Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que os turistas detestam e gostam em Lisboa a nossa condução é a pior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sobre a condução há que admitir que existem diversos factores regionais.

    Quando percorria o país com regularidade dava por mim a apurar os sentidos quando chegava a determinadas zonas.

    Põe-te a pau que estás a chegar a X...

    Sempre pensei que fosse algo na água. Não acho que possa ter a ver com as escolas de condução.

    Comentário


      #32
      Em Portugal faz se muitos erros na condução, podíamos e devíamos conduzir melhor mas estamos longe de ser os piores da Europa, vão a Itália, Grécia, Turquia. E noutros continentes então...

      Comentário


        #33
        Bem, talvez haja algum problema magnético na tugaland.
        É que chegados a território luso os turistas ficam condutores horrorosos e perigosos.

        Quando em Roma...

        Comentário


          #34
          Mas vamos lá ver uma coisa: a condução em Itália é assim tão má?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
            Mas vamos lá ver uma coisa: a condução em Itália é assim tão má?
            Quando lá tive, a sensação que fiquei é que a sinalização é meramente decorativa.

            Comentário


              #36
              Meninos ao pé dos Mauritanos e Senegaleses

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                Mas vamos lá ver uma coisa: a condução em Itália é assim tão má?
                É...

                Lambretas, lambretas everywhere, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

                Comentário


                  #38
                  Aqui na Holanda passar os limites é coisa rara de ver. Eu que o diga que fui multado a 58 numa zona de 50...paguei 40euros.

                  Em Aveiro sei que com a crise passou-se a conduzir mais devagar, notando principalmente no troço Praias-Aveiro na A25.

                  No Algarve é um horror.

                  Passei foi a fronteira no alentejo para espanha passando por uma estrada de montanha (passa por Rio Tinto) e os espanhois para mim estavam todos a conduzir como se fossem pilotos: sempre muito rapidos mas sem comprometer segurança.

                  ah, e os Parisienses sao uns cheira-cus stressados

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Sendo tuguês sempre achei que nós conduzíamos bem e que conduzíamos melhor e mais despachados que os outros

                    Confesso que nos últimos anos comecei a tomar mais atenção à condução praticada lá fora e tenho que concordar que nós somos perigosos. Não acho que seja porque a parte "técnica" da coisa seja má, vêm-se menos avantesmas a conduzir que por exemplo em Espanha, acho que o nos torna maus é o puro e simples desrespeito pelas regras que os tugas têm ao volante

                    A condução faz-se sempre que possível a fundo e sem respeito pela sinalização dentro ou fora das cidades
                    Cá quase até te atiram para fora da estrada, tem muita gente a descarregar as frustrações na estrada, sem respeito por qualquer regra.
                    A falta de policiamento nas ruas que só aposta no radar é uma boa ajuda.
                    O cocó de cão referido no video é mais um bom exemplo da falta de respeito pelos outros.

                    Comentário


                      #40
                      As coisas que mais odeio em Portugal:.

                      o andarem sempre colados
                      o não fazer o pisca
                      o parecer que me querem levar na frente na auto estrada porque parecem pensar que tem uma grande máquina nas mãos. ( porque normalmente é sempre pessoal com um carro mais ou menos bom ou bom que faz isso)
                      o parar sem razão alguma no meio da estrada
                      o estacionar o carro da maneira mais estúpida possível
                      o falar ao tlm enquanto conduz
                      o respeito e civismo é praticamente inexistente na estrada

                      Lamento dizer mas no meu ver os portugueses conduzem muito mal.
                      saber conduzir não é o mesmo que conduzir bem
                      voce e eu somos donos de um carro e não dono da estrada

                      Em comparação a italianos eu diria que são quase iguais
                      Editado pela última vez por singularidade; 27 April 2015, 18:23.

                      Comentário


                        #41
                        Em Itália depende dos sítios é um pouco como por cá, existe zonas mais ou menos e depois existem cidades que é um caos, estive em Milão e não se respeitava nada de sinalização, até me fazia impressão como não havia mais acidentes, à noite ninguém pára no vermelho, em Avenidas que cruzam e que só podes ir em frente viram à esquerda, e quem quiser que se desvie, mesmo durante o dia, naquele pequena folga entre fechar o semáforo de um lado e abrir o verde do outro, vias motas e carros a fazer manobras que não podiam!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                          Mas vamos lá ver uma coisa: a condução em Itália é assim tão má?
                          Até à data, nunca conduzi em Itália, mas já andei no meio do trânsito, felizmente num Ford Bronco da 1ª serie, em Nápoles, e é o salve-se quem puder.

                          Apesar dos inúmeros toques, é sempre a andar, ninguém pára para ver os estragos.

                          Imagina a 2ª Circular em Lisboa ou A VCI no Porto, com três vias de trânsito em cada sentido, eles lá conseguiam fazer dessas três, seis.

                          Em Roma, as Vespas são um ''enxame'', andam por todo o lado, até nos passeios e nas escadas.

                          Comentário


                            #43
                            Na Itália parece pior porque há muitos mais carros e tráfego na estrada imaginem algumas estradas de Portugal com o dobro de tráfego.
                            agora imaginem Itália com metade de este se não seria mais calmo.

                            Comentário


                              #44
                              Em Itália é o safa te se puderes!
                              em paris é um terror andar na estrada.

                              Comentário


                                #45
                                Nada como o Cairo.







                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Nada como o Cairo.
                                  ...
                                  Conheço quem lá tenha ido, a sensação que ficas é que eles lá desenvolvem uma noção invejável da dimensão dos carros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Penso que conduzir em Portugal ou Itália nada tem a ver, Itália a partir de Roma para baixo é horrível, não se respeita prioridades e cada um safa-se como pode, mas tudo isso sem terem acidentes de grave, por incrível que pareça, em Portugal o grande problema: é que existem pessoas com carros pouco potentes e velhos, e querem fazer o mesmo que fazem pessoas com carros novos e potentes, são condutores incivilizados, temos de andar com o nosso carro de acordo com o seu estado e potência, e um pouco de responsabilidade!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Nada como o Cairo.








                                      Parecem fotos de São Paulo sem trânsito!

                                      Imaginem estas fotos, com mais carros ainda, e milhões de motorizadas a serpentear pelo meio dos carros!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                        Temos da melhor hotelaria da europa.

                                        E só temos melhror relação preço/qualidade em paises como a tailândia por exemplo....

                                        Mas somos o único país do 1º mundo com bom tempo, preços baixos, uma população instruída e com capacidade de comunicar com eficiência em inglês, um serviço de saúde capaz de dar resposta imediata a doenças agudas.

                                        Por algum motivo imensos ingleses/franceses sonham em emigrar para portugal quando se reformam....
                                        Mas alguns ficam-se pela Cote D'Azur, bem bom

                                        Mas sim, com as reformas que os ingleses e franceses têm, fazem uma vida de luxo em Portugal. Estamos a falar claro de reformas na ordens dos largos milhares de euros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Mas alguns ficam-se pela Cote D'Azur, bem bom

                                          Mas sim, com as reformas que os ingleses e franceses têm, fazem uma vida de luxo em Portugal. Estamos a falar claro de reformas na ordens dos largos milhares de euros.
                                          Sinceramente, já passei férias na Cote D'Azur, e não achei nada de espetacular.. é giro e tal, mas pelos mesmos valores há bem melhor...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Penso que conduzir em Portugal ou Itália nada tem a ver, Itália a partir de Roma para baixo é horrível, não se respeita prioridades e cada um safa-se como pode, mas tudo isso sem terem acidentes de grave, por incrível que pareça, em Portugal o grande problema: é que existem pessoas com carros pouco potentes e velhos, e querem fazer o mesmo que fazem pessoas com carros novos e potentes, são condutores incivilizados, temos de andar com o nosso carro de acordo com o seu estado e potência, e um pouco de responsabilidade!
                                            Não sei se sabes, mas o CE em Portugal, não faz a distinção entre os condutores de ''carros novos e potentes'' e os ''condutores de carros velhos e pouco potentes''.
                                            Há luz do CE, são todos iguais.

                                            Para além disso, há quem tenha ''carros velhos e pouco potentes'' por não ter disponibilidade financeira para comprar um ''carro novo e potente'', ou simplesmente, tem um ''carro velho e pouco potente'', porque não precisa de mudar, nem de fazer ''pirraça'' ao vizinho.

                                            E não me alongo mais, porque quero manter a minha ''folha'' limpa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E a parte do cocó de cão no chão concordam?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Temos da melhor hotelaria da europa.

                                                E só temos melhror relação preço/qualidade em paises como a tailândia por exemplo....
                                                Eu vejo uma enchente de Alemães no sul de Espanha e sinceramente fico sem perceber porque é que tão poucos vão para o Algarve, que em muitos aspetos é claramente superior... acho que o nosso potencial turístico está muito, mas muito sub aproveitado...

                                                Quanto à forma como se conduz em Portugal, eu não sei qual é a vossa idade, mas digo-vos que nos últimos 30 anos as coisas melhoraram IMENSO! Há 30 anos atrás era um far west completamente descontrolado em que valia tudo. Aliás, com muitos menos carros na estrada, o número de mortes era talvez o triplo do que é hoje.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                  Sinceramente, já passei férias na Cote D'Azur, e não achei nada de espetacular.. é giro e tal, mas pelos mesmos valores há bem melhor...
                                                  França não é um país barato, ainda assim, na minha opinião, vale o dinheiro que se dá, assim eu tenha pequenas fortunas, que não tenho

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Eu vejo uma enchente de Alemães no sul de Espanha e sinceramente fico sem perceber porque é que tão poucos vão para o Algarve, que em muitos aspetos é claramente superior... acho que o nosso potencial turístico está muito, mas muito sub aproveitado...

                                                    Quanto à forma como se conduz em Portugal, eu não sei qual é a vossa idade, mas digo-vos que nos últimos 30 anos as coisas melhoraram IMENSO! Há 30 anos atrás era um far west completamente descontrolado em que valia tudo. Aliás, com muitos menos carros na estrada, o número de mortes era talvez o triplo do que é hoje.
                                                    Lá está, depende do que se entende por sul de Espanha. São 1200 KM de costa. O algarve tem apenas 200.

                                                    O Sul de Espanha na parte da Cataluña fica bem mais perto desde a Alemanha, do que o algarve, são mais de 1000 KM de diferença, ainda é considerável.

                                                    Alem do mais eu se fosse alemão ficava-me por Espanha. É certo que o turismo do Algarve é bom, mas recusava-me, quanto mais não seja por fazer 1200 KM em espanha sem pagar AE's e chegar ao algarve e pagar a via do infante ou ir por uma das piores nacionais de portugal , a N125 !!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Lá está, depende do que se entende por sul de Espanha. São 1200 KM de costa. O algarve tem apenas 200.

                                                      O Sul de Espanha na parte da Cataluña fica bem mais perto desde a Alemanha, do que o algarve, são mais de 1000 KM de diferença, ainda é considerável.

                                                      Alem do mais eu se fosse alemão ficava-me por Espanha. É certo que o turismo do Algarve é bom, mas recusava-me, quanto mais não seja por fazer 1200 KM em espanha sem pagar AE's e chegar ao algarve e pagar a via do infante ou ir por uma das piores nacionais de portugal , a N125 !!
                                                      Isso já deve ser o Oeste da Espanha

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        Penso que conduzir em Portugal ou Itália nada tem a ver, Itália a partir de Roma para baixo é horrível, não se respeita prioridades e cada um safa-se como pode, mas tudo isso sem terem acidentes de grave, por incrível que pareça, em Portugal o grande problema: é que existem pessoas com carros pouco potentes e velhos, e querem fazer o mesmo que fazem pessoas com carros novos e potentes, são condutores incivilizados, temos de andar com o nosso carro de acordo com o seu estado e potência, e um pouco de responsabilidade!
                                                        Alguns desses com carros velhos emigraram para o país onde estás agora, e vêm cá em Agosto com o Audi A4 de alta cilindrada e isso não faz deles melhores condutores.

                                                        Quero com isto dizer que a condução de cada um é independente do tipo de carro que têm.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          França não é um país barato, ainda assim, na minha opinião, vale o dinheiro que se dá, assim eu tenha pequenas fortunas, que não tenho
                                                          Pois não, mas depende dos produtos. Coisas corriqueiras que cá são baratissimas, lá custam uma fortuna, outras não se nota grande diferença, outras são mais caras cá (cosméticos e produtos de higiene, são mto mais caros cá....)

                                                          Posso dizer com toda a convicção, que o pior café expresso que eu alguma vez bebi foi em Saint Tropez. E custou 4€

                                                          E um dos melhores Tiramisu e Esparguete à Carbonara que comi tb foi numa terriola lá perto, e não foi muito mais caro do que cá. (uns 30€ por pessoa)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Opá hoje vinha a pensar numa coisa, essa sim chata quanto a mim.
                                                            Em Lisboa buzina-se taaaaaannnto!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu acho que os portugueses em geral têm pouca destreza e uma evidente falta de reflexos. Tanta vez já vi gente que, mesmo a muita baixa velocidade, não consegue parar ao ver um peão na passadeira. E que nós, mesmo quando devagar, conduzimos mal! Somos uns nabos do catano!

                                                              Especialmente em Itália e França dou muitas vezes comigo a pensar "Isto se fosse com Portugueses tinha resultado em acidente".
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 29 April 2015, 09:52. Razão: ortografia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X