Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bruce Lipton Ph.D. Uma nova biologia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Na Fisiologia, não confundas a origem da palavra, com o que um dicionario diz, e com o como essa palavra é utilizada....

    Fisiologia é EFETIVAMENTE diferente de mecanica, precisamente pelo lado redutor que a palavra mecanica implica face á complexidade dos sistemas biologicos, logo passou a ser utilizada a palavra FISIOLOGIA precisamente para diferenciar e afastar ainda mais a visao mecanica que não existe em biologia.

    È salutar o teu interesse nesta materia, mas de momento, como não estás na posse de toda a informação existente sobre a materia, o teu papel não deveria ser o de questionar o que se diz, mas primeiro perceber o que se diz, e depois sim questionar
    o assunto, e neste momento estás como que a levantar uma polemica que naõ existe.

    De momento deverias ir então pela constatação aceite neste momento, que é contraria á desse senhor, e depois de estares na posse de mais conhecimento construires a TUA PROPRIA visao da situação e analizares á posterior o que esse senho está para ai a dizer.

    Em ciencia nada te é imposto, tudo demosntrado pelo metodo cientifico (observação, teoria, experimentação, analize de resultados, reverificação, aceitaçao ) e esse senhor não está a demonstrar nada, apenas opina no vazio sem fundamento experimental nenhum, e num contexto não cientifico...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Foliv

      Kamaronne...

      Eu sei disso, é a minha profissão, por isso referi " outras estruturas celulares" neste caso das bacterias chama-se nucleoide.

      Apenas quiz simplificar o mais possivel a explicação,e ao fazer isso ocultei informação, tal como o tal Dr Lipton, é por isso que o que ele diz pode fazer algum sentido para algumas pessoas, mas para quem sabem verdadeiramente do que se trata, ele é uma verdadeira fraude.

      ;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Nthor

        Eu sei, uma das questões aqui é, de onde vem esse estimulo?
        Quem comanda a produção de uma determinada proteínas, o ADN?
        Basicamente quem diz ao ADN que se deve dar inicio a produção de algo?

        E já agora recordam-se das funções da mitocondria?

        O estímulo vem de sinais bioquímicos, tens o exemplo da lactase que o Foliv deu atrás:

        citação:

        Por exemplo no caso da lactose ( açucar natural do leite ) durante a digestão a lactase ( enzima que faz a digestão da lactose ) só é produzida caso a lactose seja detetada pela celula, neste caso "desinibe" o codigo genetico responçavel pela pordução da lactase, e esta é produzida e faz-se a digestão da lactose... feedback positivo.

        As mitocôndrias realizam sobretudo a fermentação e a respiração a nível celular.

        Comentário


          #34
          O Nthor está agora curioso acerca do mecanismo de detecção e resposta a estimulos por parte de organismos unicelulares, ou seja como é que organismos sem orgãos dos sentidos como os conhecemos, podem "sentir" o meio ambiente em que se inserem e reagir a ele quer de forma positiva ( na direcção de alimento, de uma temperatura mais propicia, de mais oxigenio ) ou de forma negativa ( fuga de substancias toxicas, ou a factores abioticos adversos ), e se juntarmos a isso a ausencia do nucleo nas bacterias, como é que organismos tão basicos podem reagir?? ( benvindos ao maravilhoso mundo da verdadeira biologia :=) )

          Bem, se o organismo é constituido somente por uma célula, ainda por cima sem nucleo, acho que todos concordados em admitir que factores socioeconomicos do meio em que vive não tem nada a ver com o assunto. :=)

          Uma das respostas tipicas do organismo é a quimiotaxia, usando cilios/flagelos/cirrus , no fundo prolongamentos citoplasmaticos da célula ( imaginem a celula como uma mão, em que estes cilios são os dedos ) a celula distingue diferenças de concentração das substancias do meio, e usando o movimento dos cilios afasta-se ou aporxima-se de determinada substacia conforme seja benefica ou prejudicial, tudo sem a intervenção de orgãos mas de uma estrutura com uma função analoga.

          A parte de distinguir concetrações de substacias é realisada por estruturas na parede celular que funcionam com receptores especificos para determinadas substancias, novamente com função analoga á dos orgãos dos sentido de um organismo mais complexo..

          Eu só quero deixar um cheirinho do que é o mundo fantástico da biologia moderna ( longe vão os tempos em que a biologia era simplesmente saber o nome de plantas e animais de cor, e fazer uns desenhos...)...

          A informação sobre estes assuntos existe aos magotes quer na net, quer em livros sobre a materia, alguns deles de caris geral, rigorosos na informação mas acessiveis a toda a gente na maneira em como são postos os problemas e as soluções, livros do ensino secundario já tem alguma informação , mas o ideal mesmo são as edições em Portugues de obras Anglosaxonicas tais como o livro "biology" é um livro genérico de grande qualidade que ´da resposta a perguntas que nem imaginavamos colocar!

          Comentário


            #35
            Este PhD. descobriu a pólvora... as células conseguem funcionar sem núcleo... fantástico, Mike, isso já de deve saber há para aí um século, quando se viram glóbulos vermelhos pela primeira vez ao microscópio.

            As células são entidades dinâmicas, é claro que os estímulos do meio influenciam a transcrição de genes, mas isso já é também mais do que conhecido, e demasiado complexo para desenvolver aqui.

            O que este sr. faz é dar a volta ao texto, dar umas tiradas sensacionalistas de quem descobriu a pólvora, e editar um livro com um título sonante. Isto só tem um fim: ganhar dinheiro. O local onde se publicam novas teorias ou descobertas devidamente comprovadas são revistas científicas, não são livros com edição de autor.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Nthor

              E não são os nossos genes que determinam o nosso comportamento e a evolução, mas antes o meio ambiente que nos rodeia e a forma como respondemos a esse meio.
              Mas isso já é entrar na área da psicologia (pelo menos foi nessa disciplina que estudei o comportamento humano).. E aí ele até nem diz nada de novo,óbvio que o meio que nos rodeia determina o nosso comportamento. Agora depender única e exclusivamente do meio e a herança genética não ter papel no comportamento,isso não concordo. Dou um exemplo, uma pessoa gorda comporta-se de maneira diferente de uma pessoa que foi sempre magra,pois teve outras vivências, provavelmente foi gozada na escola (infelizmente acontece) e isso faz comportar-se de outra maneira..E neste caso há um factor genético,o ser gorda (há casos em que é genético).

              Comentário


                #37
                Fascinante este mundo e este forum, onde felizmente, há mais do que aparenta.



                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Foliv

                  O Nthor está agora curioso acerca do mecanismo de detecção e resposta a estimulos por parte de organismos unicelulares(...)
                  :D Por acaso não, ainda sei como funciona.

                  Mas gostei muito, desta troca de ideias .




                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X