Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reflexão política esquerda x direita...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    tiveste bem
    cumps,,

    Comentário


      #62
      EStá bem visto!

      Comentário


        #63
        porreiro, pá!

        Comentário


          #64
          É uma grande verdade, aliás costumo descarregar isso naquela malta nova que pensa que ser do bloco ou do pcp é "cool"...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
            lol ta engraçado!!! Mas é uma visão simplista como é obvio; não fala de outros factores como por exemplo o facto das pessoas provirem de uma familia rica ou pobre!!!
            Exacto é uma anedota gira.

            Apesar de só falar da parte visível do iceberg.

            Comentário


              #66
              Antes da Revolução Francesa, em 1789, vivia-se no Absolutismo, o poder era transmitido pela consanguinidade ou por contracção de matrimónio com os de sangue azul. A revolução Liberal do século XVIII, de inspiração maçónica, trouxe o mérito a quem tinha conhecimentos entre a nova Elite, entre os burgueses, entre quem possuia bens e dinheiro não interessando a sua descendência. As terras outrora pertencentes aos senhores feudais e ao rei foram vendidas a crédito e a juros pelos novos capitalistas e banqueiros.

              Para trás ficou algo chamado o factor Humano. No caso dessa fábula o maior esforço da rapariga em estudar não a faz melhor pessoa que a outra só porque a ultima anda sempre na borga mas a primeira é socialmente mais valorizada.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                No caso dessa fábula o maior esforço da rapariga em estudar não a faz melhor pessoa que a outra só porque a ultima anda sempre na borga mas a primeira é socialmente mais valorizada.
                Claro qe não a faz melhor pessoa, faz é com que merecça passar o ano com distinção e a outra mereça chumbar.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  Claro qe não a faz melhor pessoa, faz é com que merecça passar o ano com distinção e a outra mereça chumbar.
                  Exacto. Nos dias que correm a virtude é ter dinheiro, aparência e status mesmo que se seja uma besta ou um labrego. Aplicar o exemplo de um estudante aplicado para a vida real é giro mas não passa de uma fábula.

                  Imaginemos que a estudante cábula em vez de andar na borga trabalha de dia ou faz serviço social em lares de terceira idade ou hospitais enquanto a marrona apenas viaja de casa para a faculdade e vice-versa... como ficava a história? Uma era reconhecida por as suas brilhantes notas e elogiada enquanto a ultima seria apenas uma boa mocinha que até ajuda os velhotes e tudo...

                  E claro que a Esquerda e Direita actuais diluem-se numa mistura homogénea que apenas iludem os eleitores com uma aparente diferença de ideais porque na pratica apenas obedecem aos seus milionários donos. Os políticos são irrelevantes neste jogo de interesses.
                  Editado pela última vez por JorgeCorreia; 13 November 2007, 13:52.

                  Comentário


                    #69
                    A história é gira e o raciocínio é aceitável no contexto em que é apresentada...

                    Mas...

                    Parte do princípio de que quem não tem resultados/dinheiro é porque é um grande baldas e um grande calão -> demasiado simplista!!

                    O que não faltam são gajos cheios de regalias que nunca fizeram nada na vida e pessoas ajuízadas que trabalharam como mouros e que, por razões de ordem variada, nada têm.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Imaginemos que a estudante cábula em vez de andar na borga trabalha de dia ou faz serviço social em lares de terceira idade ou hospitais enquanto a marrona apenas viaja de casa para a faculdade e vice-versa... como ficava a história? Uma era reconhecida por as suas brilhantes notas e elogiada enquanto a ultima seria apenas uma boa mocinha que até ajuda os velhotes e tudo...

                      nesse caso a primeira continuara a fazer serviço social a segunda chegara a CEO do google INC.

                      a orimeira anda de fiat uno e a segunda de RR phantom.

                      esta tudo bem desde que ambas se sintam felizes.
                      o mal começa quando a primeira se omeçar a queixar das diferença salarias

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        nesse caso a primeira continuara a fazer serviço social a segunda chegara a CEO do google INC.

                        a orimeira anda de fiat uno e a segunda de RR phantom.

                        esta tudo bem desde que ambas se sintam felizes.
                        o mal começa quando a primeira se omeçar a queixar das diferença salarias
                        Isso não quer dizer nada... a senhora no Uno pode ser feliz e sentir-se realizada enquanto a do Phantom toma barbitúricos e tem tendências suicidas... tudo depende do espírito da pessoa. Por essa ordem de ideias só se é feliz com uma grande máquina? Bolas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          A história é gira e o raciocínio é aceitável no contexto em que é apresentada...

                          Mas...

                          Parte do princípio de que quem não tem resultados/dinheiro é porque é um grande baldas e um grande calão -> demasiado simplista!!

                          O que não faltam são gajos cheios de regalias que nunca fizeram nada na vida e pessoas ajuízadas que trabalharam como mouros e que, por razões de ordem variada, nada têm.
                          Sim... mas se quem nasce rico não se esforça por ter uma boa educação, mais tarde ou mais cedo arruma para o lado. Vemos muitos putos mimados, filhos de pais ricos, a estourar carros, a consumir droga, a chegar à faculdade e a não fazer naaada... e esses mais tarde ou mais cedo, vão ver o que é bom a desaparecer, principalmente quando tiverem responsabilidades. E há gente que nasce pobre e faz por merecer ter uma vida melhor... assim como há gente que nasce pobre e só aprende a ser rico roubando, ou vendendo drogas etc. A ideologia de que todos merecemos o mesmo é uma palhaçada. Quem diz isso a pensar que se essa ideologia fosse adoptada seria eventualmente mais rico está completamente enganado. Se toda a riqueza explorada do mundo fosse dividida por todos nós, para além do facto de que a maioria dos portugueses/europeus ficaria mais pobre, no dia a seguir já havia gente sem dinheiro e crianças a nascer sem oportunidades na vida assim como gente rica sem nada que fazer a tanto dinheiro.

                          Tanto a esquerda como a direita, como ideologias, são um falhanço. Qualquer país necessita de politicas de esquerda e de direita dependendo do que se passa nele. Aumento de criminalidade - politicas de direita; Aumento do desemprego - políticas de esquerda etc etc etc...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                            Sim... mas se quem ...

                            [corte etc e tal].

                            Tanto a esquerda como a direita, como ideologias, são um falhanço. Qualquer país necessita de politicas de esquerda e de direita dependendo do que se passa nele. Aumento de criminalidade - politicas de direita; Aumento do desemprego - políticas de esquerda etc etc etc...
                            Perfeito.

                            O que, mais uma vez, mostra como o caso é complexo e chuta para canto a história da carochinha do primeiro post.

                            Comentário


                              #74
                              se a vida fosse assim tão simples.
                              era bom.

                              Comentário


                                #75
                                Não é uma questão de direita ou esquerda, é uma questão de mérito... A nossa sociedade tem que ser orientada para o mérito !

                                Comentário


                                  #76
                                  Isto parece daqueles mails que se recebem dos "amigos" a dizer que somos especiais e que Deus gosta de nós e..................com portugues do Brasil pra enviar a mais 10....
                                  Já agora a Sonia tb era rica? se era n precisava d estudar pq ia ter uma grande cunha no fim, por isso era esperta, nao se matava a estudar. O "tio" arranjava emprego pra bébé.

                                  Comentário


                                    #77
                                    e se alteramos um pequeno factor na historia.

                                    se a sonia não anda a boa vida mas por simplesmente não é inteligente o suficiente, ou tem problemas em casa , não tem jeito para o curso que está fazer ou qualquer outro factor mas é aplicada mas chumba.

                                    e agora, a sonia não tem direito a uma vida digna a um trabalho (não estou a falar em emprego) que respeite a dignidade humana com um salario que não seija de fome.
                                    tem ou não tem?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                      e se alteramos um pequeno factor na historia.

                                      se a sonia não anda a boa vida mas por simplesmente não é inteligente o suficiente, ou tem problemas em casa , não tem jeito para o curso que está fazer ou qualquer outro factor mas é aplicada mas chumba.

                                      e agora, a sonia não tem direito a uma vida digna a um trabalho (não estou a falar em emprego) que respeite a dignidade humana com um salario que não seija de fome.
                                      tem ou não tem?
                                      Se a Sónia chumbar ao curso porque :

                                      a) não é inteligente - então se calhar também não tem competência para exercer um cargo resultante do seu curso universitário

                                      b) tem problemas em casa - ou se esforça muito, ou então, se não consegue, mais vale desistir

                                      c) não tem jeito para o curso que está a fazer - então é melhor mudar de curso...



                                      Agora " coitadinha da sónia porque a) / b) / c) não consegue tirar um curso, porque não tem capacidade para o fazer, que lhe permite ganhar mais " é que não...


                                      Esforce-se noutra coisa, ou então mudem as politicas de modo a que os rendimentos sejam superiores em qualquer função, para todos e não só para a "coitadinha da sónia" , ou então baixem o custo de vida, mais uma vez para todos...

                                      Comentário


                                        #79
                                        a) a sonia é parapelegica. Paciencia. Sobrevivencia dos mais fortes como na selva.
                                        b) a sonia tem pouco dinheiro e tem d trabalhar pra andar na univ enqt outros que tem mto mais pagam o mesmo d propinas que elas e com jeitinho ainda tem uma bolsazita pq o papa tem uma empresa k todos os anos da prejuizo? Paciencia. Tivesse pais chico espertos.
                                        c) A sonia vive em Portugal? Paciencia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          [QUOTE=Zix;1853661]a) a sonia é parapelegica. Paciencia. Sobrevivencia dos mais fortes como na selva.
                                          QUOTE]

                                          Tens ideia do que estás a escrever?

                                          Comentário


                                            #81
                                            [quote=Demoneeth;1853680]
                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                            a) a sonia é parapelegica. Paciencia. Sobrevivencia dos mais fortes como na selva.
                                            QUOTE]

                                            Tens ideia do que estás a escrever?
                                            Nao! Eu nao sei o que escrevo. Sou inconsciente
                                            E nao faço ideia do que seja o sarcasmo ou a ironia!

                                            Comentário


                                              #82
                                              bha
                                              completamete ridiculo....
                                              tratar as coisas neste modod é COMPLETAMENTE RIDÍCULO

                                              Comentário


                                                #83
                                                [QUOTE=Zix;1853687]
                                                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post

                                                Nao! Eu nao sei o que escrevo. Sou inconsciente
                                                E nao faço ideia do que seja o sarcasmo ou a ironia!
                                                Ok, bom para ti

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  [quote=Demoneeth;1853699]
                                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post

                                                  Ok, bom para ti
                                                  Eh pá...eu obviamente estava a ser irónico, tendo em conta o post anterior ao meu. E tava a escrever mas na base do humor ( +/- ) pq não acho que valha a pena estar praki com grandes discussoes sobre isto.
                                                  Facilmente se fazia um texto a ridiculazrizar a direita. Betos, linha, cabelo à **** s, cunhas, "tios", touros....

                                                  Por isso nem vale a pena discutir com base num texto que parece propaganda ao estilo PCTP MRPP, mas ao contrario!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    [QUOTE=Zix;1853714]
                                                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post

                                                    Eh pá...eu obviamente estava a ser irónico, tendo em conta o post anterior ao meu. E tava a escrever mas na base do humor ( +/- ) pq não acho que valha a pena estar praki com grandes discussoes sobre isto.
                                                    Facilmente se fazia um texto a ridiculazrizar a direita. Betos, linha, cabelo à **** s, cunhas, "tios", touros....

                                                    Por isso nem vale a pena discutir com base num texto que parece propaganda ao estilo PCTP MRPP, mas ao contrario!

                                                    Ok, tudo bem. Não é de estranhar ver opiniões como a que estavas a ironizar. Por isso perguntei, voltaste a ironizar. Penso que não fui ofensivo para ti, mas pelo menos já sei que entendes bem o sarcasmo e a ironia. Eu custumo dizer que não discuto política, religião e futebol por só reagi ao teu post, mas como era ironia estamos esclarecidos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Uma galinha achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:
                                                      "Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?"
                                                      "Eu não", disse a vaca.
                                                      "Nem eu", emendou o pato.
                                                      "Eu também não", falou o porco.
                                                      "Eu muito menos", completou o bode.
                                                      "Então eu mesma planto", disse a galinha.
                                                      E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.

                                                      "Quem vai me ajudar a colher o trigo?", quis saber a galinha.
                                                      "Eu não", disse o pato.
                                                      "Não faz parte de minhas funções", disse o porco.
                                                      "Não depois de tantos anos de serviço", exclamou a vaca.
                                                      "Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego", disse o bode.
                                                      "Então eu mesma colho", falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma.

                                                      Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.
                                                      "Quem vai me ajudar a assar o pão?" indagou a galinha.
                                                      "Só se me pagarem hora extra", falou a vaca.
                                                      "Eu não posso por em risco meu auxílio-doença", emendou o pato.
                                                      "Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão", disse o porco.
                                                      "Caso só eu ajude, é discriminação", resmungou o bode
                                                      "Então eu mesma faço", exclamou a pequena galinha. Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.

                                                      De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço.
                                                      Mas a galinha simplesmente disse: "Não! Eu vou comer os cinco pães sozinha".
                                                      "Lucros excessivos!", gritou a vaca.
                                                      "Sanguessuga capitalista!", exclamou o pato.
                                                      "Eu exijo direitos iguais!", bradou o bode.
                                                      O porco, esse só grunhiu.
                                                      Eles pintaram faixas e cartazes dizendo "Injustiça" e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades.
                                                      Quando um agente do governo chegou, disse à galinhazinha: "Você não pode ser assim egoísta"
                                                      "Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor", defendeu-se a galinha.
                                                      "Exatamente", disse o funcionário do governo. "Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto de seu trabalho com os que não fazem nada".
                                                      E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha, que sorriu e cacarejou:
                                                      "eu estou grata", "eu estou grata".
                                                      Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        [quote=Demoneeth;1853727]
                                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post


                                                        Ok, tudo bem. Não é de estranhar ver opiniões como a que estavas a ironizar. Por isso perguntei, voltaste a ironizar. Penso que não fui ofensivo para ti, mas pelo menos já sei que entendes bem o sarcasmo e a ironia. Eu custumo dizer que não discuto política, religião e futebol por só reagi ao teu post, mas como era ironia estamos esclarecidos.
                                                        Esclarecidos;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O que mais me assusta é ver malta que pega em "estórias" destas e utiliza-as como modelo de vida ou para tomar posições políticas...

                                                          Por isso, sempre defendi a existência de uma disciplina no secundário que apresentasse a política aos jovens. Podia ser que não tivessemos tantas pessoas tão mal informadas...

                                                          E quando digo mal informadas, é mal informadas sobre aquilo que é a direita e a esquerda, o progressismo ou o conservadorismo, ou lá o que lhe queiram chamar...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Direita ou Esquerda?

                                                            Fica aqui a grande questao:

                                                            sao de esquerda? Socialistas, que acham que por muito que se trabalhe, devem todos ficar igual, e depois divide-se igualmente por todos.

                                                            ou sao de direita? cujo principio resume-se a isto: "quem trabalha mais, deve ganhar mais" (Paulo Portas, debate do orçamento de estado 2008)


                                                            botem la as vossas opinioes sobre politica

                                                            (acho que nao é repost, senao, adicionem-o ao ja existente)

                                                            (food ace, queria por uma sondagem mas postei sem ter antes posto essa opçao. da para voltar atras?)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se resumes todas as diferenças entre esquerda e direita a esses aspectos, sou dos que acha que quem trabalha mais deve ganhar mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X