Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bullying numa escola secundária em Figueira da Foz.....tristeza....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Do caso da Figueira não falarei...

    Infelizmente tive a porcaria de ideia de ver esse vídeo que aí colocaram do Brasil.

    Essas imagens são muitos fortes, pelo menos para mim. Fiquei mesmo incomodado com elas.

    Ao mesmo tempo, e na mesma proporção, transmitem raiva. Ódio, mesmo,a esta gentalha...

    Não sei se conseguiria reprovar qualquer acto de vingança por parte de amigos ou família da vítima. Aliás, nem estou certo que eu próprio não fosse capaz de os fazer, com requintes de malvadez até.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Não é virar o bico ao prego, é conseguir ver os pontos de vista e perceber o porquê de termos regras na sociedade.

      Acabaste de te contradizer, então e se resposta a uma agressão fizerem algo mais grave mesmo que sem querer? E se só essa parte for filmada?
      E se depois o quiserem linchar? como é?

      Não estou a querer desculpabilizar o que se tem visto por aí, apenas a salientar que essas ideias de "arrumar" agressores são perigosas !

      Quando era garoto levei na boca de um miúdo mais velho, teve que vir gente parar o rapaz.
      Hoje em dia é bom rapaz, educado, pai de filhos e bombeiro voluntário.
      Foi repreendido na escola etc e tal, pelo discurso de alguns aqui tinha ido para um reformatório e talvez estragado a vida.
      Eu defendo aquele velha máxima de "trabalho igual salário igual", ou por outras palavras, "quem semeia ventos, colhe tempestades". Poderia ainda ir buscar outros termos muito conhecidos...

      Os meus pais sempre me disseram para NUNCA desencadear uma briga mas também para NUNCA me ficar perante uma agressão e procurar defender-me como me fosse possível. Se não for com as mãos vai à dentada ou com um pau! Convém é que seja uma receita forte para que faça efeito.

      Se alguma vez tivesse aparecido pela frente desses FDP um gajo que lhes desse uma tareia que os marcasse, tenho quase a certeza que não voltariam a meter-se noutra, pelo menos enquanto se lembrassem! É esse o melhor correctivo!

      E se houvesse mais destes correctivos haveria menos prevaricadores. E ainda bem que vivemos numa época em que a tecnologia permite que se vejam estas cenas tristes, porque sempre ajudará a prevenir alguns casos.

      Nunca estou do lado do politicamente correcto e quem com ferros mata, com ferros deve morrer! O resto são cantigas.

      E não me contradisse em nenhum momento; tu é que fazes umas leituras muito peculiares... porque dar a outra face, aconteceu à 2000 anos e, pelos vistos, não correu nada bem!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
        Fui ver esse vídeo nem sei para quê. Enfim.


        É simples, quem faz este tipo de coisas só merece ser morto, mas com uma morte lenta e dolorosa.


        Direitos humanos? Desenganem-se, esta escumalha de humano não tem nada
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Vi agora esse vídeo do Brasil. Simples. O puto morreu? Quem deu o pontapé tem de morrer. Pqp!
        Pelos vistos não sou o único com pensamentos tidos como desviantes pela malta do politicamente correcto.

        LIKE.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
          Pelos vistos não sou o único com pensamentos tidos como desviantes pela malta do politicamente correcto.

          LIKE.
          Fica tranquilo, não és.

          Comentário


            http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justi...ent_id=4570311

            Enfim, isto é ridículo. Não comecem a ter mão pesada sobre os agressores que qualquer dia temos uma cena como nos EUA ou como a pouco tempo em Espanha com um miúdo qualquer a entrar numa escola e a matar os colegas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
              Ele que tenha cuidado nos próximos dias
              Claro.

              Mas não acredito muito que voltem á carga.

              Eram 3, e depois do "chefe" da matilha ter ficado no chão, os sócios que ate então estavam fortes, só pediram ao meu puto para não se enervar e ter calma.

              (contado pelo vigilante da escola que não se atreveu a sair do recinto)

              Comentário


                Sentença adequada para os envolvidos: trabalho comunitário. Onde? África ao serviço de uma ONG.
                Todo o criminoso que é punido com trabalho comunitário devia ir para África uns tempos, era menos lixo em Portugal e sempre davam maior valor às coisas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por antcamp Ver Post
                  Eu defendo aquele velha máxima de "trabalho igual salário igual", ou por outras palavras, "quem semeia ventos, colhe tempestades". Poderia ainda ir buscar outros termos muito conhecidos...

                  Os meus pais sempre me disseram para NUNCA desencadear uma briga mas também para NUNCA me ficar perante uma agressão e procurar defender-me como me fosse possível. Se não for com as mãos vai à dentada ou com um pau! Convém é que seja uma receita forte para que faça efeito.

                  Se alguma vez tivesse aparecido pela frente desses FDP um gajo que lhes desse uma tareia que os marcasse, tenho quase a certeza que não voltariam a meter-se noutra, pelo menos enquanto se lembrassem! É esse o melhor correctivo!

                  E se houvesse mais destes correctivos haveria menos prevaricadores. E ainda bem que vivemos numa época em que a tecnologia permite que se vejam estas cenas tristes, porque sempre ajudará a prevenir alguns casos.

                  Nunca estou do lado do politicamente correcto e quem com ferros mata, com ferros deve morrer! O resto são cantigas.

                  E não me contradisse em nenhum momento; tu é que fazes umas leituras muito peculiares... porque dar a outra face, aconteceu à 2000 anos e, pelos vistos, não correu nada bem!
                  Não fiz leituras peculiares, não és capaz de perceber que "condenar à morte" um destes miúdos, como se diz por aí, não é solução.
                  Aliás o facto de referires os "correctivos" como soluções concordam em parte comigo.

                  Justificar violência com sabedoria popular vale pouco, a verdade é que a nossa lei e sociedade não está (e ainda bem) programada dessa forma.
                  A justiça popular já acabou há muito (e ainda bem).

                  Nem oito nem oitenta., Defendeste a "justiça pelas próprias mãos" eu sou afirmativamente contra isso. Daí a dar a outra face é outra coisa, filho meu também há de se defender. E também sou apologista dos miúdos poderem levar umas palmadas.
                  Dantes se eu levasse uma chapada da professora primária, e dissesse aos meus pais ainda levava outra deles porque alguma fiz de certeza, agora vão ameaçar a professora, tadinho do garoto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                    http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...io-psicologico

                    O jovem, vítima das agressões, recusou o acompanhamento psicológico
                    "O estudante de 17 anos da Figueira da Foz agredido no verão passado por vários jovens, e cujo o vídeo de treze minutos foi divulgado terça-feira, não quer ter acompanhamento psicológico."

                    cujo o vídeo?!

                    Comentário


                      Prisão preventiva para o chulo.

                      Comentário


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                          Quanto mais cedo melhor.

                          O meu acabou de chegar a casa com as calças cheias de sangue.

                          Tentaram assaltar o miudo na saida da escola, e agora tenho de ir á esquadra fazer queixa do "assalto", antes do artista lá ir fazer queixa de 2 dentes partidos e cana do nariz aberta.

                          O meu filho hoje invadiu a polónia e está agora a preparar invadir a rússia.
                          Tudo sozinho.

                          Comentário


                            Ainda não percebi se és mesmo parvo ou isso é uma personagem que criaste aqui para o forum.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                              Ainda não percebi se és mesmo parvo ou isso é uma personagem que criaste aqui para o forum.
                              Ainda bem que consigo escrever algo ao mesmo nível do que tu escreves

                              Comentário


                                Vá, agora que estiveste 1h20m à espera de uma resposta, vai lá embora e vai brincar com os legos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                  Vá, agora que estiveste 1h20m à espera de uma resposta, vai lá embora e vai brincar com os legos.
                                  Vou antes ler um livro da martine.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                    Vou antes ler um livro da martine.
                                    Também bebo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Também bebo!
                                      Qual é o teu veneno companheiro?

                                      Comentário




                                        O anjinho da foto de cima (daniel neves), caso seja condenado, poderá ser colocado junto da população prisional "normal"?

                                        É que crimes desta natureza costumam dar direito a alargamento... das vistas por parte do Carlão

                                        Comentário


                                          Mas afinal de contas já se pode voltar aos velhos tempos e mandar um "bilhete de ida" num qualquer miúdo a fazer m*rda ou não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post


                                            O anjinho da foto de cima (daniel neves), caso seja condenado, poderá ser colocado junto da população prisional "normal"?

                                            É que crimes desta natureza costumam dar direito a alargamento... das vistas por parte do Carlão
                                            Se for condenado .. não chega a cumprir pena.

                                            Comentário


                                              "Vai ter de pagar sozinho", diz a mãe do suspeito do homicídio de Filipe

                                              Comentário


                                                Ninguém tem o facebook da vitima e agressor?

                                                Comentário


                                                  Para mim o puto estava a gostar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                                    há um estudo sobre dois irmãos que é usado para defender que a maldade pode estar nos genes (procurem na internet). têm idade semelhante, foram educados da mesma forma, bom ambiente familiar, bem integrados etc... tudo de bom. mas um é mau e o outro é bom. a culpa é exclusivamente dos pais?
                                                    Concordo com isso e possivelmente até nem será tão dificil de explicar, e passo a contar uma historia minha:

                                                    tinha 1 amigo inglês (pai inglês e mãe irlandesa) que tinha um irmão que era completamente diferente dele. O meu amigo sempre foi um gajo rebelde, fazia asneiras que se fartava, o irmão parecia um santo á beira dele. O meu amigo saía claramente á mãe e o irmão ao pai. Atenção era pessoal que vivia muito bem. (para não virem já dizer que só acontece em classes sociais desfavorecidas)

                                                    O mundo é demasiado complexo para dizer-mos que a educação falhou aqui ou ali, até pode ter falhado mas é muito difícil dizer-mos que foi por causa disso que aconteceu isto ou aquilo.

                                                    Acredito muito mais numa predestinação natural do ser humano, nascemos todos com o mesmo aspecto, vamos aprendendo, somo educados mas a nossa essência está dentro de nós e nunca será mudada. E nós como adultos sabemos perfeitamente isso lidando com diversas pessoas no dia a dia. Existem os gabarola, os trapaceiros, aldrabões, os honestos, maldosos, egoístas, invejosos, etc etc

                                                    Uma coisa não pode faltar: um castigo severo.
                                                    Editado pela última vez por pmvs1981; 16 May 2015, 11:30.

                                                    Comentário


                                                      Alguém me faz um resumo da pancadaria/homicídios? já são tantos que até me perco

                                                      Ora temos:

                                                      - a constança que bateu no rapaz da figueira
                                                      - o rapaz que matou o filipe
                                                      - ???

                                                      e que mais?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        Alguém me faz um resumo da pancadaria/homicídios? já são tantos que até me perco

                                                        Ora temos:

                                                        - a constança que bateu no rapaz da figueira
                                                        - o rapaz que matou o filipe
                                                        - ???

                                                        e que mais?

                                                        O puto de 12 anos que foi agredido pelos colegas (+- da mesma idade) no autocarro e que pelos vistos era uma situação recorrente.
                                                        Saiu do autocarro cheio de sangue e os automobilistas que passavam é que avisaram as autoridades.

                                                        Comentário


                                                          E os pais desse rapaz não notavam nada?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            Alguém me faz um resumo da pancadaria/homicídios? já são tantos que até me perco

                                                            Ora temos:

                                                            - a constança que bateu no rapaz da figueira
                                                            - o rapaz que matou o filipe
                                                            - ???

                                                            e que mais?
                                                            Pelo amor de Deus não misturem os putos aparvalhar na Figueira.... com o monstro em Salvaterra.... São coisas bastante distintas!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                              Alguém me faz um resumo da pancadaria/homicídios? já são tantos que até me perco

                                                              Ora temos:

                                                              - a constança que bateu no rapaz da figueira
                                                              - o rapaz que matou o filipe
                                                              - ???

                                                              e que mais?
                                                              Mais só nos próximos episódios na semana que vem. Agora vamos para o fim-de-semana

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X