Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de uma guitarra eletrica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
    Para mim, um guitarrista sem bases teoricas de música nunca será um músico, apenas um guitarrista..

    Devia ser obrigatório ter formação musical antes de aprenderem a tocar um instrumento..

    Mas é apenas a minha opinião..

    É saber fazer sem saber porque se faz..
    partilho a mesma opinião.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
      Eu a quando do teu primeiro post fiquei com a ideia que já tinhas umas bases e que estavas pensar em comprar uma guitarra eléctrica para passar ao próximo nível, pelos vistos não é assim, assim sendo acho que deves comprar uma clássica dessas baratas para descobrires se tem jeito para a coisa, começar a fazer uns acordes e começares a ter aulas e então depois partes para uma eléctrica.
      Porque não penses que chegas com uma guitarra eléctrica a uma escola e sais de lá na primeira aula a fazer os solos do Slash, primeiro tens aprender as bases, primeiro tens que aprender os que estas a fazer e porque estas a fazer.

      Na minha opinião começar por uma guitarra eléctrica é como tirar a carta num carro automático e nunca aprender a conduzir um de cx. manual.
      Partilho desta opinião. Tanto que a acústica educa o ouvido por ter as notas mais "limpas" - passo a expressão, sei pouco de música mas sei onde errei.. lol.

      Na minha opinião o ideal seria: uma clássica para educação básica, depois uma "folk", essa sim a mãe da eléctrica e depois então a eléctrica. Eu saltei a intermédia mas em breve, se tiver tempo, volto um passo atrás e compro uma folk decente.

      Começar por uma electrica é assim como começar uma casa pelo telhado, mas em todo o caso pode correr bem. Há por aí casas que já nem telhado têm.

      Comentário


        #63
        Se a ideia está em "gosto de tocar rock" e não me interessa mais nada, vais desistir rapidamente. Porque quando te vires a começar a tocar exercícios em que usas uma corda e dois dedos, seja acústica, seja eléctrica, vais-te fartar. A guitarra deve ser dos instrumentos mais chatos nisso. Para tirar um bom som não é à primeira, requer esforço, dedicação, treino, alguma dor. Eu sou pianista, não sou guitarrista, mas tenho algumas noções, bem como lido com vários professores e músicos. Se o interesse é o rock, compra a eléctrica, um amplificador com efeitos (tenho um à venda, se quiseres conversar manda PM), vai ao youtube, vê como se faz uns acordes e acompanhas as tuas músicas favoritas, pois acredito que a tua motivação será mais essa. Começar pela base é chato, custa, parece que não vamos a lado nenhum e isso vai depender só da dedicação e do jeito natural. Há 2 anos estive numa escola de música em que eu comecei a dar aulas de piano a 7 alunos e o professor de guitarra a 15. Eu acabei o ano com 6 e ele com 5. Não estou a dizer isto num sentido de desmotivação, mas numa ideia de se saber o que se vai apanhar pela frente.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X