hipótese que é o problema ser causado por software que tens no portátil, nomeadamente malware ou qualquer outro "lixo" que esteja sempre a aceder à net e bloquear a largura de banda. Software tipo Utorrent, emule e coisas do género também reduz drasticamente a velocidade de outras aplicações que acedem à net.
Ou seja, tens de ir por partes. Primeiro eliminas a hipótese de problema no sinal wireless, depois verifica se não é o computador e se não for, é mesmo do serviço ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por orion Ver PostIsso é internet 4g da nos (antiga wow). Pesquisa num forum de tecnologia conhecido que verás mais utilizadores como tu. Nas horas nobres a nos fecha a torneira.
Comentário
-
Como já foi dito, pode ser muita coisa e tens de ir por partes. Notaste alguma interferência na linha do telefone? Pode ser que tenhas humidade na ligação, vê se tens verdete em alguma das tomadas. Se não até pode ser lá fora numa caixa PT. Quando eles ligarem e fizerem o diagnóstico ficas a saber qual é o problema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bscuba Ver PostComo já foi dito, pode ser muita coisa e tens de ir por partes. Notaste alguma interferência na linha do telefone? Pode ser que tenhas humidade na ligação, vê se tens verdete em alguma das tomadas. Se não até pode ser lá fora numa caixa PT. Quando eles ligarem e fizerem o diagnóstico ficas a saber qual é o problema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jolas1988 Ver PostCeteza certeza não tenho deram me um router com um cartão da NOS,não só tenho uma box no quarto de resto na cozinha e por tdt
se sim tens NOS por cabo/fibra e ai não tens muito que fazer alem dos testes que ja te falaram e reclamar...
se o router não for isto e tiveres parabólica e o router estiver apenas ligado a electricidade (a nível de cabos) ai tens internet por 4G e podes alem dos testes e reclamar, experimentar mudar o router de sitio para onde aches que existe melhor redeFicheiros anexados
Comentário
-
Originalmente Colocado por jppbasilio Ver Posto router que tens e este? [ATTACH=CONFIG]127393[/ATTACH] (ou em vez de dizer zon diz NOS)
se sim tens NOS por cabo/fibra e ai não tens muito que fazer alem dos testes que ja te falaram e reclamar...
se o router não for isto e tiveres parabólica e o router estiver apenas ligado a electricidade (a nível de cabos) ai tens internet por 4G e podes alem dos testes e reclamar, experimentar mudar o router de sitio para onde aches que existe melhor rede
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário