Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crítico britânico diz que a cozinha portuguesa ‘é a pior do mundo’

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O Mateus é, vá, um refrigerante gostoso. [[emoji14]]
    É isto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Sem dúvida, concordo contigo menos do facto de dizeres que não é um bom vinho. É um vinho qualidade/preço bom, só isso. Quem dá 3,5 por um vinho rosé (ou às vezes em promoção por 2 euros e tal) está à espera do quê?!

      Começando também um pouco pelo tema da conversa... É como a cozinha Portuguesa. Não é boa nem saborosa à primeira. Aprende-se a gostar. É má? Não é. Eu levei anos a aprender gostar de Mateus. Para mim nunca foi um vinho fácil de aprender a gostar.

      Mas também existem outros vinhos pelo mesmo preço que não são tão bons, sem sequer bons... Portanto acho de uma ignorância enorme dizerem que o Mateus é mau ou não é bom. É aquilo que, dentro do preço que se paga, paga o que se merece.

      Eu acho que existem pessoas no fórum que não têm grande credibilidade mas dizem aquilo que toda a gente já sabe "Mateus não é um vinho premium" e pronto, já se acham com grande sabedoria. Mas se calhar bebem água del cano em quase todas as suas refeições. Há que ter o mínimo de noção....
      No meio de tanta coisa acertaste em cheio. Bebo água del cano a maioria das vezes, pelo menos numa das casas onde a água é bastante boa.

      Mas isso não invalida que consiga distinguir as coisas. Também ando muitas vezes de Clio, outras vezes ando noutros melhores. E sei distinguir um A4 de um Passat e até têm muito em comum. Ou um Octavia de um Golf quando dizem que é quase igual. Mas não é.

      Até te digo mais, ando sempre de um lado para o outro por motivos profissionais e numa das casas bebo água da rede que é extraordinária. Na outra casa nem a consigo provar...

      Portanto, acabaste o teu post bem. Há que ter noção sim. E não emprenhar pelos ouvidos. Mas não é aprender a gostar, é apreder a avaliar, testar, e por aí.

      Haaaa.. e até gosto do Mateus

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        (...)
        Haaaa.. e até gosto do Mateus

        Pelo sabor ou pelas experiências?!

        Comentário


          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Pelo sabor ou pelas experiências?!


          Isso já lá vai...

          Comentário


            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Toda a gente sabe neste fórum que, para acompanhar os teus cachorros com maionese predilectos só bebes Dom Pérignon.
            HAHAHAHAAH
            O teu problema é com a salsicha? com a maionese e as batatas fritas? ou o com o Dom Pérignon? Essa dos cachorrros ficou-te mesmo atravessada...

            Para que conste e, caso nem todo o fórum saiba, fica a saber, eu gosto mesmo é de chá gelado, do refrigerante ou chá com gelo lá para dentro. Gosto de uma boa cerveja de vez em quando, sobretudo se for em boa companhia, e um copo de vinho de vez em quando, mas não faço (nem me armo) em perita...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              O Mateus é, vá, um refrigerante gostoso.
              Xiu... não digas isso às amigas do Vocsa...

              Comentário


                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Sem dúvida, concordo contigo menos do facto de dizeres que não é um bom vinho. É um vinho qualidade/preço bom, só isso. Quem dá 3,5 por um vinho rosé (ou às vezes em promoção por 2 euros e tal) está à espera do quê?!

                Começando também um pouco pelo tema da conversa... É como a cozinha Portuguesa. Não é boa nem saborosa à primeira. Aprende-se a gostar. É má? Não é. Eu levei anos a aprender gostar de Mateus. Para mim nunca foi um vinho fácil de aprender a gostar.

                Mas também existem outros vinhos pelo mesmo preço que não são tão bons, sem sequer bons... Portanto acho de uma ignorância enorme dizerem que o Mateus é mau ou não é bom. É aquilo que, dentro do preço que se paga, paga o que se merece.

                Eu acho que existem pessoas no fórum que não têm grande credibilidade mas dizem aquilo que toda a gente já sabe "Mateus não é um vinho premium" e pronto, já se acham com grande sabedoria. Mas se calhar bebem água del cano em quase todas as suas refeições. Há que ter o mínimo de noção....
                A tua falta de noção nas últimas participações é que chocam violentamente com a factualidade dos assuntos.

                Repito no mundo vitivinícola Mateus Rosé é lixo. Isto não é uma opinião é uma factualidade e por isso falar de qualidade é uma falácia....é que há de facto Rosés bons, muito bons e excelentes para servir de termo de comparação

                Depois não te tocas com as dicas e com a explicação já dada de vários utilizadores.
                Há pessoas que já andaram nesta vida. Eu fui um deles, Quinta do Pereiro, Sta. Comba Dão, se bem me recordo 3 anos, tendo o "hobby/brincadeira" acabado em 2000 E a 4€ a garrafa de tinto/branco não martelado era/é (ainda me sobraram 3 garrafas) um vinho de categoria. E pelo meio conheci muitas mais adegas e cooperativas com garrafas nessa ordem de preços com vinho tão bom ou melhor.

                http://www.vivino.com/wines/quinta-d...ita-tinto-2000

                Por isso esse tipo de discurso que o Mateus Rosé é um vinho e um vinho de qualidade/preço é bonito numa qualquer duty free shop de aeroporto para um qualquer Inglês em que sem a garrafa ainda tomava o Rosé por cidra

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  O mesmo se aplica o contrário: O facto de não gostarmos de algo não faz com que esse algo passe a mau.
                  Eu gosto muito de ti, acho-te muito engraçada

                  Comentário


                    eu acho-a do tipo chica-esperta

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                      eu acho-a do tipo chica-esperta
                      Chique e esperta. Era isso que querias dizer, não era?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Chique e esperta. Era isso que querias dizer, não era?
                        maybe... if you want so

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                          HAHAHAHAAH
                          O teu problema é com a salsicha? com a maionese e as batatas fritas? ou o com o Dom Pérignon? Essa dos cachorrros ficou-te mesmo atravessada...

                          Para que conste e, caso nem todo o fórum saiba, fica a saber, eu gosto mesmo é de chá gelado, do refrigerante ou chá com gelo lá para dentro. Gosto de uma boa cerveja de vez em quando, sobretudo se for em boa companhia, e um copo de vinho de vez em quando, mas não faço (nem me armo) em perita...
                          Que falta de nível

                          Comentário


                            O que eu acho incrível é como é que este tópico chegou às 13 páginas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              O que eu acho incrível é como é que este tópico chegou às 13 páginas...
                              Quando elas saem da cozinha dá nisto

                              Comentário


                                MARANHOS





                                Comentário


                                  Afirmar que algo, como a gastronomia do país, é de uma imbecilidade e desconhecimento tal que penso que apenas merece desprezo.

                                  Esse senhor está a precisar de comer isto para afinar...

                                  Comentário


                                    Já marchava

                                    Comentário


                                      Mas que raio vim eu fazer a este tópico antes de almoçar?!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X