Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os salários dos portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Por algum milagre os valores parecem-me bem adapatados.
    Por exempl, o a Michel Page e Hays têm a habilidade de quase duplicar salários nos seus mesmos estudos.
    É uma forma da malta pensar que ganha pouco e concorrer a novos lugares com mais frequência.
    Acho que isso tem a ver com as categorias de empregados que essas empresas recrutam (e com as respectivas comissões aplicadas), por isso não me surpreende que apresentem valores mais altos.

    Comentário


      #32
      Engraçado (mas sem piada nenhuma), parece que por esse quadro estava acima da média quando saí do País e foi umas das razões( mas não a principal) para ter saido .

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Oh pá, ainda bem que cá estás a ajudar a malta, nunca tal me passou pela cabeça, vou ver se arranjo já um trabalhinho ainda hoje...
        Lol, noto aí alguma raiva mal direccionada O meu post foi unicamente no contexto da realidade do que esse artigo indica (mas precisas de ajuda? Não vi ainda ninguém a pedir desde o início do post )

        Se a média diz que o salário numa função é 1/3 maior do que aquilo que alguém está a ganhar, há alguma razão por detrás disso. O empregado estará claramente a ser prejudicado relativamente ao que se passa na maioria da indústria circundante logo, só lhe restam 3 alternativas, ou fica e embrulha, ou fica e luta para tenta mudar algo ou tenta mudar de emprego (função ou lugar).

        Obviamente que não estou a contar com factores extra que não permitam a deslocação.

        Comentário


          #34
          20% acima do que aparece no quadro... mas este ano tive um aumento de 13%... não era aumentada há uns aninhos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por portishead Ver Post
            Retirado deste artigo da Visão, partilho este quadro/estudo da Egor, questionando-vos se estão a ser mais ou menos pagos que estas médias e que tipo de evolução tiveram nos últimos anos.
            No meu caso, para o meu cargo, corresponde praticamente "na mouche" ao valor apresentado... Só que o último aumento salarial que tive reporta a 2012 (1,5%!)... e este ano tudo indica que vai pelo mesmo caminho... Diz que é "a crise".

            Quer dizer, tou a ganhar mais neste momento do que um Diretor-Geral em Portugal?

            Bem fixe

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
              Quer dizer, tou a ganhar mais neste momento do que um Diretor-Geral em Portugal?

              Bem fixe
              mas tu tens que trabalhar

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                mas tu tens que trabalhar
                Meh, prefiro de chamar isso "emprego"

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Os valores apresentados nesse quadro são brutos ou líquidos?

                  A unidade de medida dos salários para estatísticas são sempre ilíquidos e incluem os fees com carácter regular.

                  Comentário


                    #39
                    Ena pá, parece que estou perto da média, ganho brutos 800 euros.

                    E trabalho no Alentejo [emoji1]

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                      Quer dizer, tou a ganhar mais neste momento do que um Diretor-Geral em Portugal?

                      Bem fixe
                      Nao é bem assim. O director geral tem aquele salário x 14 (dá 6300€ a 12 meses) + bónus + carro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Nao é bem assim. O director geral tem aquele salário x 14 (dá 6300€ a 12 meses) + bónus + carro.
                        Bom, bonuses recebo. Carro? Meh, tou bom com o meu GLI

                        Comentário


                          #42
                          Embora que posso pedir para usar o 458 Italia do chefe. Mas não quero assumir essa responsabilidade

                          Comentário


                            #43
                            Uma coisa que reparei. Por exemplo nesse gráfico um assistente de loja ganha 550 euros brutos, o que dá +- 490 líquidos

                            O ordenado mínimo não são 505 euros?
                            Ou o ordenado mínimo de 505 euros são brutos, o que dá líquido ( Segurança Social 11% ) cerca de 450 euros????

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                              Bom, bonuses recebo. Carro? Meh, tou bom com o meu GLI
                              Há bónus e bónus.

                              O carro sempre é menos uma despesa, e carro + seguro + combustível + revisoes ainda é um valor jeitoso ao fim do mes para um carro da gama de um Audi A6.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Billboard Ver Post
                                Uma coisa que reparei. Por exemplo nesse gráfico um assistente de loja ganha 550 euros brutos, o que dá +- 490 líquidos

                                O ordenado mínimo não são 505 euros?
                                Ou o ordenado mínimo de 505 euros são brutos, o que dá líquido ( Segurança Social 11% ) cerca de 450 euros????
                                Brutos. Os 485 davam na realidade, se não me falha a memória, 429 euros limpos. É bom sinal que não saibas, quer dizer que não conheces essa triste realidade...

                                Recebo menos que a média, cerca de 20%. Em trabalho qualificado.
                                Editado pela última vez por DeathWish; 27 February 2015, 01:08.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                  Se alguns de vocês estão a ganhar bem menos, das duas uma, ou estão em zonas mais isoladas sem grande concorrência e/ou emprego ou então precisam de tentar procurar mudar de empresa/empregador
                                  A mobilidade dos colaboradores é sem dúvida um dos factores que influencia os salários. Lembro-me de ler há alguns anos que Portugal tinha dentro da OCDE uma taxa elevada de casa própria e que isso contribuía negativamente para os salários porque as pessoas, mesmo insatisfeitas com a sua situação profissional, restringiam a sua procura à área de residência.

                                  Em Portugal, em sectores onde existe muita concorrência e falta de profissionais (caso do sector das novas tecnologias), existe uma grande rotatividade de colaboradores visto que as pessoas têm oferta q.b. para onde se mudarem quando acham que o seu valor não está a ser apropriadamente reconhecido.

                                  Este fenómeno não é exclusivo de Portugal, em todo o mundo é assim, os maiores aumentos salariais são conseguidos através de mudança de emprego e muitas vezes até de área de negócio onde se trabalha.
                                  As pessoas que trabalham na mesma função/empresa durante uma vida inteira são as que têm menor progressão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para o meu trabalho tb n aparece ai (segurança) mas em termos de ordenado bruto tou equiparado a assistente social

                                    Comentário


                                      #48
                                      A mim o salário bruto pouco me diz porque a Maria Luísa Albuquerque vai comigo para todo o lado!

                                      Dorme comigo, anda comigo no carro, come ao meu lado e até partilho parte significativa do meu ordenado com ela!

                                      A parte chata e que nunca a f**+! É só ela a mim!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        A mim o salário bruto pouco me diz porque a Maria Luísa Albuquerque vai comigo para todo o lado!

                                        Dorme comigo, anda comigo no carro, come ao meu lado e até partilho parte significativa do meu ordenado com ela!

                                        A parte chata e que nunca a f**+! É só ela a mim!
                                        subscrevo!
                                        O pior é que nem lésbica sou. yuck!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X