Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do SLB - Época 2023 / 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    É preciso não esquecer que o RS a época passada conseguiu levar à vitória do campeonato um SLB em que pegou completamente esfrangalhado vindo de uma época em que ficou a 17 pontos do FCP e a 11 do SCP.

    Se o Rui Costa não o tivesse agarrado com um bom contrato e ele saísse nunca mais lhe perdoavam (ao Rui Costa).

    Acho que no mínimo se deve deixar o RS terminar a época. O que não quer dizer que não se prepare a sucessão se a ideia for essa.
    Mais um disparate como tantos outros que aqui debitas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por cabg Ver Post
      Mais um disparate como tantos outros que aqui debitas.
      Se quiseres expor o teu ponto de vista, força.

      Dispenso as tuas avaliações sobre a minha opinião, está bem fundamentada.

      Qual é a tua ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

        Se quiseres expor o teu ponto de vista, força.

        Dispenso as tuas avaliações sobre a minha opinião, está bem fundamentada.

        Qual é a tua ?
        A minha opinião é muito simples, o atual treinador do Benfica não tem qualidade para treinar o clube e o mesmo ficou provado a partir do fim de janeiro da época passada, perdeu um jogador preponderante (é certo) mas o Benfica investiu como nunca em jogadores a seu pedido, milhões atrás de milhões, o único jogador que realmente veio acrescentar mais valia foi o Aursnes, todos os outros foram latão pagos a preço de ouro.

        Voltando à época passada, se liga tem mais 2/3 jornadas, o Benfica arriscava a não ser campeão, tal foi a forma como a equipa acabou a época, tudo de rastos.

        Quanto ás tuas avaliações, a bold em baixo um bom exemplo do bem fundamentadas que são.

        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Talvez fosse penálti de facto, mas com tanta simulação e aldrabice, nomeadamente do DiMaria, mas também do João Neves e outros o árbitro “viu” a bola a ser desviada por Coates, em vez do toque de Rafa. A história de Pedro e do Lobo.

        Jogo bom e muito disputado, o SLB é um adversário de respeito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cabg Ver Post

          A minha opinião é muito simples, o atual treinador do Benfica não tem qualidade para treinar o clube e o mesmo ficou provado a partir do fim de janeiro da época passada, perdeu um jogador preponderante (é certo) mas o Benfica investiu como nunca em jogadores a seu pedido, milhões atrás de milhões, o único jogador que realmente veio acrescentar mais valia foi o Aursnes, todos os outros foram latão pagos a preço de ouro.

          Voltando à época passada, se liga tem mais 2/3 jornadas, o Benfica arriscava a não ser campeão, tal foi a forma como a equipa acabou a época, tudo de rastos.

          Quanto ás tuas avaliações, a bold em baixo um bom exemplo do bem fundamentadas que são.

          Ok, assim gosto, uma resposta decente.

          Em relação à época passada concordo que foi em quebra, mas o que é certo é que ganharam. Tiveram um excelente início de época e muito bom desempenho nas competições europeias.

          Sou mais apologista de ter alguma paciência do que de atitudes precipitadas. Mas respeito que haja muitos benfiquistas que não gostem do SLB por não ser fácil perceber qual é o rumo que ele quer para equipa.

          Claro que mesmo sem rumo, no início da época ninguém queria que ele saísse.

          Quanto ao meu comentário que citaste, o Dimaria é o Taremi do SLB um tangas sempre a dar mergulhos para a piscina. Ainda com uns pés fabulosos mas sempre na aldrabice.

          O Neves não. Gosto imenso de o ver jogar, mas contra o SCP teve lá pelo menos uma simulação qualquer que eu lembro-me.

          Comentário


            De treinador de bancada:

            Se o comedor de salsichas conseguir passar a eliminatória frente ao Marselha e chegar às meias, talvez a época ainda não esteja totalmente perdida.
            Champions, campeonato, taça... já tudo ardeu!

            Gostava de ver o homem ir embora no fim da temporada, de preferência num acordo melhor que indemnização, nem que fosse ordenado pago até encontrar clube.

            Já o sucessor... vai ser uma carga de trabalhos!

            PS: quando "abalar" pode levar com ele uma série de zoombies que andam por lá!

            Comentário


              Isto falar daqui é sempre complexo. Os Sportinguistas, principalmente os "brunistas" não queriam ver o Amorim nem pintado. Mesmo alguns "varandistas". Diziam que era um lampião.... Agora é o que se vê.

              Obviamente que a jogada de renovar era arriscada, mas é uma jogada. Não correu bem. Mas se por acaso ele se vai embora por não se ter renovado, chega a outro clube e ganha, o RC era um incompetente. Agora é incompetente porque renovou. Nunca é fácil quando não se ganha.

              Eu acho que se deve acabar com o ruido à volta da equipa, que ainda há jogos para fazer e títulos para disputar. Quando a senhora gorda cantara, logo se sentam a uma mesa e falam a ver qual a melhor solução.

              Eu lembro-me de um tal de Grilmaldo... Aqui era um jogador que não podia vestir o manto sagrado. Agora toda a gente suspira com saudades. O futebol é muito manhoso, por isso é preciso calma e cabeça fria.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Isto falar daqui é sempre complexo. Os Sportinguistas, principalmente os "brunistas" não queriam ver o Amorim nem pintado. Mesmo alguns "varandistas". Diziam que era um lampião.... Agora é o que se vê.

                Obviamente que a jogada de renovar era arriscada, mas é uma jogada. Não correu bem. Mas se por acaso ele se vai embora por não se ter renovado, chega a outro clube e ganha, o RC era um incompetente. Agora é incompetente porque renovou. Nunca é fácil quando não se ganha.

                Eu acho que se deve acabar com o ruido à volta da equipa, que ainda há jogos para fazer e títulos para disputar. Quando a senhora gorda cantara, logo se sentam a uma mesa e falam a ver qual a melhor solução.

                Eu lembro-me de um tal de Grilmaldo... Aqui era um jogador que não podia vestir o manto sagrado. Agora toda a gente suspira com saudades. O futebol é muito manhoso, por isso é preciso calma e cabeça fria.
                Não tenho saudades nenhumas do Grimaldo, apesar de não termos (aparentemente e segundo o senho RS) melhor, vi com bons olhos a sua saída. Foram poucos os jogadores pelos quais suspirei quando saíram do Benfica e nenhum deles quando o Benfica lucrou significativamente com a sua saída, lembro-me de suspirar pelo Paulo Sousa na sua traição ao Bemfica, lembro-me de suspirar pelo Carlos Gamarra, pelo Poborsky, quando saiu, pelo Preud Homme quando se reformou ou pelo Mantorras quando se lesionou... De resto pouco mais...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                  Obviamente que a jogada de renovar era arriscada, mas é uma jogada. Não correu bem. Mas se por acaso ele se vai embora por não se ter renovado, chega a outro clube e ganha, o RC era um incompetente. Agora é incompetente porque renovou. Nunca é fácil quando não se ganha.
                  Se formos por esse caminho, nunca há erros e quem decide tem sempre imunidade. A gestão de um clube/SAD não é um jogo de sorte ou azar. É tomar decisões com cabeça.

                  Renovar com um treinador que nada tinha ganho e que já apresentava sinais preocupantes não é azar, é incompetência. Além disso, decidir pagar-lhe 12 milhões por época não é, de todo, uma aposta. Foi uma decisão completamente absurda.

                  Ele tinha um contrato ainda em vigor, convém não esquecer. O contrato não acabava na época passada. Ele podia sair para outro clube, o Benfica receberia dinheiro, mas seria a vida e o futebol é mesmo assim.


                  Eu lembro-me de um tal de Grilmaldo... Aqui era um jogador que não podia vestir o manto sagrado. Agora toda a gente suspira com saudades. O futebol é muito manhoso, por isso é preciso calma e cabeça fria.
                  Não podemos ter memória curta. O Grimaldo foi mau durante a maior parte do tempo em que esteve no Benfica. Foi muito bom na última época e está a ser excecional no Bayer. Contudo, isso não significa que o Benfica devesse ter pago o que ele queria. Ele saiu com naturalidade.

                  Além disso, não podemos também misturar o Grimaldo com o facto de a sucessão estar a ser uma desgraça. São coisas diferentes e sem relação.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                    Se formos por esse caminho, nunca há erros e quem decide tem sempre imunidade. A gestão de um clube/SAD não é um jogo de sorte ou azar. É tomar decisões com cabeça.

                    Renovar com um treinador que nada tinha ganho e que já apresentava sinais preocupantes não é azar, é incompetência. Além disso, decidir pagar-lhe 12 milhões por época não é, de todo, uma aposta. Foi uma decisão completamente absurda.

                    Ele tinha um contrato ainda em vigor, convém não esquecer. O contrato não acabava na época passada. Ele podia sair para outro clube, o Benfica receberia dinheiro, mas seria a vida e o futebol é mesmo assim.




                    Não podemos ter memória curta. O Grimaldo foi mau durante a maior parte do tempo em que esteve no Benfica. Foi muito bom na última época e está a ser excecional no Bayer. Contudo, isso não significa que o Benfica devesse ter pago o que ele queria. Ele saiu com naturalidade.

                    Além disso, não podemos também misturar o Grimaldo com o facto de a sucessão estar a ser uma desgraça. São coisas diferentes e sem relação.
                    A questão de ter feito um contrato longo e caro, foi onde se errou. O resto, como disso, é uma estratégia com riscos. O RC apostou na estategia da estabilidade e de dar tempo, não está a correr bem.
                    Mas cada um de nós, na posição dele, faria sempre com a convicção que foi a melhor jogada para o Benfica. Ou alguém acha que o RC fez isto de proposito para lesar o Benfica?
                    Mas não sejas inocente... Se o RS sai para um clube depois de ser campeão, tivesse ele sucesso, tínhamos atacado porque a estrutura não teve a capacidade de blindar o treinador...

                    O Grimaldo nunca foi mau. Queres passar essa imagem, desde os tempos do RV, quando ele e o Cervi fizeram uma grande época. Um jogador não passa de mau a bom. Eles são bons, mas há 1001 fatores que podem influenciar.
                    O Xavi no Leverkunsen percebeu que o Grimaldo iria beneficiar por jogar com 3 centrais. Agora é médio, e é um jogador absolutamente crucial na equipa.

                    Mas eu não fui buscar o exemplo do Grimaldo, questionando se devia ter saído ou não. Foi para explicar que o futebol esta sempre a mudar, os treinadores oscilam, os jogadores oscilam de forma (vide Halland) e um dia és uma porcaria, no outro és o maior.
                    Editado pela última vez por SenhorVX; 10 April 2024, 14:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                      A questão de ter feito um contrato longo e caro, foi onde se errou. O resto, como disso, é uma estratégia com riscos. O RC apostou na estategia da estabilidade e de dar tempo, não está a correr bem.
                      Mas cada um de nós, na posição dele, faria sempre com a convicção que foi a melhor jogada para o Benfica. Ou alguém acha que o RC fez isto de proposito para lesar o Benfica?
                      Mas não sejas inocente... Se o RS sai para um clube depois de ser campeão, tivesse ele sucesso, tínhamos atacado porque a estrutura não teve a capacidade de blindar o treinador...

                      O Grimaldo nunca foi mau. Queres passar essa imagem, desde os tempos do RV, quando ele e o Cervi fizeram uma grande época. Um jogador não passa de mau a bom. Eles são bons, mas há 1001 fatores que podem influenciar.
                      O Xavi no Leverkunsen percebeu que o Grimaldo iria beneficiar por jogar com 3 centrais. Agora é médio, e é um jogador absolutamente crucial na equipa.

                      Mas eu não fui buscar o exemplo do Grimaldo, questionando se devia ter saído ou não. Foi para explicar que o futebol esta sempre a mudar, os treinadores oscilam, os jogadores oscilam de forma (vide Halland) e um dia és uma porcaria, no outro és o maior.
                      Eu não ponho em causa que o Rui Costa goste tanto do Benfica como nós. Aliás, isso nunca esteve em causa. Mas ele está numa posição de liderança e, como tal, as suas decisões podem ser escrutinadas e ele criticado. Aliás, qualquer de nós, se cometer erros enquanto profissional, poderá ser chamado à atenção e não quer dizer que o tenhamos feito de propósito ou com intenção de prejudicar a empresa. No mesmo sentido, se for alguém acima de nós, será ainda pior, pois a responsabilidade é ainda maior.

                      O RS tinha contrato e, por isso, estava blindado. A verdade é que o Rui Costa foi completamente no engodo de que andavam todos atrás do nosso treinador. Deixou-se enganar e isso não pode acontecer com alguém que preside a uma SAD.

                      Não sou inocente, mas acho que todos nós, adeptos, temos noção da dimensão financeira do Benfica e, por isso, sabemos que não conseguimos segurar os melhores, sejam eles técnicos ou jogadores. Também queria ficar com o Enzo e ele saiu. A direção fez o que pode e está isenta de responsabilidade. Com o treinador seria o mesmo. Qualquer um que tenha sucesso no Benfica fica mais perto de sair, infelizmente. Temos de saber lidar com isso e estar sempre preparado.

                      O Grimaldo fez 7 ou 8 épocas no Benfica e andamos a resumir tudo a esta última, esquecendo que ele também foi um dos responsáveis por muito dos maus momentos que o Benfica teve nessas épocas. Sempre foi dos mais criticados pelos adeptos.
                      ão sei se foi ele ou o RS que conseguiram com que a época passada fosse tão boa, mas a verdade é que essa foi, realmente, muito acima das outras. E agora está a ser ainda melhor, mas também porque está num contexto que o favorece.
                      Eu até gostava que o Grimaldo tivesse ficado, mas a saída dele foi natural e faz parte do ciclo. O problema é que não conseguimos arranjar alguém minimamente parecido em termos qualitativos.

                      Comentário


                        Entre Renovar com o Grimaldo, ou pagar salários e/ou transferência de Ristic, Jurassek, Bernat e Carreras...eu quase ponho as mãos no fogo que ficava muito mais em conta renovar com o Grimaldo.


                        Mas o Grimaldo era dono do passe, e assim complicava a distribuição de comissões.

                        Comentário


                          ONZE DO BENFICA: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e Neres; Tengstedt​

                          Comentário


                            golooooooooooooooo

                            Comentário


                              A quantidade de jogadas que o Tengstedt estraga... O rapaz até corre e tem vontade mas falta todo o resto.

                              Comentário


                                Bela jogada esta do segundo golo.
                                Pena definirmos mal o ultimo passe...
                                A equipa joga bem, até ao ultimo passe.
                                O OM joga sem intensidade.
                                Ver se marcamos mais 1...era bom.

                                Comentário


                                  A equipa a perder o controlo do jogo e o Schmidt, como habitual, a olhar de māos nos bolsos. Não há paciência para isto.

                                  Comentário


                                    Jogadores de rastos e não faz substituições.

                                    Comentário


                                      E mais um péssimo jogo do António Silva. Vai ser outro ferro ?

                                      Comentário


                                        Tengsted sempre perdido no jogo, é sempre um jogador a menos.

                                        Comentário


                                          Equipa apática, sem alma, a fazer os mínimos e muitas vezes nem isso. Um treinador congelado no banco, a ver os jogadores sem se mexerem e a a acumular perdas de bolas, e incapaz de mudar o rumo do jogo uma vez que seja.
                                          Clube conformado e sem ambição com o exemplo a vir de cima.
                                          Perdoa-lhes Eriksson, eles não sabem o clube que representam.

                                          Comentário


                                            Desconfio que este plantel ganhava ao atual:
                                            image.png
                                            Ja descobri o que quer dizer Tengstedt em português:
                                            image.png
                                            Entretanto, no hóquei, mais uma noite brilhante em que fomos dizimados em casa pelo OC Barcelos por 1-5.
                                            Este ano, ou são competições femininas, ou é só vergonhas atrás de vergonhas.​
                                            Editado pela última vez por mpereira; 11 April 2024, 21:31.

                                            Comentário


                                              Não consigo identificar o gajo que está com a mão no ombro do Paneira.

                                              Comentário


                                                Rui águas ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Rui águas ?
                                                  Não, esse é o que está ao lado, à frente/por baixo do Humberto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                                                    A quantidade de jogadas que o Tengstedt estraga... O rapaz até corre e tem vontade mas falta todo o resto.
                                                    Hoje foi ele o melhor defesa do Marselha. Ninguém estragou mais jogadas de ataque do Benfica do que ele!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                      Não, esse é o que está ao lado, à frente/por baixo do Humberto.
                                                      Pensei que te estavas a referir a esse.

                                                      O jogador que referes deve ser o mats magnussen.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                        Pensei que te estavas a referir a esse.

                                                        O jogador que referes deve ser o mats magnussen.
                                                        Também me parece o Magnussen.

                                                        Comentário


                                                          Sobre o jogo de ontem, que por acaso até vi quase na íntegra, mas em casa:

                                                          Faz lembrar as minhas "futeboladas" de há alguns anos do tipo "solteiros contra casados"!

                                                          Que degredo! A continuar assim não volto à Luz nos anos mais próximos. Tínhamos (quase) para deixar as coisas mais ou menos resolvidas ontem, mas não!

                                                          Aquele treinador continua a ser uma anedota de mau gosto e ainda se admira com os assobios. Não sabe o que são substituições?

                                                          PS: fiquei admirado com o Liverpool ter levado "3 secos" em casa e corre o sério risco de se ficar pelo caminho já para a semana...
                                                          PS2: um benfas com mais atitude tinha ganho ontem por boa margem, ia "descansado" a França, era capaz de derrotar o Atalanta depois e chegar à final. Assim, o mais provável é ficar pelo caminho já na próxima semana e dizer adeus ao último título com o qual ainda sonha!!!

                                                          Comentário


                                                            Não vou dizer que foi degradante porque os primeiro 50 ou 60m até foram aceitáveis. O problema é tudo o resto.

                                                            Para começar, o plantel é extenso, por isso não entendo como se faz 3 jogos numa semana com o mesmo 11. Não tem qualquer sentido. Aliás, por falar em 11, como é possível o Casper continuar a ser titular? Não tenho nada de pessoal contra o rapaz, mas ele não tem o suficiente para jogar no Benfica. Corre, é esforçado, mas isso não pode chegar para se jogar no Glorioso. É um jogador completamente banal.

                                                            Como sempre, todos vemos a equipa a cair fisicamente a partir dos 60 minutos, mas o treinador fica de mãos nos bolsos e nada faz. Parece um boneco que nem sabe porque foi colocado naquele lugar.

                                                            O Di Maria continua a ser o jogador mais evoluído tecnicamente que temos no plantel, mas é evidente que ele não pode estar sempre a jogar 90 minutos. Ontem, a partir de certa altura, foi deprimente vê-lo com falta de pernas. Não entendo quem tem a ganhar com isto. Perde a equipa e perde o jogador.

                                                            Rafa marcou um golo, mas está numa forma miserável. Mas continua a jogar sempre e nunca sai.

                                                            Mais um péssimo jogo do António Silva. Não sei se é por a equipa ser tão fraca na transição defensiva ou se é culpa dele, mas a verdade é que tem tido uma época muito irregular. Tanto faz um jogo muito bom, como depois tem estes lances que dão em golo do adversário.

                                                            O Florentino também voltou a estar bastante mal. É verdade que recupera muitas bolas, mas é igualmente verdade que é demasiado limitado com a bola nos pés. Ontem, perdeu algumas bolas no meio-campo, que resultaram em lances de perigo do Marselha. No futebol atual não é aceitável ter-se dois tijolos, seja qual for a posição em que se atua.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Não consigo identificar o gajo que está com a mão no ombro do Paneira.
                                                              É o fisioterapeuta António Gaspar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X