Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenas 2004: dos Jogos Olímpicos ao abandono

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O que vale é que os próximos jogos olímpicos são no Brasil, portanto podemos esperar total transparência nas contas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
      Eu, infelizmente, não só sei como vivo ao lado de um centro de saúde assim. Serve uma população de 18 mil habitantes, é um 3º andar e os velhotes sobem-no(ou melhor, arrastam-se) pelas escadas porque não tem elevador. Esse precisa de chegar...e abrir outro com condições. Para além disso, há bem poucos anos tinha 11 médicos, hoje tem 6 e muitas vezes não temos consulta.
      Na minha zona era um 1º andar sem elevador.
      Há uns anos foi construido outro, totalmente novo, já com AC e acesso para deficientes motores, mas o problema de falta de pessoal mantem-se.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Boa! Revitalizou-se a zona industrial em que esteva a expo, lá nos confins da cidade, e deixou-se o resto da cidade (onde já vivia gente) a apodrecer.

        Eu diria assim: Se não há dinheiro para tudo se calhar convém canaliza-lo para onde faz mais falta. Eu diria que uma cidade que nas últimas dezenas de anos só perdeu população não precisaria de mais zonas construidas... Mas como construir uma expo rende mais dinheiro a quem especula do que rende reabilitar...
        Resto da cidade a apodrecer ? E as zonas da cidade que foram renovadas ? Hoje em dia temos a baixa lisboeta cheia de turistas e totalmente reformulada, bem como muitas outras zonas.

        Isso da cidade a apodrecer é muito relativo....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
          Em que te baseias ? Não, não é só medicina. Línguas, biologia, informática, matemática, engenharia, you name it...não são só cursos "da treta", são cursos com mercado de trabalho.
          Depois, "As coisas nao podem ser assim" na tua lógica, porque se fores a França e disseres isso a um francês(pode ser outro país, lembrei-me de França porque conheço), ele diz-te assim: Amigo, para passares precisas de 10, logo, se passaste, entras, ponto final. Estando lá dentro é que é preciso estudar para tirar o curso, mas todos têm a possibilidade de entrar, desde que tenham 10.
          Em que me baseio para dizer o que?

          Em Franca escolhes o curso e a universidade que quiseres e a universidade é obrigada a aceitar todos os alunos? O que acontece se o corpo docente for insuficiente ou se nao existirem suficientes salas de aula ou equipamentos lectivos? Isso nao iria piorar a qualidade de ensino?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Em que me baseio para dizer o que?

            Em Franca escolhes o curso e a universidade que quiseres e a universidade é obrigada a aceitar todos os alunos? O que acontece se o corpo docente for insuficiente ou se nao existirem suficientes salas de aula ou equipamentos lectivos? Isso nao iria piorar a qualidade de ensino?
            Já para não dizer que iria diminuir o número de universidades.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Em que me baseio para dizer o que?

              Em Franca escolhes o curso e a universidade que quiseres e a universidade é obrigada a aceitar todos os alunos? O que acontece se o corpo docente for insuficiente ou se nao existirem suficientes salas de aula ou equipamentos lectivos? Isso nao iria piorar a qualidade de ensino?
              Perguntei em que te baseias em relação à tua frase "Todos os cursos na sua maioria conseguem "albergar" a maior parte dos candidatos".

              Não me vou fazer de entendido quando não tenho a certeza. Sei que se tiveres 10, entras. Se é na universidade da tua área de residência, posso tentar saber porque uma prima é francesa e posso-lhe perguntar esses detalhes.
              Vamos esquecer por um momento a parte do "como fazem para todos terem vaga" e pensemos no seguinte:
              Um cidadão que tenha 10, passou, logo, terá de entrar. É justo que assim seja. Senão, do que vale passar se precisa de ter 13,14 e às vezes....18 ? Isto é um condicionante para o acesso à universidade. Uma das frases que me lembro da minha prima ter dito é que: Todos entram, lá dentro, alguns desistem porque os cursos são exigentes. Um curso superior não é um papel, é a especialização geral numa determinada área que (e aqui é que mora a principal razão), te dá aptidão para exerceres aquela profissão.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                Perguntei em que te baseias em relação à tua frase "Todos os cursos na sua maioria conseguem "albergar" a maior parte dos candidatos".

                Não me vou fazer de entendido quando não tenho a certeza. Sei que se tiveres 10, entras. Se é na universidade da tua área de residência, posso tentar saber porque uma prima é francesa e posso-lhe perguntar esses detalhes.
                Vamos esquecer por um momento a parte do "como fazem para todos terem vaga" e pensemos no seguinte:
                Um cidadão que tenha 10, passou, logo, terá de entrar. É justo que assim seja. Senão, do que vale passar se precisa de ter 13,14 e às vezes....18 ? Isto é um condicionante para o acesso à universidade. Uma das frases que me lembro da minha prima ter dito é que: Todos entram, lá dentro, alguns desistem porque os cursos são exigentes. Um curso superior não é um papel, é a especialização geral numa determinada área que (e aqui é que mora a principal razão), te dá aptidão para exerceres aquela profissão.
                Baseio-me no facto de que existem várias universidades a leccionar cursos iguais por todo o país. Para além disso na maior parte dos cursos (tirando medicina e alguns casos especiais onde a oferta é baixa) a nota do último aluno a entrar nao é nada por aí além.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X