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Speedy
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Pois, mas não sei porquê, as scooters não me atraem. E para o meu trajecto diário estou em crer que com a mota, mesmo não sendo tão confortável quanto uma scooter, faz-se bem.
Se fosse para uma scooter já estava escolhida.
A questão é que comparo uma Honda com uma Keeway, p.e., e coisas semelhantes (sim, eu sei que são apenas semelhantes) custam na marca conceituada quase o dobro. Será que vale assim tanto a diferença? É que afinal é para usar nos meses de Verão,pouco mais. Ou seja, estimo que cerca de 3500 Kms/ano.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostMais um dizer que vale mais uma japonesa usada, que uma Chinesa nova...
E não estou a dizer isto de cor, falo mesmo da experiência de colegas meus de trabalho que fazem milhares de KM´s com elas e alguns deles tiveram bastantes problemas...um deles mesmo muito grave que só se resolveu em tribunal!
Quem te avisa...
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostPois, mas não sei porquê, as scooters não me atraem. E para o meu trajecto diário estou em crer que com a mota, mesmo não sendo tão confortável quanto uma scooter, faz-se bem.
Se fosse para uma scooter já estava escolhida.
A questão é que comparo uma Honda com uma Keeway, p.e., e coisas semelhantes (sim, eu sei que são apenas semelhantes) custam na marca conceituada quase o dobro. Será que vale assim tanto a diferença? É que afinal é para usar nos meses de Verão,pouco mais. Ou seja, estimo que cerca de 3500 Kms/ano.
Eu acho que as motas são muito mais confortáveis que as scooters, aquelas rodinhas pequeninas das scooters contam as irregularidades todas.
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Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostE uma japonesa usada que não se sabe de onde vem nem que tratamento levou, motas usadas todas rebentadas é mato, também coisa para dar uns problemazitos.
Tenho um conhecido meu que comprou uma CBF 125 com alguns KM´s (uns milhares) a um concessionário, e está super contente.
Mas perdeu tempo, à procura de uma que lhe parecesse em condições. Da mesma forma como eu consegui encontrar uma Ténéré 660 XTZ muito estimada e de garagem, como nova de 2010Editado pela última vez por REDLINER; 17 February 2015, 10:52.
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http://sesimbra.olx.pt/yamaha-125cc-...-iid-472780792
não é minha mas é de um amigo de um amigo.
Ele comprou a mota e nunca andou, a mota só tem mesmo 170km, está como nova.
os kms sao reais.Editado pela última vez por fokemon; 17 February 2015, 15:22.
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se a Mash ainda está na corrida, então NÃO vejas o que este importador inglês faz nas pequenas 125:
https://www.facebook.com/pages/Mutt-...488108?fref=ts
em terras de sua majestade vendem-se com o nome HMC mas são as mesmas MASH.
considerando a simplicidade da mecânica e a facilidade de personalizar com pouco dinheiro e ficar com algo simplesmente fabuloso como esta que aqui deixo abaixo, a MASH seria sem dúvida uma hipótese muito forte em cima da mesa.
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Originalmente Colocado por pirucas Ver Postse a Mash ainda está na corrida, então NÃO vejas o que este importador inglês faz nas pequenas 125:
https://www.facebook.com/pages/Mutt-...488108?fref=ts
em terras de sua majestade vendem-se com o nome HMC mas são as mesmas MASH.
considerando a simplicidade da mecânica e a facilidade de personalizar com pouco dinheiro e ficar com algo simplesmente fabuloso como esta que aqui deixo abaixo, a MASH seria sem dúvida uma hipótese muito forte em cima da mesa.
Eu também tentava ver essa ybr.
Cumps
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Originalmente Colocado por fokemon Ver Postsó que o user não quer uma mota pro estilo, a mim parece-me que ele procura uma coisa fiável, capaz de fazer uns valentes kms. Será que as mash aguentam?
Eu também tentava ver essa ybr.
Cumps
3.500/ano?
Isso não é nada de mais.
Em relação à Mash, aguenta claro que sim.
Depois posto aqui uma viagem jeitosa que um casal fez.
Tenho de procurar.
Ao comprar estas motas de qualidade inferior às de marcas conceituadas, deve - se fazer uma compra consciente.
Isto é, pot exemplo, comprar uma Mash e aceita lá como ela é e não querer comparar com Yamhas e Hondas.
A diferença de preço tem que se reflectir nalguns pormenores como a qualidade de acabamentos e/ou materiais empregues.
Podem requerer um pouco mais de atenção e cuidados para se manterem em boa forma ao longo do tempo.
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Originalmente Colocado por fokemon Ver Postele falou em 40 kms diarios.
a 20 /mes da 800 kms por mes.
cumps
Originalmente Colocado por Adams Ver Post.
Será que vale assim tanto a diferença? É que afinal é para usar nos meses de Verão,pouco mais. Ou seja, estimo que cerca de 3500 Kms/ano.
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Originalmente Colocado por Empregado Ver PostValentes kms?
3.500/ano?
Isso não é nada de mais.
Em relação à Mash, aguenta claro que sim.
Depois posto aqui uma viagem jeitosa que um casal fez.
Tenho de procurar.
Ao comprar estas motas de qualidade inferior às de marcas conceituadas, deve - se fazer uma compra consciente.
Isto é, pot exemplo, comprar uma Mash e aceita lá como ela é e não querer comparar com Yamhas e Hondas.
A diferença de preço tem que se reflectir nalguns pormenores como a qualidade de acabamentos e/ou materiais empregues.
Podem requerer um pouco mais de atenção e cuidados para se manterem em boa forma ao longo do tempo.
É para fazer uns 40 Kms por dia, mas apenas quando não estiver frio nem chuva. No entanto tenho já opiniões de quem anda diariamente com a Mash e os problemas prendem-se sobretudo pela qualidade mediana do material e acabamentos. Cromados que ficam baços relativamente depressa, pequenos pontos de ferrugem, plásticos ficam ressequidos, coisas assim, que acredito que com uma manutenção cuidada sejam debelados.
No entanto, se aparecer um bom negócio em segunda mão, aproveito. Essa que tem o link aí em cima parece ser interessante, pena ser um pouco longe e não ter tempo para deslocações neste momento.
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Obrigado a todos pelas sugestões.
Já fui ao concessionário e fiquei divido, precisamente por aquilo que estava de parte.
A dúvida é entre Homepage - Piaggio e Keeway Portugal.
Prós Fly: Versátil, cómoda, económica, fácil de revender e mais fácil de manter com bom aspecto.
Prós RKV : É uma mota 125cc e não uma scooter, embora seja apenas 125cc, também pode servir para um eventual passeio domingueiro.
O que me dizem?
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Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostEsse motores não são fabricados na Honda nunca o foram mesmo os eram montados nas Hondas CG eram fabricados na chinesa Wuyang, alias a Honda CG era toda fabricada na Wuyang que faz parte do grupo Guangzhou, portanto não é por dizer na tampa keeway em vez de Honda que vai ser pior.
[IMG]http://image.ec21.com/image/huangli0...Motorcycle.jpg[/IMG]
Este modeloEditado pela última vez por TiagoLeal; 22 February 2015, 10:37.
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Em 2012 passei pelo mesmo, queria uma mota 125 para poupar uns trocos e tempo e andei a ver muita coisa (criei um tópico em 2010, para veres o tempo que levei a avançar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...honda-pcx.html).
Como o intuito era poupar dinheiro, para cada modelo que gostava fazia uma pequena análise no excel do custo total de utilização para 20.000km. Dentre os 3 ou 4 modelos que ficaram na lista final, a PCX era a mais barata e mais cómoda.
A maioria do pessoal esquece-se de contar com o custo e intervalo de manutenção, consumos, etc. Gostei muito de 2 modelos da Sym, mas tinham revisões a cada 3.000km e eram mais caras que as da Honda. O consumo também eram mais alto.
Quando comecei a procurar, fazia ~40km de ida e volta para o trabalho. Em 2012 fui transferido para outro escritório e passei a fazer ~75km, o que me fez avançar com a compra.
A experiência foi diferente do que eu esperava. O primeiro dia custou imenso, estava um bocado tenso pela falta de experiência e os 38km nunca mais chegavam ao fim. Ao segundo dia, já ia mais relaxado e fez-se bem, a partir daí passei a gostar do percurso...
A partir do 3º mês, já com alguma experiência (e ~5.000km), a mota começou a saber a pouco e o percurso a ser monótono. Basicamente era sentar na mota, enrolar o punho até ao fim e chegar ao trabalho.
andei nisso durante uns 9 meses, até voltar para a sede da empresa. A mota pagou-se sozinha durante esse período e as horas que não passei parado no trânsito não têm preço
Agora estou a viver a menos de 5km do escritório e a mota tem estado parada... fato, mota e inverno não são uma boa combinação. Quando o tempo melhorar, tiro-a da garagem para mais umas voltinhas
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Hmmm, obrigado pela partilha!
Eu comecei agora a pensar em ir buscar uma 125 também, mas por razões profissionais só devo ter a certeza daqui a mais uns meses. E se se confirmar que nessa altura os preços sobem (bom tempo), provavelmente só devo avançar para a compra no próximo Outono/Inverno...logo vejo.
O percurso a fazer será de 50 kms por dia, 80% dos quais no IC19. Além da PCX, pensei na Sym GTS mas as revisoẽs menos espaçadas e o consumo superior acabaram por tirá-la das minhas opções. Recentemente ainda equacionei uma CBF ou YBR, mas para além da questão das mudanças têm pouco espaço e eu costumo andar com algum tralha atrás...
Valerá a pena espreitar stands com motas usadas ou é tempo perdido? Até hoje só tenho andado a ver olx/CustoJusto
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Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostEm 2012 passei pelo mesmo, queria uma mota 125 para poupar uns trocos e tempo e andei a ver muita coisa (criei um tópico em 2010, para veres o tempo que levei a avançar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...honda-pcx.html).
Como o intuito era poupar dinheiro, para cada modelo que gostava fazia uma pequena análise no excel do custo total de utilização para 20.000km. Dentre os 3 ou 4 modelos que ficaram na lista final, a PCX era a mais barata e mais cómoda.
A maioria do pessoal esquece-se de contar com o custo e intervalo de manutenção, consumos, etc. Gostei muito de 2 modelos da Sym, mas tinham revisões a cada 3.000km e eram mais caras que as da Honda. O consumo também eram mais alto.
Quando comecei a procurar, fazia ~40km de ida e volta para o trabalho. Em 2012 fui transferido para outro escritório e passei a fazer ~75km, o que me fez avançar com a compra.
A experiência foi diferente do que eu esperava. O primeiro dia custou imenso, estava um bocado tenso pela falta de experiência e os 38km nunca mais chegavam ao fim. Ao segundo dia, já ia mais relaxado e fez-se bem, a partir daí passei a gostar do percurso...
A partir do 3º mês, já com alguma experiência (e ~5.000km), a mota começou a saber a pouco e o percurso a ser monótono. Basicamente era sentar na mota, enrolar o punho até ao fim e chegar ao trabalho.
andei nisso durante uns 9 meses, até voltar para a sede da empresa. A mota pagou-se sozinha durante esse período e as horas que não passei parado no trânsito não têm preço
Agora estou a viver a menos de 5km do escritório e a mota tem estado parada... fato, mota e inverno não são uma boa combinação. Quando o tempo melhorar, tiro-a da garagem para mais umas voltinhas
Esse e dezenas em outros fóruns. No caso como as viagens são relativamente curtas, julgo que não me aborreço assim.
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Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostEm 2012 passei pelo mesmo, queria uma mota 125 para poupar uns trocos e tempo e andei a ver muita coisa (criei um tópico em 2010, para veres o tempo que levei a avançar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...honda-pcx.html).
Como o intuito era poupar dinheiro, para cada modelo que gostava fazia uma pequena análise no excel do custo total de utilização para 20.000km. Dentre os 3 ou 4 modelos que ficaram na lista final, a PCX era a mais barata e mais cómoda.
A maioria do pessoal esquece-se de contar com o custo e intervalo de manutenção, consumos, etc. Gostei muito de 2 modelos da Sym, mas tinham revisões a cada 3.000km e eram mais caras que as da Honda. O consumo também eram mais alto.
Quando comecei a procurar, fazia ~40km de ida e volta para o trabalho. Em 2012 fui transferido para outro escritório e passei a fazer ~75km, o que me fez avançar com a compra.
A experiência foi diferente do que eu esperava. O primeiro dia custou imenso, estava um bocado tenso pela falta de experiência e os 38km nunca mais chegavam ao fim. Ao segundo dia, já ia mais relaxado e fez-se bem, a partir daí passei a gostar do percurso...
A partir do 3º mês, já com alguma experiência (e ~5.000km), a mota começou a saber a pouco e o percurso a ser monótono. Basicamente era sentar na mota, enrolar o punho até ao fim e chegar ao trabalho.
andei nisso durante uns 9 meses, até voltar para a sede da empresa. A mota pagou-se sozinha durante esse período e as horas que não passei parado no trânsito não têm preço
Agora estou a viver a menos de 5km do escritório e a mota tem estado parada... fato, mota e inverno não são uma boa combinação. Quando o tempo melhorar, tiro-a da garagem para mais umas voltinhas
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