Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vandalismo na garagem do prédio pelos vizinhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Tive uma situação igual (carro vandalizado em lugar de garagem) por dor de coto/conflito de alguns condóminos para comigo (história do costume com os ACs).

    Se tens disponibilidade e bom advogado, faz como eu; fecha o lugar de garagem (porta + estrutura industrial modular (leve e fácil e montar/desmontar) + fixado reversivelmente).

    Em relação a quem fez, nunca temos 100% de certeza e como tal na minha opinião nada a fazer....por isso a solução acima parece-me a mais adequada.
    Quem vandalizou vai ficar com uns c*rnos daqui a Bragança e os outros (vandalo incluído) que potenciam estas animosidades vão por iniciativa para tribunal, vão perder e vão estender os ditos para lá de Bragança
    Também já tinha pensado nisso, por quanto é que fica mais ou menos? Podes mostrar como é que isso é feito? E será legal fazer isso num lugar de garagem? Já vi prédios que nos lugar de garagem alguns vedaram a toda a volta ou com rede, ou outro tipo de materiais, mas não sei até que ponto é legal.

    Eu só quero é usufruir da minha garagem, sem ter de levar com a inveja, e dor de cotovelo destes vândalos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      isso pensas tu... só por isso pensas que podes fazer o que queres, era bom era...
      Não penso, tenho a certeza que a lei Portuguesa ainda é regulada pelos respectivos códigos.

      Faço o que quero dentro da lei. A mania que o condomínio é lei e pode decretar o que quer é vigente em Portugal....e é o teu genéro de discurso que eu gosto de ver engolido em seco em sede própria

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
        Também já tinha pensado nisso, por quanto é que fica mais ou menos? Podes mostrar como é que isso é feito? E será legal fazer isso num lugar de garagem? Já vi prédios que nos lugar de garagem alguns vedaram a toda a volta ou com rede, ou outro tipo de materiais, mas não sei até que ponto é legal.
        Ficou-me à volta de 3000€, é feito em modulos (encaixam uns nos outros e depois são aparafusados) de placas de alumínio+fibra.

        A legalidade é para o tribunal decidir, se tiveres um bom advogado, que demonstre a causa/razão (vandalismo) + o facto de ser uma estrutura facilmente amovível passa. Mas antes fala com um advogado, e só depois de uma apreciação positiva e segura, avanças

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Não penso, tenho a certeza que a lei Portuguesa ainda é regulada pelos respectivos códigos.

          Faço o que quero dentro da lei. A mania que o condomínio é lei e pode decretar o que quer é vigente em Portugal....e é o teu genéro de discurso que eu gosto de ver engolido em seco em sede própria
          então fica lá com a tua que eu com a minha, que eu garanto-te no meu condominio não montavas barraca nenhuma para o carro, nem que te matasses judicialmente...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
            então fica lá com a tua que eu com a minha, que eu garanto-te no meu condominio não montavas barraca nenhuma para o carro, nem que te matasses judicialmente...
            Porquê, ora conta lá? Vais a tribunal e perdes e depois fazes o quê? Pegas na faca/arma a impões a tua "lei"? Fazes como muita gente e vandalizas? Arranjas maneira de provocar outro tipo de dano pelas costas (o típico cobarde)? Ou ficas como a maioria e engoles em seco? Não te inibas, conta lá.....

            O tempo do Salazar já foi e pseudo-Homens com tiques ditatoriais tenho eu muito gosto de os ver a amarelar perante a Lei actual e vigente

            EDIT: Se não sabem, ou têm dúvidas acerca da legalidade de um acto de um condomíno só têm de consultar um profissional (de preferência daqueles que saiba) e mediante isso actuar, caso contrário acaba mal e com despesas acrescidas e desnecessárias no final do ano!
            Editado pela última vez por ; 31 August 2015, 19:05.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Porquê, ora conta lá? Vais a tribunal e perdes e depois fazes o quê? Pegas na faca/arma a impões a tua "lei"? Fazes como muita gente e vandalizas? Arranjas maneira de provocar outro tipo de dano pelas costas (o típico cobarde)? Ou ficas como a maioria e engoles em seco? Não te inibas, conta lá.....

              O tempo do Salazar já foi e pseudo-Homens com tiques ditatoriais tenho eu muito gosto de os ver a amarelar perante a Lei actual e vigente

              EDIT: Se não sabem, ou têm dúvidas acerca da legalidade de um acto de um condomíno só têm de consultar um profissional (de preferência daqueles que saiba) e mediante isso actuar, caso contrário acaba mal e com despesas acrescidas e desnecessárias no final do ano!
              meu deus andas a ver filmes a mais, eu nem vou comentar mais nada aqui que as mentalidades que aqui andam não dão para mais, já nem sei quem é pior se são vocês se são os outros...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Condomínio/condominos/administrações não são lei

                Pois é, mas a regulamentação de espaços comuns, é.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Porquê, ora conta lá? Vais a tribunal e perdes e depois fazes o quê? Pegas na faca/arma a impões a tua "lei"? Fazes como muita gente e vandalizas? Arranjas maneira de provocar outro tipo de dano pelas costas (o típico cobarde)? Ou ficas como a maioria e engoles em seco? Não te inibas, conta lá.....

                  O tempo do Salazar já foi e pseudo-Homens com tiques ditatoriais tenho eu muito gosto de os ver a amarelar perante a Lei actual e vigente

                  EDIT: Se não sabem, ou têm dúvidas acerca da legalidade de um acto de um condomíno só têm de consultar um profissional (de preferência daqueles que saiba) e mediante isso actuar, caso contrário acaba mal e com despesas acrescidas e desnecessárias no final do ano!

                  Epá, a malta estava aqui a ajudar o user, e já estão aí num fight, tenham lá calma!

                  Se por um lado concordo que é frustrante chegar ao carro e vê-lo vandalizado, por outro também não quero que a garagem do meu condomínio se transforme num galinheiro!

                  A verdade é que os lugares de parqueamento são comuns, e a construção de um muro/ gradeamento não protege nada (quem quiser, vai lá com um daqueles garfos de virar entremeadas ).

                  E o outro ponto, é que muitas vezes, devido à reduzida dimensão, quando abrimos as portas do carro, acabamos por utilizar um pouco da area do lugar ao lado (é o nosso vizinho, se chegar ao carro e tiver uma pancada sabe qual foi o carro). Ao fazer isso impossibilitas uma saída/entrada confortável dos carros aos teus "vizinhos" (e se tiverem crianças?), já pensaste?

                  E se tiverem um pneu furado e tiverem de o mudar ali, como fazem? Se precisarem de um bocado de espaço para passar a carregar a bagageira?

                  As leis são feitas com bom senso, e com base nesta exposição, que o teu advogado Mui Doutamente terá apreciado, terás razão. Aproveito para dar os parabéns ao teu advogado, por ser um advogado de causas ganhas (daquelas antes de chegar aos articulados)


                  Artigo 1422.º
                  (Limitações ao exercício dos direitos)
                  1. Os condóminos, nas relações entre si, estão sujeitos, de um modo geral, quanto às fracções que exclusivamente lhes pertencem e quanto às partes comuns, às limitações impostas aos proprietários e aos comproprietários de coisas imóveis.
                  2. É especialmente vedado aos condóminos:
                  a) Prejudicar, quer com obras novas, quer por falta de reparação, a segurança, a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício;
                  b) Destinar a sua fracção a usos ofensivos dos bons costumes;
                  c) Dar-lhe uso diverso do fim a que é destinada;
                  d) Praticar quaisquer actos ou actividades que tenham sido proibidos no título constitutivo ou, posteriormente, por deliberação da assembleia de condóminos aprovada sem oposição.
                  3 - As obras que modifiquem a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício podem ser realizadas se para tal se obtiver prévia autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio.
                  4 - Sempre que o título constitutivo não disponha sobre o fim de cada fracção autónoma, a alteração ao seu uso carece da autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio.

                  Artigo 1425.º
                  Inovações
                  1 - Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, as obras que constituam inovações dependem da aprovação da maioria dos condóminos, devendo essa maioria representar dois terços do valor total do prédio.
                  7. Nas partes comuns do edifício não são permitidas inovações capazes de prejudicar a utilização, por parte de algum dos condóminos, tanto das coisas próprias como das comuns.


                  Até há acórdãos a mandar destruir a obra.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                    Epá, a malta estava aqui a ajudar o user, e já estão aí num fight, tenham lá calma!

                    Se por um lado concordo que é frustrante chegar ao carro e vê-lo vandalizado, por outro também não quero que a garagem do meu condomínio se transforme num galinheiro!

                    A verdade é que os lugares de parqueamento são comuns, e a construção de um muro/ gradeamento não protege nada (quem quiser, vai lá com um daqueles garfos de virar entremeadas ).

                    E o outro ponto, é que muitas vezes, devido à reduzida dimensão, quando abrimos as portas do carro, acabamos por utilizar um pouco da area do lugar ao lado (é o nosso vizinho, se chegar ao carro e tiver uma pancada sabe qual foi o carro). Ao fazer isso impossibilitas uma saída/entrada confortável dos carros aos teus "vizinhos" (e se tiverem crianças?), já pensaste?

                    E se tiverem um pneu furado e tiverem de o mudar ali, como fazem? Se precisarem de um bocado de espaço para passar a carregar a bagageira?

                    As leis são feitas com bom senso, e com base nesta exposição, que o teu advogado Mui Doutamente terá apreciado, terás razão. Aproveito para dar os parabéns ao teu advogado, por ser um advogado de causas ganhas (daquelas antes de chegar aos articulados)


                    Artigo 1422.º
                    (Limitações ao exercício dos direitos)
                    1. Os condóminos, nas relações entre si, estão sujeitos, de um modo geral, quanto às fracções que exclusivamente lhes pertencem e quanto às partes comuns, às limitações impostas aos proprietários e aos comproprietários de coisas imóveis.
                    2. É especialmente vedado aos condóminos:
                    a) Prejudicar, quer com obras novas, quer por falta de reparação, a segurança, a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício;
                    b) Destinar a sua fracção a usos ofensivos dos bons costumes;
                    c) Dar-lhe uso diverso do fim a que é destinada;
                    d) Praticar quaisquer actos ou actividades que tenham sido proibidos no título constitutivo ou, posteriormente, por deliberação da assembleia de condóminos aprovada sem oposição.
                    3 - As obras que modifiquem a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício podem ser realizadas se para tal se obtiver prévia autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio.
                    4 - Sempre que o título constitutivo não disponha sobre o fim de cada fracção autónoma, a alteração ao seu uso carece da autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio.

                    Artigo 1425.º
                    Inovações
                    1 - Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, as obras que constituam inovações dependem da aprovação da maioria dos condóminos, devendo essa maioria representar dois terços do valor total do prédio.
                    7. Nas partes comuns do edifício não são permitidas inovações capazes de prejudicar a utilização, por parte de algum dos condóminos, tanto das coisas próprias como das comuns.


                    Até há acórdãos a mandar destruir a obra.
                    Discordo que não proteja. Neste momento para vandalizarem o meu carro teriam ou de pegar fogo à estrutura ou pegar em instrumentos pesados para desfazer aquilo.

                    Depois há a questão, que nestes casos, as pessoas não sabem ser civis e ir correctamente pela via legal para ver se têm ou não razão (apesar de ser um erro por não optarem por opiniam anterior isenta e informada) e só optam por essa via quando provocados (propositadamente e para perderem como é óbvio).

                    Em relação aos decretos que aí expões, nem olho para eles por uma razão simples; antes de fazer, antes de dizer e às vezes antes de pensar em....pergunto a quem percebe qual a minha legitimidade legal.

                    E até hoje, desde ACs que supostamente lesavam/lesam a linha arquitectónica, publicidade em lojas e agora garagem modular amovível a razão assistiu-me (e estamos a falar de vários edifícios em diferentes pontos do país, inseridos em diferentes zonas sociais sem "cunhas" ou arranjinhos) e o pessoal deixou de fazer asneira/chatear.

                    Como tal repito, perante "salazaristas" e neste caso específico (vandalismo), onde a má fé e a cobardia são o expoente máximo, o meu modo de actuação é sempre o mesmo » procurar uma acção que provoque reacção legal da parte do condómino ou condomínio, à qual sei de antemão que vou ganhar. Moralmente até pode ser uma atitude questionável, civicamente nada a apontar

                    EDIT: E já agora deixo uma pergunta ao cyberweblink e respectivos. Adquiri uma loja (parte de dois blocos) onde o último andar (engloba os dois blocos) é "uma fracção" e onde o respectivo proprietário decidiu construir uma piscina sem autorização ou consentimento do condomínio.
                    Qual era a primeira coisa que faziam se tivessem capacidade decidir?
                    Editado pela última vez por ; 31 August 2015, 23:21.

                    Comentário


                      #70
                      não fazia nada, ainda ia me juntar a ele lá a tomar banho... já vi que és daqueles que gostas de andar sempre em confusões então força... nem vale apena andar aqui a perder tempo com vosco... por essas e por outras é que há guerras da treta nos conduminios por causa das ovelhas negras que lá andam, mas nem sempre corre bem por pensarem que teem a razão do lado deles...

                      o ultimo caso recente veridico que conheço foi o sabichão como tu foi obrigado a vender o andar e a mudar-se pelo tribunal, o conduminio venceu nem lhe deu hipotese, as mesquisses as vezes é assim...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

                        Depois há a questão, que nestes casos, as pessoas não sabem ser civis e ir correctamente pela via legal para ver se têm ou não razão (apesar de ser um erro por não optarem por opiniam anterior isenta e informada) e só optam por essa via quando provocados (propositadamente e para perderem como é óbvio).

                        Em relação aos decretos que aí expões, nem olho para eles por uma razão simples; antes de fazer, antes de dizer e às vezes antes de pensar em....pergunto a quem percebe qual a minha legitimidade legal.

                        E até hoje, desde ACs que supostamente lesavam/lesam a linha arquitectónica, publicidade em lojas e agora garagem modular amovível a razão assistiu-me (e estamos a falar de vários edifícios em diferentes pontos do país, inseridos em diferentes zonas sociais sem "cunhas" ou arranjinhos) e o pessoal deixou de fazer asneira/chatear.

                        Como tal repito, perante "salazaristas" e neste caso específico (vandalismo), onde a má fé e a cobardia são o expoente máximo, o meu modo de actuação é sempre o mesmo » procurar uma acção que provoque reacção legal da parte do condómino ou condomínio, à qual sei de antemão que vou ganhar. Moralmente até pode ser uma atitude questionável, civicamente nada a apontar

                        Epá não gostava nada de te ter como vizinho!

                        Então tu provocas, para que as pessoas recorram aos meios legais, sendo como certo que vais sair vitorioso? Tens de ter uma postura mais tranquila da vida, é em casa que nós descansamos! Isso não te faz bem

                        Podes não gostar do que vou dizer, vou dizê-lo à mesma.

                        As nossas teorias batem certo até ao dia em que batem errado. Estas questões de condominios são muito voláteis, e garanto-te: Se o advogado do condominio for esperto o suficiente para não comer gelados com a testa, vais ter de mandar abaixo essas grades. É certinho!

                        Tenho alguma experiência nesta área, e por regra sou cauteloso, mas nesta digo-te claramente : o "advogado" que te deu a certeza de vitória é um granda nabo!

                        E não vou esgrimir argumentos, vou-te só explicar o porquê:

                        Tu tens tens plena propriedade sobre a tua fracção, sobre a tua arrecadação, e sobre a tua garagem fechada (quando inserida em condomínio).

                        Mas és co-proprietário de todas as áreas comuns do edifício.

                        Os parqueamentos são áreas comuns, pelo que não está dividido por áreas p/ condómino. O que acontece, é que por questões de projecto, te é alocada uma área para estacionares o teu veiculo. (parqueamento! Não é zona de arrumos, de lixeira, de nada).

                        Como tal, ao vedares "o teu lugar" estás a lixar a vida a toda a gente que tem carros ao lado (atrás): pelas razoes que já referi anteriormente.

                        É certo que isso vai ser mandado abaixo, e se o condomínio tiver colocado um valor da acção de € 30.000,01, estás tramado porque mesmo que recorras, vais perder. e aí vais perder os € 3.000 da obra, a obra de mandar abaixo e reparar, uma eventual indemnização ao condominio, honorarios do teu advogado, custas de parte, taxas de justiça (e adivinha lá, também vais pagar os honorários da outra parte, através da tua quota de condomínio).

                        E no fim os advogados são todos uns ladrões, mas esse que te aconselhou, precisa de voltar à faculdade para estudar Direitos Reais!

                        Não leves a peito, estou sinceramente a tentar que tenhas noção da realidade.

                        Boa sorte!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                          Epá não gostava nada de te ter como vizinho!

                          Então tu provocas, para que as pessoas recorram aos meios legais, sendo como certo que vais sair vitorioso? Tens de ter uma postura mais tranquila da vida, é em casa que nós descansamos! Isso não te faz bem

                          Podes não gostar do que vou dizer, vou dizê-lo à mesma.

                          As nossas teorias batem certo até ao dia em que batem errado. Estas questões de condominios são muito voláteis, e garanto-te: Se o advogado do condominio for esperto o suficiente para não comer gelados com a testa, vais ter de mandar abaixo essas grades. É certinho!

                          Tenho alguma experiência nesta área, e por regra sou cauteloso, mas nesta digo-te claramente : o "advogado" que te deu a certeza de vitória é um granda nabo!

                          E não vou esgrimir argumentos, vou-te só explicar o porquê:

                          Tu tens tens plena propriedade sobre a tua fracção, sobre a tua arrecadação, e sobre a tua garagem fechada (quando inserida em condomínio).

                          Mas és co-proprietário de todas as áreas comuns do edifício.

                          Os parqueamentos são áreas comuns, pelo que não está dividido por áreas p/ condómino. O que acontece, é que por questões de projecto, te é alocada uma área para estacionares o teu veiculo. (parqueamento! Não é zona de arrumos, de lixeira, de nada).

                          Como tal, ao vedares "o teu lugar" estás a lixar a vida a toda a gente que tem carros ao lado (atrás): pelas razoes que já referi anteriormente.

                          É certo que isso vai ser mandado abaixo, e se o condomínio tiver colocado um valor da acção de € 30.000,01, estás tramado porque mesmo que recorras, vais perder. e aí vais perder os € 3.000 da obra, a obra de mandar abaixo e reparar, uma eventual indemnização ao condominio, honorarios do teu advogado, custas de parte, taxas de justiça (e adivinha lá, também vais pagar os honorários da outra parte, através da tua quota de condomínio).

                          E no fim os advogados são todos uns ladrões, mas esse que te aconselhou, precisa de voltar à faculdade para estudar Direitos Reais!

                          Não leves a peito, estou sinceramente a tentar que tenhas noção da realidade.

                          Boa sorte!
                          Eu provoco? Não, eu reajo a falta de civismo, nomeadamente acções ilegais (que vão desde vandalismo de carro, "mecos" para travar ocupação de propriedade privada vandalizados, assédio a inquilinos meus, etc). E em vez de fazer o mesmo actuando ilegalmente sem certeza absoluta (normalmente nestas coisas de vandalismo há sempre um suspeito claro), prefiro ir por outra via, uma em que faço algo que leve os outros ir para tribunal (aliás se és experiente sabes a regra, ir para tribunal é uma chatice, ser levado a tribunal é uma "brisa")

                          Felizmente onde vivo e com quem convivo durante os últimos 30 anos sempre impecável.

                          Em relação à tua apreciação sobre a questão, primeiro existem como é óbvio lugares de garagem isolados (como é o caso do meu, adjacente a outra garagem e colunas. Não perturbando a circulação), segundo falo de estrutura leve e amovível em 2h e pouco por dois homens com acesso ao interior.

                          Depois como em todos os profissionais e pessoas, há aldrabões e pessoas honestas, há quem diga sim com 80% de probabilidade ou sim com 100%.

                          Não leves a peito, mas falas de uma pessoa que não conheces de todo e que sem qualquer disprimor à tua experiência dado o seu patamar profissional e portfolio de casos e resultados, mete-a com muita certeza num chinelo seja nestas questões corriqueiras ou noutras.
                          Se diz para fazer de determinada forma sem problema, é 100% e é para avançar sem medo, assim tem sido nos últimos 15 anos a custo zero
                          Editado pela última vez por ; 01 September 2015, 01:31.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Eu provoco? Não, eu reajo a falta de civismo, nomeadamente acções ilegais (que vão desde vandalismo de carro, "mecos" para travar ocupação de propriedade privada vandalizados, assédio a inquilinos meus, etc). E em vez de fazer o mesmo actuando ilegalmente sem certeza absoluta (normalmente nestas coisas de vandalismo há sempre um suspeito claro), prefiro ir por outra via, uma em que faço algo que leve os outros ir para tribunal (aliás se és experiente sabes a regra, ir para tribunal é uma chatice, ser levado a tribunal é uma "brisa")

                            Felizmente onde vivo e com quem convivo durante os últimos 30 anos sempre impecável.

                            Em relação à tua apreciação sobre a questão, primeiro existem como é óbvio lugares de garagem isolados (como é o caso do meu, adjacente a outra garagem e colunas. Não perturbando a circulação), segundo falo de estrutura leve e amovível em 2h e pouco por dois homens com acesso ao interior.

                            Depois como em todos os profissionais e pessoas, há aldrabões e pessoas honestas, há quem diga sim com 80% de probabilidade ou sim com 100%.

                            Não leves a peito, mas falas de uma pessoa que não conheces de todo e que sem qualquer disprimor à tua experiência dado o seu patamar profissional e portfolio de casos e resultados, mete-a com muita certeza num chinelo seja nestas questões corriqueiras ou noutras.
                            Se diz para fazer de determinada forma sem problema, é 100% e é para avançar sem medo, assim tem sido nos últimos 15 anos a custo zero
                            Hehe, eu não levo nada a peito, tony! tu é que gostas destes fights, estou a ver!

                            A minha experiência foi posta num chinelo, e voltei à idade da pedra!

                            Tás a ver? é esta a postura que temos de ter perante pessoas...coiso

                            Comentário


                              #74
                              Fiquei curioso para ver fotos da garagem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                Hehe, eu não levo nada a peito, tony! tu é que gostas destes fights, estou a ver!

                                A minha experiência foi posta num chinelo, e voltei à idade da pedra!

                                Tás a ver? é esta a postura que temos de ter perante pessoas...coiso
                                A postura que tens/deves ou eu tenho/devo ter é à vontade do freguês desde que seja cívica. Tudo o resto são opiniões

                                Ao contrário de muitos (e apesar de a "quente" dar vontade) repara que não apelo à justiça pelas próprias mãos. E como tal logo a partir daí se provoco mais ou deixo de provocar é secundário porque a não ser que o tribunal decida em contrário, que não decide porque as coisas são feitas com pés e cabeça, estou a agir de civicamente e de acordo com a lei.

                                Eu expôs o meu caso noutro tópico faz uns meses e a resolução depois de bem pensada foi feita, só continuo à espera da acção, mas pelo soube há condomínos que sabem que podem cair num chinelo.

                                E tu tens alguma solução de carácter definitivo para actos de vandalismo para além de uma "garagem"?

                                não fazia nada, ainda ia me juntar a ele lá a tomar banho... já vi que és daqueles que gostas de andar sempre em confusões então força... nem vale apena andar aqui a perder tempo com vosco... por essas e por outras é que há guerras da treta nos conduminios por causa das ovelhas negras que lá andam, mas nem sempre corre bem por pensarem que teem a razão do lado deles...

                                o ultimo caso recente veridico que conheço foi o sabichão como tu foi obrigado a vender o andar e a mudar-se pelo tribunal, o conduminio venceu nem lhe deu hipotese, as mesquisses as vezes é assim... - See more at: http://forum.autohoje.com/newreply.p....yZXboB2t.dpuf
                                Portanto ficavas possivelmente "fod*do"!? Já não é mau, houve logo quem falasse de tribunal, houve quem fosse bater à porta montar o estendal de alto a baixo, não vi ninguém a pensar no possível problema

                                Eu perguntei as dimensões da dita cuja e dirigi-me a quem contruiu para me informar se estava preparado para aguentar ou não. Estando, que estava, c*guei e andei.
                                É a diferença aqui da ovelha negra que com toda a certeza vai deixar alguém de c*rnos se a liberdade/propriedade é ferida ou vai desligar se alguém faz uma piscina, estruturalmente segura (apesar de ele não saber, lol), no caso pelos vistos (ou não, lol) ilegal e que não mexe de todo comigo ou com o que é meu.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                  Fiquei curioso para ver fotos da garagem.
                                  Também se arranjam, para amanhã. Mas estruturas modulares de metal/espuma/fibra não é nenhum invento tecnológico

                                  Comentário


                                    #77
                                    .... ao dono do tópico.... ou filmas e descobres quem é ou vai fazendo pequenas partidas: ketchup por dentro das maçaneta das portas dos carros, em dias de chuva deitas um fio de óleo nas escovas durante a noite para de manhã quando sairem à rua, cocó de cão nas caixas do correio, deixas limões, caricas queimadas com açúcar outras cenas como se alguem se tivesse a drogar na garagem ou escadas, arranjas um frango inteiro, com penas, patas e cabeça, e deixas na garagem com velas à volta dentro de um circula e um pentagrama em sal tipo macumba.... só alguns exemplos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                      .... ao dono do tópico.... ou filmas e descobres quem é ou vai fazendo pequenas partidas: ketchup por dentro das maçaneta das portas dos carros, em dias de chuva deitas um fio de óleo nas escovas durante a noite para de manhã quando sairem à rua, cocó de cão nas caixas do correio, deixas limões, caricas queimadas com açúcar outras cenas como se alguem se tivesse a drogar na garagem ou escadas, arranjas um frango inteiro, com penas, patas e cabeça, e deixas na garagem com velas à volta dentro de um circula e um pentagrama em sal tipo macumba.... só alguns exemplos.



                                      Imaginação bem fértil

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                        .... ao dono do tópico.... ou filmas e descobres quem é ou vai fazendo pequenas partidas: ketchup por dentro das maçaneta das portas dos carros, em dias de chuva deitas um fio de óleo nas escovas durante a noite para de manhã quando sairem à rua, cocó de cão nas caixas do correio, deixas limões, caricas queimadas com açúcar outras cenas como se alguem se tivesse a drogar na garagem ou escadas, arranjas um frango inteiro, com penas, patas e cabeça, e deixas na garagem com velas à volta dentro de um circula e um pentagrama em sal tipo macumba.... só alguns exemplos.

                                        Muito bom...

                                        Like

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                          .... ao dono do tópico.... ou filmas e descobres quem é ou vai fazendo pequenas partidas: ketchup por dentro das maçaneta das portas dos carros, em dias de chuva deitas um fio de óleo nas escovas durante a noite para de manhã quando sairem à rua, cocó de cão nas caixas do correio, deixas limões, caricas queimadas com açúcar outras cenas como se alguem se tivesse a drogar na garagem ou escadas, arranjas um frango inteiro, com penas, patas e cabeça, e deixas na garagem com velas à volta dentro de um circula e um pentagrama em sal tipo macumba.... só alguns exemplos.
                                          Para quê advogados, tribunais, acções e sei lá mais o quê, quando aqui estão várias soluções?

                                          Gostei. Alguém há-de se acusar, pode é não atingir a pessoa que se pretende...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                            cocó de cão nas caixas do correio,
                                            Onde moro aconteceu isso. Uma vizinha não apanhava o cocó do cão, outra apanho-o e meteu-o na caixa do correio da primeira. E fez saber no condómino que o tinha feito e porque o tinha feito! Ah mulher valente!

                                            Adoro condomínios.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O meu lugar de garagem está incluido na minha fração com a determinada área, e pago condominio por essa area do lugar de garagem. Portanto ninguém me vai proibir ou intimidar de a usar. Vou meter a camera oculta e tratar de umas coisas, porque isto não fica assim.
                                              Editado pela última vez por ricardot10; 01 September 2015, 13:52.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                                O meu lugar de garagem está incluido na minha fração com a determinada área, e pago condominio por essa area do lugar de garagem. Portanto ninguém me vai proibir ou intimidar de a usar. Vou meter a camera oculta e tratar de umas coisas, porque isto não fica assim.
                                                ... põe lá a camara oculta, mas olha que o "teu" lugar não é propriamente "teu". As paredes, fundações, pilares, etc faz parte do prédio.
                                                É a mesma história dos pátios e patamares "comuns" mas de uso exclusivo de alguns. É "comum" mas tu não podes ir lá por é a varanda ou pátio de alguem.
                                                Lá por ser teu, não podes filmar sem informar e estar registado na administração interna, daí ser obrigado a sinalética.
                                                Mesmo as filmagens onde se usa o aviso e estão legais, muitas vezes não constituem por si só prova pois podem ser alteradas. Basta ver qualquer filme de acção para perceber até onde pode ir o realismo.
                                                Por ex, tens uma filmagem de um gajo a assaltar uma loja. A policia vê quem é e descobre o gajo em que é apanhado com os bens do roubo... a prova são os bens, não as imagens.

                                                Procura câmaras com cartão SD que gravam por detecção de movimentos. Em termos de energia é que pode ser mais complicado, mas talvez com uma UPS resolvas isso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                                  O meu lugar de garagem está incluido na minha fração com a determinada área, e pago condominio por essa area do lugar de garagem. Portanto ninguém me vai proibir ou intimidar de a usar. Vou meter a camera oculta e tratar de umas coisas, porque isto não fica assim.
                                                  E não é sempre assim? Como dizes, paga-se condomínio e (acrescento eu) também IMI, o que não quer dizer que deixe de ser uma área comum. Por exemplo: A eletricidade necessária a iluminação do "teu" lugar é proveniente de onde?

                                                  edit: E quando se lava a garagem cada um trata do seu lugar e o condomínio apenas lava as zonas fora dos lugares? É que não há divisão física, percebes?
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 01 September 2015, 14:33.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    E não é sempre assim? Como dizes, paga-se condomínio e (acrescento eu) também IMI, o que não quer dizer que deixe de ser uma área comum. Por exemplo: A eletricidade necessária a iluminação do "teu" lugar é proveniente de onde?

                                                    edit: E quando se lava a garagem cada um trata do seu lugar e o condomínio apenas lava as zonas fora dos lugares? É que não há divisão física, percebes?
                                                    Pode ser proveniente do condomínio, de fracção adjacente ou do próprio lugar de garagem/garagem (contador extra). E tudo isto dependendo do conhecimento (ou falta) de certo tipo de condomínos salazaristas dá para fazer umas brincadeiras

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já passei por uma situação parecida mas na "rua" nada que umas cabeças de galinha e sangue no limpa brisas não resultem.

                                                      Senão é tomar um laxante com um saco por baixo e espalhar pelas maçanetas da porta e pelo carro.

                                                      Ou meter pacotes de farinha nos pneus com 1 grama de coca a sair por um buraquinho no saco e denunciar anonimamente a polícia.

                                                      Sacos de m**** a arder na entrada de casa também dá resultados comprovados.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Condomínio/condominos/administrações não são lei
                                                        http://www.portaldahabitacao.pt/pt/p...ndominios.html



                                                        Até tem legislação especifica, vê lá tu!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                                          O meu lugar de garagem está incluido na minha fração com a determinada área, e pago condominio por essa area do lugar de garagem. Portanto ninguém me vai proibir ou intimidar de a usar. Vou meter a camera oculta e tratar de umas coisas, porque isto não fica assim.
                                                          Atenção a:

                                                          São consideradas partes comuns:
                                                          - solos, alicerces, colunas, pilares, paredes mestras e todos os elementos da estrutura do prédio
                                                          - os telhados ou placas de cobertura
                                                          - as entradas, vestíbulos, escadas e todas as passagens usuais dos condóminos
                                                          - instalações gerais de água, electricidade, aquecimento e semelhantes.
                                                          - pátios e jardins anexos ao edifício
                                                          - ascensores
                                                          - dependências do porteiro
                                                          - garagens

                                                          em geral, as partes que não sejam de uso exclusivo de um dos condóminos.


                                                          http://www.portaldahabitacao.pt/pt/p...sedificio.html
                                                          O teu lugar de garagem tem colunas/pilares/parede mestra/elementos da estrutura?

                                                          O espaço é "teu, o que mencionei atrás não é!

                                                          Vais colocar a camara onde? Numa das colunas? Na parede? Cuidado ou vais ter mais problemas.



                                                          Se fosse a ti, lia com atenção os tópicos aqui mencionados: http://www.portaldahabitacao.pt/pt/p...sedificio.html

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            http://www.portaldahabitacao.pt/pt/p...ndominios.html



                                                            Até tem legislação especifica, vê lá tu!
                                                            Claro que tem, que é interpretada em cede própria e aplicada se for caso disso também em cede própria.

                                                            Acho que já tinhamos tido esta conversa contigo (ou pelo menos parece-me deja vú), por isso repito condóminos, condomínio não são lei e têm de se reger pelo respectivo código e decisões judiciais. Isto não sou eu a ser mau, é mesmo uma questão de direito e em última instância civismo, que os supra citados fazem quase sempre questão de atropelar, subverter ou muitas vezes inventar "leis".

                                                            EDIT: As fotos do "muro" contra bestas

                                                            Suporta portas na boa
                                                            PHOTO_20150902_001959.jpg

                                                            Dá para ver a linhas onde os módulos se unem
                                                            PHOTO_20150902_002023.jpg

                                                            O que dá o reforço à "coisa"
                                                            PHOTO_20150902_002038.jpg

                                                            Quando o espaço é pouco que é a norma e sem ultrapassar os limites nada com um batente para a folga milimétrica
                                                            PHOTO_20150902_002051.jpg

                                                            Se quiserem também tenho fotos aos riscos de parachoques a parachoques que não mandei pintar para justificar em caso de necessidade ;)
                                                            Editado pela última vez por ; 01 September 2015, 23:47.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Claro que tem, que é interpretada em cede própria e aplicada se for caso disso também em cede própria.

                                                              Acho que já tinhamos tido esta conversa contigo (ou pelo menos parece-me deja vú), por isso repito condóminos, condomínio não são lei e têm de se reger pelo respectivo código e decisões judiciais. Isto não sou eu a ser mau, é mesmo uma questão de direito e em última instância civismo, que os supra citados fazem quase sempre questão de atropelar, subverter ou muitas vezes inventar "leis".
                                                              ... em sede própria!

                                                              Falas de cívismo e muito do que aqui dizes é antagonico a esse principio.

                                                              E falas de subverter a legislação quando aconselhas, mal, o user a fechar o lugar de garagem. Se bem que aconselhes a consulta de um advogado, não é ele nem oum qualquer juíz que vai ultrapassar a lei.

                                                              Isto é, só podes fachar o lugar de garagem com o acordo do condominio. Ponto. O resto são "estórias" de diz que disse e de mais não passam disso.

                                                              A "estória" de basear o caso no vandalismo não colhe. Teria o user de fazer prova, coisa que não consegue. Os riscos e outros danos podem, perante um tribunal, ter sido feitos noutro local qualquer. Já nem falo na questão que aqui aconselharam da camara. Isso só serveria para o user ter de responder ele mesmo num processo.

                                                              Os condominios e os condóminos têm de se reger pela lei inerente a esse contexto. O lugar de garagem pode ter partes comuns... paredes, colunas, pilares, etc.

                                                              Fazer o que aconselhas é contraprocedente. Se agora desconfia que tem um vizinho com problemas com ele, a fazer algo à revelia do condominio só aumentaria o número de vizinhos COM RAZÃO, contra ele.

                                                              Já agora, a primeira "instância" da aplicação da legislação é, para todos os efeitos... uma assembleia de condominio. E isso será de respeitar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X