Originalmente Colocado por joseamrib
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostRecebi um email a dizer que vão descontinuar o cartão Web. Pelo que percebi, passará tudo para o MBNet e pela App ActivoPay.Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostTambém recebi.
No início pensei que iam só descontinuar o meu, nunca o usei...Originalmente Colocado por fhff Ver PostPor acaso uso bastante e tenho-o associado a vários serviços (Uber, por exemplo). O cartão vai continuar a funcionar até ao fim do prazo do cartão (no meu caso até quase ao final de 2021)Originalmente Colocado por pricardocunha Ver PostO meu tambem so acaba em 2021. Ainda falta muito tempo.
Eu uso associado ao paypal e para umas compritas online.Originalmente Colocado por joseamrib Ver PostMais um por aqui que utiliza bastante. O meu termina já este ano.
Já pedi o meu.Editado pela última vez por joseamrib; 14 August 2019, 12:04.
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Originalmente Colocado por joseamrib Ver PostLiguei para o Activo Bank a perguntar se existia alguma alternativa ao cartão pré pago WEB. Eles responderam-me que existe o Pré Pago Boost sem custos, mas que no meu caso (tenho mais de 30 anos) apenas dá para pedir por telefone ou indo a um balcão, visto que online, o sistema analisa a idade e se for acima de 30 não dá para pedir.
Já pedi o meu.
Obrigado pela informação. Apesar de o meu só acabar em 2021 é bom saber que há alternativa. Também já passei dos 30...
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Nos últimos tempos tenho tido algumas desilusões com o Activo.
Desilusão 1: recebi este email:
"Olá, xxxxxxxxxxxxxx,
Durante o processo de controlo de qualidade da abertura à distância da sua Conta, verificámos a existência de problemas técnicos com a gravação da videoconferência, que inviabilizaram o registo da imagem e tornaram o processo irregular.
Para garantir que continua a utilizar a sua conta com toda a normalidade, será indispensável que proceda rapidamente à sua regularização.
Para tal, será necessário que se desloque com a maior brevidade a um Ponto Activo, ou a uma Sucursal do Millennium bcp.
O processo é muito simples, e terá que assinar, agora presencialmente, a documentação do processo de abertura de conta.
Se não efetuar rapidamente essa regularização, todo o processo de abertura da sua conta fica sem efeito, nos termos da Parte I do Anexo I do Aviso 2/2018 do Banco de Portugal."
Ok, eu entendo que problemas técnicos possam ocorrer, mas eu abri a conta há quase 2 anos e só agora é que dão conta? Adicionalmente, acho que isto é razão suficientemente importante para contactarem por chamada telefónica e não por email, que na maior parte dos casos eu ignoro porque penso que é spam, quando vem do Activo. Por acaso até vi este. E se não tivesse visto?
Desilusão 2: fiz umas questões sobre crédito à habitação, disseram que iam passar para a área corresponde e que iria ser contactado. Isto há 3 semanas, e ... nada!
Já quando me atribuiram um VISA foi a mesma conversa, pedi aumento de plafond através do site, demoraram mais 2 semanas sem nenhuma resposta, tive de ligar novamente e nessa altura disseram que não tinham nenhum pedido
Enfim, é um apoio ao cliente em que não dá para confiar muito.
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostAdicionalmente, acho que isto é razão suficientemente importante para contactarem por chamada telefónica e não por email, que na maior parte dos casos eu ignoro porque penso que é spam, quando vem do Activo. Por acaso até vi este. E se não tivesse visto?
E quando tenho de escolher entre vários modos de futuro contacto (geralmente entre sms, chamada e mail), escolho sempre mail (pelo menos para o 1º contacto - depois se vê).
Mail vejo sempre, calmamente e friamente, à hora que me dá jeito (e não super ocupado ou a conduzir ou whatever, como quase sempre acontece com os telefonemas "importantes"), permitindo-me analisar várias vezes o conteúdo, e posteriormente tomar ações (responder ao mail, ligar-lhes, etc).
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Nem só as coisas más devem ser ditas. As boas também.
Hoje inadvertidamente e por TRÊS vezes!! errei no código de acesso. Resultado conta bloqueada teive que telefonar para a desbloquear.
Passado cerca de 1 hora telefonam-me do banco a confirmarem se tinha sido eu a bloquear a conta pelas xx horas.
Isto é que é serviço!!
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostNos últimos tempos tenho tido algumas desilusões com o Activo.
Desilusão 1: recebi este email:
"Olá, xxxxxxxxxxxxxx,
Durante o processo de controlo de qualidade da abertura à distância da sua Conta, verificámos a existência de problemas técnicos com a gravação da videoconferência, que inviabilizaram o registo da imagem e tornaram o processo irregular.
Para garantir que continua a utilizar a sua conta com toda a normalidade, será indispensável que proceda rapidamente à sua regularização.
Para tal, será necessário que se desloque com a maior brevidade a um Ponto Activo, ou a uma Sucursal do Millennium bcp.
O processo é muito simples, e terá que assinar, agora presencialmente, a documentação do processo de abertura de conta.
Se não efetuar rapidamente essa regularização, todo o processo de abertura da sua conta fica sem efeito, nos termos da Parte I do Anexo I do Aviso 2/2018 do Banco de Portugal."
Ok, eu entendo que problemas técnicos possam ocorrer, mas eu abri a conta há quase 2 anos e só agora é que dão conta? Adicionalmente, acho que isto é razão suficientemente importante para contactarem por chamada telefónica e não por email, que na maior parte dos casos eu ignoro porque penso que é spam, quando vem do Activo. Por acaso até vi este. E se não tivesse visto?
Desilusão 2: fiz umas questões sobre crédito à habitação, disseram que iam passar para a área corresponde e que iria ser contactado. Isto há 3 semanas, e ... nada!
Já quando me atribuiram um VISA foi a mesma conversa, pedi aumento de plafond através do site, demoraram mais 2 semanas sem nenhuma resposta, tive de ligar novamente e nessa altura disseram que não tinham nenhum pedido
Enfim, é um apoio ao cliente em que não dá para confiar muito.
Foram impecáveis.
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Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostEm relação ao pedido de aumento de plafond tive uma experiência completamente contrária. Tive de alugar um carro e precisava de 1100€ de plafond, tinha só os iniciais 250€, liguei para lá e em 30 minutos tinha os 1100€ de plafond no cartão de crédito.
Foram impecáveis.
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Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostEm relação ao pedido de aumento de plafond tive uma experiência completamente contrária. Tive de alugar um carro e precisava de 1100€ de plafond, tinha só os iniciais 250€, liguei para lá e em 30 minutos tinha os 1100€ de plafond no cartão de crédito.
Foram impecáveis.
O meu também foi aumentado, mas demorou muito. Não porque o departamente de crédito seja lento, mas porque pelo que eu percebi há um claro problema de direcionamento de tarefas no Activo. Há certas coisas que pedes pela app e simplesmente não ficam registadas, outras por telefone acontece o mesmo. Os problemas não me parece serem originados nos recursos humanos, mas sim na parte técnica.
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Originalmente Colocado por Snake1 Ver PostNem só as coisas más devem ser ditas. As boas também.
Hoje inadvertidamente e por TRÊS vezes!! errei no código de acesso. Resultado conta bloqueada teive que telefonar para a desbloquear.
Passado cerca de 1 hora telefonam-me do banco a confirmarem se tinha sido eu a bloquear a conta pelas xx horas.
Isto é que é serviço!!
Isto é normal, faz parte de processos definidos pelo departamento de segurança.
Por exemplo em relação aos cartões de crédito, e como faço muitas transações em viagem, recebo montes de vezes chamadas para confirmar se fui realmente eu que fiz determinada transação, principalmente se os valores forem mais altos.
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostIsto é normal, faz parte de processos definidos pelo departamento de segurança.
Por exemplo em relação aos cartões de crédito, e como faço muitas transações em viagem, recebo montes de vezes chamadas para confirmar se fui realmente eu que fiz determinada transação, principalmente se os valores forem mais altos.
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Originalmente Colocado por Miguelv93 Ver PostViva! Alguém com crédito habitação no Activobank? Já tenho conta há algum tempo com eles e estou satisfeito e ando a ponderar fazer o meu crédito habitação com eles, recomendam ?
Abraços
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Queria abrir conta ordenado com dois titulares no ActivoBank, acontece que estou longe dos balcões... Só tenho Millennium BCP, liguei para lá e não foram nada claros como proceder... Parece que não querem clientes. Tenho dúvidas em relação ao facto de serem necessárias assinaturas em documentos, se posso fazer isso no Millenium BCP, ele não me garantiu se poderei fazer isso. Em relação à conta ordenado também não entendi, se abro conta normal e depois é que fidelizo o ordenado, etc... Tive azar com o operador... Estava sempre a dizer que num balcão era imediato. Pois, mas estou longe dos balcões...
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Originalmente Colocado por MegaMaster Ver PostQueria abrir conta ordenado com dois titulares no ActivoBank, acontece que estou longe dos balcões... Só tenho Millennium BCP, liguei para lá e não foram nada claros como proceder... Parece que não querem clientes. Tenho dúvidas em relação ao facto de serem necessárias assinaturas em documentos, se posso fazer isso no Millenium BCP, ele não me garantiu se poderei fazer isso. Em relação à conta ordenado também não entendi, se abro conta normal e depois é que fidelizo o ordenado, etc... Tive azar com o operador... Estava sempre a dizer que num balcão era imediato. Pois, mas estou longe dos balcões...
Quanto a ser conta-ordenado, depois de abrires a conta, dás o NIB à tua entidade patronal para pagamento do salário e depois de cair lá o primeiro, fica automaticamente conta-ordenado. Isto porque as empresas, quando transferem salário, a transferência tem um código específico para ser um vencimento e não um outro motivo qualquer (pagamento, abono, etc.).
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostQuanto a estar longe dos balcões não deve ser problema, pois eles já conferem os documentos por videochamada. Um colega meu abriu conta há coisa de um mês e fez assim.
Quanto a ser conta-ordenado, depois de abrires a conta, dás o NIB à tua entidade patronal para pagamento do salário e depois de cair lá o primeiro, fica automaticamente conta-ordenado. Isto porque as empresas, quando transferem salário, a transferência tem um código específico para ser um vencimento e não um outro motivo qualquer (pagamento, abono, etc.).
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Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Postmas o segundo titular precisa de assinar documentos, ou enviar... Será que no Millennium fazem isso se necessário?
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostNão faço ideia. O meu colega abriu conta de um só titular e eu, quando abri a minha, foi num Ponto Activo. Eu, no teu lugar, seguiria o processo online (site ou app) e no fim, logo via o que diziam.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostNão faço ideia. O meu colega abriu conta de um só titular e eu, quando abri a minha, foi num Ponto Activo. Eu, no teu lugar, seguiria o processo online (site ou app) e no fim, logo via o que diziam.
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