Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auschwitz...nunca mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    Assustas-te porque no meu ver não compreendes a situação do país a aquela época sinceramente não vejo de que outra forma se defenderia o país! Talvez com super heróis ou heróis do mar que marcham contra canhões ?
    Os países com grande poderio militar fazem o que querem com os países com fraco poderio militar e tasse bem, exato.
    A soberania dos outros países só serve para os judeus, comunistas e afins...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
      A frieza com que dizes isso assustame.
      Salazar fez o que teve que fazer para Portugal sobreviver o maximo possivel como nação soberana. Disso, na WW2, penso que ninguém tem duvidas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        Salazar fez o que teve que fazer para Portugal sobreviver o maximo possivel como nação soberana. Disso, na WW2, penso que ninguém tem duvidas.
        "Fez o que teve de fazer", essa é aquela frase muito duvidosa e questionável que põe em causa qualquer boa intenção do "homemzinho" em proteger a sua nação.

        Comentário


          #64
          história relativamente recente e que nos envergonha como seres humanos, cada vez mais gosto e aprecio mais os animais e desconfio das pessoas

          ouvi uma teoria sobre isto que era mais ou menos assim :

          os judeus trairam Jesus Cristo.
          os judeus trairam a alemanha na 1ª guerra mundial

          hitler deve ter achado que não eram de confiança e resolveu fazer isto

          em primeira mão e há alguns anos atrás estava em Bremen e em conversa com alguns conhecidos e amigos disse-lhes que muitos achavam o povo alemão frio e antipático.

          um deles disse-me, alguns somos amigos e até simpáticos mas cuidado com o povo em geral.

          fizemos a 1ª guerra, voltamos a fazer a 2ª e não te admires muito se um dia ouvires dizer que iniciamos a 3ª.

          já o estamos a fazer economicamente e a maioria do povo europeu tem de obedecer as nossas regras e um dia isto vai acabar mal de novo.

          conversas de tasca á parte, nunca mais me esqueci deste bocado

          particularmente não acho que isto volte a ter lugar na Europa, e tendo alguns amigos por lá ... espero que não.

          Comentário


            #65
            Já agora, em que canal deu esse documentário? Tenho estado a procurar e não consegui encontrar.

            Comentário


              #66
              subscrevo na integra.

              Deus quando fez o homem subestimou a sua capacidade maléfica.

              de tempos a tempos aparecem uns loucos que conseguem levar outros a fazer este tipo de coisas



              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Que foi uma tragédia medonha... sem dúvida que foi!
              Que o número de sobreviventes é cada vez menor... pela lei da vida é claro que sim!
              Que tem sido ampliada nomeadamente pelos judeus (em Israel, nos EUA...) obviamente que sim!
              Que ainda que menos badaladas/conhecidas há mais situações do género... infelizmente também é verdade!

              Alguns exemplos:
              Kublai Kan, após a conquista da China, não fez a coisa por menos de 10 milhões no império mongol;
              Cerca de 15 milhões de nativos na América Latina/Norte após a descoberta daquele continente(Portugal deu um contributo modesto que a nossa especialidade era acasalar), ao contrário da vizinha Espanha ou mesmo dos EUA;
              Stalin, em especial na década de 30' terá mandado exterminar mais de 10 milhões de pessoas;
              Quantos milhões de crianças terão sido mortas na China (não me estou a referir a abortos) para "travar" o crescimento populacional nos últimos 40 anos? E durante o regime de Mao Tse Tung?
              Quantos milhões foram e continuam a ser mortos em África como no Ruanda, Uganda e Libéria ou quantos foram mortos na antiga Jugoslávia e países vizinhos? E na Turquia?

              Infelizmente, o mundo está cheio de situações de puro genocídio e matanças bárbaras em que se dizimam milhões de pessoas por questões raciais, étnicas,religiosas, culturais, de sexo, de ideologia...

              Não aprendemos a lição e duvido que alguma vez tal coisa venha a acontecer!

              Comentário


                #67
                canal história, odisseia e natgeo costuma passar este tipo de documentários.

                vejo com alguma regularidade e aprecio bastante a forma como a locução é feita e os detalhes também dão um toque á parte.

                os meus preferidos são o Mayday, mas estes do holocausto e 2ª guerra também não me importo de passar horas na sua companhia.


                Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                Já agora, em que canal deu esse documentário? Tenho estado a procurar e não consegui encontrar.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  canal história, odisseia e natgeo costuma passar este tipo de documentários.

                  vejo com alguma regularidade e aprecio bastante a forma como a locução é feita e os detalhes também dão um toque á parte.

                  os meus preferidos são o Mayday, mas estes do holocausto e 2ª guerra também não me importo de passar horas na sua companhia.
                  Ok, obrigado. Vou pesquisar melhor.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                    Já agora, em que canal deu esse documentário? Tenho estado a procurar e não consegui encontrar.
                    O que eu vi deu na RTP1, antes-de-ontem, às onze e tal da noite, ou perto da meia noite, já não me lembro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                      O que eu vi deu na RTP1, antes-de-ontem, às onze e tal da noite, ou perto da meia noite, já não me lembro.
                      A noite cairá

                      Comentário


                        #71
                        Obrigado a ambos.

                        Comentário


                          #72
                          « Não penso que seja possível avaliar ou entender, nem passados setenta anos, aquilo que se chama de Holocausto. É demasiado maligno, demasiado desumano – o objetivo não era apenas matar judeus, era (como muitos sobreviventes afirmavam sentir-se) torná-los em não-pessoas –, demasiado grande (vejam-se os números de judeus mortos e aprisionados). E, por outro lado, demasiado seco, demasiado profissional, com demasiada eficácia operacional, com a racionalidade industrial com que se produz qualquer bem inócuo – como alguém também disse da Primeira Guerra Mundial, os campos de extermínio foram uma linha de montagem de morte. Houve ódio, claro, mas houve também indiferença, desinteresse e, sobretudo, falta de empatia – que é, argumenta o psicólogo Simon Baron-Cohen, a fonte da crueldade humana.Não se consegue perceber. Resta-nos, portanto, lembrar

                          O Holocausto está a morrer - Observador

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                            Portugal foi um país neutro, que vendia volfrâmio e alimentos para a Inglaterra e para os Aliados.
                            Não concordo. Acho que Portugal virou foi a casaca. Até 1943 vendeu Volframio aos Alemães. A partir daí aos ingleses.

                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                            Portugal não roubou ouro nem divisas (ao contrário do que fizeram muitos países em vários continentes): simplesmente aceitou o pagamento das suas exportações para a Alemanha, confiando nas garantias dadas pelo Banco do Império (Reichsbank)
                            Não disse que roubou. E esse "simplesmente"... É como os diamantes de sangue. Bussiness as usual certo?
                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                            E, apesar de tudo que de mal fez o governo português, especialmente em relação aos judeus com antepassados portugueses, Portugal foi um refúgio para muitos dos perseguidos - raciais e políticos - dos Nazis, encontrando nós actualmente muitos testemunhos históricos de pessoas que só falam bem do acolhimento português
                            Isso concordo!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por To Ver Post

                              Quanto ao luto nacional de três dias pela morte de Hitler, pode-se explicar pela seguinte razão: era um Chefe de Estado, de um país admirado pela Ditadura, estando ainda numa situação "nebulosa" - com excepção de raros círculos internos dos Aliados - a real dimensão da brutalidade nazi.
                              Então estamos de acordo. A situação era nebulosa só para quem não quisesse ver.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                Não concordo. Acho que Portugal virou foi a casaca. Até 1943 vendeu Volframio aos Alemães. A partir daí aos ingleses.


                                Não disse que roubou. E esse "simplesmente"... É como os diamantes de sangue. Bussiness as usual certo?

                                Isso concordo!
                                Portugal não foi vira-casacas, pois não participava na guerra, sendo neutro.
                                Simplesmente, aproveitou da melhor forma que pode o conflito, exportando conservas e volfrâmio para - atingindo o maior superavit do século - os dois lados (Eixo e Aliados), e sendo pago por isso.

                                Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                Então estamos de acordo. A situação era nebulosa só para quem não quisesse ver.
                                Essa história é mais complicada do que parece.
                                A noção que se tinha sobre a real dimensão da barbárie germânica tinha vários matizes. Na realidade poucas pessoas no Ocidente tinham real conhecimento do que se estava a passar, sendo recorrente a recusa em acreditar em alguns relatos, por serem demasiados grotescos, sendo confundidos como exagero ou propaganda.
                                Temos exemplos recorrentes de campos de concentração e de extermínio que quando foram libertados pelos Aliados, até as mais altas patentes civis e militares (generais e políticos com acesso à melhor informação possível na época) ficarem estarrecidos quando viram o que os Alemães (e outros lacaios deles) fizeram.

                                Comentário


                                  #76
                                  Se alguma vez forem a Amesterdão, recomendo uma visita à Sinagoga Portuguesa e museus associados. A parte dos museus, especialmente os relatos em video da 2a Guerra são de reflectir.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Salazar teve mao na morte de milhares de espanhois e ninguem fala nisso.

                                    Os judeus foram executados em Portugal e ninguem fala nisso. ( para quem quer ter uma ideia geral do que estou a falar Massacre de Lisboa de 1506 )

                                    Branqueamento historico e f****

                                    Ja agora Hitler nao invadiu Portugal porque nao valia a pena em 2 dias tomavam conta disto tudo.

                                    Como na guerra do ultramar os soldados tinham de ir pedir comida a população civil ..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                      Salazar teve mao na morte de milhares de espanhois e ninguem fala nisso.

                                      Os judeus foram executados em Portugal e ninguem fala nisso. ( para quem quer ter uma ideia geral do que estou a falar Massacre de Lisboa de 1506 )

                                      Branqueamento historico e f****

                                      Ja agora Hitler nao invadiu Portugal porque nao valia a pena em 2 dias tomavam conta disto tudo.

                                      Como na guerra do ultramar os soldados tinham de ir pedir comida a população civil ..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu não sei quanto ao resto assim de cabeça, mas que os nossos soldados raparam fome no ultramar, isso é verdade, o meu sogro que o diga, ia comer à casa da mãe da agora mulher dele porque não tinha mais o que comer, haviam soldados que iam para a selva caçar e depois morriam cheios de doenças

                                        Comentário


                                          #80
                                          Esqueci-me de dizer, foi assim que ele conheceu a minha sogra, portanto nem tudo é mau! [emoji1]

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já lá estive e fui duas vezes.

                                            Impressiona sempre.

                                            Mas neste momento está demasiado "comercial". Apenas porque o assunto vende, e está sempre cheio de turistas como se de uma atracção fosse.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Já lá estive e fui duas vezes.

                                              Impressiona sempre.

                                              Mas neste momento está demasiado "comercial". Apenas porque o assunto vende, e está sempre cheio de turistas como se de uma atracção fosse.
                                              É realmente uma atração, por isso as pessoas vão lá. Para ver, conhecer mais um pouco da história, outros simplesmente para dizer que foram, etc. Como tu dizes foste lá 2 vezes, imagina se todos os europeus (só eles) fossem lá 2 vezes na vida a confusão que seria o lugar.

                                              Eu estou a pensar ir lá proximamente, o motivo, principalmente a história do lugar. Já sei que dependendo da época do ano irei encontrar muita gente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                É realmente uma atração, por isso as pessoas vão lá. Para ver, conhecer mais um pouco da história, outros simplesmente para dizer que foram, etc. Como tu dizes foste lá 2 vezes, imagina se todos os europeus (só eles) fossem lá 2 vezes na vida a confusão que seria o lugar.

                                                Eu estou a pensar ir lá proximamente, o motivo, principalmente a história do lugar. Já sei que dependendo da época do ano irei encontrar muita gente.
                                                Eu sei que me contrariei um bocado com o que disse.

                                                Da primeira vez fui numa viagem organizada. Das centenas que há por dia a partir de Cracóvia.

                                                Da segunda fui por mim. Apanhei o comboio até Oświęcim e fui o resto do caminho a pé. Foi completamente diferente.

                                                2013-02-11 13.01.06.jpg

                                                2013-02-11 14.26.36.jpg

                                                2013-02-11 15.18.29.jpg

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu percebi o que disseste, para quem gosta de conhecer lugares, chegar a um sitio (mais ainda um como este) e aquilo parece uma feira parece uma contradição, parece quase uma falta de respeito pelo lugar. Mas é assim o turismo dos dias de hoje.
                                                  Eu se for talvez vá com amigos e talvez alugue carro para conhecer mais um pouco do país, 6 ou 7 dias talvez.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu fui lá no Verão mas gostaria de voltar no Inverno porque parece-me que aquilo com neve é outra coisa, a paisagem fica mais desoladora e triste. Percebe-se ainda melhor o que era passar ali meses num frio gélido e sem condições nenhumas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X