Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e agora os sacos plástico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Pois eu, não reciclo. Perdem-se postos de trabalho nas centrais do lixo só para o zé povinho reciclar...era o que mais faltava.

    Faz de conta que está tudo preocupado com o ambiente....depois é vê-los a fazer distancias de 2 KM de carro quando podiam pefeitamente ir a pé !
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Fala por ti. Quando o meu lixo está a cheirar mal vai logo par ao caixote, fechado num saco.

    Não gosto do mau cheiro tanto em casa como nos caixotes da rua, e os homens do lixo não podem passar de 1 em 1 hora, logo, em dias de mais de 30º, não é nada agradavel um contentor cheio de lixo sem estar fechado em sacos......parece que estamos a voltar aos anos 60

    Tão pudico e enojado quanto ao cheiro do lixo e depois não fazes reciclagem? Com a desculpa dos postos de trabalho??? Essa não pega.

    É destas incoerências e com o meter a cabeça na terra que estamos como estamos. Em pleno sec. XXI e preocupado com o cheiro mas depois não recicla e não custa nada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Tão pudico e enojado quanto ao cheiro do lixo e depois não fazes reciclagem? Com a desculpa dos postos de trabalho??? Essa não pega.

      É destas incoerências e com o meter a cabeça na terra que estamos como estamos. Em pleno sec. XXI e preocupado com o cheiro mas depois não recicla e não custa nada.
      O não reciclar é mesmo opção, nem é preguiça porque até existem os caixotes domesticos com varios compartimentos, apenas demoraria mais 60 ou 90s a colocar nos ecopontos na rua em vez de despejar para o contentor geral.

      Sim, é mesmo pelos postos de trabalho, querem agora tapar os olhos a quem? E as pessoas deviam calar bem a boca em vez de mandar bocas " verdes "...é que se estão tão preocupados com o ambiente, andem a pé, usem luz das velas, sabão azul e branco, etc....

      Comentário


        Eu cá acabei agora mesmo de receber outro saco fino de oferta. Sai de casa com saco no bolso, para o caso de ser necessário, mas afinal em algumas casas nada mudou...

        Comentário


          Já que se fala em sacos, não esquecer o do Expresso: inalterado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Pois eu, não reciclo. Perdem-se postos de trabalho nas centrais do lixo só para o zé povinho reciclar...era o que mais faltava.

            Faz de conta que está tudo preocupado com o ambiente....depois é vê-los a fazer distancias de 2 KM de carro quando podiam pefeitamente ir a pé !
            Peço desculpa... mas quais centrais de lixo?... a partir do momento em que o lixo entra nos camiões de recolha, acredito que em muitos concelhos só sai diretamente nos aterros e aí não há qualquer seleção... E mesmo que seja feita seleção, tenho demasiada consideração pelos funcionários para lhe desejar um trabalho como esse.

            Se formos pela questão dos postos de trabalho, então vamos começar a deitar ainda mais lixo para o chão que é para fomentar o emprego dos varredores... Enfim... são ideias... que não partilho.

            Cumps.

            Comentário


              Ontem decidi combinar com a minha família irmos às compras e a pensar no ambiente apenas comprar alimentos que não fossem embalados em plástico.
              Acabamos por comprar latas de atum, milho e cogumelos e uma caixa de minis.

              Comentário


                Se as empresas querem fazer publicidade nos sacos de plastico, então que assumam esse custo e ofereçam os sacos aos clientes.

                Sou completamente a favor desta lei.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  O não reciclar é mesmo opção, nem é preguiça porque até existem os caixotes domesticos com varios compartimentos, apenas demoraria mais 60 ou 90s a colocar nos ecopontos na rua em vez de despejar para o contentor geral.

                  Sim, é mesmo pelos postos de trabalho, querem agora tapar os olhos a quem? E as pessoas deviam calar bem a boca em vez de mandar bocas " verdes "...é que se estão tão preocupados com o ambiente, andem a pé, usem luz das velas, sabão azul e branco, etc....
                  Não há selecção de lixo indiferecenciado nenhuma. Tudo o que vai no saco preto fica no saco preto. Ou vai pro aterro ou é queimado numa central como combustível. Então achas que há pessoas a separar matéria orgânica podre e embalagens cheias de bolor?
                  Quanto aos 60/90s... Realmente é devido a mentalidades como a tua que sou da opinião que este país não desenvolve se não fôr à lei da multa e da fiscalização constante. Vivesses tu na Suécia (onde mais de 90% do lixo é tratado) e é de lei a obrigatoriedade de separação de residuos e davas um belo contribuinte para o Estado.

                  Comentário


                    pois pois.... várias empresas estão a aproveitar a lei dos sacos para fazer dinheiro. Por ex, os sacos do Pingo Doce e Lidl já eram pagos a 2 cent, e agora mesmo não sujeitos a imposto cobram 10 cent!
                    Se acho bem a lei, sim, acho, mas o problema do plástico à solta nas ruas não é exclusivo dos sacos plásticos leves, mas dos pequenos papeis que embrulham tudo, desde saquetas de bolachas, caixas de pastilhas, o envolucro dos maços de tabaco... etc. Basta ver o que acontece no verão nas praias, é só lixo enterrado no areal. Pessoas badalhocas isso sim, é o problema.

                    Comentário


                      Criticar mentalidades e afirmar logo de seguida que isto tem de ser à força da lei.
                      Continuemos a ignorar a educação e achar que é à força que isto vai lá.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                        pois pois.... várias empresas estão a aproveitar a lei dos sacos para fazer dinheiro. Por ex, os sacos do Pingo Doce e Lidl já eram pagos a 2 cent, e agora mesmo não sujeitos a imposto cobram 10 cent!
                        Se acho bem a lei, sim, acho, mas o problema do plástico à solta nas ruas não é exclusivo dos sacos plásticos leves, mas dos pequenos papeis que embrulham tudo, desde saquetas de bolachas, caixas de pastilhas, o envolucro dos maços de tabaco... etc. Basta ver o que acontece no verão nas praias, é só lixo enterrado no areal. Pessoas badalhocas isso sim, é o problema.
                        Ninguém obriga as pessoas a adquirir os sacos que as superficies comerciais vendem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          Ninguém obriga as pessoas a adquirir os sacos que as superficies comerciais vendem
                          E o objectivo é mesmo esse: diminuir a quantidade de sacos.

                          Comentário


                            Ontem fui ao continente e vi o que há muito já se via no lidl e pingo doce: a malta a meter as compras soltas no carrinho, e depois colocar em sacos na mala do carro.

                            Acaba-se por demorar mais tempo, mas não se compra sacos e evita-se levar sacos nossos lá para dentro, pois como toda a gente sabe, andam a roubar carrinhos de compras...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                              Peço desculpa... mas quais centrais de lixo?... a partir do momento em que o lixo entra nos camiões de recolha, acredito que em muitos concelhos só sai diretamente nos aterros e aí não há qualquer seleção... E mesmo que seja feita seleção, tenho demasiada consideração pelos funcionários para lhe desejar um trabalho como esse.

                              Se formos pela questão dos postos de trabalho, então vamos começar a deitar ainda mais lixo para o chão que é para fomentar o emprego dos varredores... Enfim... são ideias... que não partilho.

                              Cumps.
                              Deitar para o chão é o mesmo que dar facadas a nós proprios para dar emprego aos profissionais do INEM.....né?

                              Há profissões mais sujas, mas têm é de ser bem pagas. Seja num aterro, num esgoto ou naqueles tipos " desentop "

                              Se o lixo sai do camião directamente para o aterro..enfim. Continuem a achar que ao reciclar fixamos um país mais evoluido....e efectivamente ficamos, pena é o resto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                Não há selecção de lixo indiferecenciado nenhuma. Tudo o que vai no saco preto fica no saco preto. Ou vai pro aterro ou é queimado numa central como combustível. Então achas que há pessoas a separar matéria orgânica podre e embalagens cheias de bolor?
                                Quanto aos 60/90s... Realmente é devido a mentalidades como a tua que sou da opinião que este país não desenvolve se não fôr à lei da multa e da fiscalização constante. Vivesses tu na Suécia (onde mais de 90% do lixo é tratado) e é de lei a obrigatoriedade de separação de residuos e davas um belo contribuinte para o Estado.
                                Se eu estivesse num país como a suécia, não precisava de estar contra taaaanta coisa....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Deitar para o chão é o mesmo que dar facadas a nós proprios para dar emprego aos profissionais do INEM.....né?

                                  Há profissões mais sujas, mas têm é de ser bem pagas. Seja num aterro, num esgoto ou naqueles tipos " desentop "

                                  Se o lixo sai do camião directamente para o aterro..enfim. Continuem a achar que ao reciclar fixamos um país mais evoluido....e efectivamente ficamos, pena é o resto.
                                  Gostaria de poder compreender melhor a sua perspetiva; assim, se for possível desenvolver um pouco mais da teoria, agradeço

                                  Pode até ter algum peso o argumento do trabalho que se perde... mas, a partir do momento em que há desenvolvimento que novas profissões aparecem e outras desaparecem. E não é que eu goste assim, é simplesmente como as coisas são...

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    Boas,

                                    Mensalmente, pago 15€ de consumo de água e 30€ de taxas. Não me sinto muito focalizado na separação, mas faço do cartão
                                    para a lareira ou para o churrasco, conforme a época.
                                    Para colocar o vidro e o plástico num ecoponto tenho que levar carro porque este está a mais de 500 metros de casa.
                                    Muito gente não tem este trabalho e também não o faço que muita vontade, estou a gastar gasolina e poluir o ambiente
                                    para reciclar do lixo sem que tenho nenhum benefício directo, pago taxas exageradas............

                                    Comentário


                                      A reciclagem já deixei de fazer esta semana. Não vou andar a comprar sacos para fazer reciclagem. E reutilizáveis também não, pois teria de andar sempre a lava-los além de não ter espaço para eles.

                                      Se me tratam como um miúdo irresponsável que não sabe usar sacos finos de alta densidade, também me comportarei como um miúdo. O lixo vai todo junto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                        Gostaria de poder compreender melhor a sua perspetiva; assim, se for possível desenvolver um pouco mais da teoria, agradeço

                                        Pode até ter algum peso o argumento do trabalho que se perde... mas, a partir do momento em que há desenvolvimento que novas profissões aparecem e outras desaparecem. E não é que eu goste assim, é simplesmente como as coisas são...

                                        Cumps.
                                        Como já disseram e bem, pagamos bons impostos , o lixo podia muito bem ser reciclado centralmente, os metais voam com ímans e já vi isso algures, e o resto tambem não é tão dificil quanto isso. Se por ex as materias organicas fossem todas em sacos fechados e o resto ia tudo junto no mesmo contentor.

                                        Sim, eu tambem quero acreditar que os postos de trabalho são como La Voisier diz da natureza : não se perdem, transformam-se.....

                                        Comentário


                                          A propósito dos sacos... quanto a compras nos hipers tenho a situação controlada e o carro bem abastecido de sacos fortes e fracos. Mas ontem tive de ir ao talho e nem me lembrei dessa coisa de sacos... é um hábito! E como tal demora alguns dias ou semanas a enraizar...

                                          Como o talho fica aqui a uns 500 metros claro que nem precisei do carro! Nem teria onde o estacionar lá perto!

                                          Felizmente eles ofereceram-me o saco! Senão viria com os sacos transparentes na mão que são mais fortes que alguns desses que agora querem 10 cêntimos por eles e que nem para o lixo servem pois chegam a casa já todos rotos!


                                          Bem... mas tirando isso e os 2 kg de costeletão para amanhã. Fui à bomba de gasolina, a pé!, abastecer de cafeína e nicotina e quando vinha a escacimbar o charro pelo jardim reparei que o receptáculo do lixo continuava a deambular por ali como há duas semanas atrás.

                                          Hoje foi dia de, apesar dos muitos funcionários camarários (da recolha do lixo, da jardinagem, etc.) já por lá terem passado, e como o problema se mantinha, ter enviado um email para a minha Câmara Municipal a alertar do facto.

                                          Vocês também costumam "conversar" com a vossa Câmara, Governo, Polícias, etc. sobre estas coisas comezinhas como a falta de receptáculos para recolha de pilhas, etc. ou sou eu que sou esquisito e gosto que tudo funcione bem?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                                            Ninguém obriga as pessoas a adquirir os sacos que as superficies comerciais vendem
                                            Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                                            E o objectivo é mesmo esse: diminuir a quantidade de sacos.
                                            O outro que está agora preso (preventivamente), tb dizia que a obrigatoriedade dos dispositivos de Via Verde, seria para prevenir o Car-Jacking. Que tb queriam meter portagens apenas com pórticos e que um amigo até fabricava esses dispositivos, foram pormenores que se esqueceu logo de dizer.

                                            Com isto dos sacos tb há quem acredite que aqueles srs no parlamente estão muito preocupados com o meio ambiente. Até parece que os estou a ver a todos, com a roupa de andar por casa, a ir ali à rua despejar o lixo nos contentores da reciclagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              A propósito dos sacos... quanto a compras nos hipers tenho a situação controlada e o carro bem abastecido de sacos fortes e fracos. Mas ontem tive de ir ao talho e nem me lembrei dessa coisa de sacos... é um hábito! E como tal demora alguns dias ou semanas a enraizar...

                                              Como o talho fica aqui a uns 500 metros claro que nem precisei do carro! Nem teria onde o estacionar lá perto!

                                              Felizmente eles ofereceram-me o saco! Senão viria com os sacos transparentes na mão que são mais fortes que alguns desses que agora querem 10 cêntimos por eles e que nem para o lixo servem pois chegam a casa já todos rotos!


                                              Bem... mas tirando isso e os 2 kg de costeletão para amanhã. Fui à bomba de gasolina, a pé!, abastecer de cafeína e nicotina e quando vinha a escacimbar o charro pelo jardim reparei que o receptáculo do lixo continuava a deambular por ali como há duas semanas atrás.

                                              Hoje foi dia de, apesar dos muitos funcionários camarários (da recolha do lixo, da jardinagem, etc.) já por lá terem passado, e como o problema se mantinha, ter enviado um email para a minha Câmara Municipal a alertar do facto.

                                              Vocês também costumam "conversar" com a vossa Câmara, Governo, Polícias, etc. sobre estas coisas comezinhas como a falta de receptáculos para recolha de pilhas, etc. ou sou eu que sou esquisito e gosto que tudo funcione bem?
                                              Também sou conversador, mas encontrei sempre mudos do outro lado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                O outro que está agora preso (preventivamente), tb dizia que a obrigatoriedade dos dispositivos de Via Verde, seria para prevenir o Car-Jacking. Que tb queriam meter portagens apenas com pórticos e que um amigo até fabricava esses dispositivos, foram pormenores que se esqueceu logo de dizer.

                                                Com isto dos sacos tb há quem acredite que aqueles srs no parlamente estão muito preocupados com o meio ambiente. Até parece que os estou a ver a todos, com a roupa de andar por casa, a ir ali à rua despejar o lixo nos contentores da reciclagem.
                                                Está escrito em algum lado que és obrigado a adquirir os sacos que estão sujeitos a taxa?

                                                Comentário


                                                  O tuga arranja todas as desculpas possíveis e imaginárias quando a questão não lhe convém

                                                  PS: Aqui inclui-se a taxa dos sacos, a separação dos resíduos...

                                                  Comentário


                                                    A questão não é o pagar o saco. A questão é qual é o objetivo do imposto. Se é para não haver tanta poluição, devia-se proibir os sacos de plastico de uma vez. O saco a 10cent ou de borla polui igual.
                                                    Outra coisa que me está a deixar irritado, é sacos que não estão sujeito a imposto que dantes eram oferecidos, agora querem 10 cent! Os sacos que dantes eram a 2 cent e não estão sujeito a imposto, 10 cent.
                                                    Tem alguma lógica?

                                                    Imagino que os sacos de uma grande superfície tivessem um custo não superior a 1cent. Agora os maiores e mais resistentes não deve custar mais do que 2 ou 3 cent. Porque querem vender a 10cent se dantes tinha um custo e agora passam a ter um proveito? Se dantes assumiam o custo de 1cent, e agora tem um custo de 2 ou 3 cent, no máximo o saco custava 2cent para o cliente. Mas não, cobram 10cent, e ainda lhe fazemos publicidade.

                                                    Por isso digo, se querem que o povo deixe de poluir, é proibir os sacos de plástico de qualquer tipo.

                                                    Comentário


                                                      É impressionante como ao tuga todo e qualquer pintelho faz confusão. Se não é do cú é das calças.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                                                        A questão não é o pagar o saco. A questão é qual é o objetivo do imposto. Se é para não haver tanta poluição, devia-se proibir os sacos de plastico de uma vez. O saco a 10cent ou de borla polui igual.
                                                        Outra coisa que me está a deixar irritado, é sacos que não estão sujeito a imposto que dantes eram oferecidos, agora querem 10 cent! Os sacos que dantes eram a 2 cent e não estão sujeito a imposto, 10 cent.
                                                        Tem alguma lógica?

                                                        Imagino que os sacos de uma grande superfície tivessem um custo não superior a 1cent. Agora os maiores e mais resistentes não deve custar mais do que 2 ou 3 cent. Porque querem vender a 10cent se dantes tinha um custo e agora passam a ter um proveito? Se dantes assumiam o custo de 1cent, e agora tem um custo de 2 ou 3 cent, no máximo o saco custava 2cent para o cliente. Mas não, cobram 10cent, e ainda lhe fazemos publicidade.

                                                        Por isso digo, se querem que o povo deixe de poluir, é proibir os sacos de plástico de qualquer tipo.
                                                        10 cents= 8 cent para imposto + 2 cents do saco

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          10 cents= 8 cent para imposto + 2 cents do saco
                                                          Não, o imposto são 8 cêntimos + iva ou seja 9.84 cêntimos.

                                                          E os sacos grossos estão isentos de imposto.
                                                          Por exemplo lojas como a Fnac ou a Worten que ofereciam o saco, agora querem dinheiro pelos sacos, apesar de estarem isentos...

                                                          E havia sacos nos Super, mais grosso, que eram pagos (entre 2 a 6 cêntimos) e que agora custam de 10 a 12 cêntimos, apesar de tb estarem isentos.

                                                          Comentário


                                                            Simples, leva o saco de casa quando te deslocas a essas superficies... qual é a questão mesmo???

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Não, o imposto são 8 cêntimos + iva ou seja 9.84 cêntimos.

                                                              E os sacos grossos estão isentos de imposto.
                                                              Por exemplo lojas como a Fnac ou a Worten que ofereciam o saco, agora querem dinheiro pelos sacos, apesar de estarem isentos...

                                                              E havia sacos nos Super, mais grosso, que eram pagos (entre 2 a 6 cêntimos) e que agora custam de 10 a 12 cêntimos, apesar de tb estarem isentos.
                                                              IVA sobre um imposto? Fantástico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X