Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem "medo" de tirar sangue?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sempre que vou tirar sangue, aviso logo que há uma grande probabilidade de capotar

    Tanto faz olhar para a seringa ou não, perco sempre a cor e começo com os suores frios.

    No entanto, e como socorrista, já me passaram pelas mãos situações bem feias, e nunca tive problemas. Vá se lá entender

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
      Sempre que vou tirar sangue, aviso logo que há uma grande probabilidade de capotar

      Tanto faz olhar para a seringa ou não, perco sempre a cor e começo com os suores frios.

      No entanto, e como socorrista, já me passaram pelas mãos situações bem feias, e nunca tive problemas. Vá se lá entender
      Tal e qual. Em 8 anos como bombeiro nunca vacilei, e vi coisas do arco da velha. Para tirar sangue o caso complica-se, mas ando a melhorar o meu comportamento.

      Há um episódio cómico em que eu e o meu irmão (esse nem pode ver a agulha) fomos fazer a recolha para sermos dadores de medula. Era eu todo branco e a ver tudo a andar à roda, a tentar ajudá-lo porque ele estava mesmo a desmaiar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JNM Ver Post
        ..
        Acho que a maior ou menor facilidade em tirarmos sangue tem também que ver com isto.
        ...e com a qualidade do material de punção que está a ser utilizado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Não sei sequer como se dá sangue, daria de bom grado mas aposto que é necessário esperas, burocracias, mais do que uma deslocação, falta ao trabalho...
          Isso é super simples.

          Até recebes os testes da sida e das hepatites em casa, o que dá jeito para mostras às gajas qd queres fdr sem camisa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
            Isso é super simples.

            Até recebes os testes da sida e das hepatites em casa, o que dá jeito para mostras às gajas qd queres fdr sem camisa.
            Ficheiros anexados

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Foi logo da primeira vez que dei sangue, como militar.
              Convém então avisá-los que isso é perigoso. O valor de 450 mL não apareceu do acaso, é uma quantidade que pode ser dada sem consequências para o organismo. Duas dávidas seguidas correspondem a perder quase 1 litro de sangue num período curto...estranho era que não se sentissem efeitos.

              Comentário


                #37
                Essa quantidade é de facto imensa...

                Comentário


                  #38
                  Eu não tenho medo, sou é um homicida um pouco tímido por isso uso o facto de não dar sangue para me gabar em bares de alterne.

                  Comentário


                    #39
                    Cada vez que tenho uma agulha espetada no corpo, ganho um galo na cabeça.

                    Comentário


                      #40
                      Sou dador de plaquetas sanguíneas. Como sou AB+, não compensa dar sangue porque sou receptor universal.

                      De 3 em 3 meses lá estou eu ligado à máquina durante 45 mins +/-

                      Mas não olho quando a enfermeira me espeta a agulha

                      Comentário


                        #41
                        Se tenho medo? depende da enfermeira.

                        Comentário


                          #42
                          Eu não tenho medo, até gosto de ver todo o processo. Ultimamente é que tenho tido algum receio não por causa da agulha mas por causa da pessoa.
                          É que feliz ou infelizmente as minhas veias são muito salientes ou seja é impossível falhar a veia, logo sempre que está presente um estagiário é logo chamado. Como uma senhora uma vez disse, as minhas veias são perfeitas para praticar.

                          Comentário


                            #43
                            Por acaso das últimas vezes têm sido bem jeitosas as enfermeiras... Na volta já percebi porque custa menos do que quando eram sempre as velhas a tirar-me sangue!

                            Comentário


                              #44
                              Eu tenho algum pavor de tirar sangue e de levar soro... uma altura estava a soro, 30º dentro da enfermaria e eu a pedir cobertores porque estava a tremer e a sentir frio XD e relativamente a tirar sangue a penultima vez que tirei estava tão nervoso que a técnica disse que estava a sair mais sangue para fora da agulha do que para dentro...e fiquei com o braço com um grande "ematoma" durante dias... do genero deste

                              hematoma1.jpg

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Nunca tive qualquer receio ou problema até que um dia fiquei com um hematoma no braço todo, quando vi aquilo "borrei-me" todo (não literalmente claro). Parece que foi mesmo mau serviço.

                                Depois desse episódio começei a ter alguma preocupação pelo sucedido, mas a última vez senti-me mesmo mal, é que tiraram-me uns 9 tubos de sangue e dos grandes, e a pessoa que os tirou não parecia ser das melhores (quer pelo profissionalismo, quer pela pinta).

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu gosto é da malta toda nervosa quando lhes vou dar a vacina, quando tiro a agulha as pessoas ainda estão a espera de ser picadas [emoji14]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    Eu gosto é da malta toda nervosa quando lhes vou dar a vacina, quando tiro a agulha as pessoas ainda estão a espera de ser picadas [emoji14]
                                    Com as velhas que me tiravam sangue era precisamente o contrário. Falta de jeitinho para aquilo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não tenho medo de tirar sangue, tenho medo é de algumas cabras que me espetam a agulha como eu fosse um cavalo ou o raio, as vezes doi que se farta, dependendo da enfermeira. Algumas não aleijam nada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Medo não tenho, caso contrário não teria realizado tantas dádivas de sangue. Agora de facto, sempre que dou sangue, tenho a sensação de desmaio, que é apenas psicológica. Não por receio de agulhas como a generalidade das pessoas, não me incomodam minimamente...nunca percebi porquê mas parece sempre que foi desmaiar, ainda que nunca tenha acontecido de verdade.

                                        No que toca a dar sangue para análises não sei porque nunca fiz isso mas não me parece que seja muito diferente para além de ser mais rápido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                          Eu gosto é da malta toda nervosa quando lhes vou dar a vacina, quando tiro a agulha as pessoas ainda estão a espera de ser picadas [emoji14]
                                          Eu gosto de brincalhões como tu, assim nem sinto nada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                            Numa dádiva? Permite-me duvidar disso.
                                            A mim, numa dádiva "normal", a enfermeira perguntou-me se poderia tirar um 2º saco.

                                            Obviamente que não deixei pois não me pareceu que isso fosse muito saudável.

                                            Se isso é legal ou não, desconheço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Também acho isso estranho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                A mim, numa dádiva "normal", a enfermeira perguntou-me se poderia tirar um 2º saco.

                                                Obviamente que não deixei pois não me pareceu que isso fosse muito saudável.

                                                Se isso é legal ou não, desconheço.
                                                Acho isso uma situação muito irregular, teria chamado à atenção das pessoas certas.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X