Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moto 125cc "low cost"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post

    [...]
    Em relação à tua Sym se está tudo bem, melhor.
    Já comparaste com outra ao vivo?
    É natural que a frio faca um som ligeiramente diferente.
    Ainda não. Tinha um colega meu com uma Wolf também, mas quando eu saí daquela empresa ainda não tinha a minha.

    Comentário


      #62
      Pois, mas não sei porquê, as scooters não me atraem. E para o meu trajecto diário estou em crer que com a mota, mesmo não sendo tão confortável quanto uma scooter, faz-se bem.

      Se fosse para uma scooter já estava escolhida.

      A questão é que comparo uma Honda com uma Keeway, p.e., e coisas semelhantes (sim, eu sei que são apenas semelhantes) custam na marca conceituada quase o dobro. Será que vale assim tanto a diferença? É que afinal é para usar nos meses de Verão,pouco mais. Ou seja, estimo que cerca de 3500 Kms/ano.

      Comentário


        #63
        Pessoal, uma CBF 125 com 22.000 Km por 1600€ é bom negócio? Comprada na marca.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Mais um dizer que vale mais uma japonesa usada, que uma Chinesa nova...

          E não estou a dizer isto de cor, falo mesmo da experiência de colegas meus de trabalho que fazem milhares de KM´s com elas e alguns deles tiveram bastantes problemas...um deles mesmo muito grave que só se resolveu em tribunal!

          Quem te avisa...
          E uma japonesa usada que não se sabe de onde vem nem que tratamento levou, motas usadas todas rebentadas é mato, também coisa para dar uns problemazitos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
            Pois, mas não sei porquê, as scooters não me atraem. E para o meu trajecto diário estou em crer que com a mota, mesmo não sendo tão confortável quanto uma scooter, faz-se bem.

            Se fosse para uma scooter já estava escolhida.

            A questão é que comparo uma Honda com uma Keeway, p.e., e coisas semelhantes (sim, eu sei que são apenas semelhantes) custam na marca conceituada quase o dobro. Será que vale assim tanto a diferença? É que afinal é para usar nos meses de Verão,pouco mais. Ou seja, estimo que cerca de 3500 Kms/ano.
            Tinha ideia que queria a moto para andar todo ano, se é só para o fim de semana compra a que gostares mais.

            Eu acho que as motas são muito mais confortáveis que as scooters, aquelas rodinhas pequeninas das scooters contam as irregularidades todas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
              Pessoal, uma CBF 125 com 22.000 Km por 1600€ é bom negócio? Comprada na marca.
              De que ano?
              Com/sem garantia?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                E uma japonesa usada que não se sabe de onde vem nem que tratamento levou, motas usadas todas rebentadas é mato, também coisa para dar uns problemazitos.
                Claro, tens toda a razão, mas por isso é que se deve fazer compras informadas, e sempre pesquisando bem o mercado!

                Tenho um conhecido meu que comprou uma CBF 125 com alguns KM´s (uns milhares) a um concessionário, e está super contente.

                Mas perdeu tempo, à procura de uma que lhe parecesse em condições. Da mesma forma como eu consegui encontrar uma Ténéré 660 XTZ muito estimada e de garagem, como nova de 2010
                Editado pela última vez por REDLINER; 17 February 2015, 10:52.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                  De que ano?
                  Com/sem garantia?
                  2010, com garantia de um ano. Em aspecto está como nova.

                  Comentário


                    #69
                    http://sesimbra.olx.pt/yamaha-125cc-...-iid-472780792

                    não é minha mas é de um amigo de um amigo.

                    Ele comprou a mota e nunca andou, a mota só tem mesmo 170km, está como nova.

                    os kms sao reais.
                    Editado pela última vez por fokemon; 17 February 2015, 15:22.

                    Comentário


                      #70
                      170 km de 2011?!

                      Comentário


                        #71
                        sim, só usava para ir de casa à praia.

                        lol

                        Comentário


                          #72
                          se a Mash ainda está na corrida, então NÃO vejas o que este importador inglês faz nas pequenas 125:

                          https://www.facebook.com/pages/Mutt-...488108?fref=ts

                          em terras de sua majestade vendem-se com o nome HMC mas são as mesmas MASH.

                          considerando a simplicidade da mecânica e a facilidade de personalizar com pouco dinheiro e ficar com algo simplesmente fabuloso como esta que aqui deixo abaixo, a MASH seria sem dúvida uma hipótese muito forte em cima da mesa.

                          Comentário


                            #73
                            Não me tentem...

                            Comentário


                              #74
                              Bem essa Yamaha parece ser um bom negocio.

                              Se calhar era de aproveitar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                se a Mash ainda está na corrida, então NÃO vejas o que este importador inglês faz nas pequenas 125:

                                https://www.facebook.com/pages/Mutt-...488108?fref=ts

                                em terras de sua majestade vendem-se com o nome HMC mas são as mesmas MASH.

                                considerando a simplicidade da mecânica e a facilidade de personalizar com pouco dinheiro e ficar com algo simplesmente fabuloso como esta que aqui deixo abaixo, a MASH seria sem dúvida uma hipótese muito forte em cima da mesa.

                                só que o user não quer uma mota pro estilo, a mim parece-me que ele procura uma coisa fiável, capaz de fazer uns valentes kms. Será que as mash aguentam?

                                Eu também tentava ver essa ybr.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                  só que o user não quer uma mota pro estilo, a mim parece-me que ele procura uma coisa fiável, capaz de fazer uns valentes kms. Será que as mash aguentam?

                                  Eu também tentava ver essa ybr.

                                  Cumps
                                  Valentes kms?
                                  3.500/ano?

                                  Isso não é nada de mais.

                                  Em relação à Mash, aguenta claro que sim.
                                  Depois posto aqui uma viagem jeitosa que um casal fez.
                                  Tenho de procurar.

                                  Ao comprar estas motas de qualidade inferior às de marcas conceituadas, deve - se fazer uma compra consciente.
                                  Isto é, pot exemplo, comprar uma Mash e aceita lá como ela é e não querer comparar com Yamhas e Hondas.

                                  A diferença de preço tem que se reflectir nalguns pormenores como a qualidade de acabamentos e/ou materiais empregues.

                                  Podem requerer um pouco mais de atenção e cuidados para se manterem em boa forma ao longo do tempo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    ele falou em 40 kms diarios.

                                    a 20 /mes da 800 kms por mes.

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                      ele falou em 40 kms diarios.

                                      a 20 /mes da 800 kms por mes.

                                      cumps
                                      Sim essa era a info inicial, mas depois olha aqui:



                                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                      .

                                      Será que vale assim tanto a diferença? É que afinal é para usar nos meses de Verão,pouco mais. Ou seja, estimo que cerca de 3500 Kms/ano.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ok, mea culpa. ;-)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                          Valentes kms?
                                          3.500/ano?

                                          Isso não é nada de mais.

                                          Em relação à Mash, aguenta claro que sim.
                                          Depois posto aqui uma viagem jeitosa que um casal fez.
                                          Tenho de procurar.

                                          Ao comprar estas motas de qualidade inferior às de marcas conceituadas, deve - se fazer uma compra consciente.
                                          Isto é, pot exemplo, comprar uma Mash e aceita lá como ela é e não querer comparar com Yamhas e Hondas.

                                          A diferença de preço tem que se reflectir nalguns pormenores como a qualidade de acabamentos e/ou materiais empregues.

                                          Podem requerer um pouco mais de atenção e cuidados para se manterem em boa forma ao longo do tempo.
                                          É isto tudo.

                                          É para fazer uns 40 Kms por dia, mas apenas quando não estiver frio nem chuva. No entanto tenho já opiniões de quem anda diariamente com a Mash e os problemas prendem-se sobretudo pela qualidade mediana do material e acabamentos. Cromados que ficam baços relativamente depressa, pequenos pontos de ferrugem, plásticos ficam ressequidos, coisas assim, que acredito que com uma manutenção cuidada sejam debelados.

                                          No entanto, se aparecer um bom negócio em segunda mão, aproveito. Essa que tem o link aí em cima parece ser interessante, pena ser um pouco longe e não ter tempo para deslocações neste momento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu ia para a YBR...1500 euros é "oferecida"!

                                            Tenho um Colega meu que vem (quase) todos os dias com uma da amadora para Alverca e está super contente

                                            Comentário


                                              #82
                                              Obrigado a todos pelas sugestões.

                                              Já fui ao concessionário e fiquei divido, precisamente por aquilo que estava de parte.

                                              A dúvida é entre Homepage - Piaggio e Keeway Portugal.

                                              Prós Fly: Versátil, cómoda, económica, fácil de revender e mais fácil de manter com bom aspecto.
                                              Prós RKV : É uma mota 125cc e não uma scooter, embora seja apenas 125cc, também pode servir para um eventual passeio domingueiro.

                                              O que me dizem?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Então, não há por aí ninguém com a Fly?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                  Esse motores não são fabricados na Honda nunca o foram mesmo os eram montados nas Hondas CG eram fabricados na chinesa Wuyang, alias a Honda CG era toda fabricada na Wuyang que faz parte do grupo Guangzhou, portanto não é por dizer na tampa keeway em vez de Honda que vai ser pior.
                                                  Cá em Macau há Honda CG125 e Wuyang 125 iguais, mesmo as cores e tudo, 99.9999%, excepto o emblema no depósito

                                                  [IMG]http://image.ec21.com/image/huangli0...Motorcycle.jpg[/IMG]


                                                  Este modelo
                                                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 22 February 2015, 10:37.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não tenho a certeza mas acho que as CG portuguesas eram "brasileiras".

                                                    Aliás, em vez da luz de combustível surgia um avisador "oi! me paga uma champanha?"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Em 2012 passei pelo mesmo, queria uma mota 125 para poupar uns trocos e tempo e andei a ver muita coisa (criei um tópico em 2010, para veres o tempo que levei a avançar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...honda-pcx.html).

                                                      Como o intuito era poupar dinheiro, para cada modelo que gostava fazia uma pequena análise no excel do custo total de utilização para 20.000km. Dentre os 3 ou 4 modelos que ficaram na lista final, a PCX era a mais barata e mais cómoda.
                                                      A maioria do pessoal esquece-se de contar com o custo e intervalo de manutenção, consumos, etc. Gostei muito de 2 modelos da Sym, mas tinham revisões a cada 3.000km e eram mais caras que as da Honda. O consumo também eram mais alto.

                                                      Quando comecei a procurar, fazia ~40km de ida e volta para o trabalho. Em 2012 fui transferido para outro escritório e passei a fazer ~75km, o que me fez avançar com a compra.
                                                      A experiência foi diferente do que eu esperava. O primeiro dia custou imenso, estava um bocado tenso pela falta de experiência e os 38km nunca mais chegavam ao fim. Ao segundo dia, já ia mais relaxado e fez-se bem, a partir daí passei a gostar do percurso...
                                                      A partir do 3º mês, já com alguma experiência (e ~5.000km), a mota começou a saber a pouco e o percurso a ser monótono. Basicamente era sentar na mota, enrolar o punho até ao fim e chegar ao trabalho.
                                                      andei nisso durante uns 9 meses, até voltar para a sede da empresa. A mota pagou-se sozinha durante esse período e as horas que não passei parado no trânsito não têm preço
                                                      Agora estou a viver a menos de 5km do escritório e a mota tem estado parada... fato, mota e inverno não são uma boa combinação. Quando o tempo melhorar, tiro-a da garagem para mais umas voltinhas

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Para quem quiser brincar, fica um ficheiro para uma análise básica e simples.
                                                        biz_case_bike.zip

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Hmmm, obrigado pela partilha!
                                                          Eu comecei agora a pensar em ir buscar uma 125 também, mas por razões profissionais só devo ter a certeza daqui a mais uns meses. E se se confirmar que nessa altura os preços sobem (bom tempo), provavelmente só devo avançar para a compra no próximo Outono/Inverno...logo vejo.

                                                          O percurso a fazer será de 50 kms por dia, 80% dos quais no IC19. Além da PCX, pensei na Sym GTS mas as revisoẽs menos espaçadas e o consumo superior acabaram por tirá-la das minhas opções. Recentemente ainda equacionei uma CBF ou YBR, mas para além da questão das mudanças têm pouco espaço e eu costumo andar com algum tralha atrás...

                                                          Valerá a pena espreitar stands com motas usadas ou é tempo perdido? Até hoje só tenho andado a ver olx/CustoJusto

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                            Em 2012 passei pelo mesmo, queria uma mota 125 para poupar uns trocos e tempo e andei a ver muita coisa (criei um tópico em 2010, para veres o tempo que levei a avançar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...honda-pcx.html).

                                                            Como o intuito era poupar dinheiro, para cada modelo que gostava fazia uma pequena análise no excel do custo total de utilização para 20.000km. Dentre os 3 ou 4 modelos que ficaram na lista final, a PCX era a mais barata e mais cómoda.
                                                            A maioria do pessoal esquece-se de contar com o custo e intervalo de manutenção, consumos, etc. Gostei muito de 2 modelos da Sym, mas tinham revisões a cada 3.000km e eram mais caras que as da Honda. O consumo também eram mais alto.

                                                            Quando comecei a procurar, fazia ~40km de ida e volta para o trabalho. Em 2012 fui transferido para outro escritório e passei a fazer ~75km, o que me fez avançar com a compra.
                                                            A experiência foi diferente do que eu esperava. O primeiro dia custou imenso, estava um bocado tenso pela falta de experiência e os 38km nunca mais chegavam ao fim. Ao segundo dia, já ia mais relaxado e fez-se bem, a partir daí passei a gostar do percurso...
                                                            A partir do 3º mês, já com alguma experiência (e ~5.000km), a mota começou a saber a pouco e o percurso a ser monótono. Basicamente era sentar na mota, enrolar o punho até ao fim e chegar ao trabalho.
                                                            andei nisso durante uns 9 meses, até voltar para a sede da empresa. A mota pagou-se sozinha durante esse período e as horas que não passei parado no trânsito não têm preço
                                                            Agora estou a viver a menos de 5km do escritório e a mota tem estado parada... fato, mota e inverno não são uma boa combinação. Quando o tempo melhorar, tiro-a da garagem para mais umas voltinhas
                                                            Li esse tópico um dia destes...

                                                            Esse e dezenas em outros fóruns. No caso como as viagens são relativamente curtas, julgo que não me aborreço assim.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                              Em 2012 passei pelo mesmo, queria uma mota 125 para poupar uns trocos e tempo e andei a ver muita coisa (criei um tópico em 2010, para veres o tempo que levei a avançar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...honda-pcx.html).

                                                              Como o intuito era poupar dinheiro, para cada modelo que gostava fazia uma pequena análise no excel do custo total de utilização para 20.000km. Dentre os 3 ou 4 modelos que ficaram na lista final, a PCX era a mais barata e mais cómoda.
                                                              A maioria do pessoal esquece-se de contar com o custo e intervalo de manutenção, consumos, etc. Gostei muito de 2 modelos da Sym, mas tinham revisões a cada 3.000km e eram mais caras que as da Honda. O consumo também eram mais alto.

                                                              Quando comecei a procurar, fazia ~40km de ida e volta para o trabalho. Em 2012 fui transferido para outro escritório e passei a fazer ~75km, o que me fez avançar com a compra.
                                                              A experiência foi diferente do que eu esperava. O primeiro dia custou imenso, estava um bocado tenso pela falta de experiência e os 38km nunca mais chegavam ao fim. Ao segundo dia, já ia mais relaxado e fez-se bem, a partir daí passei a gostar do percurso...
                                                              A partir do 3º mês, já com alguma experiência (e ~5.000km), a mota começou a saber a pouco e o percurso a ser monótono. Basicamente era sentar na mota, enrolar o punho até ao fim e chegar ao trabalho.
                                                              andei nisso durante uns 9 meses, até voltar para a sede da empresa. A mota pagou-se sozinha durante esse período e as horas que não passei parado no trânsito não têm preço
                                                              Agora estou a viver a menos de 5km do escritório e a mota tem estado parada... fato, mota e inverno não são uma boa combinação. Quando o tempo melhorar, tiro-a da garagem para mais umas voltinhas
                                                              O inverno só é problema para motociclistas mal equipados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X