Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algarve ou Sul de Espanha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Mas a viagem fica mais cara. Poupas na farinha, mas gastas no farelo.
    Depende, se for entre ir para Monte Gordo ou Isla Canela, não gastas muito mais farelo

    Comentário


      #62
      já estive em Benalmadena. Odiei. 1000x nosso algarve.

      Comentário


        #63
        Dentro do melhor que tem o Algarve, tens a zona do Carvoeiro, ou Praia da Luz e sudoeste.., sem stress, e de beleza natural fabulosa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Olá, tudo bem amigo?

          Eu sugiro.....Lagos.
          Excelentes praias, algumas delas que te «obrigam» a descer/subir uma boa centena de escada mas que te oferecem uma praia de águas limpidas onde podes fazer, tu e os miudos «snorkel» para veres os «peixes no seu habitat».
          Estou a lembrar-me da Praia do Camilo, da D.na Ana....

          Ahhhh... e tens perto um «Jardim zoológico» em Monchique.
          Seja qual for a escolha...boas férias.
          Olá amigo Sansoni! Por cá está tudo bem, obrigado.
          Apesar de eu ser o principal interessado, peço desculpas pela minha fraca participação neste tópico, mas ando sem tempo (os putos andam com testes...).
          Como era previsível, as opiniões são para todos os gostos, mas agradeço a partilha das vossas experiências!
          Ó Sansoni centenas de escadas?! A sogra também vai! E já vários falaram nas Espanholas... a mulher também vai carago!
          O que constato nas pesquisas que faço é que em Espanha encontro melhor relação preço/qualidade dos alojamentos. Dou preferência a uma praia calma, com água mais quentita e que tenha um local perto com bom ambiente para dar uns passeios à noite, comer uns gelados, beber qualquer coisa, barraquinhas com artesanato e pouco mais. Coisitas simples!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Devia ser alguma promoção ... Eu tenho sempre casa na Retur naquela urbanização mesmo em frente , frequento bastante aquilo ... Desde que mudou para o Sem Espinhas ficou carissimo ...

            Cresci naquela praia! Agosto e setembro era a loucura 2 meses de férias a senhora da papelaria não podia comigo E naquele bar ao lado , tinha os camaleões dentro de jaulas ... anos 80 !!
            A propósito de Monte Gordo. No último dia de férias em Manta Rota, decidi ir a pé pelo areal até Monte Gordo para ver se se estava bem na praia por lá. Conclui que nunca iria para aquela praia! No início de julho não tinha espaço para espetar um guarda sol, quanto mais jogar à bola com os miúdos! Bastava um pouco ao lado para ser perfeito, talvez na Praia do Cabeço, junto à urbanização da Retur. Encontram-se habitações jeitosas nesta zona?
            Editado pela última vez por Braga68; 12 March 2015, 22:34.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
              A propósito de Monte Gordo. No último dia de férias em Manta Rota, decidi ir a pé pelo areal até Monte Gordo para ver se se estava bem na praia por lá. Conclui que nunca iria para aquela praia! No início de julho não tinha espaço para espetar um guarda sol, quanto mais jogar à bola com os miúdos! Bastava um pouco ao lado para ser perfeito, talvez na Praia do Cabeço, junto ao aldeamento do Retur. Encontram-se habitações jeitosas nesta zona?

              Sim há bastantes casas para alugar na Retur ... eu fico na dos meus pais que é mais barato Mas o que nao falta ali são casas ... mas atenção a maioria da construção recente são casas de luxo, e apartamentos são poucos.

              Tens tambem a praia verde que tem uma urbanização muito bem cuidada.


              Mas tambem já fiquei no centro de monte gordo em Setembro , em apartamentos , nessa altura faz-se bem praia ali ... e de noite sempre há mais movimento.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                O que constato nas pesquisas que faço é que em Espanha encontro melhor relação preço/qualidade dos alojamentos. Dou preferência a uma praia calma, com água mais quentita e que tenha um local perto com bom ambiente para dar uns passeios à noite, comer uns gelados, beber qualquer coisa, barraquinhas com artesanato e pouco mais. Coisitas simples!
                Há 3 anos atrás estava como tu. Dá uma olhada em Islantilla, no fundo é um passeio marítimo com um centro comercial ao meio e 4 hóteis de cada lado na 1ª linha de praia e outros na avenida:

                Isto é uma metade:


                O ano passado nem sequer fomos à praia, os miúdos nem queriam sair do hotel por causa das piscinas que estão abertas até às 21h (no Verão ainda é de dia - menos 1h em PT):



                O passeio marítimo é porreiro para dar uns passeios, fazer jogging, etc. pela manhã:



                E de noite os vendedores ambulantes montam as barraquinhas e dá para ir até ao centro desmoer o jantar:

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                  Olá amigo Sansoni! Por cá está tudo bem, obrigado.
                  Ótimo!
                  ...
                  Ó Sansoni centenas de escadas?! A sogra também vai!
                  Em Lagos, do outro lado da Marina tens a Meia praia...sem escadas e com um areal extenso com águas quentes e pouco profundas.
                  E já vários falaram nas ...
                  O que constato nas pesquisas que faço é que em Espanha encontro melhor relação preço/qualidade dos alojamentos. Dou preferência a uma praia calma, com água mais quentita e que tenha um local perto com bom ambiente para dar uns passeios à noite, comer uns gelados, beber qualquer coisa, barraquinhas com artesanato e pouco mais. Tens tudo isso em Lagos....acredita! Aliás, até pode ser que te cruzes com a Angeline Jolie....consta-se que tem lá casa.
                  Boa escolha e boas férias.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Compensa bastante !! Até porque em Espanha anda-se bem sem pagar AE's !

                    Só o que se paga na Via do Infante no Algarve dá para fazer Espanha de ponta a ponta
                    É uma verdade bem triste.

                    Ainda me lembro de fazer Lisboa-Benidorm e pagar apenas o AE de Montijo até Elvas

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      Há 3 anos atrás estava como tu. Dá uma olhada em Islantilla, no fundo é um passeio marítimo com um centro comercial ao meio e 4 hóteis de cada lado na 1ª linha de praia e outros na avenida:

                      Isto é uma metade:


                      O ano passado nem sequer fomos à praia, os miúdos nem queriam sair do hotel por causa das piscinas que estão abertas até às 21h (no Verão ainda é de dia - menos 1h em PT):



                      O passeio marítimo é porreiro para dar uns passeios, fazer jogging, etc. pela manhã:



                      E de noite os vendedores ambulantes montam as barraquinhas e dá para ir até ao centro desmoer o jantar:


                      No Algarve também já ha opções em TI bastante aceitáveis..

                      Tenho ficado neste ( e levo filho e pais) e temos gostado bastante.. Site OFICIAL Hotel Alvor baia 4*

                      Será que compensa ir para Espanha a nível de relação qualidade/preço ?

                      Comentário


                        #71
                        Porreiro esse em Alvor

                        Em relação à tua pergunta, em hotel acho que compensa, em apartamento desconheço.

                        É difícil comparar esse de Alvor que fica a 1km da praia e o de Islantilla (da foto da piscina) que fica em cima da praia. Mesmo assim fiz uma simulação e o de Islantilla fica apenas 30€ mais caro (no total) que esse de Alvor. E para ir para lá faço apenas a A2 até à saída para Beja (9€) e depois sigo pelo IC27 por Mértola até VRSA.
                        No geral em Espanha come-se pior, mas naquela zona encontrei um par de restaurantes que servem bastante bem e a bom preço. Talvez por estarem perto da fronteira, os temperos e os sabores (sobretudo do marisco e do peixe) são idênticos aos nossos.
                        Olha, lembro-me perfeitamente, uma dose de conquilhas em VRSA custava 11€ e em Espanha custava 7€.

                        Se já não tivesse a minha reserva feita não estava aqui a fazer publicidade

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                          No Algarve também já ha opções em TI bastante aceitáveis..

                          Tenho ficado neste ( e levo filho e pais) e temos gostado bastante.. Site OFICIAL Hotel Alvor baia 4*

                          Será que compensa ir para Espanha a nível de relação qualidade/preço ?
                          No Alvor já fiquei neste: Pestana Delfim | Hotel no Algarve com Tudo Incluido

                          Esse é só descer um caminho e está-se na praia.

                          Recomendo!

                          Comentário


                            #73
                            Eh pá, não vão para Alvor, que enchem aquilo e eu gosto de espaço na praia ;)

                            Comentário


                              #74
                              Por mim não há problema.. Eu e a minha família gostamos tanto da piscina do hotel que raramente fomos à praia.. Até porque a água la é muito fria e o meu filhote até ficava arrepiado quando ia à água e na do hotel chorava quando tinha que sair da piscina..

                              o TI do AlvorBaia é muito bom ( para Portugal, claro..) e tem uns apartamentos muito bons..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                Boa escolha e boas férias.
                                Muito obrigado! Se a minha dúvida estava entre a zona de Monte Gordo e a do lado de lá da fronteira, agora tenho-me inclinado para Lagos, mas ainda estou um pouco reticente, nomeadamente quando me dizes que a água é quente. Hummm... define quente? Estivemos na zona da Praia da Rocha há dois anos e a água era pouco melhor que a "nossa" do norte! No ano passado resolvi andar mais 100 km para Este (para cada lado) para desta vez sim, ter auga caliente e mais uma vez o "esquentador" estava avariado. Tu que és um verdadeiro Lacobriense (googlei!), diz-me se uma habitação na zona do Lidl, lá em Lagos, fica mal situado para ir para as praias, nomeadamente a Meia Praia. Fica a pouco mais de 2 km mas o que quero saber mais concretaqmente é se arranjo onde estacionar o carro junto à praia e se não apanho filas de trânsito a passo de caracol. Isto no início de julho.
                                Entretanto agradeço a todos os que contribuiram para o tópico e peço desculpa para não responder a cada um mas vocês sabem que isso não e possível.

                                Comentário


                                  #76
                                  Essa questão da água quente tem mais a ver com a sorte. O clima nos últimos anos tem andado meio errante...

                                  Em teoria a água deveria estar mais quente no final do verão, lá para Setembro é quando falha menos. Mas ainda assim depende muito de ano para ano...

                                  (Estive em Lagos no ano passado em Maio e deu para ir à praia por brincadeira, nem ia com esse objectivo, mas a água estava quente!)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                    Muito obrigado! Se a minha dúvida estava entre a zona de Monte Gordo e a do lado de lá da fronteira, agora tenho-me inclinado para Lagos, mas ainda estou um pouco reticente, nomeadamente quando me dizes que a água é quente. Hummm... define quente? Estivemos na zona da Praia da Rocha há dois anos e a água era pouco melhor que a "nossa" do norte! No ano passado resolvi andar mais 100 km para Este (para cada lado) para desta vez sim, ter auga caliente e mais uma vez o "esquentador" estava avariado. Tu que és um verdadeiro Lacobriense (googlei!), diz-me se uma habitação na zona do Lidl, lá em Lagos, fica mal situado para ir para as praias, nomeadamente a Meia Praia. Fica a pouco mais de 2 km mas o que quero saber mais concretaqmente é se arranjo onde estacionar o carro junto à praia e se não apanho filas de trânsito a passo de caracol. Isto no início de julho.
                                    Entretanto agradeço a todos os que contribuiram para o tópico e peço desculpa para não responder a cada um mas vocês sabem que isso não e possível.
                                    Só posso dizer que a água do mar de Lagos é mais fria do que a de Vilamoura, que por sua vez é mais fria do que a de Monte Gordo. Mas gosto muito da Meia Praia, desde que nao esteja vento. Os meus tios tem casa perto da praia, do lado da marina, e costumo ir lá algumas vezes.

                                    Para mim, férias na praia sao férias sem andar de carro (isto se for possível).

                                    Comentário


                                      #78
                                      No algarve é simples quando mais para o lado de espanha mais quente é agua ... nao há que enganar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                        já estive em Benalmadena. Odiei. 1000x nosso algarve.
                                        Já passei férias lá perto (Fuengirola) e é realmente muito mau.

                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Essa questão da água quente tem mais a ver com a sorte. O clima nos últimos anos tem andado meio errante...

                                        Em teoria a água deveria estar mais quente no final do verão, lá para Setembro é quando falha menos. Mas ainda assim depende muito de ano para ano...

                                        (Estive em Lagos no ano passado em Maio e deu para ir à praia por brincadeira, nem ia com esse objectivo, mas a água estava quente!)
                                        O ano passado em Barcelona apanhei várias vezes a água a 28 graus.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já estive no Sul de Espanha e adorei, principalmente de La Manga. Acho lindíssimo, vale mesmo a pena.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                            Muito obrigado! Se a minha dúvida estava entre a zona de Monte Gordo e a do lado de lá da fronteira, agora tenho-me inclinado para Lagos, mas ainda estou um pouco reticente, nomeadamente quando me dizes que a água é quente. Hummm... define quente? Estivemos na zona da Praia da Rocha há dois anos e a água era pouco melhor que a "nossa" do norte! No ano passado resolvi andar mais 100 km para Este (para cada lado) para desta vez sim, ter auga caliente e mais uma vez o "esquentador" estava avariado. Tu que és um verdadeiro Lacobriense (googlei!), diz-me se uma habitação na zona do Lidl, lá em Lagos, fica mal situado para ir para as praias, nomeadamente a Meia Praia. Fica a pouco mais de 2 km mas o que quero saber mais concretaqmente é se arranjo onde estacionar o carro junto à praia e se não apanho filas de trânsito a passo de caracol. Isto no início de julho.
                                            Entretanto agradeço a todos os que contribuiram para o tópico e peço desculpa para não responder a cada um mas vocês sabem que isso não e possível.
                                            na meia praia a água é frescota. No ano passado em Agosto estava gelada, por exemplo. Mas varia de ano para ano. Se queres água (mais) quente vai para Monte Gordo. Mas se vais à procura de água quente então o Algarve não é a melhor opção. Em Espanha, perto de Portugal, recomendo Sancti Petri. Depois, mais longe, tens as praias a norte de Barcelona que são lindas e bastante mais calmas.
                                            No entanto, conhecendo bem as praias do Algarve e do sul de Espanha e deixando de lado a temperatura da água, acho que ficas mais bem servido no Algarve.

                                            Lagos é uma boa opção. Se tens carro, a zona do Lidl é boa e não tens qualquer problema em estacionar para ires à praia. Sugiro que vejas também o Carvoeiro e o Alvor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Depois, mais longe, tens as praias a norte de Barcelona que são lindas e bastante mais calmas.
                                              São bonitas mas isso do calmas é relativo, tens de te afastar bastande da cidade, basicamente de Sant Feliu para cima. Para baixo (Maresme) tens Calella, Arenys, Mataró, Lloret, Masnou, tudo muito confuso no pico do Verão e com graves problemas de estacionamento.

                                              Prefiro de longe a faixa de mar a sul de Barcelona, desde El Prat até Castelldefels (em particular Gavà Mar, pequeno paraíso onde vivi uns tempos). Muito menos gente, estacionamento aos pontapés (só se paga em Castelldefels) e acima de tudo muito melhor frequentada que a zona do Maresme onde nalguns sítios não dá para ir à água descansado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                São bonitas mas isso do calmas é relativo, tens de te afastar bastande da cidade, basicamente de Sant Feliu para cima. Para baixo (Maresme) tens Calella, Arenys, Mataró, Lloret, Masnou, tudo muito confuso no pico do Verão e com graves problemas de estacionamento.

                                                Prefiro de longe a faixa de mar a sul de Barcelona, desde El Prat até Castelldefels (em particular Gavà Mar, pequeno paraíso onde vivi uns tempos). Muito menos gente, estacionamento aos pontapés (só se paga em Castelldefels) e acima de tudo muito melhor frequentada que a zona do Maresme onde nalguns sítios não dá para ir à água descansado.

                                                Sim. De preferencia acima de Lloret. Mas não muito longe tens a zona de Palamós com praias e calas lindas e zonas bastante calmas. E se der para subir mais um pouco entramos em França que também tem zonas excelentes! Ainda em Julho do ano passado estive na zona de Montpellier (La Grande Motte). Com a TAP a voar directo para Marselha dá para umas escapadinhas a essa zona.
                                                A sul de Barcelona gosto muito de Sitges (evitemos a piada fácil à custa da comunidade que frequenta a praia e dos inúmeros bares com bandeiras do arco-iris à porta... ). Metia-me no comboio em barça e em 30 minutos estava a sair na estação em Sitges a 5-10 minutos a pé da praia.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  A sul de Barcelona gosto muito de Sitges (evitemos a piada fácil...
                                                  Não há como evitar.

                                                  Sitges??? Tu?? Nunca pensei mas está bem, cada um na sua e tal... vou andando... (quem diria, o Sweden?)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Não há como evitar.

                                                    Sitges??? Tu?? Nunca pensei mas está bem, cada um na sua e tal... vou andando... (quem diria, o Sweden?)


                                                    o segredo era ir de manhã cedo e regressar a meio da tarde... sempre se evitava a fauna mais hardcore!
                                                    Agora mais a sério (cof cof...), aquilo nem é assim tão violento. Durante o dia tem muito bom ambiente.

                                                    Edit: olha as ruas tão bem frequentadas...
                                                    (a loja do lado direito vendia sungas )
                                                    Editado pela última vez por Sweden; 17 March 2015, 22:54.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      confirmo que a água do mar aqui em quarteira ainda está fria. dei uns mergulhos na 5ª e no sábado e ainda não está no ponto. parece a água da póvoa de varzim ou de espinho.

                                                      quanto a praias sem turistas, é quase impossível, mas se calhar ali para a zona mais próxima de espanha é capaz de se respirar um pouco mais.

                                                      em lagos tenho a ideia de ser muito ventoso perto da praia da d.ana e limítrofes.

                                                      por acaso a minha mulher e filha virão cá nos finais de junho ou princípios de julho. algum sítio recomendado, sem ser o zoomarine, para 1 passeio de uma tarde ou mesmo grande parte do dia? e que praias num raio de 50kms daqui recomendam? mais em direção a espanha também? é que só devo ter carro por 2 dias.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        em lagos tenho a ideia de ser muito ventoso perto da praia da d.ana e limítrofes.
                                                        Porreiro para praticar Windsurf.

                                                        Fui tão feliz em Lagos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                          já estive em Benalmadena. Odiei. 1000x nosso algarve.
                                                          Mas espanha não é só benalmadena....são 1200 KM de costa !

                                                          O que dizes, é o mesmo que dizer que prefiro a mercedes porque andei de BMW 318 TDS , e mercedes é melhor porque estive num S400 CDI ....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu, que até já tive duas namoradas espanholas, subscrevo isso que o user escreveu: "1000x nosso algarve"!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Depende do Algarve...

                                                              De Lagos a Olhão não vale a "ponta de". O resto recomenda-se e muito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X