Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algum remédio caseiro ou não, para as frieiras?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Algum remédio caseiro ou não, para as frieiras?

    Alguém conhece algum remédio caseiro ou não, para tratar as frieiras?

    #2
    Calor...

    Comentário


      #3
      Não tenho nada.Nem para as frieiras nem para os piadres.

      Comentário


        #4
        Para prevenir: usar luvas.

        Comentário


          #5
          Um copo de tinto. Eu tenho tomado ginkgo biloba, eles dizem que faz bem, mas eu nao garanto nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Para prevenir: usar luvas.
            Não chega e elas atacam nos pés, também... Só o calor resolve!

            Comentário


              #7
              Azeite

              Comentário


                #8
                Há um creme da Neutrogena razoável. A minha mulher tinha frieiras e o creme aliviava bastante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Não chega e elas atacam nos pés, também... Só o calor resolve!
                  No meu caso é mais nas mãos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                    Azeite
                    PauloNobrega, esfrega-se o azeite nas frieiras é?

                    Comentário


                      #11
                      Mas acontece por frio ou por lavar as mãos muitas vezes por dia?

                      Comentário


                        #12
                        Bem, vale o que vale: Como acabar com a frieira, 20 receitas caseiras

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                          PauloNobrega, esfrega-se o azeite nas frieiras é?
                          E por causa do frio ?

                          Comentário


                            #14
                            Tal como já referiram o calor é o melhor remédio. Não é o calor propriamente dito mas sim tentar evitar amplitudes térmicas muito grandes.
                            Utiliza creme hidratante nas mãos ao longo do dia, por exemplo, quando saires de casa metes creme hidratante e calça luvas.
                            De resto o mais caseiro que posso aconselhar e resulta (embora de forma lenta) é a resina/gel do aloe vera. Tenta arranjar a planta (parece um cacto) e depois vais cortando mediante as necessidades. Passas o "gel" que possui como se fosse um creme e ao fim de uma semana ou duas deves começar a melhorar em princípio.

                            Comentário


                              #15
                              No meu caso consegui resolver esse problema substituiundo sabão liquido por sabão sólido hidratante (nem uso nenhum em especial, o que tenho usado é Nivea).

                              Tinha sempre as mãos uma miséria, agora ponho creme 1/2x por semana se tiver as mãos mais secas.

                              Não sei se é regra para todos, mas comigo funcionou. Era cremes hidratantes de várias marcas, friax, só conseguia acalmar as feridas com vaselina (já estou a ver as piadas ). Agora um pouco de creme de vez em quando só.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Não chega e elas atacam nos pés, também... Só o calor resolve!
                                Meias decentes, ao invés daquelas finissimas que ha quem use nos sapatos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nivea ajuda, aquele branco da lata azul. Cria uma camada protectora. Podes sempre ir um passo mais longe e mudares a dieta. Dietas ricas em gorduras e proteinas e baixas em hidratos de carbono, elevam a temperatura corporal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                                    Alguém conhece algum remédio caseiro ou não, para tratar as frieiras?
                                    Prevenir: exercício aeróbico para garantir uma boa circulação + minimizar exposição das mãos ou zonas mais sensiveis ao frio.

                                    Tratar: frieiras não são mais que queimaduras provocadas por longa exposição ao frio, portanto qualquer pomada que trate queimaduras faz efeito desejado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      No meu caso consegui resolver esse problema substituiundo sabão liquido por sabão sólido hidratante (nem uso nenhum em especial, o que tenho usado é Nivea).

                                      Tinha sempre as mãos uma miséria, agora ponho creme 1/2x por semana se tiver as mãos mais secas.

                                      Não sei se é regra para todos, mas comigo funcionou. Era cremes hidratantes de várias marcas, friax, só conseguia acalmar as feridas com vaselina (já estou a ver as piadas ). Agora um pouco de creme de vez em quando só.
                                      Estava a dar há uns dias,julgo que na sic Noticias,uma reportagem sobre a Vasenol que estava a lançar uma gama de produtos só de vaselina,e referiam que é o melhor hidratante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        queres uma coisa boa e garanto-te que é mesmo bom. podes comprar à confiança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Mas acontece por frio ou por lavar as mãos muitas vezes por dia?
                                          Deve ser do frio porque só aparecem no inverno...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, por causa das definiçoes:
                                            Dermatofitose
                                            vs
                                            Geladura

                                            Ambas sao apelidadas de Frieira mas sao coisas totalmente diferentes. Presumo que aqui se fala da segunda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                              queres uma coisa boa e garanto-te que é mesmo bom. podes comprar à confiança.


                                              Confirmo.
                                              à confiança mesmo. Por aqui, aconselhado pelo farmacêutico, resolveu/controlou o problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                queres uma coisa boa e garanto-te que é mesmo bom. podes comprar à confiança.


                                                Também recomendo este creme. Mais de 20 anos a sofrer com as frieiras, até descobrir o maravilhoso Akilhiver!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                  Prevenir: exercício aeróbico para garantir uma boa circulação + minimizar exposição das mãos ou zonas mais sensiveis ao frio.

                                                  Tratar: frieiras não são mais que queimaduras provocadas por longa exposição ao frio, portanto qualquer pomada que trate queimaduras faz efeito desejado.
                                                  Eu nao sei que frieiras voces tem, mas eu quando tenho a pele nao fica queimada. A exposicao ao frio nao é suficiente para criar uma queimadura, o problema tem todo a ver com a má cirulacao nas extremidades (maos e pés).

                                                  Chilblains - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caseiro para as mãos só urina. Urinar paras as mãos é a solução que as pessoas mais antigas falam para o alívio desta pequena maleita. E de facto,a urina é rica em ureia. Os melhores cremes hidratantes são feitos à base de ureia.

                                                    Para este caso específico, os cremezinhos das farmácias comp friax ou frioven não costumam surtir grandes efeitos.
                                                    Recomendado pelo médico, é usar em cima das frieiras, um corticóide durante uns 4/5 dias. Atenção,em cima da freieira. Duas vezes ao dia. Pode ser usado o Cutivate por exemplo,pois tem Propionato de Fluticasona. A manutenção pode ser feita com os remédios acima indicados.

                                                    O uso de venotrópicos pode ser um último recurso para estes casos. Um dos efeitos secundários mais chatos é a ruborização,sobretudo facial que estes medicamentos podem causar. E não é só durante a toma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas isto leva-me a uma pergunta: qual é o estigma de usar luvas?
                                                      Vejo em Portugal, e até aqui na Holanda (as vezes com neve a cair..) pessoas a andar(e aqui a pedalar) sem luvas.
                                                      Pessoalmente até gostava de ter luvas para varias temperaturas. Há melhor que a sensação do volante espesso acompanhado de uma luva fresca, quando a mao está a suar??

                                                      Mas secalhar sou só eu, que já me cortei e aleijei em portas, porcarias afiadas que nao deviam estar em determinado local, ainda por cima com frio ainda pior, que apanhei amor as luvas (nota: 5 graus la fora, janela aberta, aquecedor bem alto e sem luvas....que tou no escritorio )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                                                        Deve ser do frio porque só aparecem no inverno...
                                                        Mas ela lava muitas vezes a mãos por dia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Mas isto leva-me a uma pergunta: qual é o estigma de usar luvas?
                                                          Vejo em Portugal, e até aqui na Holanda (as vezes com neve a cair..) pessoas a andar(e aqui a pedalar) sem luvas.
                                                          Pessoalmente até gostava de ter luvas para varias temperaturas. Há melhor que a sensação do volante espesso acompanhado de uma luva fresca, quando a mao está a suar??

                                                          Mas secalhar sou só eu, que já me cortei e aleijei em portas, porcarias afiadas que nao deviam estar em determinado local, ainda por cima com frio ainda pior, que apanhei amor as luvas (nota: 5 graus la fora, janela aberta, aquecedor bem alto e sem luvas....que tou no escritorio )
                                                          Eu durmo de luvas, fui obrigado a comprar luvas quando estive no Porto, comprei umas por 2 euros e sao as mais confortaveis e quentes que ja usei.

                                                          E tinha umas de 50€ .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguém já teve bons resultados usando o xixi??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X