Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do SLB - Época 2023 / 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom ver a equipa a não acusar a pressão e reagir desta forma num jogo tão importante e decisivo. Estamos na luta!

    Comentário


      É natural que o Rafa divida opiniões. Eu mesmo às vezes nem sei que o pensar sobre ele.

      Ele foi muitas vezes o nosso melhor jogador. Houve inúmeros jogos em que carregou a equipa. Aliás, diria até que em algumas épocas foi o jogador com mais talento que tínhamos.

      Por outro lado, sempre teve largos momentos em que desaparecia e isso acontecia, regra geral, quando a equipa não estava bem. Sempre que as coisas apertaram, pareceu não ter personalidade para dar a volta.

      Nesta altura, acho que a saída faz sentido. É um ciclo que se fecha. Mas também acho que vai deixar saudades por ter características incomuns e ser um jogador difícil de substituir.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

        Há um contrato e ele já provou que é capaz de ganhar o campeonato e por o SLB a jogar bem.

        Deixem o homem trabalhar, nunca vi uma trituradora de treinadores como o SLB
        À sério que não viste?

        Comentário


          O Rafa foi justamente homenageado pela sua despedida, tanto ao '27 como no final do jogo. Nas bancadas dizia-se que vai para o Scp, espero que não seja o caso. Foi uma boa despedida da época, com apoio à equipa, como tem de ser.

          Estádio (eu incluído) abafou completamente os NN, que se lembraram de começar a mandar very lights para o relvado e a mandar o RC para o crl.

          Escumalha do futebol, ontem tiveram a resposta que mereciam. Benfica não é as claques, é os seus milhões de adeptos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            É natural que o Rafa divida opiniões. Eu mesmo às vezes nem sei que o pensar sobre ele.

            Ele foi muitas vezes o nosso melhor jogador. Houve inúmeros jogos em que carregou a equipa. Aliás, diria até que em algumas épocas foi o jogador com mais talento que tínhamos.

            Por outro lado, sempre teve largos momentos em que desaparecia e isso acontecia, regra geral, quando a equipa não estava bem. Sempre que as coisas apertaram, pareceu não ter personalidade para dar a volta.

            Nesta altura, acho que a saída faz sentido. É um ciclo que se fecha. Mas também acho que vai deixar saudades por ter características incomuns e ser um jogador difícil de substituir.
            Esta é precisamente a minha opinião sobre o Rafa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Ele apoia tudo o que seja mau para o Benfica.
              Não tem a ver com isso.

              Mas sou um defensor da estabilidade e paciência, não acho que seja boa política substituir treinadores por se passar uma fase má.

              Apesar de as expectativas do SLB e SCP serem diferentes, o SLB está muito mais habituado a ganhar, apreciei a preseverança que houve com o treinador por parte do SCP nas duas últimas épocas.

              Sempre defendi que o JJ é um bom treinador e o percurso dele assim o demonstra e julgo que este RS também é, embora completamente diferente. Claro que os sócios ou uma parte deles só se importa com ganhar.

              Os adeptos opinam muito e acertam muito pouco, andar atrás das opiniões deles é um erro crasso na gestão de um clube.

              Comentário


                Eu entendo um bocado o dilema do RC: o RS fez asneiras suficientes para justificar a sua dispensa, mas por outro lado isso dá a ideia de cedência aos "adeptos arruaceiros", o que também é inadmissível.

                Comentário


                  Não se pode misturar adeptos civilizados com as claques.
                  Os adeptos que sabem estar têm todo o direito de se manifestarem, desde que, obviamente, não passem os limites do respeito.

                  Por mais que estejam insatisfeitos com o treinador, isso não lhes dá o direito de insultar ou arremessar objetos. Isso não é nem pode ser o Benfica.

                  Neste aspeto, o RS tem estado bastante mal sempre que abre a boca. Ele lida mal com a crítica e está a criar um fosso maior.

                  Claro que isto também só acontece porque o Benfica tem, neste momento, uma liderança ausente. O RS tem dado a cara enquanto o Rui Costa se esconde. Nenhum treinador pode estar tão exposto, principalmente quando se percebe que temos um treinador com pouca capacidade de comunicar e que não conhece bem a realidade do nosso futebol.

                  Comentário


                    Não vou ter saudades, nem do Rafa nem do RS, apesar de reconhecer algumas características interessantes a ambos, considero que ambos terminaram o seu ciclo e o Benfica fica a ganhar com a saída de ambos.

                    Em termos de jogadores há 2 ou 3 que também podem ir embora rapidamente, como o Otamendi e o João Mario.
                    De resto, parece-me que o material que la está pode ser salvo, com a adição de 2 ou 3 jogadores para posições fundamentais e de um treinador com melhores características de liderança e, para isso, o Mourinho seria o Ideal. No Benfica não tem de lidar com jogadores que ganharam não sei quantas Champions e que são estrelas, aliás, a estrela maior seria mesmo ele, podendo absorver as más exibições sobre a sua liderança e retirando alguma da pressão da equipa.

                    Acho, honestamente, que é mesmo o treinador ideal para esta renovação do Benfica.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                      Não tem a ver com isso.

                      Mas sou um defensor da estabilidade e paciência, não acho que seja boa política substituir treinadores por se passar uma fase má.

                      Apesar de as expectativas do SLB e SCP serem diferentes, o SLB está muito mais habituado a ganhar, apreciei a preseverança que houve com o treinador por parte do SCP nas duas últimas épocas.

                      Sempre defendi que o JJ é um bom treinador e o percurso dele assim o demonstra e julgo que este RS também é, embora completamente diferente. Claro que os sócios ou uma parte deles só se importa com ganhar.

                      Os adeptos opinam muito e acertam muito pouco, andar atrás das opiniões deles é um erro crasso na gestão de um clube.
                      Pois mas estás a comparar um treinador com menos de 40 anos com um de 57 com passagens em bons clubes e que na presente época só deve ter gerido bem uma meia duzia de jogos.

                      Comentário


                        https://www.ojogo.pt/5624921984/schm...ura-se-na-luz/

                        Números, meus caros. Números..

                        Logo à cabeça, e mesmo que não tenha conseguido sagrar-se novamente campeão, o alemão conduziu o plantel à segunda, praticamente garantida, qualificação direta para a Liga dos Campeões, que tem um grande peso financeiro agregado. Não equivale a outro título de campeão, como conseguiu na sua primeira época na Luz, mas assegura o equilíbrio de contas e disponibilidade para novos investimentos.


                        Este era o objetivo mínimo definido pela SAD para a época que se aproxima do fim. O outro, o bicampeonato, não foi alcançado, mas o treinador “apresentou” argumentos em seu favor que têm peso internamente. Em duas épocas, Roger Schmidt conquistou mais pontos (166) que Rúben Amorim (161) e Sérgio Conceição (154), que a última jornada não irá alterar. Conquistou mais vitórias na Liga (53 contra 51 e 48, respetivamente), menos empates e menos derrotas. Ainda viu a sua equipa encaixar menos golos (47), contra 61 do Sporting e 49 do FC Porto.
                        Também vence no somatório classificativo com um 1.º e um 2.º lugar, contra o 4.º e o 1.º de Amorim e o 2.º e o 3.º ou 4.º de Conceição. Também na Europa os resultados foram nivelados, com os quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa a rivalizarem com os “oitavos” e “quartos” da Liga Europa do Sporting e os dois “oitavos” da Champions do FC Porto.
                        Para o ano há mais.
                        Editado pela última vez por 0bservador; 14 May 2024, 16:25.

                        Comentário


                          Quase 90 % de ocupação, pena a equipa não corresponder.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                            https://www.ojogo.pt/5624921984/schm...ura-se-na-luz/

                            Números, meus caros. Números..



                            Para o ano há mais.
                            Vamos já para o Marquês festejar esses números.

                            Em 2 anos ganhaste 1 campeonato e 1 supertaça tudo o resto é paisagem

                            E atenção estou perfeitamente a vontade para falar pois defendi o homem muito tempo tanto por aqui como em grupos de amigos

                            Comentário


                              O que eu gostaria de saber, era quem teve a iniciativa de contratar o Jurasek, Picanha, Bernart, Casper e Ca.

                              Quem não quis contratar um 2 lateral direito, e quem despachou o nosso melhor ( menos mau ) PL = Musa.

                              Cheira-me que foi alguém que anda muito caladinho..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                https://www.ojogo.pt/5624921984/schm...ura-se-na-luz/

                                Números, meus caros. Números..



                                Para o ano há mais.
                                Bela propaganda, a limpeza de imagem já começou já que não deve haver dinheiro para a indemnização. O presidente continua calado a deixar o treinador comprar uma guerra contra os adeptos mas a cartilha já está definida. Vamos lá manter um treinador completamente fragilizado e esperar que a próxima época tenha um bom início senão temos outra saída à Fernando Santos.

                                Procurei nesse resumo e nesses números mas não encontrei as exibições vergonhosas durante a época, os 5-0 no Dragão, os desempenhos medonhos na Europa esta época a culminar na eliminação contra o 9° do Baguetāo, as eliminações da taça da liga contra Estoril e Moreirense, nem sequer uma final da Taça de Portugal, a gestão patética do plantel.
                                Somos o novo Sporting, para o ano é que é.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Quase 90 % de ocupação, pena a equipa não corresponder.

                                  Mas a culpa da má época é dos adeptos porque começaram a criticar quando já estava quase tudo perdido e depois de aturar uma época de futebol medonho.

                                  Comentário


                                    Penso que ainda ninguém falou sobre isto mas aqui vai

                                    Então parece que afinal os emails não provam coisa nenhuma relacionada com corrupção

                                    Então não íamos descer de divisão e tudo?

                                    Pois é parece que só interessou fazer barulho para que de algum modo condicionasse a equipa e não conseguíssemos o penta.

                                    Estes processos caem que nem tordos uns atrás dos outros, será que ainda há algum pendente ou vai ser preciso começar a arranjar outros?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                                      Mas a culpa da má época é dos adeptos porque começaram a criticar quando já estava quase tudo perdido e depois de aturar uma época de futebol medonho.
                                      E acho que aqui neste tópico e nos fóruns de Internet em geral, os que mais criticam vão muito ao estádio 🤣🤣

                                      Foi a época toda a apoiar e só mesmo no final quando perceberam que todo o seu esforço e dinheiro investido foi em vão é que começaram a criticar 🤣

                                      Adeptos das derrotas e da crítica fácil é o que tu és amigo. Tu e muitos outros aqui. Triste forma de ser adepto.


                                      Editado pela última vez por 0bservador; 14 May 2024, 20:48.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                        E acho que aqui neste tópico e nos fóruns de Internet em geral, os que mais criticam vão muito ao estádio 🤣🤣

                                        Foi a época toda a apoiar e só mesmo no final quando perceberam que todo o seu esforço e dinheiro investido foi em vão é que começaram a criticar 🤣

                                        Adeptos das derrotas e da crítica fácil é o que tu és amigo. Tu e muitos outros aqui. Triste forma de ser adepto.

                                        Triste é comer gelados com a testa e gostar disso.
                                        Ficar contente com 2os lugares, futebol anedótico, jogadores com tiques de vedeta, investimentos avultados, vendas, presidentes fracos e corruptos...
                                        Mas criticar é que não, pedir exigência e respeito pelo clube é muito.

                                        Comentário




                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                          E acho que aqui neste tópico e nos fóruns de Internet em geral, os que mais criticam vão muito ao estádio 🤣🤣

                                          Foi a época toda a apoiar e só mesmo no final quando perceberam que todo o seu esforço e dinheiro investido foi em vão é que começaram a criticar 🤣

                                          Adeptos das derrotas e da crítica fácil é o que tu és amigo. Tu e muitos outros aqui. Triste forma de ser adepto.

                                          Eu sei, temos de apoiar, não se pode ganhar sempre, temos de ser gratos, antes só havia as pedras da calçada, devem querer um novo Vale e Azevedo.
                                          Ir ao estádio é para bater palmas, cantar com o DJ e tirar as selfies da praxe, não é para criticar.
                                          Para o ano é que é.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Triste é comer gelados com a testa e gostar disso.
                                            Ficar contente com 2os lugares, futebol anedótico, jogadores com tiques de vedeta, investimentos avultados, vendas, presidentes fracos e corruptos...
                                            Mas criticar é que não, pedir exigência e respeito pelo clube é muito.
                                            Gelados com a testa comes tu. Ninguém está contente com derrotas mas também não dou para o peditório de gente aziada que descarrega as frustrações no futebol.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                              Gelados com a testa comes tu. Ninguém está contente com derrotas mas também não dou para o peditório de gente aziada que descarrega as frustrações no futebol.
                                              Ok, é contigo se ficas bem com o passado recente do Benfica, quero acreditar que pelo menos não és socio/pagas quotas num clube que até tijolo tem votos.

                                              Comentário


                                                Muito mal vai um clube quando há adeptos que catalogam os que criticam como adeptos das derrotas.

                                                É mais uma prova que o Benfica deixou de ser um clube democrático.

                                                Adeptos a sério são aqueles que defendem que não deve haver um voto por cada sócio, que acham que auditorias são perda de tempo e que as vitórias que realmente contam são as das tabelas de vendas.

                                                Questionar porque é que se falha tantas contratações é coisa dos adeptos das derrotas, esses adeptos que pedem responsabilização à direção do clube.

                                                Qual é o mal de levar 5 no Dragão? E ser atropelado nos jogos a doer?

                                                A única coisa que os adeptos das vitórias autorizam dizer é que a culpa de não ganharmos a champions todos os anos é termos ido contratar o Weigl e o Trubin. Se o Odysseas ainda cá estivesse, o Real Madrid iria ser atropelado na final da Champions e o teríamos 6 ao Porto no Dragão.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                  Penso que ainda ninguém falou sobre isto mas aqui vai

                                                  Então parece que afinal os emails não provam coisa nenhuma relacionada com corrupção

                                                  Então não íamos descer de divisão e tudo?

                                                  Pois é parece que só interessou fazer barulho para que de algum modo condicionasse a equipa e não conseguíssemos o penta.

                                                  Estes processos caem que nem tordos uns atrás dos outros, será que ainda há algum pendente ou vai ser preciso começar a arranjar outros?
                                                  Isso é tudo muito certo, mas o grande responsável do Benfica não ter sido penta, foi o seu presidente.

                                                  Comentário




                                                    Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                                    Isso é tudo muito certo, mas o grande responsável do Benfica não ter sido penta, foi o seu presidente.
                                                    Concordo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Muito mal vai um clube quando há adeptos que catalogam os que criticam como adeptos das derrotas.

                                                      É mais uma prova que o Benfica deixou de ser um clube democrático.

                                                      Adeptos a sério são aqueles que defendem que não deve haver um voto por cada sócio, que acham que auditorias são perda de tempo e que as vitórias que realmente contam são as das tabelas de vendas.

                                                      Questionar porque é que se falha tantas contratações é coisa dos adeptos das derrotas, esses adeptos que pedem responsabilização à direção do clube.

                                                      Qual é o mal de levar 5 no Dragão? E ser atropelado nos jogos a doer?

                                                      A única coisa que os adeptos das vitórias autorizam dizer é que a culpa de não ganharmos a champions todos os anos é termos ido contratar o Weigl e o Trubin. Se o Odysseas ainda cá estivesse, o Real Madrid iria ser atropelado na final da Champions e o teríamos 6 ao Porto no Dragão.
                                                      Deixa-te disso. Não distorças. Fica-te mal. Podes criticar, eu também crítico. Mas não faço apenas isso. E aqui há muitos que só fazem isso. Ponto. Só aparecem para criticar.

                                                      Adeptos das derrotas e da crítica fácil sim.

                                                      Comentário


                                                        A grande lição do SLB este ano sobre o que correu mal, tem mesmo a ver com contratações mal feitas e com péssima relação custo/benefício.

                                                        Era importante perceber o que correu mal e não repetir.

                                                        O resto foi uma época normal com altos e baixos em que tiveram pela frente um SCP especialmente forte e um FCP mais fraco do que o habitual.

                                                        Comentário


                                                          Não tenho a mínima dúvida que o campeonato teria sido muito mais equilibrado sem o sueco mascarado...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Não tenho a mínima dúvida que o campeonato teria sido muito mais equilibrado sem o sueco mascarado...
                                                            Mas era nivelado na mediocridade , que é o que vem acontecendo ano após ano.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                              Deixa-te disso. Não distorças. Fica-te mal. Podes criticar, eu também crítico. Mas não faço apenas isso. E aqui há muitos que só fazem isso. Ponto. Só aparecem para criticar.

                                                              Adeptos das derrotas e da crítica fácil sim.
                                                              Pelo menos aqui no fórum, não acho que exista quem só critique.

                                                              A verdade é que a época foi miserável, vergonhosa, lamentável. Ou seja, não há muito a dizer, a não ser criticar.

                                                              Por mais que me esforce, não encontro muito para elogiar.

                                                              E o Benfica, no geral, não se pode queixar dos adeptos. Jogámos agora contra o Arouca, num jogo sem qualquer interesse. Estiveram lá 50k pessoas. Que clube português consegue algo assim? A época foi uma desgraça e quase que se enche o estádio.

                                                              E não é por haver alguns adeptos que não respeitam nada nem ninguém que vamos dizer que a culpa das derrotas é dos adeptos. Eu critico bastante a direção nos últimos tempos e não me revejo, de todo, nos adeptos que insultam ou atiram objetos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X