Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estrada portuguesa foi eleita a melhor do mundo para conduzir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
    Pela margem norte do Douro tem a EN 108 desde o Porto até a Régua
    Nenhuma destas estradas é propriamente indicada para corridas!

    Têm imenso trânsito e zonas bem traiçoeiras!

    Conheço a 108 como a palma da mão! Excelente para desfrutar com calma de dia para curtir as curvas de noite!

    A 222 é melhor para andar bem....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Desde há muito que as minhas viagens habituais a Resende deixaram de ser pela A4 e passaram a ser pela N108 até Mosteirô e depois N222.

      Seja em passeio ou com andamentos mais vivos é sempre a minha opção.
      Então "agora" com a CREP chego num instante do centro de Gaia a Medas (N108).
      Resende? Muitas vezes?

      Quem és tu?

      Eu nos últimos anos vou pela A4 e saio no Marco...

      Comentário


        #33
        Portugueses já sentem desconforto com tantos elogios dos jornais estrangeiros às cidades portuguesas – Imprensa Falsa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Não foi a EN 222 que saiu premiada, foi um troço da EN 222.

          Depois, a EN 222 não passa no Pinhão ou sequer lá vai. Nem tão pouco é um ramal da EN 222 que serve a localidade do Pinhão.

          Lol, até parece que conheces bem aquelas terras!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Resende? Muitas vezes?

            Quem és tu?

            Eu nos últimos anos vou pela A4 e saio no Marco...
            Já foram mais mas normalmente pelo menos de 2 em 2 meses vou lá.

            Antes fazia esse percurso pela A4 seguindo quase sempre por Montedeiras mas hoje em dia não compensa.

            Pela CREP pago menos de 1/3 da portagem e acaba por ser igualmente rápido.

            Na verdade não vou propriamente para o centro de Resende mas para uma aldeia do concelho a cerca de 10km, São Cipriano, de onde os meus pais são naturais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Lol, até parece que conheces bem aquelas terras!
              O tal referido troço, já o fiz de bicicleta numa tarde de Verão... A meio tive de desistir, tal era o calor. Felizmente tinha carro de apoio.

              Mas sim, conheço minimamente bem aquelas paragens (o que é que se espera de um gajo com raizes no Douro Sul?)...

              Comentário


                #37
                Ui, quanta droga eu fumei na melhor estrada do mundo! O outro dia deixei-me lá dormir e tudo e uma vez fiz lá uma ultrapassagem em aquaplaning como um campeão. Grande estrada sim senhora. Nunca reparei foi no Douro lá ao lado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Já foram mais mas normalmente pelo menos de 2 em 2 meses vou lá.

                  Antes fazia esse percurso pela A4 seguindo quase sempre por Montedeiras mas hoje em dia não compensa.

                  Pela CREP pago menos de 1/3 da portagem e acaba por ser igualmente rápido.

                  Na verdade não vou propriamente para o centro de Resende mas para uma aldeia do concelho a cerca de 10km, São Cipriano, de onde os meus pais são naturais.
                  Somos vizinhos!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O tal referido troço, já o fiz de bicicleta numa tarde de Verão... A meio tive de desistir, tal era o calor. Felizmente tinha carro de apoio.

                    Mas sim, conheço minimamente bem aquelas paragens (o que é que se espera de um gajo com raizes no Douro Sul?)...
                    Calculei. Tens ar de transmontano!

                    Sempre que vou aí, nasci nessa zona, quer eu quer a minha mulher adoramos fazer esse percurso, e se for feito num final de tarde de Verão transmite um feeling fabuloso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Desde há muito que as minhas viagens habituais a Resende deixaram de ser pela A4 e passaram a ser pela N108 até Mosteirô e depois N222.

                      Seja em passeio ou com andamentos mais vivos é sempre a minha opção.
                      Então "agora" com a CREP chego num instante do centro de Gaia a Medas (N108).
                      Eu ando morto por ter tempo para meter a moto nessas estradas no outro dia estive quase a ir até S. João da Pesqueira.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Nenhuma destas estradas é propriamente indicada para corridas!

                        Têm imenso trânsito e zonas bem traiçoeiras!

                        Conheço a 108 como a palma da mão! Excelente para desfrutar com calma de dia para curtir as curvas de noite!

                        A 222 é melhor para andar bem....
                        Nenhuma estrada publica é indicada para corridas, corridas fazem-se em locais próprios, não foi com essa intenção que falei da 108.

                        Comentário


                          #42
                          Vê-se logo que esses gajos do estudo ainda não passaram pelas estradas da Serra da Arrábida....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                            Vê-se logo que esses gajos do estudo ainda não passaram pelas estradas da Serra da Arrábida....
                            Ou tu nunca passaste pelas estradas do Douro que até tem um vale classificado como património mundial.

                            Comentário


                              #44
                              Pelo menos é na Arrábida ( serra e não na ponte), que as maiores marcas realizam os seus anúncios...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                Pelo menos é na Arrábida ( serra e não na ponte), que as maiores marcas realizam os seus anúncios...
                                E isso significa exactamente nada.


                                Mas olha que algumas já andam filmar nas pontes do Porto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Costumo fazer a N322 (S. Martinho de Anta - Ferrão) e já a fiz a diversas horas do dia e com diferentes condições climatéricas, e digo, também é uma estrada fantástica para se fazer.

                                  Contudo estas estradas, com muita curva e contra-curva, têm um defeito, que não é da estrada, mas sim de quem a usa. Por vezes, e já vi alguns, os habitantes que moram nas aldeias em que cruzam com estas estradas, como conhecem muito bem a estrada, têm uma tendência para cortar curvas, ou ir no meio da estrada, e isso pode causar alguns sustos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                    Eu ando morto por ter tempo para meter a moto nessas estradas no outro dia estive quase a ir até S. João da Pesqueira.
                                    Estas a espera do que?

                                    No dia que fores, vais te arrepender de não ter ido antes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                      Vê-se logo que esses gajos do estudo ainda não passaram pelas estradas da Serra da Arrábida....

                                      Já estiveste nessa zona do Douro?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Top 25 driving roads - World's best driving experience | Avis

                                        Video publicado a 23/04:

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nem de propósito, esta semana vou passar uns dias para esses lados e vou ter que fazer esse troço

                                          Adoro essa estrada, é dos sítios onde mais gosto de passar, sem dúvida. Para condução pura e dura há estradas mais "agressivas", algumas já falaram por aí (por exemplo do Pinhão para Sabrosa) mas no conjunto passeio/condução deve ser mesmo das melhores coisas que há por aí.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                            Estas a espera do que?

                                            No dia que fores, vais te arrepender de não ter ido antes.
                                            Pois eu sei até porque já conheço mais ou menos essas estradas, os meus avós paternos eram da Régua e até a minha adolescência fiz muita viagem até lá com os meus pais, todos os anos passávamos pelo menos uma semana de ferias na Régua.

                                            Estou a espera de ter tempo e sol, as ferias estão quase a chegar a ver vamos.
                                            Editado pela última vez por RPMcMurphy; 25 April 2015, 13:52.

                                            Comentário


                                              #52

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                Vê-se logo que esses gajos do estudo ainda não passaram pelas estradas da Serra da Arrábida....

                                                Vê-se logo que o gajo que escreveu este post ainda não passou por aquele estrada, Régua_Pinhão...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X