Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu cão não quer comer !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Atão, o cão já comeu ou não?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Não, esses tão bons presos à chaves de casa, chaves do carro, etc...
      Obrigado pelo seu contributo

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
        Então mas os cães de porte pequeno (como o meu Westie) não devem comer 2x ao dia?!
        Eu daria 2 vezes ao dia, mas quando referi cães de porte grande (ou peito profundo) foi apenas com base na questão médica.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Eu daria 2 vezes ao dia, mas quando referi cães de porte grande (ou peito profundo) foi apenas com base na questão médica.
          Obrigado.

          É o que faço... 1x de manhã e outra pelas 20h00

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
            Que tal experimentares a mesma dieta
            olha rapaz porque conheço os meus cães... e sei que com muito calor no verão eles passam por vezes 1 ou mesmo 2 dias com a ração no prato e não a comem...

            mesmo reduzindo a quantidade de ração no prato para que comam todos os dias, eles deixam a ração no prato.

            por isso mesmo adoptei essa postura...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
              Espero que o teu bobby recupere rápido.

              São umas criaturas adoráveis, os cães.
              Melhores que muita gente que conheço

              Comentário


                #97
                Um obrgd ao Offpring por ciar este tópico... é que à pala do tópico já dei boas gargalhadas ... além do mais estou a ver que os cães são todos muito iguais pois o meu faz as mesmas coisas de que alguns ou todos se queixam aqui... eu gosto muito dele mas se eu não tiver boa disciplina com ele, qualquer dia o fdp é mandava e punha e dispunha... ERA MELHOOOR

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Tendo em conta do que a ração de animais é feita, se fosse ao contrário vocês também não a comiam.

                  O pessoal acha que McDonald's é mau, à beira de comida de cão seca McDonald's é cozinha biológica
                  Há mais marcas de rações para além do lixo que se vende nos hipermercados.

                  Acredita que com uma boa ração, o cão está a alimentar-se melhor do que talvez 90% da população o faz.

                  O problema é que nem todos podem suportar sacos de 12kg~13kg a 50€, 60€ e mais.

                  Muita gente pensa que Friskies e companhia, com as suas embalagens bonitas e rações coloridas, é o expoente máximo da ração para cão, quando na realidade é do mais reles que existe.

                  Comentário


                    #99
                    Marketing.

                    Uma boa relação preço / qualidade é a Orlando do Lidl

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                      Marketing.

                      Uma boa relação preço / qualidade é a Orlando do Lidl
                      Não deixa de ser Lixo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                        Marketing.

                        Uma boa relação preço / qualidade é a Orlando do Lidl
                        Se um cão fosse uma galinha, seria uma boa ração. É muito barata, apenas isso, mas é extremamente fraca.

                        Lê a composição de uma ração da Orijen por exemplo, e lê a dessa Orlando ou outra semelhante, a diferença é gritante, para melhor.

                        Não quero criar aqui outra discussão de rações, até porque já se debateu muito isso, mas as diferenças entre as várias marcas está longe de ser apenas marketing, muito mesmo.

                        Acho piada quando pergunto a algumas pessoas que ração dão ao cão, ao qual me respondem: "Dou uma de borrego". Vou ver a composição e tem 5% ou 6% de borrego, o resto é fillers, como milho para encher o papo.
                        Editado pela última vez por reiszink; 14 March 2015, 22:39.

                        Comentário


                          uma maneira de motivar o canídeo a comer determinada ração seca é adicionar-lhe ração húmida, mas já deu para perceber que se habituou mal.
                          uma outra hipótese é adicionar algo deste género: http://www.simposiumvet.pt/Especiali...ile?pk_rcm=855 a ver se o motiva a optar pela ração seca.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Pois, mas acontece que o cão, apesar de descender do lobo, há muito que está a anos luz deste em muitos aspectos, sendo a alimentação um deles, devido ao longo processo de domesticação.
                            As raças de cães de porte grande especialmente, devem até comer 2 vezes ao dia, e sim, por razões médicas para prevenir, ou ajudar a prevenir, as torções gástricas por exemplo.
                            Mesmo os lobos, se tiverem oportunidade, comem todos os dias.

                            Eu mudava de vet...
                            Ou então o que a medica quis dizer era que não havia problema se o cão não comesse todos os dias. às vezes nem nós temos apetite e se nos dessem ração muito menos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post

                              Ao meu cão dou arroz trinca com pedaços de frango, miudezas, cenoura, etc...
                              Eis a receita! Era o que eu dava incluindo pedaços de carne de vaca, coração, figados e aparas ou às vezes daquela carne para cozer. Atenção aos ossos de aves especialmente frango, peru. Tudo cozidinho num panelão para 2/3 dias.

                              Mas claro dá trabalho...esqueçam! dêem rações mais prático né?


                              PS. Ah é verdade também dava às vezes uns ossinhos das costelas e joelho, ainda com carne para eles lavarem os dentes e mantê-los em forma, para além do cálcio que ingeriam.
                              Editado pela última vez por Jagudi; 15 March 2015, 08:52.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                Eis a receita! Era o que eu dava incluindo pedaços de carne de vaca, coração, figados e aparas ou às vezes daquela carne para cozer. Atenção aos ossos de aves especialmente frango, peru. Tudo cozidinho num panelão para 2/3 dias.

                                Mas claro dá trabalho...esqueçam! dêem rações mais prático né?

                                Não tem nada a ver com o prático, tem a ver com o equilíbrio que na ementa que mencionaste, está longe de existir...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Não tem nada a ver com o prático, tem a ver com o equilíbrio que na ementa que mencionaste, está longe de existir...
                                  Desculpa lá, mas como sabes que esta receita não é equilibrada?? os meus até morreram de velhos com excepção de um que como disse atrás foi morto em luta com uma hiena. Os outros da matilha comeram-na...não toda mas ficaram cheios para 4 dias. A comidinha que eu tinha feito azedou...
                                  Não será preocupação a mais com o equlibrio da alimentação dos cães e depois como disse um user atrás vão ao mcdonald´s comer hamburgurs e aquelas coisas de frango (não estou a dizer que és desses porque não sei se és!)? Ora aqui vê a porcaria: Jamie Oliver: Victory as McDonald's stops using 'pink slime' in its burger recipe | Daily Mail Online

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    uma maneira de motivar o canídeo a comer determinada ração seca é adicionar-lhe ração húmida, mas já deu para perceber que se habituou mal.
                                    uma outra hipótese é adicionar algo deste género: http://www.simposiumvet.pt/Especiali...ile?pk_rcm=855 a ver se o motiva a optar pela ração seca.
                                    O meu, quando lhe faço isso, lambe a comida húmida toda e depois dá-se ao trabalho de "chupar" os pedaços e depois deitá-los fora

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                      Desculpa lá, mas como sabes que esta receita não é equilibrada?? os meus até morreram de velhos com excepção de um que como disse atrás foi morto em luta com uma hiena. Os outros da matilha comeram-na...não toda mas ficaram cheios para 4 dias. A comidinha que eu tinha feito azedou...
                                      Não será preocupação a mais com o equlibrio da alimentação dos cães e depois como disse um user atrás vão ao mcdonald´s comer hamburgurs e aquelas coisas de frango (não estou a dizer que és desses porque não sei se és!)? Ora aqui vê a porcaria: Jamie Oliver: Victory as McDonald's stops using 'pink slime' in its burger recipe | Daily Mail Online
                                      Aposto em como também não os vacinas nem desparasitas, eles "purgam-se" sozinhos com as ervas, é isso??

                                      Comentário


                                        Por acaso este e último cão que tive (19/04/1993 a 28/06/2007 às 20:42) só foi desparasitado aos 5 anos. Morreu nos meus braços aos 13 anos com uma injecção, num fim de tarde com um lindo por do sol. A sua última refeição foi arroz de manteiga com um bife do lombo que lhe dei à boca. E sim levava-o muitas vezes ao campo para comer as tais ervinhas que eles gostam



                                        Ao contrário dos outros referidos, nesse tempo não se utilizava essas modernices.
                                        Editado pela última vez por Jagudi; 15 March 2015, 13:40.

                                        Comentário


                                          post alterado
                                          Editado pela última vez por Jagudi; 15 March 2015, 13:37.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                            Por acaso este e último cão que tive (19/04/1993 a 28/06/2007 às 20:42) só foi desparasitado aos 5 anos. Morreu nos meus braços aos 13 anos com uma injecção, num fim de tarde com um lindo por do sol. A sua última refeição foi arroz de manteiga com um bife do lombo que lhe dei à boca. E sim levava-o muitas vezes ao campo para comer as tais ervinhas que eles gostam

                                            [ATTACH=CONFIG]128805[/ATTACH]

                                            Ao contrário dos outros referidos, nesse tempo não se utilizava essas modernices.

                                            Vê lá como rapidamente te tirei a pinta...

                                            Antigamente também morrias de tuberculose, agora é que há uma modernice estúpida chamada vacina.... parvoeiras...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Vê lá como rapidamente te tirei a pinta...

                                              Antigamente também morrias de tuberculose, agora é que há uma modernice estúpida chamada vacina.... parvoeiras...
                                              Hãã?? Mas tiraste rápidamente a pinta?? Qual pinta pá?

                                              Comentário


                                                acho errado alimentar um cão com ração.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                  acho errado alimentar um cão com ração.
                                                  Então?

                                                  Comentário


                                                    Quero é saber novidades do cão que só come gourmet... há?

                                                    Comentário


                                                      Boas ! ontem passei pela cozinha e vi o prato do meu cão ainda cheio , encostei na bancada a pensar na vida , quandos alguns minutos depois o cão começa a comer , não como eu queria ( normalmente tem um apetite voraz ) mas comeu alguma coisa, hoje fui a cozinha e fiquei um tempo com ele e começou a comer a sua ração , estou a ver que meu cão é como alguns humanos , não gosta de comer sozinho .

                                                      No entanto ja estou contente , ja comeu alguma coisa da ração .

                                                      Comentário


                                                        Já não morre à fome!

                                                        Boa! Mais uns dias e já voltou ao normal.

                                                        Comentário


                                                          Esse cão, está com mais problemas do que eu pensava. Talvez um psicólogo, não?

                                                          Comentário


                                                            Criar um cão hoje em dia está mais ou menos como criar uma criança, tem que ser by the book.

                                                            Comentário


                                                              Se o cão não come a ração... sei qual a melhor solução!

                                                              Porrada... no dono!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X