Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais Autarquias concedem tolerância de ponto no Carnaval!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Isso assim em abstrato não tem piada nenhuma. Para provares a tua sagacidade devias dizer quem são os users que são funcionários públicos. Por exemplo: Achas que eu sou?


    Exactamente. Mas para poupar trabalho aos dois users eu sou FP [mais ou menos vá, trabalho para o estrado mas o contrato é sempre renovado por 2 anos, nunca estarei nos quadros]. A minha instituição FECHA na 3º feira. E a mim não me dá jeito nenhum que tinha coisas para fazer lá e assim não posso.

    E querem umas curiosidades? Sou prof. Quando as aulas calham num feriado, tenho que as repor noutro dia. Se ficar doente e meter baixa tenho que repor as aulas, se fizer greve... perco o dia mas tenho que repor as aulas não dadas. Ou seja, a prática não tenho direito à greve nem a feriados.

    É a vida.

    As autarquias estão no seu direito de conceder a tolerancia. quem está contra faça um pedido ao parlamento para retirar-lhes esta autonomia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
      Exactamente. Mas para poupar trabalho aos dois users eu sou FP [mais ou menos vá, trabalho para o estrado mas o contrato é sempre renovado por 2 anos, nunca estarei nos quadros]. A minha instituição FECHA na 3º feira. E a mim não me dá jeito nenhum que tinha coisas para fazer lá e assim não posso.

      E querem umas curiosidades? Sou prof. Quando as aulas calham num feriado, tenho que as repor noutro dia. Se ficar doente e meter baixa tenho que repor as aulas, se fizer greve... perco o dia mas tenho que repor as aulas não dadas. Ou seja, a prática não tenho direito à greve nem a feriados.

      É a vida.

      As autarquias estão no seu direito de conceder a tolerancia. quem está contra faça um pedido ao parlamento para retirar-lhes esta autonomia.
      Gosto ainda mais quando os FP's tentam vitimizar-se dizendo que coitadinhos t~em muito trabalho e não têm margem de manobra, nem tempo para um café. Principalmente os professores.
      És professor e tens de repor as aulas que não dás, deixa cá ver, vais a um sabado dar as aulas? vais fora do teu horario de trabalho dar as aulas? Vais nas ferias do natal dar as aulas? Vais nas férias da pascoa dar as aulas? Se chegares ao final do ano letivo sem terminar o programa, vais nas ferias de verão dar as aulas?
      Isto não tem nada a ver com tolerancias de ponte, mas poupa-nos.

      Comentário


        Outra coisa,

        muita malta não sabe que cada município é uma entidade fiscal totalmente independente, com autonomia própria para gerir a sua carteira e que o dinheiro que recebe é como o ordenado que qualquer um de nós recebe à troca de trabalho.

        Ao fim e ao cabo, uma camara muncipal não é muito mais que um cidadão comum.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Isso assim em abstrato não tem piada nenhuma. Para provares a tua sagacidade devias dizer quem são os users que são funcionários públicos.

          edit: Palavra que não percebo esta inveja relativamente aos funcionários públicos.


          Mas já sabe à muito que este Forum é dos Professores, Funcionários Publicos, sindicalistas e Patrões.

          Os outros trabalham e não têm tempo para estar aqui a enviar Propaganda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Gosto ainda mais quando os FP's tentam vitimizar-se dizendo que coitadinhos t~em muito trabalho e não têm margem de manobra, nem tempo para um café. Principalmente os professores.
            És professor e tens de repor as aulas que não dás, deixa cá ver, vais a um sabado dar as aulas? vais fora do teu horario de trabalho dar as aulas? Vais nas ferias do natal dar as aulas? Vais nas férias da pascoa dar as aulas? Se chegares ao final do ano letivo sem terminar o programa, vais nas ferias de verão dar as aulas?
            Isto não tem nada a ver com tolerancias de ponte, mas poupa-nos.
            Vou.

            Eu preferia não ter os feriados. Era muito melhor para a gestão do meu trabalho. As tolerÂncias de ponto só servem para me atrapalhar como é o caso da próxima 3ª feira. E não me estou a vitimizar apenas a constar um facto.

            Agora as autarquias. Eles têm ou não autonomia legal para decretar tolerância de ponto?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              Vou.

              Eu preferia não ter os feriados. Era muito melhor para a gestão do meu trabalho. As tolerÂncias de ponto só servem para me atrapalhar como é o caso da próxima 3ª feira. E não me estou a vitimizar apenas a constar um facto.

              Agora as autarquias. Eles têm ou não autonomia legal para decretar tolerância de ponto?
              És professor numa escola publica e vais a um sabado dar aulas. Eu em part-time sou o pai natal e viajo pelos ceus no meu trnó mágico.

              Comentário


                Tu não sabes que tipo de escola eu trabalho. Posso te garantir que sim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  Exactamente. Mas para poupar trabalho aos dois users eu sou FP [mais ou menos vá, trabalho para o estrado mas o contrato é sempre renovado por 2 anos, nunca estarei nos quadros]. A minha instituição FECHA na 3º feira. E a mim não me dá jeito nenhum que tinha coisas para fazer lá e assim não posso.

                  E querem umas curiosidades? Sou prof. Quando as aulas calham num feriado, tenho que as repor noutro dia. Se ficar doente e meter baixa tenho que repor as aulas, se fizer greve... perco o dia mas tenho que repor as aulas não dadas. Ou seja, a prática não tenho direito à greve nem a feriados.

                  É a vida.

                  As autarquias estão no seu direito de conceder a tolerancia. quem está contra faça um pedido ao parlamento para retirar-lhes esta autonomia.
                  Via-se a milhas

                  Mas não és o único. Pena é que muitos de vocês defendam acérrimamente os vossos DIREITOS, mas não enfatizem os vossos DEVERES.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Outra coisa,

                    muita malta não sabe que cada município é uma entidade fiscal totalmente independente, com autonomia própria para gerir a sua carteira e que o dinheiro que recebe é como o ordenado que qualquer um de nós recebe à troca de trabalho.

                    Ao fim e ao cabo, uma camara muncipal não é muito mais que um cidadão comum.
                    Não me digas !? A sério ?!


                    Não percebo essa vossa mania de contarem sempre a mesma lenga-lenga para defender aquilo que toda gente séria e isenta ( muito importante a parte da isenção ) sabe que é um forróbodó de primeira.

                    E a desculpa da economia local é simplesmente para rir

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      Quando é que vocês fp percebem que não está em causa não trabalhar nos dias de tolerância de ponto? O que está em causa é oferecerem os dias. Se vocês tirassem das vossas próprias férias, ninguém estaria aqui a criticar.
                      Eu? Eu não sou Funcionário Público. Mas respeito-os como respeitos os outros. E se tiver alguma queixa, que já tive, resolvo-o do mesmo modo, seja FP ou seja Privado.

                      Tens de meter na cabeça que há muita empresa privada que também "oferece" esse dia! E se as câmaras o fazem, é porque podem e isso está consagrado.

                      Pára lá de destilar ódio. Isso faz-te mal e causa-te stress e depois vens para aqui largar posts destes sem sentido.

                      E escapa-te uma coisa... no meio desse frenesim. Não são os funcionários que pedem o dia, são as câmaras que decidem. Logo, não é a câmara que tem de "obrigar" o funcionário a pre3scindi de um dia das suas férias. Se é opção da câmara... o dia tem de ser "oferecido", como te doi tanto!

                      Get it?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        Eu? Eu não sou Funcionário Público. Mas respeito-os como respeitos os outros. E se tiver alguma queixa, que já tive, resolvo-o do mesmo modo, seja FP ou seja Privado.

                        Tens de meter na cabeça que há muita empresa privada que também "oferece" esse dia! E se as câmaras o fazem, é porque podem e isso está consagrado.

                        Pára lá de destilar ódio. Isso faz-te mal e causa-te stress e depois vens para aqui largar posts destes sem sentido.

                        E escapa-te uma coisa... no meio desse frenesim. Não são os funcionários que pedem o dia, são as câmaras que decidem. Logo, não é a câmara que tem de "obrigar" o funcionário a pre3scindi de um dia das suas férias. Se é opção da câmara... o dia tem de ser "oferecido", como te doi tanto!

                        Get it?

                        Vê-se mesmo que não sabes o que um plenário de trabalhadores camarários pode fazer para fazer pender certas decisões...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                          Vê-se mesmo que não sabes o que um plenário de trabalhadores camarários pode fazer para fazer pender certas decisões...
                          É, tu é que sabes!

                          Queres ver que agora és Funcionária Pública?



                          Só falta agora vires com "estórias" do tipo:

                          - contaram-me...

                          - ouvi...

                          - li na Maria...

                          - porque sim...

                          - vais dizer que não...

                          Argumentos destes. O que no teu caso e no do "danger" até seria um passo em frente, diga-se!



                          Tem calma... espera por outro concurso e "estuda" melhor, pode ser que consigas entrar na próxima. Ficámos todos aqui a torcer por ti!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            É, tu é que sabes!

                            Queres ver que agora és Funcionária Pública?



                            Só falta agora vires com "estórias" do tipo:

                            - contaram-me...

                            - ouvi...

                            - li na Maria...

                            - porque sim...

                            - vais dizer que não...

                            Argumentos destes. O que no teu caso e no do "danger" até seria um passo em frente, diga-se!



                            Tem calma... espera por outro concurso e "estuda" melhor, pode ser que consigas entrar na próxima. Ficámos todos aqui a torcer por ti!
                            Preferia que tu assumisses publicamente o facto de seres FP

                            Não precisas de ter vergonha, e o teu testemunho deixava de ser tão errático

                            Deduzo portanto que já tenhas assistido a um plenário, podes então passar a descrevê-lo...

                            Comentário


                              Que Carnaval aqui vai...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                Preferia que tu assumisses publicamente o facto de seres FP

                                Não precisas de ter vergonha, e o teu testemunho deixava de ser tão errático

                                Deduzo portanto que já tenhas assistido a um plenário, podes então passar a descrevê-lo...
                                Não posso assumir o que não sou. Se pensas isso, não te posso contrariar.

                                Há estudos que dizem que contrariar pessoas em certos estados pode ser perigoso. E eu não quero alterar o teu estado de absoluto conhecimento dos e sobre os outros, se bem que virtual!

                                Eu não assisti. Tu é que vieste aqui dar a ideia que tu sabes como são e o que lá se passa. Quer dizer... dizes isso e depois mandas ou pedes aos outros para descrevê-los?



                                Faz uma pausa e organiza-te. Que confusão que para aí vai!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                  Não posso assumir o que não sou. Se pensas isso, não te posso contrariar.

                                  Há estudos que dizem que contrariar pessoas em certos estados pode ser perigoso. E eu não quero alterar o teu estado de absoluto conhecimento dos e sobre os outros, se bem que virtual!

                                  Eu não assisti. Tu é que vieste aqui dar a ideia que tu sabes como são e o que lá se passa. Quer dizer... dizes isso e depois mandas ou pedes aos outros para descrevê-los?



                                  Faz uma pausa e organiza-te. Que confusão que para aí vai!

                                  Podes improvisar à vontade, mas tenta manter-te no cerne do tópico

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                    Vê-se mesmo que não sabes o que um plenário de trabalhadores camarários pode fazer para fazer pender certas decisões...
                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    É, tu é que sabes!

                                    Queres ver que agora és Funcionária Pública?
                                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                    Preferia que tu assumisses publicamente o facto de seres FP

                                    Não precisas de ter vergonha, e o teu testemunho deixava de ser tão errático

                                    Deduzo portanto que já tenhas assistido a um plenário, podes então passar a descrevê-lo...
                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Não posso assumir o que não sou. Se pensas isso, não te posso contrariar.

                                    Eu não assisti. Tu é que vieste aqui dar a ideia que tu sabes como são e o que lá se passa. Quer dizer... dizes isso e depois mandas ou pedes aos outros para descrevê-los?



                                    Faz uma pausa e organiza-te. Que confusão que para aí vai!
                                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                    Podes improvisar à vontade, mas tenta manter-te no cerne do tópico
                                    Relendo, continuo a achar que tu é que aparentas uma certa dificuldade em fazê-lo.

                                    Acerta lá as ideias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      Relendo, continuo a achar que tu é que aparentas uma certa dificuldade em fazê-lo.

                                      Acerta lá as ideias.


                                      E continuas a improvisar sem te focares no assunto do tópico

                                      Comentário


                                        E que tal cancelarem o Carnaval à terça e que o façam apenas no fds?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                          Eu? Eu não sou Funcionário Público. Mas respeito-os como respeitos os outros. E se tiver alguma queixa, que já tive, resolvo-o do mesmo modo, seja FP ou seja Privado.

                                          Tens de meter na cabeça que há muita empresa privada que também "oferece" esse dia! E se as câmaras o fazem, é porque podem e isso está consagrado.

                                          Pára lá de destilar ódio. Isso faz-te mal e causa-te stress e depois vens para aqui largar posts destes sem sentido.

                                          E escapa-te uma coisa... no meio desse frenesim. Não são os funcionários que pedem o dia, são as câmaras que decidem. Logo, não é a câmara que tem de "obrigar" o funcionário a pre3scindi de um dia das suas férias. Se é opção da câmara... o dia tem de ser "oferecido", como te doi tanto!

                                          Get it?
                                          Os funcionários até nem queriam, como o professor de há uns posts atrás...

                                          Bem, a camara é que quer oferecer o dia, coitadinhos dos FP, que tinham tanto para fazer e não vão poder fazer, mas olha, sabes que a camara ou outra empresa/entidade qualquer pode marcar dias de férias (a descontar nas ferias dos trabalhadores)?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

                                            Tem calma... espera por outro concurso, arranja uma cunha ou mete-se como militante de um partido, pode ser que consigas entrar na próxima. Ficámos todos aqui a torcer por ti!

                                            corrigido

                                            Comentário


                                              Mais um tópico com o torpe objectivo de jorrar rasteiradas contra quem trabalha no Estado.

                                              Quando à não concessão de tolerância de ponto no carnaval considero mais uma estupidez, das muitas que este executivo realizou (como a eliminação de alguns feriados e dias de férias, entre outras medidas "brilhantes"...), afinal é uma tradição que vai ser posta em prática, com ou sem tolerância de ponto, até porque o país pára nestes dias precisamente para e por causa disso mesmo! Se o objectivo é que as pessoas gastem dias de férias neste período, então é ainda mais infeliz esta tomada de posição!

                                              Qualquer gestor bem preparado sabe que não é desmotivando que consegue os melhores resultados. É claro, se o gestor quiser arranjar desculpas para dizer que os seus colaboradores não prestam e que até podem ser dispensados (técnica de sonho dos empresários desonestos...) vai-lhes "chagando a mona" com todo o tipo de merdices deste e de outros géneros para, depois, desonestamente, poder dizer cobras e lagartos deles! Claro,depois esquece-se é de dizer que eles reagem mal depois de lhes *****em o juízo reiteradamente!

                                              E, claro, pode haver outro tipo de razões vazias de conteúdo, mas plenas de doutrina para, primeiro, "tomar o pulso" e, depois, sem que tenha havido reacção, subjugar... No fundo, estas *****s têm um objectivo claro, porque nenhum outro materialmente mensurável de rentabilidade objectiva para o país se vislumbra (nada disto aumenta a produtividade ou nos torna um povo melhor): medir a sensibilidade e a resposta de um povo, ou da sua inércia, como resposta a medidas que vão directamente "ao coração" das suas crenças e tradições. Se não reagiram (e o "aborto ortográfico" foi um dos primeiros exemplos...), avancemos até à subjugação completa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por peleve Ver Post
                                                mais um tópico com o torpe objectivo de jorrar rasteiradas contra quem trabalha no estado.

                                                Quando à não concessão de tolerância de ponto no carnaval considero mais uma estupidez, das muitas que este executivo realizou (como a eliminação de alguns feriados e dias de férias, entre outras medidas "brilhantes"...), afinal é uma tradição que vai ser posta em prática, com ou sem tolerância de ponto, até porque o país pára nestes dias precisamente para e por causa disso mesmo! Se o objectivo é que as pessoas gastem dias de férias neste período, então é ainda mais infeliz esta tomada de posição!

                                                Qualquer gestor bem preparado sabe que não é desmotivando que consegue os melhores resultados. é claro, se o gestor quiser arranjar desculpas para dizer que os seus colaboradores não prestam e que até podem ser dispensados (técnica de sonho dos empresários desonestos...) vai-lhes "chagando a mona" com todo o tipo de merdices deste e de outros géneros para, depois, desonestamente, poder dizer cobras e lagartos deles! Claro,depois esquece-se é de dizer que eles reagem mal depois de lhes *****em o juízo reiteradamente!

                                                E, claro, pode haver outro tipo de razões vazias de conteúdo, mas plenas de doutrina para, primeiro, "tomar o pulso" e, depois, sem que tenha havido reacção, subjugar... No fundo, estas *****s têm um objectivo claro, porque nenhum outro materialmente mensurável de rentabilidade objectiva para o país se vislumbra (nada disto aumenta a produtividade ou nos torna um povo melhor): Medir a sensibilidade e a resposta de um povo, ou da sua inércia, como resposta a medidas que vão directamente "ao coração" das suas crenças e tradições. Se não reagiram (e o "aborto ortográfico" foi um dos primeiros exemplos...), avancemos até à subjugação completa...

                                                AMEN!!!

                                                (E não sou nem nunca fui Func. Púb., já para evitar bocas)
                                                Editado pela última vez por HoneyBFly; 13 February 2015, 09:23.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                  Não me digas !? A sério ?!


                                                  Não percebo essa vossa mania de contarem sempre a mesma lenga-lenga para defender aquilo que toda gente séria e isenta ( muito importante a parte da isenção ) sabe que é um forróbodó de primeira.

                                                  E a desculpa da economia local é simplesmente para rir
                                                  Ao invés de destilar veneno, concorre a uma câmara municipal. Dá o exemplo de gestão às outras.

                                                  Estás à espera do quê ? Se sabes como acabar com o forobodó, não percas tempo aqui e começa já a construir a tua candidatura.

                                                  Torna-te na esperança de todos os trabalhadores, privados ou públicos, que estão contra estas e outras tolerâncias de ponto. Mexe-te !

                                                  A menos que queiras continuar que o provérbio popular "os cães ladram e a caravana passa" continue a assentar-te que nem uma luva...

                                                  Portanto, se queres mesmo mudar alguma coisa, faz por isso e não passes a vida a mandar piropos de bancada.

                                                  Comentário


                                                    As Câmaras que dão tolerância de ponto estão a quebrar alguma lei?

                                                    Comentário


                                                      O Jbranco é que fez bem. Assim que viu no que isto estava a dar foi ver umas senhoras em biquini a sambar.

                                                      Eu não fosse ter que fazer, fazia ponte na segunda e vinha aqui dizê-lo só para aborrecer mais quem tem que trabalhar na terça .

                                                      Comentário


                                                        É irónico, anulam 4 feriados nacionais/religiosos, com o argumento da produtividade/crise/etcetc e depois oferecem 3 ou 4 tolerancias por ano...

                                                        Comentário


                                                          A culpa da ironia é dos funcionários públicos

                                                          Comentário


                                                            Podem sempre eliminar mais 3 feriados para compensar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por esquecimedapass Ver Post
                                                              A culpa da ironia é dos funcionários públicos
                                                              A culpa é dos FP sim, os decisores são FP.
                                                              E os outros FP, a julgar pelo fórum, agradecem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X