Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Luxo pago com dinheiro do contribuinte é imoral”... "Luxo na política"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Ah, então as estimativas sempre fazem opinião e, pela tua opinião, o artigo é... FALSO, certo? Lanças uma estimativa e ... assunto encerrado na tua verdade absoluta!

    O que vocês inventam para desvalorizar estas chamadas de atenção para gastos supérfluos e para a perpetuação dos mesmos com luxos inconcebíveis num país em crise...

    Vai lá comparar com a Suécia:
    Gabinetes ministeriais ignoram austeridade

    Yeah, right...
    E eu a pensar que este tempo todo de ausência do tópico era porque estavas a pesquisar.

    Talvez na Suécia se pague 80/90% de impostos do salário... Alguns até devem pagar para trabalhar...

    "Yeah, right..."

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Gabo-te a paciência Air... a sério que sim.

      Es tu e eu.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        E eu a pensar que este tempo todo de ausência do tópico era porque estavas a pesquisar.

        Talvez na Suécia se pague 80/90% de impostos do salário... Alguns até devem pagar para trabalhar...

        "Yeah, right..."
        E perder o meu Domingo para te ver desesperado a defender os privilégios e luxos da nossa classe política? Tenho mais do que fazer...

        Estranho é tanta insistência da tua parte em defendê-los (...), ou até talvez nem seja...

        Comentário


          #34
          este tópico devia estar no da crise.

          ou então criar um para spin- offs do da crise.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            E perder o meu Domingo para te ver desesperado a defender os privilégios e luxos da nossa classe política? Tenho mais do que fazer...

            Estranho é tanta insistência da tua parte em defendê-los (...), ou até talvez nem seja...
            Onde é que eu defendi os luxos da nossa classe política?! Podes mostrar?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Quem caiu da cadeira não fui eu...

              De resto, estamos em 2015, seis anos depois, e os salários subiram €2.300 brutos, mês, certo? Já agora, tu que gostas tanto de números, tabelas e estatísticas, vê lá se descobres como combinar essa subida salarial com o aumento do custo de vida (sim, lá também acontece) e, mais importante, quanto é que desse salário bruto fica nos impostos e nas despesas, pagas do seu bolso, que eles têm de despender para... trabalhar! Depois até podes comparar com um qualquer país pobre da UE, por exemplo,... ora deixa cá ver... (está difícil...), ah, já sei, Portugal. Compara com Portugal e diz-me, depois de impostos e despesas feitas, com quanto ficam, em cargos idênticos, os ministros de um e de outro país! Só para ver quem tem razão nesta liça!
              Dizer que Portugal é um pais pobre é ignorar o panorama do resto do mundo.
              Mas combinemos então o aumento do salário com o aumento do custo de vida.
              Aumento, 2.300, de 14.500 para 16.800, certo? em % dá um aumento de 15,86%.
              Inflação sueca nos últimos 5 anos.
              http://www.inflation.eu/
              2010 - 1,16
              2011 - 2,96
              2012 - 0,89
              2013 - -0,04 (negativa)
              2014 - -0,18 (negativa)
              acumulada neste período - 4,87%
              Subida real do salário, considerando a inflação sueca - 10,5%
              Já agora a suecia tem um pib per capita, em paridade de poder de compra de ~44 mil dolares/ano
              Portugal de ~26 mil por ano, em paridade de poder de compra
              Ou seja a suécia tem um pib per capita, em paridade de poder de compra ~70% melhor que o portugues.

              pib nominal per capita
              suecia ~55 mil
              portugal ~20,5 mil
              ou seja 268% maior para a suécia

              salário PM sueco - 16800 (não se recebe ou não por despesas de representação)
              portugues - 6850 (salario + despesas representação )

              16800/6850 ~245%

              em paridade de poder de compra o nosso primeiro ministro ganha bem menos que o sueco. O salário do PM diminui com este governo, socrates e os PM anteriores ganhavam mais.


              A minha opinião é parecida com a que coloco aqui do blog 5dias, próximo do PCP,

              José Sócrates, como Primeiro-Ministro de Portugal, tem um vencimento-base de cerca de 5400 euros, ou seja, pouco mais de mil contos. É pouco, muito pouco, para quem, bem ou mal, tem a responsabilidade de governar um país. Sobretudo quando se sabe que qualquer badameco, no Estado, ganha mais do que isso. Aliás, antes da aprovação da lei de 2005, 1100 funcionários, muitos deles directores-gerais da Administração Pública, ganhavam mais do que o chefe do Governo. Quando vemos que, ainda hoje, assessores de imprensa de diferentes Ministérios levam para casa, todos os meses, mais de 4500 euros, só podemos perguntar como é possível. É verdade que as pessoas não vão para a política pelo ordenado. Uns, vão pela sensação do poder. Outros, pela vaidade (?). Outros ainda, pelos benefícios que futuramente podem vir a conseguir – o importante é «ter sido ministro», não é? Outros, pelo bem público (??????). Mas mesmo assim, há que ter a noção das proporções. Os deputados, por exemplo, ganham o suficiente. A maior parte deles nada faz, limitando-se a arrastar o corpo para o Hemiciclo (quando arrastam) e a levantar o braço no momento do voto. Responsabilidade, nenhuma. Os outros, meia dúzia deles, que trabalhem. Mas Primeiro-Ministro não. A responsabilidade é muito grande para tão baixo salário...

              http://5dias.net/2009/02/13/o-salario-de-jose-socrates/

              Comentário


                #37
                Incrivel a quantidade de politicos aqui no forum. LOL

                Comentário


                  #38
                  Nem todos os users são afetados pelo mal da inveja.
                  Não sou politico.
                  Incrivel é como as pessoas conseguem ser dominadas pela inveja e esta afeta a fraca capacidade de analise e a sua lucidez.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X