Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamento sem sinal de TV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Apartamento sem sinal de TV

    Bom dia!

    A minha irmã e o namorado estão sem sinal de TV no apartamento desde o fim de semana da Pascoa. O que aconteceu, foi, que os moradores do andar de cima foram embora, e ao cancelarem o serviço de TV que tinham, vieram os técnicos e devem ter cortado os cabos.
    Já lá fui dar uma vista de olhos, e aquilo é impossível de decifrar o que cada fio é. Tem fios de telefone, fios de electricidade, e cabos de antena, e parabólica, tudo na mesma caixa, uns passam por dentro das tubagens, outros passam por fora da parede, e nenhum deles está identificado.
    Estão a pagar o aluguer do apartamento, a uma imobiliária, sendo que o condomínio é pago pela imobiliária. Estão fartos de insistir, para virem lá os técnicos, mas a senhora da imobiliária diz que não é nada com ela, e que a minha irmã tem de pagar a reparação. Já lá veio um técnico, mas diz que sozinho não consegue fazer nada, e voltava no dia a seguir. Nunca mais voltou nem atende o telefone.
    Que podem eles fazer para acelerar a reparação? Ameaçar que não pagam mais a mensalidade até estar reparado?

    P.S. Antes de terem o sinal cortado, tinham vários canais de parabólica, que supostamente deviam estar codificados, tipo discovery e hollywood... isso é normal? Agora nem TDT têm.

    Obrigado.

    #2
    Se tinham canais de tv cabo e não pagavam por eles, e os vizinhos que foram embora cancelaram o serviço, eu arriscaria dizer que eles estavam com a casa ligada ao serviço do vizinho e não à antena do prédio.

    Comentário


      #3
      Mas não tinham as boxs, como poderia ser? Mas é uma possibilidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        Mas não tinham as boxs, como poderia ser? Mas é uma possibilidade.
        As boxs só são obrigatórias em ligações ADSL.
        A NOS/ZON em cabo coaxial tem canais analógicos no cabo sem necessidade de box. As ligações fibra (Meo, Vodafone, etc.) também injectam canais analógicos no cabo coaxial.

        Comentário


          #5
          Mas esse sinal analógico em cabo coaxial vem por satélite?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
            Mas esse sinal analógico em cabo coaxial vem por satélite?
            Não, o sinal de satélite é digital.

            Se ele tinha o canal Hollywood, estava a ver de certeza tv por subscrição (i.e. Meo, NOS, Vodafone, etc.) porque, tanto quanto julgo saber, o canal Hollywood não está gratuitamente disponível no satélite.

            Comentário


              #7
              Pois, também é o que penso. Apesar de a qualidade de imagem ser fraca. Mas até pode ser uma das razões. Havia canais com muito formigueiro.

              Comentário


                #8
                Parabéns, daqui a 9 meses vais ser tio!



                Não resisti á brincadeira. Em relação ao assunto que colocas, eles que leiam bem o contrato de arrendamento, mas uma coisa é certa, a responsabilidade será de toda a gente menos deles! Eu não pagava o aluguer até o problema estar resolvido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Parabéns, daqui a 9 meses vais ser tio!



                  Não resisti á brincadeira. Em relação ao assunto que colocas, eles que leiam bem o contrato de arrendamento, mas uma coisa é certa, a responsabilidade será de toda a gente menos deles! Eu não pagava o aluguer até o problema estar resolvido.

                  Boa dica. Vou pedir para lerem. Se fosse comigo, até podia dizer que não pagava, ou jogar de outra forma. Agora como não sou eu, e eles ainda são novos, apesar de eu também ser, as vezes não dão o devido valor aos problemas. Se fosse um ricaço qualquer, já davam mais atenção.

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que o que dizes e pelo que entendi, os teus familiares tinham TVCabo por puxada pelo vizinho, pode ser esse o caso, o que é ilegal, quanto ao
                    contrato não sei se TVCabo está inserida no contrato, uma questão de ler.

                    Comentário


                      #11
                      Não tem TV cabo no contrato. E não é disso que me queixo, falta o sinal para pelo menos os 4 canais.

                      Comentário


                        #12
                        Geralmente os contratos de arrendamento não englobam essas coisas de TV, net, telefone, água, luz, etc... O arrendamento é do andar, os serviços que se quer pagam-se... Se não querem pagar tv, montem uma antena, e têm os 4 canais

                        Comentário


                          #13
                          Não ter TV é quase uma bênção divina.

                          Aproveitem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Geralmente os contratos de arrendamento não englobam essas coisas de TV, net, telefone, água, luz, etc... O arrendamento é do andar, os serviços que se quer pagam-se... Se não querem pagar tv, montem uma antena, e têm os 4 canais
                            O problema é que para montar a antena tem de ser o condomínio. E a antena está montada, e alguém cortou a ligação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                              O problema é que para montar a antena tem de ser o condomínio. E a antena está montada, e alguém cortou a ligação.
                              Depende dos locais mas as vezes uma antena interior resolve o problema.

                              Comentário


                                #16
                                Isso alimenta a casa toda?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  E a antena está montada, e alguém cortou a ligação.
                                  Se um técnico da TV Cabo ao ir desligar o sinal do vizinho se apercebeu que havia outra casa lá ligada que não é cliente, é normal que tenha também desligado esse cabo.

                                  A questão passa então a ser "quem é que fez essa puxada?".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que essa puxada faz parte do prédio. Parece-me que os cabos coaxiais estão todos em serie. Mas tal é a confusão dentro daquele quadro, que não tenho a certeza.
                                    E de certeza que o técnico também não faz ideia do que lá esta. Tanto é que cortou no andar de cima, se fosse o caso, cortava a puxada no andar de baixo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por lei têm de ter acesso aos canais públicos. Logo o senhorio está em falta. Apertem com a imobilaria.

                                      Diários da República - Decreto Lei 59/2000, de 19 de Abril

                                      http://laboratorioral.fd.unl.pt/media/files/caso35.pdf

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                        Não ter TV é quase uma bênção divina.

                                        Aproveitem.
                                        Empregado,essa foi á patrão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          Isso alimenta a casa toda?
                                          Tens que ligar uma a cada TV e só dá para ver os 4 canais publicos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Penso que essa puxada faz parte do prédio. Parece-me que os cabos coaxiais estão todos em serie. Mas tal é a confusão dentro daquele quadro, que não tenho a certeza.
                                            E de certeza que o técnico também não faz ideia do que lá esta. Tanto é que cortou no andar de cima, se fosse o caso, cortava a puxada no andar de baixo.
                                            Pensas mal, portanto!

                                            Tu podes não perceber o que está dentro daquela caixa, mas o inquilino anterior percebeu e bem, e tratou de fazer uma puxada ilegal. Quando foi o técnico da operadora de cabo cortar o serviço, é claro que o serviço acabou para todos...

                                            É chamar um instalador de antenas para que reponha o sinal TDT.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Oh goncalo, a tua irmã á quanto tempo alugou o Apa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foi em agosto ou setembro passado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                  Foi em agosto ou setembro passado.

                                                  E Durante esse tempo eles não acharam a estranho a TDT andar a dar de borla esses canais?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X