Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bullying numa escola secundária em Figueira da Foz.....tristeza....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post



    Hoje é noite de ver as melhores compilações sobre estes temas escolares. Aqui fica o meu contributo.
    "Olha esta fight"

    "Oh gorda, oh faxona sai daí"

    "Olha a velha vai cair"


    Frases épicas.

    Comentário


      #92
      aaaaaaaaltameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente

      Comentário


        #93
        Amor com amor se paga.

        Aqui há uns tempos o meu irmão tinha uns 10 anos e disse que 2 ou3 gajos lhe bateram na escola, quando eu ia no carro com o puto ele diz me que um desses q lhe bateu ia ali a frente do carro..... 'atirei' o carro contra ele e ele ficou entalado entre o carro e uma parede, quase o atropelei, sai do carro e disse muito civilizadamente que se voltava a bater no meu irmão tinha problemas, não sei se tenho ar de mau ou não, pelo menos acho que não, ou se foi do susto que ele apanhou que quase foi atropelado mas o certo é que largou o meu irmão.

        Comentário


          #94
          Isto revela a educação que esta gente leva de casa. Eu próprio sou o primeiro a admitir que já sofri de bullying na escola (por entre o 7° e 9°ano), mas nada deste género. Arrependo-me muitas vezes do rapaz pacato que fui, e como tal houve gente que se aproveitou disso. A culpa disto começa na educação que lhes é dada (ou não) e acaba nos professores. E professores porquê? Porque muitos deles sabem do que se passa e estão completamente a borrifar-se, outros têm medo. Se houvesse uma ação mais ativa e assertiva sobre este tipo de gente, isto ia lá. Eu diria que o bullying é o problema mais sério que os jovens enfrentam no seu dia-a-dia.

          O bullying molda uma pessoa para o resto da vida, onde só alguns conseguem dar a volta. Pouca autoconfiança, timidez, isolamento, vergonha são alguns dos aspectos a ter em atenção. E mais, este tipo de atitutes medíocres, deviam de ser punidas por lei.

          Comentário


            #95
            Coitadinhos. Isto é culpa da exclusão social, de famílias problemáticas, de pais desempregados, de RSI que não dá para tudo! Há que compreender. São minorias que têm de ser acompanhadas e tratadas... num Recinto Tauromático onde o(s) touro(s) lhes perfurassem todos os buracos do seu corpo.

            Apontamento. Apesar de pouco compreensível o rapaz foi duro, manteve-se sempre de pé, penso que nunca chorou e nunca virou a cara. A essas crianças ''valentes'' eu sabia perfeitamente qual era o remédio para elas. Muitos sofrimento físico e psicológico. Era o feitiço virar-se para o feiticeiro. Não é estereotipar mas basta ver a maneira como falam e como se vestem. Gente das barracas , sem educação e que só actuam em grupo, tipo os ''blacks'', são muito bons acompanhados, sozinhos até baixam os cornos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Amor com amor se paga.

              Aqui há uns tempos o meu irmão tinha uns 10 anos e disse que 2 ou3 gajos lhe bateram na escola, quando eu ia no carro com o puto ele diz me que um desses q lhe bateu ia ali a frente do carro..... 'atirei' o carro contra ele e ele ficou entalado entre o carro e uma parede, quase o atropelei, sai do carro e disse muito civilizadamente que se voltava a bater no meu irmão tinha problemas, não sei se tenho ar de mau ou não, pelo menos acho que não, ou se foi do susto que ele apanhou que quase foi atropelado mas o certo é que largou o meu irmão.
              Havias de fazer isto aqui com a máfia de antigamente da linha de Sintra, depois ele chamava o resto da escarumbada e tu e o teu irmão ficam sem carro e vá, com 2 ou 3 dentes para contar a história...

              Comentário


                #97
                Old Gang...Damaia Jungle HardCore. A juventude sabe lá o que era isso...

                Comentário


                  #98
                  Uma revolta do ca***** ao ver isto.
                  Se acontecesse ao meu filho, havia porrada de meia noite...interessava-me lá, depois ter a justiça à perna. Haviam de ficar marcados para o resto da vida, e cada vez que se olhassem ao espelho, lembrar-se-iam daquele dia.

                  E não, não sou nenhum herói. Isto é tudo revolta.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                    Ninguém está a atacar o miúdo por não se ter defendido. Acho é que toda a gente queria que o vídeo terminasse como este.

                    https://youtu.be/isfn4OxCPQs

                    Era precisamente o que o miudo deste topico devia ter feito desde o inicio, enchertava um do grupo e os outros, punham-se ao largo.

                    Acho graça ainda continuar a haver gente neste tópico (os apoiantes da não violencia) a distorcer o que foi dito, a tentar fazer com que quem discorda das suas ideias seja quase o culpado, do que se passa por essas escolas fora e não só.

                    Metam nessas cabecinhas iludidas, que as palavras raramente resolvem algo, é preciso tomar alguma ação...

                    .... ou resignar, passando a viver a vida como um banana.

                    Agora pergunto eu, se fosse um filho vosso, iam dizer ao miudo, muito bem levaste umas lambadas ficáste quieto... portaste-te bem.
                    Ninguem quer que o filho ande a levar porrada dos outros, mas se levar, pelo menos que faça alguma coisa para tentar sair da situação.
                    Faça queixa, ao menos isso.

                    Comentário


                      Alguém sabe as razões para isto?
                      Foi uma agressão não provocada, foi uma vingança de qualquer coisa que ele tenha feito?
                      Porque razão foi parar à net?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Old Gang...Damaia Jungle HardCore. A juventude sabe lá o que era isso...
                        Cenas no género deste vídeo eram o prato do dia na Damaia Jungle Harcore. Na altura não haviam era câmaras. Como é que evitávamos? Pernas. Mexe-las o mais rápido que conseguíssemos. Com azar, caíamos no meio da chungaria e aí não havia muito a fazer. Por isso, eu percebo a passividade do puto. Mesmo assim, o gajo aguentou-se muito bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                          Não venhas com civilidade, o puto podia levar mas arreava em alguem.
                          Escalada de violência nunca é solução. Isso costuma distinguir os inteligentes dos não inteligentes.
                          Deve ter sido uma situação muito má.

                          Quando andava na preparatória não existia Bull inglês assim. Por acaso uma vez dois colegas chatearam-me tanto que eu reagi sem pensar e levantei um contra a parede e ficou com os pés no ar. Eu desde sempre fui um bocado corpulento.... Mas eram colegas minimamente civilizados. E era brincadeira. Não era nada parecido com isso.

                          O único bulling que sofri foi de uma professora.... Mas é outra história.

                          Comentário


                            Cenas dessas eram o prato do dia na escola onde andei até ao 9º ano de escolaridade.... e isso passou-se há mais de 14/15 anos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              Era precisamente o que o miudo deste topico devia ter feito desde o inicio, enchertava um do grupo e os outros, punham-se ao largo.

                              Acho graça ainda continuar a haver gente neste tópico (os apoiantes da não violencia) a distorcer o que foi dito, a tentar fazer com que quem discorda das suas ideias seja quase o culpado, do que se passa por essas escolas fora e não só.

                              Metam nessas cabecinhas iludidas, que as palavras raramente resolvem algo, é preciso tomar alguma ação...

                              .... ou resignar, passando a viver a vida como um banana.

                              Agora pergunto eu, se fosse um filho vosso, iam dizer ao miudo, muito bem levaste umas lambadas ficáste quieto... portaste-te bem.
                              Ninguem quer que o filho ande a levar porrada dos outros, mas se levar, pelo menos que faça alguma coisa para tentar sair da situação.
                              Faça queixa, ao menos isso.
                              Há coisas importantes:

                              Tentar andar em grupo. O meu grupo da escola ainda hoje faz parte do meu núcleo de segurança. Todos nós nos protegiam os uns aos outros.

                              Aulas de luta: nada melhor do que treino de luta para dar estratégias de evitar pancada.

                              E preciso ter país conscientes e atentos. Eu sempre tive uns país que acima de tudo eram meus amigos. Sempre tive conselhos para a vida. Conselhos que me ajudaram na total liberdade em que cresci.

                              Mas mesmo assim muita coisa pode correr mal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                No meu tempo os mais fracos nunca se ficavam. Podiam levar duas, mas respondiam sempre com uma. Isso também levava a pensar os mais fortes que se valeria a pena, pois também apanhavam. Não consigo perceber a passividade desse miúdo do vídeo.
                                No teu tempo era só valentões. Daqueles que foram à tropa e fizeram e aconteceram e vê lá que alguns deles até educaram os jovens que hoje temos....

                                Mas pronto, não posso concordar contigo. Quem te ouve falar até parece que a " passividade " ou não das vitimas de bullying é uma questão simples....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  No teu tempo era só valentões. Daqueles que foram à tropa e fizeram e aconteceram e vê lá que alguns deles até educaram os jovens que hoje temos....

                                  Mas pronto, não posso concordar contigo. Quem te ouve falar até parece que a " passividade " ou não das vitimas de bullying é uma questão simples....
                                  No meu tempo, os valentes eram os activos, os outros só ripostavam. Existia bullying e nunca ficava sem resposta. Se educaram alguns jovens que hoje vemos, não os educaram a todos no mesmo sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                    Há coisas importantes:

                                    Tentar andar em grupo. O meu grupo da escola ainda hoje faz parte do meu núcleo de segurança. Todos nós nos protegiam os uns aos outros.

                                    Aulas de luta: nada melhor do que treino de luta para dar estratégias de evitar pancada.

                                    E preciso ter país conscientes e atentos. Eu sempre tive uns país que acima de tudo eram meus amigos. Sempre tive conselhos para a vida. Conselhos que me ajudaram na total liberdade em que cresci.

                                    Mas mesmo assim muita coisa pode correr mal.
                                    essa do grupo é a melhor tatica contra o bullying
                                    para crianças mais timidas os pais podem tentar ajudar-los a inserir-se num grupo de amigos convidando outras crianças da escola para brincar em sua casa.

                                    Comentário


                                      Uma questão: já alguém enviou o link para as televisões? Era capaz de ser interessante fazer chegar isto aos pais dos miúdos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                        Uma questão: já alguém enviou o link para as televisões? Era capaz de ser interessante fazer chegar isto aos pais dos miúdos.
                                        Só o video original em 12horas já tem mais de 1milhão de visualizações, e outros já vão com mais de 100mil.
                                        Acho que já chegou a quase toda a gente. As tvs como é óbvio já tiveram aceso a ele e não deve demorar a ser noticia, devem estar ainda a preparar o circo. Não tenho a CMTv mas já devem estar à porta do puto e dos outros artistas todos.

                                        Comentário


                                          A TVI já noticiou no seu site portanto...
                                          http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/14...-redes-sociais

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Uma questão: já alguém enviou o link para as televisões? Era capaz de ser interessante fazer chegar isto aos pais dos miúdos.
                                            Sim. Hoje de manhã já está a passar na SIC

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Havias de fazer isto aqui com a máfia de antigamente da linha de Sintra, depois ele chamava o resto da escarumbada e tu e o teu irmão ficam sem carro e vá, com 2 ou 3 dentes para contar a história...
                                              Não que simplesmente nem morava ai [emoji3]

                                              Comentário


                                                São, muitas das vezes, estas situações que actualmente dão origem, a que passado algum tempo lhes salte a tampa e entrem pela escolar adentro e limpam o sebo a 2 ou 3. Depois queixam-se
                                                Não vi, nem vou ver o video, vi somente uma imagem parada, mas com toda a revolta que se está a gerar, aconselhava os agressores/as a olharem mais vezes para o que se passa nas suas costas

                                                Comentário


                                                  Então vai dar circo. Ainda bem. Não há melhor forma de controlar estes abusos do que torná-los públicos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post

                                                    O único bulling que sofri foi de uma professora.... Mas é outra história.
                                                    Please tell us more.....

                                                    Relativamente ao video. Dar uma e tentar fugir era pedir para levar no pêlo forte e feio.

                                                    Tenho tantas histórias destas que arrepiam só de me relembrar o que os meus filhos podem passar sem eu saber.

                                                    Como é óbvio isto nunca vai acabar, a integração num grupo é o mais aconselhável, mas ripostar sozinho pode ter efeitos bons e maus.

                                                    À minha filha, sempre lhe disse, "...se alguém te bater, tu também bates, uma vez só.....mas com muita força".

                                                    Tem 5 anos, e fica muito séria a olhar para mim quando lhe digo isto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Coitadinhos. Isto é culpa da exclusão social, de famílias problemáticas, de pais desempregados, de RSI que não dá para tudo! Há que compreender. São minorias que têm de ser acompanhadas e tratadas... num Recinto Tauromático onde o(s) touro(s) lhes perfurassem todos os buracos do seu corpo.

                                                      Apontamento. Apesar de pouco compreensível o rapaz foi duro, manteve-se sempre de pé, penso que nunca chorou e nunca virou a cara. A essas crianças ''valentes'' eu sabia perfeitamente qual era o remédio para elas. Muitos sofrimento físico e psicológico. Era o feitiço virar-se para o feiticeiro. Não é estereotipar mas basta ver a maneira como falam e como se vestem. Gente das barracas , sem educação e que só actuam em grupo, tipo os ''blacks'', são muito bons acompanhados, sozinhos até baixam os cornos.

                                                      A questão é que pelo menos uma das miudas não seria malta das barracas

                                                      "Refira-se que uma das jovens envolvidas é filha de um funcionário quadro superior da Câmara Municipal da Figueira da Foz."
                                                      http://www.asbeiras.pt/2015/05/jovem...edium=facebook

                                                      Comentário


                                                        Aconteceu em 2015 isto. Aconteceu em 2000, aconteceu em 1995, aconteceu em 1985, mas nessa altura não dava para filmar, ou pelo menos era raro haver alguém com uma câmara. Aconteceu comigo, e aconteceu contigo, primeiro levaste e depois, mais tarde, deste.

                                                        Não vejo nada no video que não seja transversal as gerações.

                                                        Comentário


                                                          É o que dá Kizombas, sair à noite etc, responsabilidade 0. Essas pitas são as gajas de valor do Futuro.

                                                          Comentário


                                                            De facto esta porcaria é repugnante!

                                                            Nem consigo criticar o miúdo pela passividade pois acho que pouco mais podia fazer. Heróis é nos filmes ou no cemitério.

                                                            Quanto aos outros tristes, sinceramente uma correadas fortes com um cinto nas nalgas, mas daquelas que deixam lá o vergão marcado, ainda era pouco.

                                                            Resta saber o que vai acontecer nas casas deles. Mais do que a reprovação pública e o desprezo da opinião pública em geral, a acção que será aplicada (ou não) em casa poderá ser ainda mais importante.

                                                            M€rda de gente! Nem gente são ... são a escória da sociedade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Aconteceu em 2015 isto. Aconteceu em 2000, aconteceu em 1995, aconteceu em 1985, mas nessa altura não dava para filmar, ou pelo menos era raro haver alguém com uma câmara. Aconteceu comigo, e aconteceu contigo, primeiro levaste e depois, mais tarde, deste.

                                                              Não vejo nada no video que não seja transversal as gerações.
                                                              A questão é que agora há provas e os profes, conselhos directivos e afins já não podem fechar os olhos às situações.

                                                              No meu tempo se alguém fizesse queixa ao CD eles descartavam e c*gavam de alto. Especialmente quando o bullies era filhos de boas familias

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X