Boas.
No Verão passado, fiz um voo com a minha esposa para Zagreb pela TAP que saiu com cerca de 8 horas de atraso. Fiz o respectivo pedido de indemnização, pondo em uso os direitos de qualquer passageiro:
http://europa.eu/youreurope/citizens.../index_pt.htm#
Hoje recebi resposta da companhia aérea, prontificando-se a pagar 400 euros pelo atraso.
A minha questão prende-se principalmente com o facto de ter feito o pedido de indemnização de 2 pessoas (meu e da minha esposa), e os 400 euros ser o valor standard a atribuir para viagens superiores a 1500 km a 1 passageiro. (isso é o que me parece, ao ler o site que está no link)
Portanto, o que devo eu fazer?
1- Responder ao mail, "relembrando-lhes" que a indemnização recai sobre 2 passageiros, e não apenas um, exigindo assim os 800 euros;
2- Aceitar esse valor;
3- Colocar um advogado/gente dentro do tema a mexer.
Estou mais inclinado para a 1ª hipótese, mas não sei se será fácil "convencê-los", ou se é mesmo possível.
Alguém com alguma experiência semelhante?
Obrigado.
No Verão passado, fiz um voo com a minha esposa para Zagreb pela TAP que saiu com cerca de 8 horas de atraso. Fiz o respectivo pedido de indemnização, pondo em uso os direitos de qualquer passageiro:
Indemnização
Além disso, em caso de recusa de embarque, cancelamento ou de chegada ao destino final especificado no seu bilhete com mais de 3 horas de atraso, os passageiros podem receber uma indemnização, que varia entre 250 e 600 euros consoante a distância do voo.
Entre aeroportos no interior da UE
Além disso, em caso de recusa de embarque, cancelamento ou de chegada ao destino final especificado no seu bilhete com mais de 3 horas de atraso, os passageiros podem receber uma indemnização, que varia entre 250 e 600 euros consoante a distância do voo.
Entre aeroportos no interior da UE
- até 1500 km: 250 euros
- mais de 1500 km: 400 euros
Hoje recebi resposta da companhia aérea, prontificando-se a pagar 400 euros pelo atraso.
A minha questão prende-se principalmente com o facto de ter feito o pedido de indemnização de 2 pessoas (meu e da minha esposa), e os 400 euros ser o valor standard a atribuir para viagens superiores a 1500 km a 1 passageiro. (isso é o que me parece, ao ler o site que está no link)
Portanto, o que devo eu fazer?
1- Responder ao mail, "relembrando-lhes" que a indemnização recai sobre 2 passageiros, e não apenas um, exigindo assim os 800 euros;
2- Aceitar esse valor;
3- Colocar um advogado/gente dentro do tema a mexer.
Estou mais inclinado para a 1ª hipótese, mas não sei se será fácil "convencê-los", ou se é mesmo possível.
Alguém com alguma experiência semelhante?
Obrigado.
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