Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Líder religioso saudita diz que a Terra está parada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Tu és livre de assumir o referencial que quiseres mas a partir do momento em que usas um referencial que tem, intrinsecamente, rotação e translação, diria que afirmar que a terra está parada é muito forçado. Em relação a esse referencial, de facto, a terra está parada...mas esse referencial não é estático.

    No fundo é como a ironia do eu, que diz que quando vai no carro dele o carro está parado e o universo é que gira à volta dele
    Dás um exemplo de um referencial estático?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
      Dás um exemplo de um referencial estático?
      O sol é estático dentro do sistema solar (apesar de ter alguma rotação e de vaguear pela via láctea).

      Muito mais que qualquer planeta que o rodeia, obviamente.

      Comentário


        #63
        Nada no universo é estático.

        A Terra roda sobre si mesma e em torno do Sol, isto é mais do que confirmado e afirmar o contrário em pleno século XXI é uma ignorância tamanha que nem merece sequer resposta.

        Quanto a referenciais, matematicamente podemos considerar aquele que nos apetecer. Num qualquer problema de física podemos considerar a Terra como o centro do nosso referencial, e projectar o movimento de todos os outros astros em relação à Terra. Mas é MUITO mais simples considerar o Sol como o centro do referencial e a Terra em movimento à sua volta.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          O sol é estático dentro do sistema solar (apesar de ter alguma rotação e de vaguear pela via láctea).

          Muito mais que qualquer planeta que o rodeia, obviamente.
          Mas o Sol não está estático em relação à nossa galáxia. E agora, ainda é estático?

          Como diz o SLRA, nada é estático. TUDO no Universo se afasta de TUDO o resto! Logo, não há "referenciais estáticos".

          Comentário


            #65
            É claro que a Terra está parada!

            Se estivesse em movimento, o nosso governo já teria colocado um imposto qualquer "Imposto sobre o movimento da Terra" para a malta pagar.

            Com alguma sorte, talvez ficasse isento o conhecido Mexilhão.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
              Mas o Sol não está estático em relação à nossa galáxia. E agora, ainda é estático?

              Como diz o SLRA, nada é estático. TUDO no Universo se afasta de TUDO o resto! Logo, não há "referenciais estáticos".
              Eu já sabia que ia alguém partir para o absurdo.

              O Sol não está estático em relação à galáxia. Muito menos a Terra. É assim tão difícil de entender?

              É assim tão difícil de aceitar que o nosso referencial é móvel devido à inércia da nossa massa e das forças gravitacionais do sol, e que, em termos gravitacionais e posicionais, o Sol é o nosso referencial?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                Dás um exemplo de um referencial estático?
                Quando estás sentado, a tua parte do corpo eu toca na cadeira está estática em relação à cadeira....

                Comentário


                  #68
                  para ele tudo esta parado a única coisa que o faz andar e o petróleo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Eu já sabia que ia alguém partir para o absurdo.

                    O Sol não está estático em relação à galáxia. Muito menos a Terra. É assim tão difícil de entender?

                    É assim tão difícil de aceitar que o nosso referencial é móvel devido à inércia da nossa massa e das forças gravitacionais do sol, e que, em termos gravitacionais e posicionais, o Sol é o nosso referencial?
                    Estás a dizer o mesmo que eu...

                    Comentário


                      #70
                      Isso de ser a terra em volta do sol ou o sol a girar em volta dotra coisa qqr não sei, acho que ainda se especula muito e há muito para descobrir. Não se pode ter como certo e inabalável aquilo que se sabe hoje.
                      Por exemplo, eu duvido muito da ida do homem à lua. Se não porque nunca mais voltaram? Duvido muito de muita coisa que se viu e vê na TV.

                      Comentário


                        #71
                        http://www.liveleak.com/view?i=f08_1...QbmFMLe1Bxs.01

                        Comentário


                          #72
                          Só gostava de dizer que, muito antes de Galileu ou Copérnico, já Aristarco de Samos (um astrónomo e matemático grego do século IV a.C.) propunha um modelo heliocêntrico, em que os planetas (como a Terra) orbitavam à volta de uma estrela (como o Sol).

                          Copérnico simplesmente - e felizmente - recolocou na ribalta a teoria defendida por Aristarco.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                            Dás um exemplo de um referencial estático?
                            Quando o comboio arranca contigo dentro, parece que a estação está a ir embora.

                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                            Mas o Sol não está estático em relação à nossa galáxia. E agora, ainda é estático?

                            Como diz o SLRA, nada é estático. TUDO no Universo se afasta de TUDO o resto! Logo, não há "referenciais estáticos".
                            Nem é preciso ir aí. O nosso sistema solar está na ponta de um braço miserável da via láctea, que roda sobre si mesmo. Estamos aqui no outer rim da galáxia. Não é Tatooine, mas quase!
                            Editado pela última vez por PDCouto; 21 February 2015, 22:06.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Isso de ser a terra em volta do sol ou o sol a girar em volta dotra coisa qqr não sei, acho que ainda se especula muito e há muito para descobrir. Não se pode ter como certo e inabalável aquilo que se sabe hoje.
                              Por exemplo, eu duvido muito da ida do homem à lua. Se não porque nunca mais voltaram? Duvido muito de muita coisa que se viu e vê na TV.

                              Comentário


                                #75
                                Muito sinceramente não me admiro nada que haja quem acredite que a terra esteja parada, uma vez que até há até quem acredite que o Syriza foi o grande vencedor das negociações com a Europa

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Quando o comboio arranca contigo dentro, parece que a estação está a ir embora.
                                  O referencial não está estático, tu é que estás estático em relação ao referencial.

                                  Comentário


                                    #77
                                    graças a deus que existem religiões

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Quando o comboio arranca contigo dentro, parece que a estação está a ir embora.
                                      E na viagem de regresso vens de estação. Ou de poste, que esses também andam rápido.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X