Anúncio

Collapse
No announcement yet.

camara PS de lisboa financia festival com filme do "amor" gay entre irmaos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um vizinho da minha avó dizia muitos palavrões, especialmente cara****. A minha avó dizia que o senhor andava sempre com o cara*** na boca.

    Continuo sem perceber o desejo expresso por muitos na homossexualidade. Vá lá, assumam-se sem preconceitos.

    O tópico é sobre um filme que nem sequer aborda essa temática, mas insistem em desviar o tema...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Desculpa, mas sabes muito bem que não tens maneira nenhuma para comprovar isso. Quantas vezes é que um diocese local promove encontros e que os mesmos são patrocinados ou pela Câmara Municipal ou pela Junta da Freguesia?

      Um país em que mais de 95% da população é católico e achas que sentes perseguido?
      às vezes, conto um episodio
      numa escola organizaram visitas a uma sinagoga, tudo bem
      uma visita a uma mesquita, tudo ok
      tiveram a ideia de organizar uma visita a uma igreja... é pá, a separação entre a igreja e o estado...

      noutra escola, celebrar o hallowen, ok, a pascoa, não por causa da separação entre igreja e o estado.
      depende

      mas falamos de festivais de cinema, há por aí algum festival de cinema ou de musica religiosa com patrocinio do estado? Festivais de musica religiosa há, mas não me consta que tenham patrocinios do estado.
      Isto das camaras depende de quem as comanda...
      vale também para outras entidades (como as referidas escolas)... a lei é sempre sujeita a interpretações individuais

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lll Ver Post
        às vezes, conto um episodio
        numa escola organizaram visitas a uma sinagoga, tudo bem
        uma visita a uma mesquita, tudo ok
        tiveram a ideia de organizar uma visita a uma igreja... é pá, a separação entre a igreja e o estado...
        diz-me que estás a gozar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          às vezes, conto um episodio
          numa escola organizaram visitas a uma sinagoga, tudo bem
          uma visita a uma mesquita, tudo ok
          tiveram a ideia de organizar uma visita a uma igreja... é pá, a separação entre a igreja e o estado...

          noutra escola, celebrar o hallowen, ok, a pascoa, não por causa da separação entre igreja e o estado.
          depende
          Vejo palavra escrita mas pouco em termos de provas.

          Passa pelos Açores e vê se há perseguição por essas bandas. Até o Governo Regional(PS) faz questão de se integrar no cortejo da Festa do Santo Cristo todos os anos. Os padres das igrejas locais são dos mais vocais em termos de movimentar a população. O bispo de Angra do Heroísmo é uma das figuras mais influenciais da região.

          E no continente? Nunca me esqueço de uma aldeia que fez questao de expulsar uma comunidade cigana. E como se congregou? Ao toque de rebate da igreja local.

          E os manifestações das organizações de "cidadãos preocupados" que se manifestaram nas ruas da Lisboa contra a adoção dos homossexuais, ou contra o casamento homossexual?

          Desculpe. Mas se sentes perseguido, é na tua cabeça. A realidade em Portugal é muito bem diferente.

          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          mas falamos de festivais de cinema, há por aí algum festival de cinema ou de musica religiosa com patrocinio do estado? Festivais de musica religiosa há, mas não me consta que tenham patrocinios do estado.
          Isto das camaras depende de quem as comanda...
          E este festival de cinema não tem patrocinio "do Estado" segundo as tuas palavras. É patrocinado pela CM da Lisboa. CML != Governo Central.

          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          vale também para outras entidades (como as referidas escolas)... a lei é sempre sujeita a interpretações individuais
          Mais uma vez, a população Portuguesa é mais de 95% católico. Garanto que as liberdades desses não estão a ser afectados.

          Comentário


            #35
            Para o Phaster, aconteceu de facto. Antes disso ainda visitaram um templo hindu. As objeções só surgiram quando foi para visitar a igreja católica.

            Quanto a 95% da população ser católica é falso.
            Não é isso, nem de perto que dão os inquéritos. E dos que são apenas uma minoria tem alguma ligação significativa à igreja católica, a maior parte é indiferente.
            Quando ao estado, acho eu que não sou jurista, que o estado é não sou o governo central, mas também os locais e outras entidades publicas, tipo sns, tribunais, etc.

            Quanto às manifestações contra o casamento gay e similares não noto nelas o grau de agressividade que noto frequentemente quando os "campeões da tolerancia" fazem as suas manifestações, em que berram insultos, invadem espaços privados aos gritos, por vezes até atiram objetos e ovos podres contra aqueles que pretendem contestar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lll Ver Post
              como o meu ilustre antecessor ilustra isso é aceitável, o que não seria aceitável pelos padrões atuais seria promover um festival de cinema cristão
              aí terias umas dúzias de ativistas a vandalizar os cinemas, a atirar ovos podres aos espetadores e a promover manifestações de protesto porque isso colocava em causa a separação entre a religião e o estado
              mas se promoverem um festival do cinema hindu ou islamico já é aceitável porque é exótico
              Todos os anos vejo um festival nas estrada nacionais em direcção a Fátima....deves estar a pensar noutros festivais

              E antes que o anti-islão do forúm comece a atirar batatas o melhor é não mencionar a imiscuidade de financiamentos e favorecimentos fiscais Estado » Igreja Católica.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                Vejo palavra escrita mas pouco em termos de provas.

                Passa pelos Açores e vê se há perseguição por essas bandas. Até o Governo Regional(PS) faz questão de se integrar no cortejo da Festa do Santo Cristo todos os anos.

                (...)

                Essa gente - seja de que partido for - gosta de se mostrar nos grandes eventos.
                Conheço quem seja do mais "satânico" possível e no entanto, em época de eleições ou de decisões importantes, é capaz de assistir a 2 ou 3 missas por fim-de-semana e não perde uma procissão nas inúmeras terras do concelho.
                É o chamado ver e ser visto, nada tem a ver com a tolerância seja ela de qual for.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Não tem animais...não vou ver.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                    Vou confessar-vos o MEU mito urbano:
                    "não há gays pobres"
                    claro que não

                    gay pobre é panel****

                    Comentário


                      #40
                      Acho que muito bem que promovida a cultura panasca.


                      afinal o planeta não está hiperpopulado?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Eu acho que essa "coisa" gay está bem enraizada no teu íntimo e na realidade este tópico é uma forma de tentares exorcizar esses pensamentos

                        O que é mais interessante é que, neste fórum, és sempre o mais rápido a saltar da cadeira, quando o assunto é a homossexualidade.
                        Das duas uma: ou és um homossexual assumido; ou és um homossexual recalcado.
                        Para a primeira, no fundo, quase toda a gente se está a marimbar; para a segunda, procura ajuda especializada.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          O que é mais interessante é que, neste fórum, és sempre o mais rápido a saltar da cadeira, quando o assunto é a homossexualidade.
                          Das duas uma: ou és um homossexual assumido; ou és um homossexual recalcado.
                          Para a primeira, no fundo, quase toda a gente se está a marimbar; para a segunda, procura ajuda especializada.
                          Também fazes parte da legião gay que tem medo de sair do armário?

                          Com a capacidade demonstrada de levar qualquer assunto para essa temática, diria que ao contrário de saltar da cadeira (como me acusas), que andas com desejo treinar salto de cu para a gaita.

                          Qual é mesmo a dificuldade em perceber que o filme retrata a relação incestuosa entre um irmão e uma irmã?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Vejo palavra escrita mas pouco em termos de provas.

                            Passa pelos Açores e vê se há perseguição por essas bandas. Até o Governo Regional(PS) faz questão de se integrar no cortejo da Festa do Santo Cristo todos os anos. Os padres das igrejas locais são dos mais vocais em termos de movimentar a população. O bispo de Angra do Heroísmo é uma das figuras mais influenciais da região.

                            E no continente? Nunca me esqueço de uma aldeia que fez questao de expulsar uma comunidade cigana. E como se congregou? Ao toque de rebate da igreja local.

                            E os manifestações das organizações de "cidadãos preocupados" que se manifestaram nas ruas da Lisboa contra a adoção dos homossexuais, ou contra o casamento homossexual?

                            Desculpe. Mas se sentes perseguido, é na tua cabeça. A realidade em Portugal é muito bem diferente.


                            E este festival de cinema não tem patrocinio "do Estado" segundo as tuas palavras. É patrocinado pela CM da Lisboa. CML != Governo Central.


                            Mais uma vez, a população Portuguesa é mais de 95% católico. Garanto que as liberdades desses não estão a ser afectados.
                            E os Açores mesmo assim não deixam de ser o local em Portugal com mais gays por metro quadrado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Não era preciso ir tão longe.. Aqui na terrinha existe um "par" que pelo que dizem são primos ou pelo menos família.. e de etnia cigana. Não sei é como uma etnia com raízes tão fortes, permite tal coisa.
                              Assume-te pá.
                              Tens é inveja deles lol!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                E os Açores mesmo assim não deixam de ser o local em Portugal com mais gays por metro quadrado.
                                Ok ok... Existe o rossio... O 2o vá lá!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sustus350 Ver Post
                                  Estava a espera que filmes sobre a sodomia incestuosa nao fossem promovidos com dinheiro dos meus impostos. So isso.
                                  Vai rezar um terço e lavar a cara em água benta que essa sensação desaparece!

                                  (brincadeira)

                                  Comentário


                                    #47
                                    nao quero saber dos gay's nem me interessam.
                                    este pessoal quer os votos dos gays ok que paguem eles.

                                    agora usar o dinheiro do contribuinte para isto, deveriam ser todos presos. como podem vocês aceitar isto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                      nao quero saber dos gay's nem me interessam.
                                      este pessoal quer os votos dos gays ok que paguem eles.

                                      agora usar o dinheiro do contribuinte para isto, deveriam ser todos presos. como podem vocês aceitar isto?
                                      Substituir gays por cristãos.
                                      Substituir gays por mulheres.
                                      Substituir gays por judeus.
                                      Substituir gays por ciganos.
                                      Substituir gays por reformados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                        Substituir gays por cristãos.
                                        Substituir gays por mulheres.
                                        Substituir gays por judeus.
                                        Substituir gays por ciganos.
                                        Substituir gays por reformados.
                                        homem, não entendo puto do que esta para ai a escrever.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                          homem, não entendo puto do que esta para ai a escrever.
                                          Chama-se liberdade de expressão, igualdade de direitos e neste caso acessos (financiamentos estatais ou locais para obras do mundo artístico).

                                          É natural que sejam conceitos de difícil compreensão quando estes só se aplicam na cabeça de muita gente para certos grupos....os Charlie Hebdo portugueses andam desaparecidos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Chama-se liberdade de expressão, igualdade de direitos e neste caso acessos (financiamentos estatais ou locais para obras do mundo artístico).

                                            É natural que sejam conceitos de difícil compreensão quando estes só se aplicam na cabeça de muita gente para certos grupos....os Charlie Hebdo portugueses andam desaparecidos
                                            Ora se são fundos para obras artísticas em que estão incluído algumas de essas obras, ok normal, agora financiamento exclusivo para certas obras sem uma devida valida justificação isso não. espero que não seja de isso que estamos a falar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Chama-se liberdade de expressão, igualdade de direitos e neste caso acessos (financiamentos estatais ou locais para obras do mundo artístico).

                                              É natural que sejam conceitos de difícil compreensão quando estes só se aplicam na cabeça de muita gente para certos grupos....os Charlie Hebdo portugueses andam desaparecidos
                                              Não escreveria melhor.

                                              Claro que nem todos conseguem perceber estes conceitos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Não escreveria melhor.

                                                Claro que nem todos conseguem perceber estes conceitos.
                                                Eu diria que todos entendem esse conceito mas lendo o tópico acaba-se por discutir e comentar outra coisa. engraçado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Também fazes parte da legião gay que tem medo de sair do armário?

                                                  Com a capacidade demonstrada de levar qualquer assunto para essa temática, diria que ao contrário de saltar da cadeira (como me acusas), que andas com desejo treinar salto de cu para a gaita.

                                                  Qual é mesmo a dificuldade em perceber que o filme retrata a relação incestuosa entre um irmão e uma irmã?
                                                  Estou-me a marimbar para o filme, para o festival, para a CML, ou para a tua ambiguidade sexual.
                                                  O único facto irrefutável, em tudo isto, é que não há um tópico em que se fale de homossexualidade em que tu, como se vê mais uma vez, não gostes de acusar toda a gente de ter uma sexualidade mal resolvida, quando é claro que isso (o ataque constante) serve para esconder os teus próprios problemas.
                                                  Procura ajuda profissional que isso resolve-se.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Estou-me a marimbar para o filme, para o festival, para a CML, ou para a tua ambiguidade sexual.
                                                    O único facto irrefutável, em tudo isto, é que não há um tópico em que se fale de homossexualidade em que tu, como se vê mais uma vez, não gostes de acusar toda a gente de ter uma sexualidade mal resolvida, quando é claro que isso (o ataque constante) serve para esconder os teus próprios problemas.
                                                    Procura ajuda profissional que isso resolve-se.

                                                    Curioso como vieste aqui direitinho comentar um post meu. Que fofo, estás apaixonado

                                                    Já deu para perceber que não foi o filme em si que te trouxe ao tópico, mas o título que te cativou

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Que querem pejar a sociedade de paneleir*s e promover a agenda gay está mais que confirmado, devem ser mais mansos de domar. Ser hetero e chamar os bois pelos nomes doi a muita gente, é ve-los a virem logo com o argumento imbecil da homossexualidade reprimida. Mas hoje em dia é cool ser manso e a favor da minorias, coitadinhos os outros é que são opressores e estão errados. Enfim, que continue o choro e se a moderação achar este post ofensivo que venha de lá o ban.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Curioso como vieste aqui direitinho comentar um post meu. Que fofo, estás apaixonado

                                                        Já deu para perceber que não foi o filme em si que te trouxe ao tópico, mas o título que te cativou
                                                        Já disse o que te tinha a dizer.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Já disse o que te tinha a dizer.
                                                          Não disseste nada.. confessa lá essa paixão por mim que atormenta a tua existência

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post
                                                            Que querem pejar a sociedade de paneleir*s e promover a agenda gay está mais que confirmado, devem ser mais mansos de domar. Ser hetero e chamar os bois pelos nomes doi a muita gente, é ve-los a virem logo com o argumento imbecil da homossexualidade reprimida. Mas hoje em dia é cool ser manso e a favor da minorias, coitadinhos os outros é que são opressores e estão errados. Enfim, que continue o choro e se a moderação achar este post ofensivo que venha de lá o ban.
                                                            À uma certa agenda de uns bloquistas,que querem promover tudo o que é anti-ocidental e/ou tradicional.
                                                            Porém é um autêntico paradoxo.
                                                            Por um lado promovem agenda gay,por outro a integração(ou a tentativa)de extra-europeus,que detestam gays.,o que é estupido já que não á um unico país a reconhecer direitos de gays,ou humanos no geral lá para as àrábias,e africas...
                                                            O racicionio é simples,se é moderno ou chocante então deve ser promovido.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se fosse entre 2 irmãs, não havia tantos indignados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X